A Toca das Raposas

A Toca das Raposas Nora Sakavic

Resenhas - A toca das raposas

Lícia ou Lili 04/11/2023

Uma menina de 13 e um livro para 18....
Antes de tudo, não eu não sabia que ele era para 18, só percebi depois que ele já tinha chegado, e sim, minha mãe me permitiu lê-lo

Neil é um adolescente com problemas no passado, a mãe morreu enquanto fugia do pai do menino, e agora Neil deve continuar a corrida da mãe, mas ele tem uma paixão febril pó Exy, um esporte que eu diria que é a mistura de tênis com futebol, ele acaba sendo convidado para um time:as Raposas, claro, elas não são muito boas nem nada, mas ainda assim, seria uma chance de viver pelo menos uma vez uma vida normal( na medida do possível), mas para Neil sempre esteve claro que ele não ficaria muito tempo no time, por causa da corrida, mas o que ele não esperava era que uma força maior o permitiria ficar, e agora ele tem a oportunidade de enfrentar um dos maiores times de Exy, com ele sendo o atacante titular, finalmente teve a chance de virar uma estrela, mas claro, a fama pode custar caro....

PS: esse livro contém drogas e cenas talvez um pouco fortes de violência,(além de morte) não, eu não me importei e continuei amando o livro

Não sei explicar,mas o jeito que esse livro foi escrito, o tanto que Neil já sofreu, como corre de seu passado procurando sempre se esconder do que não pode se defender, com certeza ele tem muitos segredos ainda não revelados, mas com tudo que passou, ele merece não só ganhar a partida, como também ser reconhecido pelo seu talento, e pela estrela que ele um dia pode( e provavelmente vai) se tornar.

Brilhe forte Neil, e não permita que apaguem seu brilho.
julesambrose 04/11/2023minha estante
o meu doentinho favorito ??

girlatbook 02/06/2023

Cause we're young and we're reckless
Lembro de ler esse livro em inglês em 2016/2017 pela primeira vez. Na época eu não era tão boa assim no idioma, então passei semanas colocando os parágrafos no google tradutor e traduzindo até finalmente conseguir ler ele inteiro sem pausas, porque a história me deixou tão curiosa que simplesmente não consegui abandonar até ele surgir no Brasil. Valeu a pena cada segundo.

Por mais que trate de temas fortes e tenha personagens insuportáveis, acabei me apegando mais do que achei que iria, e reler ele me fez lembrar do quanto essa trilogia de livros foi importante pra mim alguns anos atrás. Mal posso esperar pelos outros.

Andreina 28/10/2023

A toca das raposas
Primeiramente... QUE FINAL DO C@RALH0000 FOI ESSE ?!
Ainda estou tentando me recuperar a pois este surpreendente final. Nem sei o que falar, ainda estou em êxtase.
Eu já conhecia, assim por cima, A trilogia A toca da raposa, antes mesmo dela vir para o Brasil. Pois via muita gente dizendo que era um livro muito problemático. Mas não era algo que eu me interessava a ler... Porém quando chegou no Brasil foi um alvoroço tão grande dizendo que o livro era maravilhoso, que o livro era não sei o quê, blá blá blá. Isso me fez querer o livro ?! NÃO. Mas quando eu vi o pessoal ressaltando, falando que o livro era todo problemático, cheio dos gatilhos um atrás do outro, eu falei, meus amigos por que não. Então quando eu fui ler minhas expectativas já estavam muito altas e cá entre nós, ainda estou esperando tudo aquilo que o pessoal enalteceu e falou sobre esse livro. Particularmente achei a escrita bem cansativa e os capítulos grandes (li no Kindle) não ajudaram muito, tinha capítulos com mais de uma hora e vinte meus amigos. Até metade do livro, na verdade mais do que a metade, eu ainda não tinha me apegado a nenhum personagem e muito menos me aprofundado na história em si. Para ser sincero eu ainda estava me sentindo um pouco perdida. Mais da metade, lá uns 74% foi quando eu comecei a me empolgar um pouquinho com a história, principalmente quando aconteceu a primeira partida de jogo das raposas. E depois teve uma entrevista também, que eu pensei, cara aqui tem potencial kkkk mesmo assim o livro ainda não tinha me fisgado completamente, principalmente porque eu estava esperando algo esplendoroso, de tanto eu ouvir as pessoas falando. Mas o meu choque, a minha eloquência veio no último capítulo, isso mesmo, a bonita da autora deixou para soltar, para fazer um acontecimento nas últimas páginas, e não só no último capítulo, foi literalmente nas últimas cinco páginas restantes para o final. Eu falei sua filha de uma **** kkkkkk Mas sinceramente foi o que me fez surtar e foi o que me fez ter uma emoção real do que eu estava sentindo lendo esse livro. Tô bem ansiosa para ler os próximos livros, porque eu quero ver o que vai acontecer com as raposas. E perceber que é um bando de adolescente, louco, surtado, que vive tomando remédio e tem que passar no psiquiatra toda semana, meus amigos é a fórmula perfeita do caos kkkkkk. Em fim... Aguardando as cenas dos próximos capítulos, sem mais.

Ps: se tiver alguma coisa escrito errado vai desculpando aí eu ainda estou empuro êxtase com o final deste livro.

Gabs Fraanco 27/05/2024

O que foi isso????
Comecei a ler a versão em inglês no ano passado, mas parei por volta da página 100. esse ano retornei na versão em português e consegui termibar hoje.

que livro foi esse?? eu gostei muito do desenrolar da história, mesmo que o jogo em si não seja tratado mais do que uma ou duas vezes.

a classificação indicativa é realmente muito importante nesse livro, porque os gatilhos estão bem presentes ao longo das páginas.

o final me deu um choque gigante, não sei se é por não estar esperando algo naquele nível ou outra coisa, mas me deu uma motivada para o livro 2, quero mt saber como vai ser agora no time.

Catju 03/09/2023

Eu quero ser uma raposa
É simplesmente incrível, é uma leitura complemente diferente do que eu costumo ler e eu amei demais, o livro me prendeu muito desde o começo e a história é bem interessante e os personagens também e eu achei o protagonista incrível, o livro trás vários temas pesados então eu não acho que seja pra qualquer um mas pra quem se dispor a lê-lo ele entrega um entretenimento incrível, não é uma historinha leve que você lê pra descontrair, não tem romance pelo menos nesse primeiro livro (o que me decepcionou um pouquinho mas eu já esperava) e as coisas acontecem em um ritmo bom que faz sentido e não é aquele tipo de história que joga mil coisas acontecendo ao mesmo tempo e que faz você se confundir não sei explicar o quanto eu gostei e eu acho que pra entender é só lendo, enfim eu recomendo muito.

booksluv_ 14/11/2023

Para: Nora; titulo: carta de suic1dio
JURO!! essa mulher brinca com o psicológico de qualquer um, fui ler sem pretensão nenhuma, só queria teimar com quem disse que eu não deveria ler e pronto, tomei no meu uc.

O livro no geral não é ruim, a escrita é básica, mas isso não é negativo de maneira alguma, o meu problema com ela foi mais na história em si, senti falta de algumas descrições, o que pode fazer sentido se levado em conta que o livro só tem uma perspectiva, mas isso não anula o fato de que foi escrito para o público, então algumas descrições são sim necessárias. Outra coisa que me pegou um pouco foram os furos, tanto no roteiro quanto no desenvolvimento de alguns personagens, mas não vou me aprofundar ou me basear nisso na hora da nota, pois estamos falando do primeiro livro de uma trilogia e o desenvolvimento vem com o tempo.
Sobre os personagens; as vezes eu percebia que ela (autora) "reciclava" individualidade, como se determinadas pessoas fossem a mesma no quesito personalidade, não como uma coincidência, mas mais como uma "preguiça" de criar coisas diferentes (repito que isso pode mudar no decorrer dos livros). Meus personagens favoritos são pouquíssimos, não que seja uma escolha difícil, mas enfim, Neil, Kevin, Matt e Dan até o momento são os que tem meu coração.
Agora de forma geral o que senti sobre esse livro foi de "não tô entendendo nada" para angústia, raiva, tristeza e querendo ou não até umas risadas, resumindo foi uma montanha russa de sentimentos e eu AMO isso, amo SENTIR a história e por um segundo acreditar que essas pessoas são reais ao ponto de se compadecer e chorar por elas.
Por fim, amei o fato de que esse não vai ser um livro fácil de esquecer e que vai ficar trancado na minha mente 24/7.

Lembrando que, três estrelas NÃO É uma nota ruim, creio que seja o equivalente a história.

Alves 25/05/2023

Reler esse livro foi incrível... uma sensação de nostalgia enorme! me apegar aos personagens, sentir a dor deles e conhecê-los dnv foi uma sensação maravilhosa. queria reler como se fosse a primeira vez dnv

marina 14/10/2023minha estante
eu até hoje não entendi direito essa história, li há muito tempo em inglês em um e-book horrível, talvez eu leia de novo

Maxine 14/10/2023minha estante
Não é a melhor coisa que eu li, eu só gostei KKK não sei pq

Goulart 31/05/2023

Vamos lá...
Essa sempre vai ser a trilogia da minha vida, eu amo tanto essa história, amo os personagens, amo tudo. Reler e perceber as pequenas coisas que o Andrew faz para proteger e entender o Neil é muito bom, perceber como o Neil vai se tornando uma pessoa com personalidade forte para ajudar quem ele acha que precisa, eu não tenho como falar o meu amor por esse livro.

Kawany.Mendonca 04/05/2023

Venha Andrew, não se junte com essa gentalha
Não recomendo.

QUE LIVRO PERFEITO AKSNOSSNSISB
Eu li essa trilogia a dois ou três anos atrás, por causa de uma fanart dos Andreil se pegando, mas depois vi que não era romance e nem aquela cena que eu vi tinha.

Enfim, eu não me arrependo de ter lido, por mais que a história tenha alguns problemas de escrita como a Nora não descrever corretamente os seus personagens, acho muito bom.

Eu gostei bastante da história do Neil e ver tudo o que ele passou é muito triste, por mais que pareça uma porcaria o primeiro livro, acho que vale apena ler os próximos e ver a evolução do Neil em finalmente poder chamar um lugar de casa e pessoas de família.

E antes de mais nada, eu tenho kin no Andrew Minyard, se falar mal dele, não só eu, mas todos (ou quase) todos os fãns da saga vai defender ele, então antes de reclamar dele e o julgar pelos comportamentos dele no primeiro livro, leia o segundo e o terceiro antes!!!

thalita batista 31/05/2023

"esse é o momento em que você deixa de ser a caça."
A cada vez que eu releio aftg eu me apaixono um pouco mais pelas raposas e por essa estória que tem todo o meu coração! ?

all for the game conta a história de Neil Josten, um jovem que passou a vida fugindo de seu pai assassino e de uma máfia que o assombra desde criança. a única coisa que Neil sabia mais do que fugir e mentir, era jogar Exy, o esporte agressivo e viciante que se tornou seu lugar de refúgio.
Neil acaba indo jogar no time das Raposas, e conhecendo seus colegas de time problemáticos e seu técnico igualmente clínico. desse dia em diante a vida de Neil vira de cabeça para baixo enquanto ele tenta fazer com que não descubram seu passado fugitivo, ao mesmo tempo que deseja ficar um pouco mais perto do esporte que tanto gosta.

essa trilogia é repleta de gatilhos, principalmente nos próximos livros então quem for ler eu aconselho cuidado. de verdade, tem muitas cenas sensíveis que me machucam até hoje.
mas vale muito a pena conhecer essa história. Neil e as Raposas são meu lugar de refúgio, meu corforto nos dias mais difícies. amar eles é algo que já se tornou parte de mim.

Neil, Andrew, Kevin, Matt, Dan, Renee, Aaron, Nicky, Allison se tornam uma família, mesmo com tantos problemas ele acabam se entendendo com o passar do tempo e se tornando uma verdadeira familia.

Esse livro é tudo pra mim e poder reler ele em físico me deixa tão feliz que é impossível por em palavras!

Jen_Ransan 12/10/2023

O 1° da minha trilogia favorita
Toda a trilogia de All For The Game é maravilhosa, mas já deixo avisado que a lista de gatilhos é do tamanho de uma bula de remédio.

A Toca das Raposas já começa emocionante e melancólico, retratando muito bem como o Neil deve se sentir a anos, e que se intensificou com os acontecimentos recentes da vida dele. Não sei se "cru" é o termo certo para descrever a escrita, mas acho ela bem direta e te passa de primeira o exato sentimento que quer passar.

Uma coisa a qual você tem que estar atento é que não se poder odiar os personagens desse livro por suas primeiras impressões ou atitudes, já que cada um deles teve seu passado que os levou até o time e que o faz ser quem são durante a história.