A praia infinita

A praia infinita Jenny Colgan

Resenhas - A praia infinita

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Estelia 15/10/2023

É bom saber o que vem depois
Aquela continuação que mostra que o "foram felizes para sempre" é só um conto de fadas, que a vida real tem muito, muito mais do que as fadas falam por aí! Flora e Joel descobrem a importância do falar, da confiança e principalmente do construir um degrau de cada vez! Mas, nem sempre a vida será como a gente imagina, por mais que tentamos! As vezes precisamos adaptar os caminhos e tudo bem!

Patricia 09/10/2023

Achei o livro fofinho, demorei um pouco pra ler, o que me leva a achar a história um pouco arrastada. Mas no fim, gostei.

Livia1006 08/10/2023

Comecei a ler esse livro na sexta e achei bem rapidinho por conta da maioria dos capítulos serem curtos.Me surpreendi muito positivamente pois eu não esperava muita coisa com esse livro,mas me surpreendi quando foi introduzido algumas questões mentais dos personagens e a questão de ser refugiado de um país em guerra(algo que eu nunca havia lido em um livro antes),a escrita da autora é bem fácil e é um livro aconchegante para ler em um dia de chuva ou até mesmo em uma praia. Eu sou apaixonada pela Escócia então qualquer livro que se passe lá já ganha um ponto a mais para mim.Algo que me fez dar 3.5 em vez de 4 estrelas foi a dependência emocional da personagem com seu namorado, que me irritou consideravelmente. Gostei muito do livro,e recomendo para relaxar .

leiturasdabiaprado 06/10/2023

Um romance fofinho, mas com a sua parcela de drama e de realidade!
Não é um conto de fadas moderno, trás temas necessários como o acolhimento de refugiados, traumas por violência, crianças que cresceram no sistema de acolhimento, homossexualidade, solidão, excesso de trabalho, câncer, pai solo...
Parece um excesso de temas, mas não é, Jenny soube costurá-los muito bem na história e dosá-los para que nenhum se torne o protagonista!
Não é um livro ativista, mas um livro sobre a vida, suas mazelas, aventuras e expectativas!
Um livro pra dar um quentinho no coração e pra ler de forma leve e gostosa!
A história se passa numa pequena ilha da Escócia, a ilha de Mure e certamente você irá se apaixonar por seus moradores e torcer pelas amigas Flora e Lorna! ??

Victoria521 29/09/2023

Surprendente
Eu adoro os livros dessa autora pq são livros leves e gostosinhos de ler, pra vc fugir um pouco da realidade. Sempre trás cidades pequenas que ninguém conhece e SEMPRE tem uma padaria envolvida e no final ela sempre dà as receitas citadas no livro, eu acho isso demais. E gostei muito desse livro em particular pq cita assuntos delicados, como imigrantes fugitivos da guerra e crianças que vivem no orfanato.
Conta a história de duas amigas, a Flora que vivia em Londres em um grande escritório e se apaixonou pelo chefe e foi viver com ele na sua cidade natal e abriu uma padaria inspirado na mãe. E Lorna que è uma professora nessa mesmo cidade que se apaixonou por um estrangeiro, fugitivo da guerra da Síria que vive em busca de sua esposa e seus filhos perdidos na guerra.
A Flora está num momento delicado com o namorado, Joel, pois ele trabalha demais e fica muitos dias fora do país tratando de trabalho. Joel cresceu num orfanato e passou por maus bocados por lá. E ele nunca se abriu pra Flora e isso a incomoda. A história de ambos conta a dificuldade da comunicação por traumas dele na infância e adolescência.
E com Lorna se apaixonando por Saif que ainda espera que sua esposa esteja viva, torna tudo muito complexo entre os dois. Saif encontra os filhos e conta a dificuldade deles se adaptarem no novo país e novas culturas, depois de passarem por tantos traumas. E Lorna cada vez mais frustrada por estar apaixonada por um cara que ainda espera a esposa voltar. Saif tem sentimentos por Lorna mas ainda busca pela esposa perdida. E no final das contas, a escritora deixou o relacionamento deles em aberto, deixando o leitor super curioso sobre o fim dos dois.

Luana Freiire 28/09/2023

RESENHA - A PRAIA INFINITA
RESENHA - A PRAIA INFINITA
NOTA: 4.5/5 ?
PAGINAS: 352

Flora MacKenzie deixou sua carreira em Londres e retornou para a ilha de Mure localizada na Escócia, ela jamais imaginou que o seu ex-chefe iria morar na localidade e que eles teriam um relacionamento, porém essa relação é um pouco difícil pois Joel é um homem bem fechado e que apesar de amá-la não consegue se entregar totalmente para essa relação.

Joel precisa viajar a trabalho e deixa sua amada na ilha... Flora adoraria conhecer uma nova cidade e passar mais tempo com ele então decide fazer uma surpresa, o problema é que Joel não gosta de surpresas e acha que está sendo muito pressionado.

Flora não sabe o que fazer pois não consegue sentir que ele realmente a ama e acredita que tudo pode acabar mal.
Tudo o que Joel deseja é acabar logo esse trabalho e voltar para casa e para vida que está construindo em Mure.

Também acompanhamos Saif que é um médico refugiado da ilha, ele chegou no local sem os filhos e a esposa e seu maior desejo é reencontrá-los, mas a cada dia fica mais difícil de conseguir isso até uma notícia inesperada fazer com que ele possa esperar algo a mais para o futuro.

Lorna é a melhor amiga de Flora e acabou se apaixonando por Saif, mas sabe que não deve esperar que algo acontece entre eles pois ela entende que ele passa por uma situação difícil e que no momento só pensa em sua familia então o que ela pode ser para ele é apenas uma amiga... uma amiga que ele pode contar a todo momento.

Que história linda e delicada.
Confesso que até as primeiras 100 páginas foi difícil pegar o ritmo da obra pois achei a narrativa da autora diferente, porém a leitura foi melhorando a cada página lida e me vi encantada com os personagens e a ambientação. Essa obra é uma continuação de A pequena ilha da Escócia e também do conto Um lugar muito distante, embora eu não tenha lido as obras anteriores, senti que entendi essa trama muito bem.
Gosto bastante de livros que se passam na Escócia e gostei muito do clima de cidade pequena onde todos os moradores são unidos.
Flora é uma mulher forte e achei muito corajosa a forma que ela se impôs sobre a relação com Joel pois entendo que ele sofreu muito, mas o fato de ser fechado estava magoando os dois.
Fiquei emocionada com a história de Saif e amei ver como Lorna é uma mulher com o coração lindo e bondoso.
Enfim, uma história que aborda o amor, dramas familiares, amizade e cumplicidade... ele vai mexer com seu coração e te fazer refletir sobre a vida,
Amei ??

Jserena.main 22/08/2023

Eu gostei, o final não deixou a desejar como muitas pessoas falaram. Tem sim alguns personagens que poderia ter um final melhor, porém gostei e favoritei mesmo assim pois penso que era pra ser bem igual a vida mesmo, nem tudo é como nós queremos kklk!
Amei o livro!??

Andréia 16/08/2023

Não gostei e nem desgostei
Terminar esse livro foi um pouco exaustivo. Flora mais parece ter uma dependência emocional do Joel, um homem fechado e que pouco fala de si, e praticamente fica em segundo plano no livro. O bom é que no final se entenderam e descobriram que são felizes assim.
Quanto aos outros personagens, a história do médico imigrante me cativou, ter seus filhos de volta foi um momento bem lindo nessa leitura (e não acredito que ele e Lorna não se acertaram ?)
O enredo em certo ponto quase dá entender que o Colton é alguém ruim ou que fez algo ruim, acho que deveria ter sido retratado melhor. Mas gostei da representativadade e respeito suas decisões e escolhas.
O final é mais triste do que feliz.
" a maré estava alta, e a Praia infinita, como era conhecida, parecia um caminho longo e dourado. " ?

Ju 05/08/2023

A praia infinita é a continuação de A pequena ilha da Escócia, a ilha de Mure. A história de Flora e Joel não está tão feliz e o casal enfrenta uma crise, já que Flora se sente excluída da vida do reservado Joel com seu passado traumático. Além disso há o drama do amor impossível entre o médico Saif e Lorna, isso porque ele não sabe do paradeiro da esposa na guerra do seu país. Há o relacionamento entre Fintan, irmão de Lorna e o milionário Colton. Muitos segredos são revelados e vários dramas para nos fazer refletir sobre a vidae sua brevidade. Amei mas ficaram muitos fatos sem desfecho e uma espera por outro livro.

Ana 27/07/2023

Tinha tudo pra ser um livro bom, mas tem uma protagonista frouxa, um homem paçoca e babaca, uma melhor amiga chatinha, um medico bitolado das ideias e um drama completamente desnecessário. Metade do livro fica entre um drama que dava pra resolver se os protagonistas simplesmente CONVERSASSEM. E os outros parece que a autora foi colocando só pra ter história mas são todos ruins também.

Carol Luques 19/07/2023

Esse é o terceiro livro da Jenny Colgan ambientado na distante Ilha de Mure. Em "A praia infinita", vemos as histórias dos personagens se entrelaçando. De um lado, continuamos acompanhando Flora MacKenzie, que voltou a essa cidadezinha no norte do país e agora está administrando seu próprio negócio, e seu relacionamento com Joel, que parece não estar muito bem. Além disso, também seguimos descobrindo mais detalhes da vida de Saif, o médico refugiado que se mudou para a Ilha de Mure, e sua amizade com Lorna, a professora que nasceu e cresceu na Ilha e tem uma queda por ele. E, para colocar mais romance, acompanhamos de pertinho os preparativos para o casamento de Colton e Fintan. Ou seja, histórias de amor não faltam nesse livro!

Embora seja uma leitura bem gostosinha, definitivamente não foi a minha favorita da autora. O romance de Flora e Joel demorou a me convencer. Inclusive, a sensação que me deu foi a de que a moça regrediu em sua maturidade desde o primeiro livro. Embora seja fofo o relacionamento de Colton e Fintan, achei bem imatura a atitude de Coltan para uma pessoa que tem quase 40 anos! Por outro lado, gostei bastante de entender mais a história do Saif e vivenciar seus dramas na paternidade.

Em suma, no geral, gostei da história! Apesar de não ter sido a minha favorita, vale a leitura para quem gosta de romances leves.

Flavia 09/07/2023

Sou apaixonada pelos outros livros da autora, mas devia ter confiado nos meus instintos e não ter insistido neste livro depois do conto. As personagens femininas são frágeis, imaturas e o "mocinho" é o mais absurdamente tóxico possível. Sinceramente, não vale o tempo da leitura. Decepcionante.

Riva 03/07/2023

Bom livro!
Os personagens são interessantes e profundos, a história aborda assuntos relevantes.
Porém, não consigo ficar encantada pelos personagens e nem pela história.
Para mim, a história é arrastada, não gosto de ler livros assim.
mhrossetti 28/04/2024minha estante
oi Riva! Estou bem no comecinho e estou amando ... vc chegou a ler os outros livros dessa autora, com um pouquinho da historia de algusn personagens (do Saif, por exemplo?) Recomendo, é bem legal!

Beta Oliveira 30/06/2023

Ninguém poderia reclamar de falta de assunto em Mure. Havia a expectativa de inauguração do hotel, A Pedra. O novo médico já estava quase adaptado à ilha, exceto pela espera por notícias da família. Lorna precisa resolver uma dúvida pessoal, enquanto reza por mais alunos para a escola.

Joel passava mais tempo longe de Mure que ele gostaria – e isso também incomodava Flora. Colton tem uma série de coisas a fazer e só queria um momento para realizar a mais importante delas. E Fintan finalmente se sente livre.

Para quem está esperando respostas, como era meu caso, posso afirmar, sem entrar em detalhes, que há muitas. A história anda bastante em relação às etapas anteriores. Vamos presenciar boas notícias para os personagens e os desdobramentos delas.

No entanto, como a vida não é 100% felicidade, também vamos levar algumas rasteiras, algumas com solução, outras tão duras que a gente se solidariza aos personagens. Especialmente quem já enfrentou algo parecido. E ficarmos com outras perguntas.

Ou seja, agora preciso dos próximos livros que se passam em Mure para saber o que vai acontecer com estes personagens que se tornaram tão especiais para mim.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://literaturademulherzinha.com.br/2023/06/28/a-praia-infinita-jenny-colgan-mure-cap-1910/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6