A praia infinita Jenny Colgan

Resenhas - A praia infinita

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

TainaMontalvao 24/04/2024

Poxa...
Resolvi ler esse livro, depois de ler a primeira parte do conto, "um lugar muito distante". Amo as pessoas que vivem na ilha e seu jeito amoroso de tratar e acolher a todos. Nesse livro vemos muito da história de Joel e Flora e como aos poucos eles conseguiram ficar juntos. Também Colton e Fint na sua aventura de amor. Mas confesso que li pensando em haver um final feliz para Saif e Lorna, e fiquei muito triste deles não ficarem juntos. Espero que a autora se arrependa e faça um novo conto para eles ficarem juntos!!
Amanda S 25/04/2024minha estante
Você já leu "A Padaria dos Finais Felizes"??? Parece um ent3do muito similar com o que você escreveu aqui... Porém, tem final feliz! Acho, inclusive, que é da mesma autora! ?

*enredo

TainaMontalvao 25/04/2024minha estante
Sim, é da mesma autora, mas não li ainda, mas está na lista de desejo kkk

Amanda S 25/04/2024minha estante
Acho que você vai gostar!

MendonAa13 05/04/2023

Estou um pouco perdida aqui!
Li UM LUGAR MUITO DISTANTE e a A PRAIA INFINITA, mas descobri só agora que A PEQUENA ILHA NA ESCÓCIA também fala dos mesmos personagens, será que li em ordem errada? Acho que a pequena ilha na escócia era o primeiro livro...Alguém pode confirmar pra mim?
E a pergunta que não quer calar, o que acontece com Lorna e o Dr. bonitão?
Será que vai ter um outro livro só pra esse final entre os dois? Dê preferência com muito amor!
Carol Luques 08/04/2023minha estante
Acho que a "Pequena Ilha da Escócia" é o primeiro, que narra como a Flora retorna a ilha.

Ray 13/04/2023minha estante
A pergunta que não quer calaaaaaar, quando Lorna e Saif vão ficar juntos? Jenny foi mavada com a gente,aff kkk

Ana Tereza 17/04/2023minha estante
Ah ! Tem um conto no meio dos 2 livros que conta a história do médico? enfim .. ele poderia se declarar viúvo e pronto !

Fernanda.Bertolli 19/03/2023

A praia infinita
Flora decide voltar para a ilha de Mure, onde nasceu, após a morte de sua mãe.
Sua vida vira de ponta cabeça, quando seu crush e ex chefe vai morar na mesma ilha.
Várias histórias se interligam na mesma ilha.
Um livro que me surpreendeu.
Suzane.Ferreira 23/03/2023minha estante
Tem romance gay?

Fernanda.Bertolli 24/03/2023minha estante
Sim.

Selma 15/04/2023

A praia infinita
É uma boa leitura, porém tem momentos um pouco lentos e as atitudes de alguns personagens deixam a desejar.
Como um todo o livro é bom, mas deixou muitas questões sem resposta com o final aberto. Precisa de uma continuação.
Selma 26/04/2023minha estante
Descobri que tem mais três livros que ainda não foram traduzidos: Christmas on the Island, Christmas at the Island Hotel e An Island Wedding.

Mariana_ 23/04/2023

Queria mais!!!
Como essa autora gosta de deixar tudo pela metade! Dava pra cortar metade da história e colocar os desfechos! Dei 4 estrelas pela história do Saif, ia dar mais só que fiquei chateada!?????

Arqueiro, trás os outros 3 dessa série pra nós!!!!
Carolina165 23/04/2023minha estante
E então Mariana, me conta!! ?

Riva 03/07/2023

Bom livro!
Os personagens são interessantes e profundos, a história aborda assuntos relevantes.
Porém, não consigo ficar encantada pelos personagens e nem pela história.
Para mim, a história é arrastada, não gosto de ler livros assim.
mhrossetti 28/04/2024minha estante
oi Riva! Estou bem no comecinho e estou amando ... vc chegou a ler os outros livros dessa autora, com um pouquinho da historia de algusn personagens (do Saif, por exemplo?) Recomendo, é bem legal!

ClarissaComim 28/03/2023

Gostei!
Mas achei a história um pouco enrolada! Personagens muito sofridos e demoraram para encontrarem seus caminhos..

Karin 10/04/2023

Foi bom voltar para a ilha de Mure e ver como Joel e Flora estavam se saindo, pois tinham muitas questões importantes para tratar e conseguirem caminhar juntos.

Rê Lima 12/04/2023

Como eu disse antes, acho confuso o desenvolvimento de tantos casais num livro só. Também acho algumas atitudes muito infantis pra um povo quase entrando nos enta (do Joel, do Colton, da própria Flora).

Ana Tereza 17/04/2023

Uma história infinita e encantada
Acredito que se aproveita muito mais a leitura se ler os dois livro anteriores: A pequena ilha da Escócia e depois Um lugar muito distante. As histórias dos personagens principais vão se desenrolando, se entrelaçando e dando mais profundidade a suas dores, traumas, sonhos ? Uma linda ilha, com lindas histórias . Se autora quiser, da para seguir uma sequência de livros. Ainda tem muitos personagens que merecem um ?finalmente??

Bia 19/05/2024

Um livro super gostoso de ler, me fez sentir realmente na ilha. Foram quase férias lendo esse livro.

Chaiane Q. 24/04/2023

Quando li "A Pequena Ilha da Escócia" já tinha achado um dos mais fraquinhos da autora e aqui com certeza está o pior dela até o momento.

"Um Lugar Muito Distante" havia deixado várias coisas em aberto e fiquei bastante ansiosa pra saber o que aconteceria com a história de Saif e Lorna, principalmente. Mas se achava que "A Praia Infinita" traria alguma resposta tudo que ganhei foi um grande balde de água fria.

O desenvolvimento do relacionamento Flora/Joel é cada vez pior, obviamente Flora precisa amadurecer e ser mais independente e Joel precisa de muita terapia (que não pode ser substituída por caminhadas na praia) e formam um casal chato e sem graça.

Os dois melhores casais, mais carismáticos e com potencial maravilhoso recebem apenas drama e tragédia desnecessária, Colton, Fintan, Lorna e Saif mereciam muito mais.

Acho que no geral o livro da espaço demais a coisas bobas, foca em personagens maçantes e não dá atenção devida aos bons personagens, acaba ficando arrastado e entediante, inclusive repete a mesma interação da baleia do livro anterior sem necessidade alguma. Será que a autora esgotou suas ideias charmosas que fizeram os outros livros tão gostosinhos de ler?

Teê 01/05/2023

É sempre maravilhoso estar em Mure. Sou apaixonada por essa ilha, queria poder morar lá, comer na cafeteira de Flora e quem sabe trabalhar na biblioteca da escola de Lorna.
Nesse livro Jenny traz bem mais emoções do que no primeiro e bem mais revelações chocantes também. Em muitos momentos eu queria poder entrar lá pra dizer aos personagens "vai ficar tudo bem" ou só abraçar alguns deles mesmo e ficar em silêncio.
Me encanta muito a profundidade que Jenny dá aos seus personagens, sejam eles um advogado rico viciado em trabalho ou uma criancinha de quatro anos que ainda fala errado, todos tem sua história, seus momentos bons e ruins, isso faz ela ter personagens tão incríveis e reais. Pra mim Mure existe, todos eles estão lá vivendo suas vidas e o livro só relata os acontecimentos da ilha.
Lendo A Praia Infinita eu chorei, sorri, tive ranço (de uma personagem específica), fiquei indignada, chorei mais um pouco, me encantei, sorri dnv, foram muitas emoções. Preciso urgentemente que o terceiro livro seja lançado.
Dei quatro estrelas pq não gostei taaaanto assim do final, justamente pq ficou aberto pra um terceiro livro (então espero mesmo que ela lance logo), mas o livro é fantástico, incrivelmente lindo e apaixonante. Indico pra todo mundo, apenas leiam e se apaixonem por essa ilha, seus moradores e suas baleias kkk ?

Helen 06/05/2023

Um livro infinito de lindo
Acabou, mas já estou esperando pelo próximo. A praia infinita trouxe esperança, tristeza, alegrias, sendo de coletividade e amizade, mas acima de tudo me levou de volta pro país mais lindo da minha vida.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6