Broken Bonds

Broken Bonds J. Bree

Resenhas - Broken Bonds

iamdudis 12/09/2022

Estou obcecada pelas capas dessa série!
The Bonds That Tie é uma série de livros de romance sobrenatural com harém reverso, portanto, a protagonista terá até o fim mais de um interesse romântico.

Eu não esperava absolutamente nada desse primeiro livro, acreditava realmente que era um dark romance, mas até o momento é uma história normal com personagens superdotados e sobrenaturais.

A grande questão desse livro é o vínculo da espirituosa e língua afiada, Oleander Fallows ligada com cinco homens. Eles são "Bonds", e é bem similar ao laço de parceria dos livros da Sarah J. Maas, mas nessa história são cinco parceiros e a Oli é a bond central.

Até o momento eu achei a escrita bem fluída. Os personagens são interessantes e espero saber sobre suas trajetórias, e tenho algumas dúvidas a respeito do mistério de poderes e origem dessas ligações que espero que sejam sanadas ao longo dos outros livros da série.

Foi apresentado uma gama de personagens com características e poderes diferentes. Estou extremamente curiosa com desdobramento dessa história no final.
Maria17758 12/09/2022minha estante
Só vejo falar desses livros e só agora descobri que é harém reverso!! Por essa eu não esperava!!

DANILÃO1505 12/09/2022minha estante

Amora.delrey 10/11/2022minha estante
Gente eu tô tendo um problema que eu não tô conseguindo abrir o livro para ler Será que alguém pode me ajudar( sou nova no aplicativo)

iamdudis 12/11/2022minha estante
Não se lê por aqui, os livros ou tu lê físicos ou em ebook fora do App. Aqui é só para históricos de leitura, resenhas e organização.

LAcia 15/11/2022minha estante
Qual a ordem de leitura??

Dudacmf 16/11/2022minha estante
Oq seria um harém reverso?

iamdudis 16/11/2022minha estante
@LAcia é Broken Bonds, Savage Bongs, Blood Bonds, Forced Bonds, Tragic Bonds e Unbroken bonds

iamdudis 16/11/2022minha estante
@Dudacmf harem reverso é um mulher e mais de dois homens terminando juntos. No caso del são 5 homens.

Dudacmf 16/11/2022minha estante
@Iamdudis ata, obg

IzaBrum 14/12/2022minha estante
Afff, estava vendo uns vídeos no tt doida pra ler, mas tem harém reverso e eu detesto. Arrasaaaada!

beeelle 31/12/2022minha estante
obcecada por essa saga? simplesmente perfeitos

LAcia 20/02/2023minha estante
Aonde eu poderia ler esse livro e os outros???

Dudacmf 18/03/2023minha estante
Lacia eu leio via pdf, é só procurar no google

Bruninha 05/04/2023minha estante
Qual é a ordem pra ler a série?

Book.looverss 12/09/2023minha estante
acabei o livro agora, e quero esquecer totalmente a história para ler novamente, pq isso aqui é uma obra primaaa

any!¡ 02/09/2022

If only they were the worst thing I can do
? Broken Bonds, 2021.
?Better to be hated and alive, better to be in pain than a murderer, better to be alone and safe.?

Após uma tragédia causar o falecimento de sua família, Oleander Fallows? uma garota de dons misteriosos e inimagináveis, decide desaparecer sabendo que seus poderes poderiam causar riscos extremos para aqueles ao seu redor. Infelizmente, cinco anos depois, a garota é localizada e recolocada na sociedade como uma fugitiva, e precisará pagar pelas suas escolhas.

Eu havia presenciado tantos comentários positivos sobre essa ?fantasia? que esperava receber uma história ao menos memorável. Os elementos fantásticos são escassos, utilizados como segundo plano, tornando o enredo principal fraco?considerando o extremo potencial que havia nele.
A maioria dos personagens apenas me despertavam raiva, as relações entre eles pareciam rasas e a protagonista não me conquistou de maneira alguma. Além disso, sinceramente? a necessidade da autora de adicionar uma palavra vulgar a cada 5 sílabas me desgastou demais! Parecia uma história narrada por uma criança que acabou de descobrir que palavras de baixo calão existem.

Independente de tudo isso, o livro possui uma escrita extremamente fluída? ficamos tão fixados em saber quando finalmente as coisas se acertarão e veremos seus poderes que torna a experiência até agradável. Talvez seja apenas um livro fora da minha zona de conforto, principalmente pelos ?casais? não serem monogâmicos.
Por fim, ?Broken Bonds? teve um final intrigante e encontrei-me curiosa para o próximo volume? será que a autora finalmente irá dar profundidade a história, aos personagens e até mesmo a seus poderes?
Lena 02/09/2022minha estante
amo essa sagaaa

any!¡ 02/09/2022minha estante
Compensa continuar mesmo amg?? Tô no segundo mas ainda não sei o que pensar?

Lena 02/09/2022minha estante
aí eu gostei muito, pra mim valeu mt a pena

DANILÃO1505 02/09/2022minha estante

ana 02/09/2022minha estante
essa foi uma das melhores séries que li esse ano, o primeiro livro é bem essa vibe ?introdução? mesmo, acho q vale a pena continuar se a história te intrigou!!

@dani.duque_ 03/09/2022minha estante
Vc indica ?

any!¡ 03/09/2022minha estante
Obrigado anaa! É bom saber, então vou tentar continuar sim! Não vi muitas pessoas falando dos outros livros, então não tinha ideia se compensava (confesso que eu ter amado as capas é minha maior motivação pra ler o resto kkkkkkk)

ana 03/09/2022minha estante
nadaa miga, realmente as capas são mto lindas (tbm li por conta disso) kkkkkkkkk tomara que goste dos outros! ??

any!¡ 03/09/2022minha estante
Depende muito do seu gosto literário Dani! Esse livro é bem rápido, a fantasia é leve e tem harém reverso (o que eu tive a sorte de só descobrir lendo kkkkkk não é uma coisa que leio muito, e ainda não consegui me acostumar), caso você goste desse tipo de livro vai curtir bastante. Não posso falar que amei, mas é só por que está fora da minha zona de conforto mesmo, acho legal você tentar a sorte também!

Miresenhs 01/05/2024

Se ao menos isso fosse o pior que posso fazer.
Oleander Fallows. O vínculo fugitivo. A assassina.

Bom, o livro não é ruim, só não é maravilhoso.
Tem muito suspense sobre o por quê a Oli fugiu?qual é o poder dela?
Sinto muito em dizer, que termina o livro meio vago (perdoado por ser uma saga).
Então, basicamente este primeiro livro passa-se no drama que a protagonista Oleander foi ser pega pela equipe tática e conviver (coloca aspas aí, no conviver), com os cinco fødões parceiros que ela têm.

Como aqui nesse perfil, a gente crítica todos igualmente.
O livro a cada três palavras tem um xingamento.
Realmente precisava de uma linguagem tão chula?.
POV: ?Agora você virou conservadora?.
EU: Não pessoal, mas tem jeito melhores de se expressar sem ser xingando o tempo todo e chorando.
Pronto. Falei, vou embora em paz.

Em segundo lugar, custava um detalhamento melhor sobre a aparência dos personagens.
O que sei sobre a Sage? Gryphon?Nox? North? E etc?

Para finalizar, ressalto que é um livro hiper curto, o flerte é fraco, mas por ser um harém e não ter metade da história sobre s3xø, achei inovador.

Indico, para quem gosta de fantasia/harem.
Nos próximos capítulos atualizo mais e melhor. Ainda estou me ambientando.
??QUOTES???-

Sobrevivi cinco anos fugindo, vivendo nas ruas quando precisei. Não foi fácil, mas era melhor que a alternativa.
A alternativa é isso aqui.
Colocaram um chip em mim e ser forcada a viver com homens que são biologicamente destinados a serem meus? essa é a pior pørrä fe infernoverso que posso imaginar. Não que eu os conheça. Só vi fotos deles, pequenos retratos que me entregaram no dia seguinte ao da morte da minha família. Mal me lembro da aparência de qualquer um deles, mas lembro seus nomes.

Ha fotos atuais dos meus vínculos ali. M3rd4, se minha vida não fosse essa pørr4 de zona gigantesca que é, ficaria extasiada. É uma foto mais sexy do que a outra. Todos eles são ridiculamente bonitos, até demais para alguém como eu.

? Então você vai me prender aqui? Vai colocar grades nas janelas e vou ser mantida como a ? #$%!& de um bichinho de estimação? Não importa quem sejam meus Vínculos, me forçar a completar o vínculo é estouro e não vou ficar de quarto para eles como uma boa escravinha.
VitAria1235 01/05/2024minha estante
Acho que eu gostaria do livro. Você tá curtindo a Oleander?

Beatriz3345 01/05/2024minha estante
Juro quando eu li eu amei, pois me tirou de uma ressaca literária fortíssima. Mas, hoje sinto que realmente faltou

amanda 01/05/2024minha estante
uai eu acabei de ler a mesma resenha em outra conta? não entendi

Miresenhs 02/05/2024minha estante
Amanda você está falando do @book.hiraeth né?. Lá eu e uma amiga falamos de livros (a gente tem até um insta literário

amanda 02/05/2024minha estante
aaa entendi fiquei confusa na hora ?

Gigi 01/10/2022

comecei sem expectativas e agora me encontro obcecada.
Tudo bem, eu não iria escrever uma resenha sobre mas quando terminei esse livro era aproximadamente duas horas da madrugada e eu precisava urgentemente conversar com alguém mas não tinha uma alma bondosa acordada, então abri um documento no docs e escrevi um monte de comentários aleatórios. Esta resenha é praticamente uma coletânea dos meus surtos da madrugada que simplesmente juntei e editei.

O Atlas. Precisamos falar sobre o Atlas. Ele faz jus ao seu nome. O cara estava a milhares de quilômetros de distância da garota, e mesmo assim fez mais por ela do que os outros bonds que estavam praticamente na porta ao lado da dela. Não sei o motivo mas todas as vezes que ele era citado ou aparecia, começava automaticamente a tocar na minha cabeça My Oh My, de Camila Cabello.

Eu também gostei dos outros bonds, especificamente o Gabe e o Gryphon, que foram os que mais chegaram perto de ocupar o posto do Altas na ‘Corrida de União’, um apelido carinhoso que o Sawyer deu para a vida amorosa de Oli. Ainda não tenho certeza sobre meus sentimentos pelo North, apenas posso dizer que ele é o mais misterioso dos cinco e que estou curiosa para descobrir sobre o seu passado. Sobre o Nox, realmente tenho esperanças que no próximo livro ele se redima e revele-se não ser um completo babaca.

Devorei esse livro em dois dias, e estou ansiosa pelos próximos livros. Nunca tinha lido um livro com esse tipo de proposta antes e foi uma leitura interessante. Espero que os próximos livros sigam com o mesmo fluxo, mas que a história se desenvolva de maneira satisfatória.

(resenha escrita em 01 de outubro de 2022)
DANILÃO1505 03/10/2022minha estante

Elfa 06/06/2023

Broken Bonds se passa em universo onde as pessoas (conhecidos como Favorecidos) tem poderes. Desde metamorfos até tele cinéticos e por aí vai. Nesse mundo, as pessoas são geneticamente compatíveis e a essa ligação é dado o nome de Vínculo. O vínculo é algo intangível que une companheiros. Na relação existe um vínculo central que liga todo o grupo, sendo às vezes 3, 4, 5, 6 ou mais pessoas. Oleander é o vínculo central do seu grupo, formado por ela, North, Nox, Gryphon, Atlas e Gabe. Mas o que era para ser um conto de fadas, se torna um conto de terror.

Thais.S 02/02/2022

BROKEN BONDS
Broken Bonds é o primeiro livro da série intitulada The Bonds that Tie, não sei ao certo quantos livros serão mas me parece que serão 6 no total, e temos apenas 3 lançados até o momento, mas para a minha felicidade e de muitos que curtiram essa serie, o livro 4 está previsto para ser lançado no dia 28 de março, então ainda tenho uns livros para ler antes de ter que esperar pelos próximos, que espero que sejam lançados bem próximos uns dos outros como esses 3 primeiros.

Bem, Broken Bonds é um livro de fantasia com romance RH, que conta a história da Oleander Fallows ou simplesmente Oli. Oli perdeu sua mãe e pai em um acidente de caro quando tinha 14 anos, neste acidente tbm morreram além de seu pai dois bonds de sua mãe Andrew e Vicenzo. Depois desse acidente Oli desapareceu do mapa, fugindo tbm de seus cinco bonds, que nada mais são que caras que são biologicamente ligados e destinados a estarem com ela para toda a vida se assim eles quiserem. Além disso eles tem a questão do vínculo, que eu não vou explicar do que se trata aqui, vcs vão ter que ler para descobrir kkkk

Depois de 5 anos desaparecida, Oli é encontrada e arrastada contra a sua vontade ao poder de um de seus bonds o North, que nada mais é que um dos homens mais importantes e poderosos deste mundo criado pela autora. Oli tem um motivo para ter fugido deles, mas ela por alguma razão não pode dizer o pq, nem mesmo nós leitores sabemos do motivo real, e o fato dela ter fugido, mais o fato dela não contar a eles o motivo desse sumiço faz com que seus Bonds a odeie. Esse ódio é bem real para alguns dos bonds, eles a humilham, mal tratam, fazem pressão psicológica o tempo todo, dizem o que ela pode ou não fazer, a coisa é tão seria que o North colocou um GPS nela para saber sempre onde ela está, ela tbm tem toque de recolher e um limite de área, onde ela pode ou não ir. Para mantê-la ocupada e para ele ter controle total de sua localização North a coloca em uma faculdade de superdotados, (são chamados assim aqueles que apresentam dons, como teletransporte ou a transformação, que a autora chama de shifters, entre muitos outros).

Nesta faculdade a verdadeira história começa, aqui ela começa a se relacionar com alguns de seus bonds, como o Gabe, que tbm é aluno como ela, ele fica encarregado de estar sempre por perto para ela não fugir novamente. O relacionamento deles não é dos melhores, mas com certeza é muito melhor que sua relação com North e seu irmão Nox que por sinal é um babaca e tbm um de seus bonds, e tbm seu professor. Além dos três temos o Gryphon, que é o meu favorito, mesmo sendo o mais fechado deles, e o Atlas, que tbm é bem amorzinho. Ele não a julga por ter fugido deles, ele nem mesmo se importa com o motivo, pois segundo ele, se ela precisou abandonar eles, ela tinha um motivo. Nessa faculdade então, iremos ver o desenrolar do seu relacionamento com eles, e a sua vida na faculdade, e tbm as dificuldades que ela tem de fazer amigos por causa do que ela fez com seus bonds, e além disso temos a questão da resistência, que eu ainda n sei do que se trata.

Eu curti bastante a história, gostei da temática diferente, eu nunca tinha lido um livro de RH, e a mistura com a fantasia que é um dos gêneros de livro que eu mais amo ficou bem legal. Mas algumas coisas me incomodaram, uma delas é o fato dá autora não nos dar muitas informações de como tudo funciona neste mundo, principalmente a parte dos dotados, superdotados, e dos bonds. Eu demorei um pouco para compreender, já que a autora não explica os termos e o que isso implica logo de cara, ela vai jogando migalhas no decorrer do livro, e assim vc terá que junta-las para compreender do que se trata, e mesmo assim ainda continua com algumas dúvidas, e isso é incomodo para mim, pq eu gosto de entender toda a história, não ir lendo ela e n compreender as coisas como elas realmente são. Então espero que no próximo livro eu consiga compreender melhor algumas coisas que ainda não foram totalmente esclarecidas, bom pelo menos empolgada para lê-lo eu estou, já que finalmente os bonds da Oli descobriram um de seus segredos, agora vamos ver se a forma que eles a veem vai mudar pelo menos um pouquinho!!!!!!!!!
bia 03/08/2022minha estante
ela tem tipo relação amorosa com todos?

Thais.S 03/08/2022minha estante
Nesse primeiro livro não!!! Mas sim,com todos os 5!!!

NMS 24/02/2024

Melhor livro do ano
Não sei nem o que dizer depois desse final. Devorei esse livro de um jeito insano e já preciso da continuação. Faz tempo que não me empolgava assim com um universo de fantasia e uma saga de livros!
Fireheartz 24/02/2024minha estante
Esses livros são perfeitos, continuaa

NMS 24/02/2024minha estante
Já engatei o segundo direto!! Não me aguentei kkk

Gabyz.z 24/02/2024minha estante
Esse que é uma menina e vários caras?

NMS 24/02/2024minha estante
Siiim. É muito bom, não só por isso, mas o universo de fantasia é incrível

Naraliz 24/02/2024minha estante
Vários caras? Então tem hot?

NMS 26/02/2024minha estante
Ainda não teve hot, estou no segundo. Mas a história está muito boa e sinto que vem hot por aí kkk

helodoll 03/11/2023

Caí em outro esquema de pirâmide literário
"The Bonds That Tie" é uma envolvente série de romance sobrenatural com harém reverso, onde a misteriosa protagonista Oleander compartilha um vínculo único com cinco homens. Embora a falta de detalhes sobre o mundo deixe questões em aberto, a complexa relação entre Oli e seus companheiros Bonds cria uma narrativa cativante, despertando o desejo por um desenvolvimento mais profundo no próximo livro. A trama começa com Oleander, a bond central dos 5 homens destinados a ela, retomando sua vida ao lado deles após anos de separação.

O mundo envolvente criado pela autora, com a premissa do vínculo, poderia se beneficiar de uma exploração mais detalhada. A narrativa é viciante, mas os mistérios ficam para os volumes seguintes. Enquanto as tensões e desconfianças causadas pelo trauma do abandono crescem entre os Bonds, Oli brilha como uma protagonista forte, deixando os leitores ansiosos pela continuação, com esperanças de uma exploração mais profunda dos personagens e do universo na próxima parte da série.

Rainy Girl 18/04/2023

Envolvente do início ao fim! O universo criado pela autora é surreal com o ponto central sendo o vínculo que une os Bonds (companheiros) que podem ser várias pessoas e que possuem diversos dons. Lembrando que a série é um Harém Reverso.
Oleander Fallows é o vínculo central e seus companheiros designados são: os irmãos Draven - North e Nox - conhecidos e temidos por todos por causa de seus poderes -, Gryphon, Gabe e Atlas que é o único que não cresceu com todos os caras.
Oli fugiu por um bom tempo de seus bonds, mas ela tinha um bom motivo. Mas ao ser capturada e levada até eles tudo pode mudar, tudo pelo que ela lutou pode ruir e ela não vê a hora de escapar de novo antes que a resistência consiga a encontrar e por um fim à tudo e todos.
gio ;) 19/04/2023minha estante
MINHA SAGA FAVORITA! essa semana tô morreeeeeendo de sdd dos meus meninos (principalmente do Gryphon), preciso reler

Miih.... 10/03/2023

Broken bonds
"Você disse que éramos amigos... Bem, isso é o que amigos fazem, Oli. Quando você não atendeu o telefone, tive que ter certeza de que você não foi levada. É assim que a amizade comigo se parece, é pegar ou largar.?
giop0 10/03/2023minha estante
estou doida pra começar essa série!!!

Miih.... 10/03/2023minha estante
Eu não conseguindo largar rsrs

Julii30 06/06/2023

Autora muito inteligente
Aqui estou eu, mais uma vez vindo falar sobre uma saga de fantasia super envolvente e que também faz parte de um esquema de pirâmide literário, pois eu gostei muito do livro e fiquei completamente surpresa ao descobrir que tinham mais 5...Eu me fufu

O livro tem uma história muito envolvente, que faz o leitor não ter vontade de parar de ler - que foi o meu caso - porém, apesar disso o livro em si não tem nada demais. Preciso dizer que a autora desse livro é muito inteligente, pois ela conseguiu fazer um livro bom sem dar muita coisa para o leitor, deixando o livro todo no suspense, para justamente fazer o leitor ler os outros livros da saga.

Apesar de achar genial a jogada da autora, isso me decepcionou, pois o livro prometia tantas coisas sobre a magia, segredos e seus personagens, que quando nada disso foi nem minimamente desenvolvido, eu me senti traída. Pois eu lia, lia e lia esperando algo acontecer e só foi acontecer algo de fato nas últimas páginas do livro e ainda foi em migalhas.

Por justamente a autora manter todo esse suspense, eu me senti muito perdida durante o livro. Oleander a protagonista, esconde muitas coisas e ela ia jogando essas informações de forma super solta durante o livro, fazendo com que eu não entendesse nada do que estava acontecendo.

Além do que eu disse, a decepção também foi grande com a falta de exploração dos personagens. A autora de apresenta cinco homens com potencial absurdo e deixa por isso mesmo, não explora muito eles, não fala dos poderes, não bota muitas cenas de interações entre eles...

Apesar de tudo o que eu disse de negativo, eu gostei bem do livro, ele prende demais, além de ser uma leitura bem leve. Estou ansiosa para os próximos livros da saga, e espero que a autora consiga melhorar mais o desenvolvimento dos acontecimentos.

Ordem Favoritos:
1 - Broken Bonds (Oleander)

Maria 06/11/2022

Uau
Como assim eu não li esse livro antes? Ele está na minha biblioteca desde junho. JUNHO. E agora que eu li estou completamente viciada e já terminei o segundo. Li os dois em um dia cada.

A protagonista é bem foda e amei todos (a maior parte) dos Bonds. Tem um que não sei se amo porque ele é um pouco grudento demais e o outro é super bad boy, então estou curiosa para como vai ser o relacionamento deles. Agora os outros, amei todos hahaha.

Gostei da fantasia e do universo, mas ainda assim queria que fosse mais explorado. Tive a sensação de que eles ficam muito no mesmo lugar e acaba não acontecendo muita coisa.

Enfim,no geral amei essa livro. E devo ler todos essa semana porque como eu disse, estou viciada.

una cipó 09/04/2023

Não sei o que estou fazendo aqui, mas é algo
Vamos aos fatos: é viciante, rápido e uma leitura fácil. É ruim mas bom? Comecei a gostar lá pra 60% do livro.
A Oli é bem... adolescente, entao não espero ela ser alguém super madura, mas me faz querer ler o resto só pra ver a evolução dela. Odiei Nox e North, tenho até medo de acontecer o mesmo do Damon Torrance, onde falei TAO mal q terminei a saga gostando dele... Então vou me controlar um pouco, mas odiei os dois e espero q se lasquem muito.
Por enquanto minha ordem é: Gryphon (1) - me incomodou nele o fato de ser amiguinho do nox - Atlas (2) - bom dms p ser vdd, tenho 1 pé atrás c ele - Gabe (3) - meio bobao dms, mas gosto. Adorei Sage, Félix e Sawyer.
E gostei muito dessa questão de poderes e etc. Curiosa pro desenrolar, só não sei se o bastante pra ler 6 livros.... veremos.
gege 09/04/2023minha estante
o primeiro realmente é um pouco chatinho, mas os outros são perfeitos. lia cada um em um dia

Spidwrpool 09/04/2023minha estante
Continuo odiando o nox mesmo tendo terminado tudo, mas o mesmo vale pro Damon pra mim....tudo farinha do mesmo saco

una cipó 09/04/2023minha estante
ai q bommmm, vou começar o 2 já

una cipó 09/04/2023minha estante
Sinto q vou odiar mesmo. Até p ler esse estilo tô achando difícil, é pedir p passar raiva dms

gege 09/04/2023minha estante
se vc gosta do Damon, vai gostar do Nox

jenni 16/12/2022

DOÇURA!!
A história tem como foco principal a Oli, que ao decorrer da leitura ela vai falar por tudo que passou nesse tempo sozinha e sem seus Bonds para protegê-la. A mesma possui mais de um Bond e cada um mais doido que o outro, ela terá que conviver com eles e superar desavenças e ódios que eles tem por ela.
O livro em si na minha concepção não desenvolve muito em questão da relação de Oli e seus Bonds, todos sentem uma certa desconfiança nela e isso torna difícil o desenvolvimento deles, considerei esse primeiro livro como parte mais introdutório para entender o mundo deles e bem no final achei que avançou bem.
Maza 17/12/2022minha estante
Amgaaaa, qual classificação vc recomenda ler??

Leticia Reque 30/01/2023

Não acredito que acabou assim ????

O finalzinho é muito bom (se a Oli estivese assim desde o começo, seria perfeito). Não foi um livro muito bom, muito devagar, queria que desenvolvesse os personagens melhor. Se os próximos forem lentos como esse, acho que vou desanimar da leitura.