A Toca das Raposas

A Toca das Raposas Nora Sakavic

Resenhas - A toca das raposas

Paulo.Ratz 16/06/2023

EU ACHEI QUE FOSSE SER PIOR RSS
Pois é, eu estava planejando ler esse livro há no mínimo 2 anos, mas só agora chegou oficialmente ao Brasil, e eu esperava que fosse ser pior. Assim, não gostei também rs. Mas fiquei pelo menos envolvido, porque escondido atrás de um drama meio jovem tem um thrillerzinho com máfia e tudo.

Poderia ser bem melhor. A escrita é enrolada, parece que ninguém ajudou a autora na revisão antes de ir pro mundo, mas até que ela construiu personagens bem diferentes e até que carismáticos. Pretendo ler até o final da série, porque é uma leitura rapidinha e me prometeram que melhora (eu não confio muito nisso).

Lido em 1 dia!
Nicole 16/06/2023minha estante
O segundo e terceiro são muitoooo melhores

dafsss 17/06/2023minha estante
conclusão: podendo evitar ler, melhor

Amanda1215 21/06/2023minha estante
Kkkkkkkkkkkkkk , eu juro que bom fica ( a escrita ainda é uma bosta , mas emoção temos )

dianna_soares 02/08/2023minha estante
Não confie mesmo nisso de que melhora kkkk

adriele00s 29/09/2023minha estante
eitaa paulo cadê resenha do 2 ?

Harryeeu 20/10/2023minha estante
Cadê a resenha do 2? Kdnfnfj tô lendo o 3 e surtandooo, muito melhores que o 1, principalmente o 3

Carlos531 29/02/2024minha estante
Na minha perspectiva eu adorei o livro,um do melhores

hina. 11/12/2022

"Eu te odeio, mas isso não significa que eu não te chuparia"
Essa trilogia é uma das minhas favoritas da vida, tudo dentro desse universo é perfeito. E estou muito feliz por saber que finalmente chegou no Brasil, estou esperando esse anúncio desde 2019.

Amo tanto o Niel, eu conseguia sentir tudo o que ele sentia, eu conseguia me ver nele era tão doloroso ler tudo o que ele passou e passava.
Neil o maioral, simplesmente o melhor de todos.

Andrew é perfeito, se errou foi tentando acertar.
Advogada de Andrew Joseph Minyard e quem falar mal dele vou destruir cada um.

O desenvolvimento de cada personagem é super bem construído, a autora soube desenvolver cada personagem muito bem, principalmente o amor que cada um sente pelo Exy ? o esporte que a autora criou. A amizade que os meninos criaram é simplesmente a melhor coisa do livro.

É uma história segunda chance e de como cada um vai ligar com seus traumas, então é um livro bem pesado e não recomendo pra ninguém por causa dos gatilhos.

Você se apaixona por todos os personagens e acaba sentindo o que cada um das Foxes sentem, os traumas pelo qual cada um passou, nenhum personagens aqui é perfeito. Todos vão cometer erros que podem ou não acabar machucando alguém, mas eles são humanos, então vão errar bastante.

Quando comecei a ler achei que era sobre romance e a dificuldade de aceitação do Neil e Andrew, porque na indicação tava assim, porém está muito longe de ser sobre romance, então não vá ler esperando romance fofinho entre dois garotos.

Não é um livro sobre romance é muito mais complexo que isso, então para os tiktokers que vão panfletar como romance, vão à merda, porque essa trilogia tem gatilhos até dizer basta, NÃO É SOBRE ROMANCE.

O banho de água fria que levei quando fui esperando romance foi enorme porque o tanto de gatilho que esse livro tem é entome, nível trilogia de Príncipe Cativo e os livros da Rina.

Só tenham consciência dos gatilhos que tem, e se for sensível é melhor não ler, mesmo sendo minha trilogia favorita eu não recomendo pra ninguém por causa disso ? e tenho bastante ciúmes, rsrsrs.

LEMBRA-SE: NÃO É SOBRE ROMANCE.
Jackie! 11/12/2022minha estante
Um dos meus found family favoritos, esse livro é incrível. Tô muito feliz que vão trazer para o Brasil, também.

Tassio9 14/12/2022minha estante
Nossa quanta gente falando bem desse livro, tô curioso pra ler! Pela capa parece ser leve.. mas pelo jeito não é ?

hina. 14/12/2022minha estante
@Tassio, olha não é um livro leve, aborda temas bastante pesados e nem todo mundo aguenta, então se for ler, por favor leia os avisos antes

hina. 14/12/2022minha estante
@duda não é spoiler, porque é bom saber o que vai encontrar, então aqui vai alguns: abuso de droga ilícitas e lícitas, assédio, estupr*, assassinato, tortura humana, overdose, depressão e mais outros

aviso/gatilho pior: tem narrativa de pós estupr*

Vivi 17/12/2022minha estante
Essa trilogia é o meu tudo, pelas foxes eu doou a minha vida graças a deus

Fabiana217 28/12/2022minha estante
Eu vou virar militante se alguém começar a falar do Andrew. Se um dia ele errou foi tentando acertar

Ester 14/01/2023minha estante
A frase que você colocou de título tá meio adiantada né? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (eu sei que você deixou bem claro na sua resenha que não era um romance, tô só brincando, também amo essa trilogia)

hina. 14/01/2023minha estante
Sim AKKAKKAKA mas era só pra enaltecer essa frase KKAKAKAKKA

hina. 27/01/2023minha estante
os livros oficiais ainda não lançaram, eu li na pirataria mesmo.

Bárbara 27/01/2023minha estante
Obrigada por ser direto e dizer que não é romance!
Já cansei de gente panfletando livro como romance, sendo que claramente não era ai ficava p da vida por ter comprado. Mil vezes obrigada! Esse livro deve ser incrível, mas não é para mim.

Helena.Mottin 24/02/2023minha estante
Concordo com tudo o q vc disse

Carol Louback 04/03/2023minha estante
Poxa. Não deveria nem ter colocado sobre o Neil e o Andrew se foi colocar que não era sobre romance. Pq leva um tempo até a pessoa perceber. Eu li bem antes de ficar tão conhecidos assim e sabia que ia rolar algo em algum momento, mas não fazia ideia com quem e foi legal descobrir isso durante o livro.

Suka 15/03/2023minha estante
Gostei da sua resenha, pois não queria um livro só de romance. Vou comprar

16/03/2023minha estante
Adorei sua resenha, muito boa!! Tem muita gente panfletando o livro de forma errada o que acaba deixando a gente curiosa, mas ainda bem que não comprei porque só por essa primeira frase já vi que é ruim.

Beatriz3345 16/03/2023minha estante
eu to doida pra ler esse livro, já conhecia antes mas não tinha grande curiosidade de ler pq via poucas pessoas falando, agora encontrei um monte

Yuki 20/03/2023minha estante
Gente eu quero muito ler essa história mas estou com medo do final dos livros serem triste
Então me falem o final é triste ou feliz?

Jackie! 20/03/2023minha estante
Vou te contar na dm!

Ra 24/03/2023minha estante
me conta também Jackie por favor

Iguxo 01/06/2023minha estante
já to instigado para ler esse livro aaaa

Carol Louback 27/08/2023minha estante
Gnt o livro não tem um final aí no 1°, acontecem algumas coisas durante a história que são pesadas, mas tem final feliz sim.

Marina 02/06/2023

Fui pela capa achei que seria sobre outra coisa não gostei da história dos personagens sorte que é um livro curto com capítulos não tão grandes muito drama tudo muito sem graça.

Hell 03/01/2024

Meu fav
Aftg com toda a certeza é uma das minhas trilogias favoritas da vida, li em 2019 pela primeira vez quando não tinha nem chance dos livros serem publicados no Brasil, então tô muito feliz por poder reler a versão em português oficial.
A toca da raposa me conquistou desde o começo, a found family construída aos poucos, o Neil se acostumando com as raposas e finalmente se dando a chance de viver algo que ele quer mesmo sabendo dos risco, amo tudo ?
Bia Lara 03/01/2024minha estante
Eu tava louca demais q esse livro viesse para o Brasil. Se tornou meu favorito tbm ?

aurora ð¹ 03/01/2024minha estante
amooo

Let 09/05/2023

Personagens com caráter duvidoso? Amo!
Comecei essa leitura já ciente da lista de gatilhos e das possíveis problemáticas, então acho que fui esperando um enredo bem mais dinâmico e com muita ação, personagens se metendo em encrenca, gritaria e violência. O que, pra mim, só foi entregue lá nos 70% do livro. Mas, apesar desse começo/meio mais parado com a introdução dos personagens e do esporte, achei uma leitura bem rápida e viciante. Os personagens são interessantes por si só, o que prende a atenção, mesmo com capítulos longos. Um grupo de desajustados jogando juntos? Muito bom! O esporte fictício também chama atenção, mas confesso que ainda tô boiando nas regras do jogo. Adoro o enredo de protagonista fugindo do passado, e é exatamente o que o Neil entrega. E quando chega em 70% do livro então: AI SIM COMEÇA O CAOS QUE EU QUERIA! O final já deixa a curiosidade para o próximo volume, que eu com certeza vou ler (imagino que os próximos sejam os mais violentos). Ansiosa pra ver onde essa série vai me levar
Moony 10/05/2023minha estante
o primeiro é tão suave e simpático que eu me surpreendi quando reli dskdkds
os próximos tem bem mais... emoção e violência sim! te desejo boa sorte pro que está por vir!!
sou suspeito pra falar, porque é minha triologia favorita...
gostei da sua resenha por ser muito sincera e também por ser a primeira que achei de alguém que não leu antes (pirateado)
é bom também ver algo positivo (eu confesso que esperava muito hate mas enfim)

Let 10/05/2023minha estante
Kkkk pois é. Eu tava esperando algo muito mais violento e pesado nesse vol. 1, mas achei uma leitura bem tranquila. E obg, quis justamente esperar pela tradução pra finalmente ler pq eu ouvia mto dessa série. É uma leitura que realmente te prende até o fim

Mila Campos 18/11/2023

AFTG
Eu achei bem desafiador chegar até a metade dessa história. No entanto, a partir de 50%, o enredo se tornou mais interessante.

O maior obstáculo que encontrei foi a falta de empatia com os personagens. Isso é extremamente importante para mim, pois quando leio algo, quero realmente sentir.

Os personagens estavam chatos e desinteressantes, e algumas cenas pareciam mal escritas. Além disso, senti que faltou desenvolvimento em mais da metade da história.

Apesar de ter começado a gostar da trama após a metade do livro, não posso ignorar a minha experiência com a primeira metade. Sendo assim, daria uma nota de 2.7.

Mesmo com esses pontos negativos no 1° livro, vou dar uma chance pra essa trilogia, pois me parece que tem um grande potencial, além das fanarts terem me chamado atenção. Espero não me decepcionar

Maria 09/07/2023

Legalzinho?
Poderia ser melhor. A escrita é meio enrolada, mas até que a autora construiu personagens bem diferentes e interessantes. Vou ler até o final da série, porque falaram que melhora :/

Guilherme107 26/03/2023

Resenha:A toca das raposas
Eu não tinha certeza do que esperar de The foxhole court, pois havia visto diversas reviews extremamente mistas, e pessoas o panfletando de diversas formas

Os personagens foram todos desagradáveis para mim, acho que uma única exceção que poderia fazer seria sobre uma das integrantes femininas das raposas, que sinceramente um cristal no meio de um lixão

Eu não consegui comprar nenhuma das relações que o livro me apresentou, pois os personagens todos foram uns filh*s da puta, detestáveis e extremamente irritantes

O enredo também foi muito bobo, eu não senti emoção alguma nas cenas que o livro me apresentou, e sim isso era a intenção da autora

É isso não pretendo continuar a série, nem ler outras coisas da autora
Camarujo 09/05/2023minha estante
"Os personagens todos foram filh*s da puta, detestáveis e extremamente irritantes" SIM amg, eles são. Mas... não somos todos assim? Filhos da puta, detestáveis e irritante? As vezes?!

Guilherme107 09/05/2023minha estante
Realmente sim, mas eu sinto que a maneira que a autora tentou nos mostrar o amadurecimento dos personagens não fez muito sentido para mim, sabe?

Liliqueamaler 10/05/2023minha estante
Amg, os personagens são assim justamente porque é para eles serem assim. A autora não escreveu o livro pensando em criar personagens cativantes e sim personagens complicados, por isso é uma equipe de "pessoas problemáticas" não tem como ler o livro e esperar que eles sejam super simpáticos depois de tudo que passaram né?

Guilherme107 11/05/2023minha estante
Amg, ok, tudo certo, eu só não gostei do livro, a gente pode ter gostos diferentes, se você gostou, ok. Só não funcionou pra mim

Danielle.Almeida 17/08/2023

A toca das raposas
Li esse livro pelo hype e por terem tantas opiniões dívidas por causa dele, quem ama e quem odeia. Não sabia quase nada sobre a história a não ser a imensa lista de gatilhos .
Achei o começo confuso e conturbado, mas a medida que ia avançando na leitura fui ficando mais envolvida. Eu tinha muita simpatia pelo Neil, Nick e Matt, e total antipatia pelos gêmeos, pelo Kevin e Riko.
Tive que dar o braço a torcer pois no capítulo que narra o jogo de Exu senti uma emoção como se estivesse no estádio assistindo ao vivo!!
Gostei do livro e vou terminar a trilogia já que acabei levando um baita spoiler !!!

marie lly 14/09/2023

Grito fino!
Eu não sei o que falar... estou em choque!
Que leitura boa! Fazia muito tempo que não lia algo tão bom assim, eu estava desejando uma leitura dessas que me fizesse quebrar a cuca e as Raposas realmente conseguiram isso.
A trama que envolve o Neil é toda misteriosa e ainda tem Kevin, Andrew e seu grupinho para deixar a coisa toda ainda mais intensa. Vou correndo para o segundo livro!

giisaccucci 27/09/2023

Problematico
Pra começar, vale dizer que eu tenho um misto de opiniões sobre esse livro. A princípio, eu gostei. A escrita é relativamente tranquila e fluida, tanto que eu fui lendo e nem percebi que já tava acabando.

Mas vamos pros pontos negativos. Por ser um jogo inventado, eu esperava que as descrições do esporte fossem mais didáticas, mas acho que a autora pecou nesse quesito. Gente eu não entendi nada das regras, quando chegou na partida eu tava muito perdida. Tudo bem que eu já sou meio familiarizada com lacrosse, mas não adiantou ter esse conhecimento prévio.

Além disso, demorou MUITO pra primeira partida acontecer, foi só por volta da página 170 (no ebook). E detalhe, só teve um único jogo, que por sinal foi muito rápido. Então assim, o livro se propõe a focar no esporte (ta até na capa ?tudo pelo jogo?), mas na hora do vamos ver não tem nada de ação. Eu realmente queria ver mais disso, talvez me ajudasse a compreender melhor o jogo.

Outra coisa pra falar é a repetitividade que eu senti em algumas partes. Tem umas coisas que são quase sempre repetidas, tipo eu já tinha entendido que o Neil tava fugindo de uma coisa do passado dele, não precisava ficar toda hora falando isso cara. Mas isso pode ser só coisa da minha cabeça também, sei lá.

E já que mencionei um dos personagens, acho que podemos falar disso agora. Logo no começo a autora já joga muitos personagens de cara, e meu deus, eu fiquei muito confusa. Eu falo por mim, mas isso dificultou muito a compreensão do ambiente e dos próprios personagens em si ? personagens estes que têm um quê de problemáticos, vou te contar viu.

E pra terminar, teve uma cena MUITO pesada que eu não vou citar aqui pra não dar spoiler, mas que foi literalmente superada com uma facilidade assustadora. Se fosse comigo, não haveria perdão mano. Como você deixa os caras fazerem isso contigo e perdoa fácil assim? Andrew é um cara extremamente babaca, projeto de psicopata, muito violento, e não concordo com essa ?salvação? dele no final. Nicky também é outro personagem pseudo mal caráter, levando em conta o que ele fez com o Neil, que é simplesmente absurdo e não deveria ter perdão. Podem me xingar o quanto quiser, mas nunca vou entender como podem defender o Andrew depois dessa atitude doentia dele nessa cena.

Mesmo não gostando desses pontos, eu vou ler os próximos livros na esperança de serem melhores que esse aqui.

Shxro 11/12/2022

favoritando a edição br tbm pq merece
AFTG NO BRASIL CARALHOOOOO
todos aqueles que falarem mal de andrew joseph minyard, serão meus inimigos
jeslendo 11/12/2022minha estante
Advogadas do Andrew, sim!

Shxro 11/12/2022minha estante
começar a estudar direito só pra defender a lenda

EU TBM LETY

Emma 11/12/2022minha estante
PELA CRIANÇA EU DOU MINHA VIDA, E PAULADA EM QUEM FALAR MAL DO ANDREW

Shxro 11/12/2022minha estante
EMMA VAMOS ARREBENTAR TODO MUNDO Q FALAR MAL DELE, NESTE PERFIL NÃO ACEITAMOS HATER DO ANDREW

Emma 11/12/2022minha estante
SIM SHXRO, JÁ SEPAREI O CABO DE VASSOURA PRA ARREBENTAR QUEM FALAR MAL DO NENÊ! Ele é desse tamaninho ? e precisa ser protegido!

Shxro 11/12/2022minha estante
KKKKKKamo q ele é literalmente desse tamanho ? amo mt o meu menino

Shxro 12/12/2022minha estante
VAMOS

Emma 12/12/2022minha estante
VAMOOOS

Raquel 12/12/2022minha estante
Aí gente, já tô imaginando o pessoal quando fizer as resenhas, falando mal do maior

Shxro 12/12/2022minha estante
por mim ate vai falar mal do livro, pq a gente sabe que ele é bem mal desenvolvido e a escrita não é das melhores, AGORA falar mal das raposas eu NÃO aceito

Emma 14/12/2022minha estante
Gente, acho que li errado então, pq eu gostei muito do livro, acho que é pq eu não sou muito exigente com livro kkkkk tendo uma escrita fluida e não mecanizada e um enredo interessante eu já gosto, e Aftg é PERFEITO kkkk

Stars4reg 19/12/2022minha estante
O mundo não está preparado pra andrew joseph minyard estou com medo porém irei treinar mto pra defender meu fav

Shxro 19/12/2022minha estante
concordo com vc, emma, mas infelizmente o maior problema de aftg é falta de desenvolvimento de personagem, tem mt personagem que só é "desenvolvido" nos extras, como o Jean e a Allison (só fui descobrir que ela tinha transtornos alimentares nos extras). Além de que mt personagem importante não tem quase nenhuma descrição no livro. Apesar disso, eu tbm AMO demais AFTG e eu gosto da escrita da Nora

Shxro 19/12/2022minha estante
quem falar mal do andrew vai levar sim um soco na cara e uma boa militância que eu aprendi com o neil

helo227 15/05/2023

Esse livro é conforto ??
ESSA TRILOGIA É UM CONFORTO
sim esse livro é o primeiro da trilogia, então é a introdução, pode ser meio bleh tipo o plot desse livro é o neil saber diferenciar os gêmeos, MAS MANO OS PERSONAGEM ESSE LIVRO EM SI, amo demais é meu conforto

Maaaxxð¦ 17/08/2023

Bem-vindo a casa.
Acho q por ser uma trilogia, esse é apenas uma introdução a narrativa. Achei o livro mto parado e não me prendeu, minhas expectativas estão bem altas para os próximos dois, espero que elas sejam atendidas??