A Toca das Raposas Nora Sakavic

Resenhas - A toca das raposas

jeslendo 23/07/2023

Releitura!
Reli rapidamente na semana passada, finalmente com uma tradução boa da qual eu poderia entender melhor tudo o que estava acontecendo e aproveitar ainda mais a leitura sem que o meu cérebro ficasse arrumando a gramática do texto e observando, e lamentando, todas aquelas palavras escritas de forma errada. Mas sou grata por uma tradução que me fez conhecer essa história incrível, há mais de três anos.

Foi uma releitura muito boa. Estava com tanta saudade dos meus personagens favoritos que a li realmente super rápido, em apenas quatro dias, e marquei tantas frases que nem mesmo consigo contar. Me diverti tanto lendo e surtei muito em várias cenas como se nunca tivesse lido nada parecido antes. Senti vontade de entrar no livro e abraçar todos aqueles personagens que sinto como se fossem os meus melhores amigos.

Estou ansiosa para continuar a releitura dos próximos.

Dyyego 20/07/2023

A Toca das Raposas
Desde o anúncio do lançamento, estava ansioso para ler esse livro e a espera valeu a pena. A história começa um pouco morna e arrastada, porém ao decorrer do livro, o enredo ganha forma e no final resta apenas o desejo de ler o segundo volume, que, infelizmente ainda não foi lançado.
Joao366 20/07/2023minha estante
o segundo volume já foi lançado sim

Dyyego 20/07/2023minha estante
Verdade, achei que ainda estava em pré-venda, mas foi lançado esse mês

hgsdric 01/06/2023

Bem-vindo a casa, Neil
? Casa ? Sussurrou, precisando ouvir a palavra. Era um conceito estranho para ele, um sonho impossível. Era assustador e maravilhoso ao mesmo tempo, e seu coração batia tão forte que pensou que pudesse fugir do seu peito
? Bem-vindo a casa, Niel

Eu chorei.

Simplesmente não tenho palavras pra o que foi essa leitura, terminei em três dias, estava ansioso e valeu a pena, valeu tudo.

Estou completamente apaixonada nesse livro, em tudo que envolve ele, os personagens são incríveis, me sinto encantada por estar entrando nesse universo, e quero saber mais e mais dele, ansiosa para a tradução do próximo ????

Estava pensando mundo se dava só as cinco estrelas, mas percebi q não tem pra onde correr, completamente perfeito favoritado.

_______

Sei que o livro tem a classificação +18, porém nesse primeiro livro achava q tinha realmente coisas mais pesadas, sim tem coisas q você realmente fica chocado mas são adolescentes e enfim.

Outra NÃO É ROMANCE. Vi muitas pessoas baterem essa tecla, acho válida, esse livro tem representatividade LGBT o que é bem diferente, mas não me impede como leitora de surtar a cada pequena cena cada intenção entre Neil e Andrew, achei muito bem equilibrado pro primeiro livro.

Acho era só esses prontos q pensei em ressaltar.
readerdrunk 01/06/2023minha estante
concordo com tudo, rainha. (nem li o livro)

hgsdric 01/06/2023minha estante
KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA MANO

hgsdric 01/06/2023minha estante
Amas vc vai ler ó

sbduds 21/05/2023

O caos está se instaurando. "bem vindo a casa"
Essa trilogia ganhou muito sucesso há uns anos atrás e eu nunca me interessei, principalmente pela enorme lista de gatilhos, mas que leitura... doida(?). Os personagens são malucos, a história é confusa, intrigante e MALUCA, as ações são MALUCAS, tudo é maluco. Mas então por que foi tão bom ler? (surtandooo). É todo mundo ruim e o ódio se instaura, porém fica aquele sentimento de querer saber mais. Sinto que os próximos livros vão ser pesadíssimos, então já vou me preparando rs

ðð 08/05/2023

A Toca das Raposas
Foi uma leitura totalmente diferente do que eu tinha imaginado.
A Toca das Raposas conta a história de Neil Josten, um garoto que só quer fugir do passado, e o único escape que tem é jogar Exy. Mas Neil é surpreendidos quando o treinador de uma equipe extremante problematica, Raposas, convida ele para entrar no time.

Eu gostei do livro, é rápido de ler e a escrita também é ótima. O livro é conhecido como ter uma lista gigantesca de gatilhos (coisa que me deixou com medo), mas para mim foi ok. Lógico que eu recomendo vocês olharem a lista, cada pessoa sabe o seu limite, certo?
Os personagens são bem escritos, achei que faltou desenvolvimento de alguns, mas creio eu que isso vai ser mostrado no resto da trilogia.

Uma coisa que eu não gostei foi o Nicky ter beijado o Neil a força, e a turma do Andrew ter drogado/embebedado o Neil sem ele saber. Horrível, odiei essa parte.

Neil é um personagem que sofreu muito na vida, muito mesmo.
ðð 08/05/2023minha estante
Concluímos também: leiam a sinopse

Jackie! 25/04/2024

Mais uma vez traumatizada.
A Nora tem o mesmo jeitinho especial da Pacat em desenvolver personagens quebrados, maltratados e traumatizados.

Relendo eu consigo entender ainda mais como muita gente pode não gostar e até mesmo abandonar essa leitura. O fato de que muita coisa só vai ser explicada no segundo livro, faz com que seja difícil de entender as atitudes da maioria dos personagens.

Mas nossa, vale cada momento, pra mim que sei como tudo vai se desenrolar, o prazer que virá quando as coisas começarem a funcionar entre esse que time disfuncional, é gratificante.

Não sou fã de esportes, mas leria mais mil livros sobre esses queridos e todas as suas partidas de exy.

Gabi Lima 08/05/2024

Tento realizar a leitura desse livro desde quando ele rodava como pdf pelo twitter com tradução de fãs pois ele ainda não tinha sido lançado aqui no Brasil, cheguei a pegar mas três vezes para ler e sempre acabava ficando empacada no início, acredito que pelo formato do pdf, depois que comprei um kindle iniciei novamente a leitura, porém acabei dando uma pausa por volta de 35% da leitura, fazia algum tempo que estava em ressaca literária e tinha medo de entrar novamente então optei por dar uma pausa e ler um livro de romance que claramente é minha zona de conforto, porém voltei firme e forte, decidi que iria finalizar esse livro pelo meu eu jovem e graças a Deus fiz isso, fiquei obcecada, não conseguia ficar um segundo sem ler, estou apaixonada pelos personagens e ansiosa pelos próximos livros.

@somaisumparagrafo 14/08/2023

- Um grupo de desajustados são reunidos em um esporte pra lá de violento -

Neil Josten passou a vida fugindo de seu passado sanguinolento. Escondido em uma pequena cidade, seu único momento de prazer é quando está jogando Exy, um popular e violento esporte. Mesmo se mantendo nas sombras, é encontrado pelo treinador das Raposas e recebe a proposta de treinar com um dos mais renomados jogadores de Exy, que por sinal, faz parte desse tenebroso passado. Reunidos com uma equipe problemática, terão que se unir para não se matarem, pois seus futuros estão nas mãos um dos outros.

Começo dizendo que todos desse livro precisam de terapia intensiva.

Essa história é constituída de personagens quebrados e desequilibrados, que se relacionam de forma disfuncional, tóxica e abusiva, mas que de alguma forma, acabam prejudicando e se ajudando mutuamente.

O enredo possui situações desconexas, que geram confusão. É permeado por dramas jovens, mas segue uma linha dark, tendo como pano de fundo máfia e vingança. Os personagens são todos “loucos”, uma ação pior que a outra, mas ao mesmo tempo em que me causou decepção, a narrativa me deixou intrigada para entender os motivos de tanta dependência entre eles.

Esse é o primeiro livro de uma trilogia, onde já temos o segundo volume publicado e o terceiro está em pré-venda. Minha curiosidade é maior que minha decepção, por isso pretendo dar continuidade a leitura e espero que as coisas passem a fazer sentido.

Elly.Teixeira 18/09/2023

Melhor livro de início
Eu acho que nunca tinha lido um primeiro livro de saga tão bom quanto esse. Apesar dos capítulos serem gigantes (o que acaba deixando o livro um pouco cansativo) ele consegue compensar no gostinho de quero mais. É um livro bem desenvolvido, mas ele não explica nenhum dos problemas apresentados, apenas mostra quais são e não como eles vão ser tratados, o que eu particularmente gostei, pois dá vontade de ler os próximos.
@livroseresenha 18/09/2023minha estante
Amo demais

bscenesz 25/06/2023

"Ir embora significava viver, mas o estilo de vida de Neil era apenas sobreviver."
A toca das Raposas é realmente só a introdução de todo esse universo, eu li tendo isso em mente, então eu não estava esperando MUITA coisa desse livro, mas eu gostei?

A apresentação dos personagens foi feita de uma forma muito corrida, a autora joga muita informação de uma vez, ficando confuso e difícil de assimilar quem é quem, no começo eu tava completamente perdida, mas a história é envolvente e os personagens são carismáticos, e apesar de eu achar a escrita ser meio enrolada, da pra levar. Muitas perguntas e poucas respostas, to ansiosa para os próximos, me prometeram que são melhores.

Isso aqui não é romance, apesar do fandom falar bastante sobre shipp e tal, masss senti um clima entre dois personagens ali que hmmm torcendo pra que role alguma coisa nos próximos livros.

Resumindo, eu gostei bastante, o foco é o esporte e o passado sombrio de Neil, e por trás disso tem um thrillerzinho com máfia, e espero que isso se desenvolva melhor no próximo livro!

Moony 09/05/2023

O início de um sonho
(Texto grande, cheio de spoiler e surtos sem sentido)
Ok eu nunca fui de fazer resenhas de livros, mas eu sinto que eles (essa triologia no caso) merecem;
The foxhole court, o primeiro livro de All for the game
Não lembro o porquê de ler esse livro, mas eu me apaixonei, foi a segunda vez que li e pretendo ler mais algumas milhares de vezes...
Neil é um jovem que aprendeu a ser um adulto desde muito novo e nunca viveu de fato, foi apenas sobrevivendo com o passar dos anos, colecionando uma mentira atrás da outra para que pudesse se manter respirando por mais algum tempo
Oito anos fugindo, seis acompanhado de sua mãe e um, ou dois, sozinho...
A mãe do Neil não era uma boa pessoa (no meu ver) podia ter as melhores intenções em proteger o filho e o deixar sobreviver e viver... Mas a forma como ele se culpa e ele sente medo dela... Me deixa muito... Desconfortável (não tenho palavra melhor pra isso)
Ele foi uma pessoa sozinha, ele era uma pessoa sozinha, ninguém o conhecia de verdade porque ele não podia se permitir fazer isso

Eu me peguei pensando nisso quando refleti sobre a vida do Neil... Vale a pena toda essa fuga só pra viver?
Vou formular melhor o que eu quis dizer:
O que custa sobreviver, se você vai viver com medo o tempo todo? O que custa toda a fuga e a suporta liberdade de você não é você de verdade, não pode viver seus momentos porque você não pode ser visto... O que custa tudo isso?
Eu entendo que morrer, principalmente pelo próprio pai (ou marido né, falando do ponto de vista da mãe dele, já que ela que pegou ele e fugiu) é horrível, pensar em morrer é ser torturado é desesperador...
Mas vale a pena?

Por esse questionamento eu acho tão... Forte a evolução que o Neil tem no decorrer da trama
Claro que em "the foxhole court" não mostra tanto essa evolução acontecendo (mostra sim, mas os outros mostram mais), mas é um ponta pé inicial muito importante

Vou falar do tópico polêmico, impopular, problemático (a triologia tem muitos, mas enfim)
Columbia
Primeiro ponto; Nicky foi babaca? Muito! Foi assédio? Sim! Foi culpa do Nicky? Sim!
"Ah mas o Andrew drogou o Neil"
Sim ele drogou, sim a culpa também foi do Andrew, mas vem a questão... O Nicky sabia o que tava fazendo, por que ele fez? Por que mais de uma vez? Ele sabia que o Neil tava drogado e se aproveitou disso pra suprir suas necessidades e eu não gosto muito dele por isso
Pelo óbvio, assédio e abuso.. E pelo segundo motivo, Erik... O Nicky fala tanto que gosta dele e tudo mais... Por que ficar com o Neil? Flertar com o Matt? (Existe a possibilidade de ser relacionamento aberto/não monogâmico? Sim, mas isso nunca foi explicado, nunca foi dito, então, não faz sentido e não entra no meu argumento e no meu ponto de vista)
Foi errado o que o Nicky fez, com certeza, mas também foi muito mal abordado, mal trabalhado encima disso...
Ele pede "desculpas" depois e o Neil segue a vida dele normalmente depois... Mas isso tudo poderia ter sido bem mais abordado, porque o Nicky é um bom personagem, muito importante e com muito potencial.... Mas essa cena é tão desnecessária e mal... Colocada, explicada, contornada... Que me deixa muito mal...
Agora falando no Andrew nisso aqui;
É o que ele fez foi muito idiota, irresponsável e nada menos do que o próprio nível do Drew...
Foi muito errado o que ele fez, mas diferente do que o Nicky fez... Foi justificado o porquê do Andrew ter drogado ele (foi o próprio Nicky que falou...)

Agora a temida "verdade" que o Neil contou pro Andrew e o porquê de essa cena mexer muito comigo:
Neil Josten não é nada para ninguém, não significa nada para ninguém, foi mais uma farça inventada para encobrir a verdade
Até ali Neil era sozinho, ele esteve sozinho desde a morte da mãe e conviveu com sua própria mente desde então, lutando pelo pouco de vida que poderia lhe restar
Mentiras era tudo que poderia dar, ele fugiria assim que tivesse oportunidade e desistiria daquilo que significava vida pra ele
Mas Andrew queria uma resposta, uma verdade
Neil não tinha ninguém, só queria jogar Exy, só queria se sentir algo por mais tempo
Se agarrar a qualquer coisa era o que ele precisava e se fosse em Andrew, ele não se importava
Alimentou Andrew com mais uma mentira, a mentira mais verdadeira que poderia contar e entregou sua vida a ele, entregou sua confiança e escolheu ficar
Ele se agarrou ao único fio de esperança que restava em sua curta e triste vida

Enfrentar Riko pelo Kevin foi uma evolução que nem mesmo Neil notou "de primeira"
Ele tinha decidido que se um deles teria que conseguir, então que fosse Kevin
Eu achei o que ele fez tão burro e imprudente pra alguém que não queria chamar a atenção, mas tão preciso e incrível justamente pelo mesmo motivo
Ele lutou, defendeu quem ele ama e Kevin foi um exemplo pro Neil a vida toda, uma lembrança que ele carregou com ele em todas as cidades e países que visitou e escolher defendê-lo do que se manter em silêncio demonstrou a empatia e humanidade que ele tinha

No momento em que o Neil decidiu ficar de fato, depois da pequena conversa com Andrew, e ser incluído no grupo dos "monstros" foi o primeiro lampejo de família que ele pode ter
E isso me deixou tão... Sem palavras
Em pouco tempo ele aprendeu a se moldar conforme o 'grupo', mas "fazer parte da família" teve um impacto em Neil

A morte do Seth foi o "evento bombástico desnecessário" em primeira vista, mas faz sentido
Tenho alguns prós e contras, mas vou deixar na resenha de "the raven king"

Agora aquela chave... Tem meu coração essa parte, porque é quando eu sinto que o Neil sente que pode ser alguém, nem seja por um tempo, nem que seja um alguém cheio de mentiras...
"...Sua morte seria considerada uma tragédia. Parecia muito melhor do que morrer assustado e sozinho do outro lado do mundo. "
Ele se permitiu ter algo que ele nunca teve, se permitiu pertencer nem que fosse por um momento, se permitiu ter um lugar para onde voltar.
"Bem vindo a casa, Neil"

aidandrw 18/09/2023

Bem-vindo a casa, Neil.
Mesmo sendo um livro bem introdutório me prendeu do começo ao fim, a história é muito envolvente e os personagens super problemáticos te deixam curioso pra saber quais serão os próximos passos deles. A história vai evoluindo conforme vc avança na leitura, o livro começa de uma forma e, no início, vc não tem noção do rumo q a história vai tomar, as motivações dos personagens se transformam e te pegam de surpresa conforme os detalhes são revelados

Eu particularmente não tenho muito interesse em esportes, mas mesmo assim resolvi dar uma chance a esse livro. Acabei descobrindo q a trama vai muito além do q eu esperava, com certeza não se resume a só esporte. De qualquer maneira, a única partida que o primeiro livro apresenta é narrada de uma forma bem emocionante, me deixou intrigado e empolgado pra ler mais sobre a parte do esporte em si, que aparentemente se torna mais presente nos próximos livros

É interessante e diferente a forma como os personagens se relacionam, ao mesmo tempo q são uma equipe, a maior parte deles se odeiam e não gostam de conviver entre si, mas no fundo o espírito de equipe prevalece como uma família super problemática

Com certeza lerei os próximos livros e, com atenção aos gatilhos que são tantos, recomendo bastante a leitura desse primeiro

Nathy @peculiareslivros 19/08/2023

Excelente início
New Adult + Escrita fuida + Trama envolvente + Slow Burn + Esporte

Nesse primeiro livro da trilogia Tudo Pelo Jogo temos um enredo introdutório das personagens, da universidade e do esporte Exy, mas como falei com as meninas no debate da leitura coletiva, eu achei incrível como a autora deixa as pontas soltas certas para a gente ficar instigada a continuar a leitura da série, porque tem muito a ser desenvolvido e admito que mal posso esperar para ler!

site: https://www.instagram.com/p/Cs3x2IyuZkW/?img_index=2

povdelrey 31/01/2024

?????
A trama de máfia é interessante e até que bem colocada no livro, os personagens são legais mas ou mesmo tempo muito ??????.
Olha, até as primeiras 100 páginas eu tava muito animada com o livro, daí pra frente perdeu totalmente o gosto. Muito sem rumo e não entendi o desenrolar da história, as motivações.
Não esperava nada desse livro e não recebi quase nada, só migalhas de esperança, mas faz parte.