A praia infinita

A praia infinita Jenny Colgan

Resenhas - A praia infinita

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Leninha Sempre Romântica 19/06/2023

Na Coleção Romances de Hoje, publicada desde 2019 pela Editora Arqueiro, a autora Jenny Colgan é, sem sombra de dúvidas, a minha preferida. Ela consegue apresentar personagens do nosso cotidiano, pessoas que facilmente encontraríamos na rua, um vizinho ou amigo, e nos brinda com suas histórias leves, sentimentais, emocionais e nos envolve na leitura.

Antes de iniciar a resenha vale ressaltar que A Praia Infinita é a continuação de "A Pequena Ilha da Escócia", e de “Um Lugar muito distante”, e teremos aqui o desenrolar da trama vivida entre Flora e Joel, e também Lorna e Saif. Na verdade, ainda teremos mais histórias passadas na pequena ilha da escócia chamada Mure, e isso me deixa muito contente.

Flora agora vive um dilema que ficou em aberto no livro anterior, ela tem ou não um relacionamento com Joel?! Ele, assim como ela, se mudou definitivamente para Mure, e ambos agora trabalham lá, Flora em sua loja Delicinhas da Annie e Joel como advogado fixo de Colton Rogers, o dono do empreendimento A Pedra.

Flora e Joel são pessoas muito diferentes, ela superou seus traumas ao voltar ao seio de sua família. Joel, entretanto ainda é um mistério, ele guarda um silêncio sobre sua vida, não se abre e seu relacionamento com Flora é um suspiro de vida para ele. Mas será que seus traumas e dramas do passado irão deixar que sua vida flua ao lado da mulher que ele escolheu para amar?! E Flora, será que se contentará com um homem que só se entrega completamente na cama?! Ambos então preparados para viver o amor que paira entre ambos?!

Em paralelo, temos o desenrolar da trama entre Lorna e Saif. Quem leu Um lugar muito distante sabe que Saif é um refugiado na Ilha de Mure, e vive a olhar para o mar na esperança de saber notícias de seus dois filhos e sua esposa, desaparecidos. E Lorna nutre por ele um amor platônico, que floresceu em seu coração. Ela sabe que uma amizade por Saif tem que permanecer apenas assim: como amizade. Mas seu coração salta sempre que o vê, e agora ainda mais terá que segurar seus sentimentos e tentar ajudar o homem que ama a tentar reconstruir um pouco de sua vida massacrada pela guerra.
Será que Jenny Colgan tem planos para esse casal?

Gente, amo a escrita dessa autora, mesmo ela deixando pairar a dúvida, as incertezas e deixando algumas pontas soltas para o livro seguinte da série, ela consegue nos deixar satisfeitos ao final da leitura. Não só satisfeitos, mas também ansiosos por mais. Eu, particularmente não vejo a hora de ler o próximo livro na pequena ilha da Escócia. Ansiosa por mais Flora e Joel, Lorna e Saif e também Colton e Fintan, que deixaram meu coração apertadinho ao final da leitura.

A Praia Infinita é uma história encantadora, seu desenrolar é lento, progressivo e prazeroso, e é sim, necessário ter lido os livros anteriores para entender o desenrolar da trama. Mas com certeza ler essa série é uma coisa que recomendo e insisto.
Leia e apaixone-se pela Ilha de Mure e seus habitantes.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2023/06/a-praia-infinita-jenny-colgan.html

rkletici 17/06/2023

Neste livro acompanhamos o desfecho dos personas de A Pequena Ilha da Escócia.
Flora agora com sua loja, as delicinhas, e seu namorado Joel, seu antigo chefe por quem ela sempre teve uma paixonite e conseguiu conquistá-lo, teoricamente ela deveria estar explodindo de felicidade, mas na verdade algo em seu relacionamento incomoda Flora, ela sente Joel muito distante sempre viajando e se trata de um relacionamento onde ela tem receio até mesmo de enviar um mensagem.
É um livro que traz a tona os pesadelos de Joel e se ele vai ou não enfrentá-los para conseguir criar laços com as pessoas ao seu redor.
Fiquei encantada com Fintan e Colton eles mereciam mais tempo juntos, já o casal Flora e Joel não me causou impacto porém gostei bastante do livro me encantei com a ilha de Mure.

KayGentile 12/06/2023

O terceiro livro da série Mure.
Nesse vamos ver a história de todos os personagens se entrelaçando, se resolvendo, se complicando. É um livro emocionante, com muitas tristezas, alegrias, amores...
Lindo. Boa sorte!

ap.carneiro 08/06/2023

A praia infinita
Uma continuação dos outros livros da Jenny, eu adoro a escrita dela, são histórias que parecem reais, de família, de amor, perdas e recomeços, e superação. Amei?

Lesabino 08/06/2023

Me surpreendeu um pouco
Gostei do livro, engatei demais, fiz várias teorias o que poderia ter sido o motivo do surto do Joel e a briga dele com o Colton.
Amei o desenrolar do livro e espero que tenha um próximo.
Porque muita coisa ficou em aberto e eu não curti muito esse final

Gomor 04/06/2023

A continuação da história de Flora Mackenzie e Lorna MacLeod, ambas moradoras da ilha de Mure, na Escócia. Flora segue mais apaixonada que nunca pelo charmoso advogado, Joel. Lorna segue apaixonada pelo médico Saif, refugiado sírio. Há muito boa intenção em finalizar as histórias, mas a autora deixou espaços abertos. Quem sabe haja mais.

Amanda 17/05/2023

Vontade de morar em Mure
A história se desenrola em 4 núcleos: Flora, Lorna, Joel e Saif. Cada personagem conquista com suas guerras pessoais e seu amadurecimento do decorrer da história. Mesmo Mure sendo fictícia, a vontade que dá é de morar lá e caminhar todo dia na Praia Infinita...

Fabi | @ps.leitura 10/05/2023

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
A vida de Flora mudou completamente após ela se mudar de Londres para Mure, uma pequena ilha na Escócia.

Antes de começar essa resenha, quero ressaltar que "a praia infinita" é a continuação de "a pequena ilha da Escócia", mas não se preocupe: essa é uma resenha sem spoiler.

Flora tinha o emprego dos sonhos e sua carreira era bem glamourosa em Londres. Porém, quando ela teve que visitar Mure, na Escócia, por conta de seu trabalho, ela percebeu que aquele poderia ser o seu novo lar.

Agora, gerenciando uma cafeteria com a família, ela sente que tomou a decisão certa. O que ela não esperava era que além de se apaixonar por Mure, ela também teria o coração roubado por Joel.

Apesar de estar no início de namoro, ela sente que ele está distante e muito fechado para essa relação. Seria realmente um sinal? No meio disso, outros dilemas vão acontecendo e Flora sente que precisa tomar uma decisão e tomar as rédeas do próprio destino.

Li "a pequena ilha da Escócia" logo quando lançou, em 2022, e lembro que gostei bastante do desfecho da trama. Depois li "um lugar muito distante", que é um livro de conto com outra personagem, a Lorna, e finalmente chegamos em "a praia infinita".

E aí você deve estar se perguntando: e eu preciso ler o livro de conto para entender toda a história? A decisão é sua. Em "um lugar muito distante" há uma profundidade de Lorna e Saif e como a história deles desenrolou até o ponto que conhecemos em "a praia infinita". Mas sinto que não é necessariamente obrigatório.

E nesse livro conhecemos melhor a jornada dessas duas mulheres e como tudo vai desenrolando para cada uma delas em busca do final feliz.

Gosto muito da escrita da Jenny Colgan e a forma como ela vai conduzindo a história de uma maneira leve e divertida, porém, devo confessar que em alguns momentos acabo me sentindo um pouco perdida na trama pela presença de tantos personagens.

A forma como a autora escreve a trajetória de cada um em terceira pessoa, faz com que a gente realmente entenda o contexto e sobre qual personagem está sendo narrado em determinado capítulo, mas em alguns momentos, isso pode acabar se tornando confuso.

Aqui em "a praia infinita", devo dizer que gostei de acompanhar novamente a jornada de Flora e como sua vida seguiu após sua mudança para Mure. No começo me apeguei bastante ao que ela estava passando e fiquei até com o coração levemente dividido.

Flora realmente nos mostra que precisamos recomeçar e nos arriscar, principalmente com relação ao amor. Se queremos fazer uma surpresa, temos que simplesmente ir e fazer. Pronto. Não importa se isso vai ser algo decepcionante ou não. O importante é seguir o coração.

Gostei de como ela acabou tomando certas decisões em sua vida, mas por outro lado, achei que tudo desenrolou de uma maneira sem muita emoção e que não me conquistou tanto. Esperava um desfecho um pouco diferente, principalmente após diversos acontecimentos. Então acaba sendo um desfecho bem imprevisível.

Num contexto geral, "a praia infinita", esse segundo livro da pequena ilha da Escócia, publicado através do selo Romances de Hoje, foi uma leitura que gostei em alguns momentos, me diverti em outros, mas não amei. Porém, recomendo para quem gosta de histórias leves e que o final deixa o coração quentinho.

site: https://www.psamoleitura.com/2023/05/resenha-a-praia-infinita-jenny-colgan.html

Helen 06/05/2023

Um livro infinito de lindo
Acabou, mas já estou esperando pelo próximo. A praia infinita trouxe esperança, tristeza, alegrias, sendo de coletividade e amizade, mas acima de tudo me levou de volta pro país mais lindo da minha vida.

Teê 01/05/2023

É sempre maravilhoso estar em Mure. Sou apaixonada por essa ilha, queria poder morar lá, comer na cafeteira de Flora e quem sabe trabalhar na biblioteca da escola de Lorna.
Nesse livro Jenny traz bem mais emoções do que no primeiro e bem mais revelações chocantes também. Em muitos momentos eu queria poder entrar lá pra dizer aos personagens "vai ficar tudo bem" ou só abraçar alguns deles mesmo e ficar em silêncio.
Me encanta muito a profundidade que Jenny dá aos seus personagens, sejam eles um advogado rico viciado em trabalho ou uma criancinha de quatro anos que ainda fala errado, todos tem sua história, seus momentos bons e ruins, isso faz ela ter personagens tão incríveis e reais. Pra mim Mure existe, todos eles estão lá vivendo suas vidas e o livro só relata os acontecimentos da ilha.
Lendo A Praia Infinita eu chorei, sorri, tive ranço (de uma personagem específica), fiquei indignada, chorei mais um pouco, me encantei, sorri dnv, foram muitas emoções. Preciso urgentemente que o terceiro livro seja lançado.
Dei quatro estrelas pq não gostei taaaanto assim do final, justamente pq ficou aberto pra um terceiro livro (então espero mesmo que ela lance logo), mas o livro é fantástico, incrivelmente lindo e apaixonante. Indico pra todo mundo, apenas leiam e se apaixonem por essa ilha, seus moradores e suas baleias kkk ?

Chaiane Q. 24/04/2023

Quando li "A Pequena Ilha da Escócia" já tinha achado um dos mais fraquinhos da autora e aqui com certeza está o pior dela até o momento.

"Um Lugar Muito Distante" havia deixado várias coisas em aberto e fiquei bastante ansiosa pra saber o que aconteceria com a história de Saif e Lorna, principalmente. Mas se achava que "A Praia Infinita" traria alguma resposta tudo que ganhei foi um grande balde de água fria.

O desenvolvimento do relacionamento Flora/Joel é cada vez pior, obviamente Flora precisa amadurecer e ser mais independente e Joel precisa de muita terapia (que não pode ser substituída por caminhadas na praia) e formam um casal chato e sem graça.

Os dois melhores casais, mais carismáticos e com potencial maravilhoso recebem apenas drama e tragédia desnecessária, Colton, Fintan, Lorna e Saif mereciam muito mais.

Acho que no geral o livro da espaço demais a coisas bobas, foca em personagens maçantes e não dá atenção devida aos bons personagens, acaba ficando arrastado e entediante, inclusive repete a mesma interação da baleia do livro anterior sem necessidade alguma. Será que a autora esgotou suas ideias charmosas que fizeram os outros livros tão gostosinhos de ler?

Mariana_ 23/04/2023

Queria mais!!!
Como essa autora gosta de deixar tudo pela metade! Dava pra cortar metade da história e colocar os desfechos! Dei 4 estrelas pela história do Saif, ia dar mais só que fiquei chateada!?????

Arqueiro, trás os outros 3 dessa série pra nós!!!!
Carolina165 23/04/2023minha estante
E então Mariana, me conta!! ?

Mrs.Ben Solo 21/04/2023

Cada dia mais apaixonada por esse mundinho!!! Espero que Jenny não demore muito a publicar o próximo livro, preciso saber como vai terminar essa história.

Ana Tereza 17/04/2023

Uma história infinita e encantada
Acredito que se aproveita muito mais a leitura se ler os dois livro anteriores: A pequena ilha da Escócia e depois Um lugar muito distante. As histórias dos personagens principais vão se desenrolando, se entrelaçando e dando mais profundidade a suas dores, traumas, sonhos ? Uma linda ilha, com lindas histórias . Se autora quiser, da para seguir uma sequência de livros. Ainda tem muitos personagens que merecem um ?finalmente??

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6