A Toca das Raposas

A Toca das Raposas Nora Sakavic

Resenhas - A toca das raposas

Kawany.Mendonca 04/05/2023

Venha Andrew, não se junte com essa gentalha
Não recomendo.

QUE LIVRO PERFEITO AKSNOSSNSISB
Eu li essa trilogia a dois ou três anos atrás, por causa de uma fanart dos Andreil se pegando, mas depois vi que não era romance e nem aquela cena que eu vi tinha.

Enfim, eu não me arrependo de ter lido, por mais que a história tenha alguns problemas de escrita como a Nora não descrever corretamente os seus personagens, acho muito bom.

Eu gostei bastante da história do Neil e ver tudo o que ele passou é muito triste, por mais que pareça uma porcaria o primeiro livro, acho que vale apena ler os próximos e ver a evolução do Neil em finalmente poder chamar um lugar de casa e pessoas de família.

E antes de mais nada, eu tenho kin no Andrew Minyard, se falar mal dele, não só eu, mas todos (ou quase) todos os fãns da saga vai defender ele, então antes de reclamar dele e o julgar pelos comportamentos dele no primeiro livro, leia o segundo e o terceiro antes!!!

Goulart 31/05/2023

Vamos lá...
Essa sempre vai ser a trilogia da minha vida, eu amo tanto essa história, amo os personagens, amo tudo. Reler e perceber as pequenas coisas que o Andrew faz para proteger e entender o Neil é muito bom, perceber como o Neil vai se tornando uma pessoa com personalidade forte para ajudar quem ele acha que precisa, eu não tenho como falar o meu amor por esse livro.

marina 14/10/2023minha estante
eu até hoje não entendi direito essa história, li há muito tempo em inglês em um e-book horrível, talvez eu leia de novo

Maxine 14/10/2023minha estante
Não é a melhor coisa que eu li, eu só gostei KKK não sei pq

Nicolly392 02/11/2023

Divertido, mas incoerente
Não dava nada pra esse livro. E comecei a ler de bobeira já que estava disponível no KU, e foi um leitura divertida, mas muitos pontos da trama me irritaram pela incoerência de ações.

A autora escolhe as ações mais estúpidas possíveis pro Neil tomar, só para mante-lo dentro da trama e fazer a história andar. Por quê se qualquer pessoa for tentar observar a situação de maneira sensata, nunca escolheria ficar, mas o Neil fica(Ah mas é um livro de ficção. Sim, mas vendo a situação de dentro da história, as ações fazem sentido com o personagem que a autora criou?). O que leva ao ponto de que tudo é muito previsível, esse primeiro livro é puramente introdutório, e nada muito importante acontece de verdade.

Os personagens principais são aquele velho clichê do "sou rebelde porque o mundo quis assim, porque nunca me trataram com amor", ou seja, sou um desgr4çad0 estupid0 pq tenho um passado triste. Sei que isso faz sucesso, mas eu particularmente não consegui me importar muito não. Entre todos o que mais me incomoda é o Nicky, que a bem da verdade é um predador sexu4l!

Mas é aquilo, leitura rápida, fluida, tem muito sobre o esporte exy em si. É um livro básico. Vou ler o segundo pra ver no que vai dar, mas não tenho expectativas ou ressalvas.

Jaqueline.Xavier 28/10/2023

Não rolou
Queria ter sentido toda empolgação que vi em vários comentários sobre esse livro, mas não rolou comigo, não consegui criar uma conexão com os personagens, acredito que se fosse um livro único teria mais coisa pra falar, realmente é uma história muito parada, uma enorme introdução. Acredito que no segundo livro a história deve deslanchar, infelizmente não sei se pretendo dar continuidade. Não foi ruim, só não foi empolgante.

Roberta162 29/07/2023

Li esse em 2021 e continuo amando n vejo a hora de ter o segundo livro físico, n lembrava de mt coisa maaas valeu a pena

canecão 08/10/2023

Escute (leia): VALE A PENA!
Bom, antes de tudo quero que saibam que é uma leitura que vale a pena devido a trilogia. O primeiro livro, este no caso, é bem arrastado, mas ele cumpre o TOTAL papel de introdução que permitirá que você nunca esqueça o nome dos personagens nos próximos livros e nem suas histórias. O final te instiga incrivelmente para o próximo livro (O rei corvo). Apesar de dizerem que há gatilhos, até aqui eles são fraquíssimos e vamos combinar? Vida real não vem com aviso de gatilho, mas se você é sensível, realmente pela trilogia em si, é melhor evitar, maaaas, é uma leitura INCRÍVEL.

thalita batista 31/05/2023

"esse é o momento em que você deixa de ser a caça."
A cada vez que eu releio aftg eu me apaixono um pouco mais pelas raposas e por essa estória que tem todo o meu coração! ?

all for the game conta a história de Neil Josten, um jovem que passou a vida fugindo de seu pai assassino e de uma máfia que o assombra desde criança. a única coisa que Neil sabia mais do que fugir e mentir, era jogar Exy, o esporte agressivo e viciante que se tornou seu lugar de refúgio.
Neil acaba indo jogar no time das Raposas, e conhecendo seus colegas de time problemáticos e seu técnico igualmente clínico. desse dia em diante a vida de Neil vira de cabeça para baixo enquanto ele tenta fazer com que não descubram seu passado fugitivo, ao mesmo tempo que deseja ficar um pouco mais perto do esporte que tanto gosta.

essa trilogia é repleta de gatilhos, principalmente nos próximos livros então quem for ler eu aconselho cuidado. de verdade, tem muitas cenas sensíveis que me machucam até hoje.
mas vale muito a pena conhecer essa história. Neil e as Raposas são meu lugar de refúgio, meu corforto nos dias mais difícies. amar eles é algo que já se tornou parte de mim.

Neil, Andrew, Kevin, Matt, Dan, Renee, Aaron, Nicky, Allison se tornam uma família, mesmo com tantos problemas ele acabam se entendendo com o passar do tempo e se tornando uma verdadeira familia.

Esse livro é tudo pra mim e poder reler ele em físico me deixa tão feliz que é impossível por em palavras!

Jen_Ransan 12/10/2023

O 1° da minha trilogia favorita
Toda a trilogia de All For The Game é maravilhosa, mas já deixo avisado que a lista de gatilhos é do tamanho de uma bula de remédio.

A Toca das Raposas já começa emocionante e melancólico, retratando muito bem como o Neil deve se sentir a anos, e que se intensificou com os acontecimentos recentes da vida dele. Não sei se "cru" é o termo certo para descrever a escrita, mas acho ela bem direta e te passa de primeira o exato sentimento que quer passar.

Uma coisa a qual você tem que estar atento é que não se poder odiar os personagens desse livro por suas primeiras impressões ou atitudes, já que cada um deles teve seu passado que os levou até o time e que o faz ser quem são durante a história.

Goulart 17/04/2024

Vamos lá...
Mais uma vez relendo esse livro, mais um vez olhando e me apaixonando pelos mesmos personagens de novo, mais uma vez com um amor enorme pelo Niel.
Como é uma releitura (da releitura, todos os anos eu tenho que reler), é óbvio que eu já sabia o que ia acontecer no decorrer do livro e até no decorrer da agora saga e não mais uma trilogia, porém eu sempre vou amar cada pedacinho dessa história como se fosse a primeira vez que estou lendo.
Agora que eu estou lendo com mais calma e percebendo todos os sinais que a Nora da desde esse livro, que só vão fazer sentido lá na frente, é impossível não marcar cada um e surtar novamente.
Eu amo esse livro, amo os personagens, amo MUITO o Niel, ele é meu personagem masculino favorito dos livros que é um protagonista. Eu amo demais tudo e sou totalmente suspeita para falar.

satturnoo 07/06/2023

Apenas não tenho palavras
Eu não consigo construir uma opinião concreta por esse livro, por mais que sinto ter gostado ainda se nutre dentro de mim algumas opiniões controversas sobre ele.

Mas de fato algo que não posso negar é que ele me deixou com um sentimento de querer mais, sinto que vou enlouquecer se não ler todos os livros logo, não vou sossegar até que todas as perguntas sejam respondidas.

marieamuro 14/11/2023

High school musical só que sem musical e sim com drogas
Surpreendentemente esse livro me deixou muito entretida.
Eu gostei muito do Neil, e mesmo achando meio chatinho esse lance de "gato e rato" que ele enfrenta, achei um personagem muito interessante. O que me atraiu foi realmente a dinâmica de equipe de esporte, mas devo dizer que esse pano de fundo (ou não tão de fundo) sobre essa briga familiar deu mais ânimo na leitura. Ele é passivo demais, só realmente quando se da abertura pra ele virar o verdadeiro Neil e liberar sua língua de chicote que você é cativado.
Achei o Kevin um personagem muito profundo mas muito apático. A gente acaba se interresando por ele por conta dessa fixação do Neil. Já o Andrew.... Nossa, não consegui levar a sério que um nanico psicotico desses ia meter a bronca e proteger dois filhos da máfia assim. Nossa não comprei ele de maneira nenhuma, achava muito exagerado toda essa névoa de perigo que o pessoal jura que ele tem. Eu sinceramente acho ele um chato, mas não desgosto dele quando o mesmo decide ser uma Raposa.
Alguém me falou que isso era um livro LGBT, e eu fiquei achando que era sobre o Neil e o Kevin, mas aparentemente eles são heteros? E o único gay é o Nicky e tipo.... Não sei se iria gostar deles sendo um casal, pois acho o Nickiy meio babaca.
Mas, demorou quase 80% do livro para que a coisa "andasse" de verdade. Realmente a história se arrasta por demais e demais, com coisas que já foram faladas e trabalhadas.
Quase nada acontece o resumo disso seria Assinar com as Raposas > Jogo com as raposas > Briga de gangue Raposa e Corvos.
Eu relevei pois, como é o primeiro livro, a autora precisa mesmo criar o ambiente e introduzir os personagens e suas dinâmicas, mas nem por isso não deixou de ser bem arrastado.

Neil: Um querido.
Kevin: Um coitado
Andrew: Maluco sociopata
Aaron: irmão do Andrew
Nicky: gay chaveirinho
Dan: Tem potencial para ser mais legal
Renee: e-girl católica
Allison: Gostosa
Mat: Gostoso
Seth: virou uma estrelinha.

Larissa 05/05/2023

?É sobre segundas chances, Neil.?
Eu não tenho palavras pra descrever o quanto eu amo esse livro e essa saga. Vi algumas pessoas comentando que não gostaram porque os personagens são pessoas ruins, sendo que esse é literalmente o foco do livro, vcs realmente acham que um livro que tem a temática de um time de pessoas desajustadas que precisam de uma segunda chance vai trazer personagens bonzinhos??? O livro é maravilhoso justamente por isso, porque ele mostra uma esperança, a forma que eles criam laços afetivos e como o significado de família não se relaciona com laços sanguíneos, o desenvolvimento deles não só como pessoas, mas como um time.
Sobre a tradução, eu achei perfeita, adorei o Neil falando ?to de boa? e amei a forma que traduziram ?I don?t swing? pra ?eu não curto nada?, pq ?eu não balanço? era ridículo.

(e plmdds não panfletem como romance, pq ta bem distante de ser um)