Broken Bonds

Broken Bonds J. Bree

Resenhas - Broken Bonds

Thayna 02/12/2022

Oli ????
Geralmente é muitooo difícil um harem reverso me conquistar, aquele romance rápido que acontece entra a protagonista e os caras me incomoda, pq você mal respira e já estão fazendo sexo loucamente, e as autoras fazem uns trocentos livros, pq a trama se desenvolve muito lentamente.

Mas nesse a autora conseguiu balancear muito bem, o que me cativou, temos a Oli e os caras já são apresentados pra gente no primeiro, porém neste daqui o romance e bem lento pq os personagem primeiro estão se curando de mágoas do passado.

Oli passa 5 anos fugindo para proteger seus bonders, porém ela é recapturada é entregue a eles. Coisa que só complica já que o grupo da Resistência, dotados que querem submeter todos a sua vontade e torturar aqueles que eles não consideram dignos, estão atrás dela, é se ela usar um pouco do seu poder eles voltaram para leva-lá.

A autora trabalhou muito bem a trama é o romance, neste primeiro livro como disse não tem quase romance até pq os caras estão bravos e magoados com a fuga de Oli por todos esses anos porém também temos a Oli que guarda o máximo dos segurados pra si mesmo, para proteger eles mesmo que a odeiam.

Até hoje só li três harem reverso que realmente gostei e esse tem tudo pra se tornar o meu favorito do gênero ?? Até agora Gabe e Atlas são meu caras favoritos, mas Gryphon está subindo cada vez mais ? mas ainda quero que Nox e North sofrem um pouquinho ?

Pamela 24/03/2022

Broken Bonds
Gostei desse livro desde o início por misturar fantasia e RH, dois dos meus gêneros favoritos. Tá a com saudades de ler RH e esse livro veio pra me tirar da ressaca.
Gostei pq apesar de ser fantasia não se passa em nenhum outro mundo mágico. Ao invés disso se passa no mundo "real" e tem uma vibe meio X-man com todos os poderes e tals.
Eu gosto da Oli e ela é provavelmente uma das protagonistas mais decididas que já vi e principalmente adorei o fato de ela não ser o tipo de protagonista tonta que fica ofegando em cima dos cara o tempo todo. Mas ela me irritou algumas vezes por aguentar tanta humilhação e xingamentos calada. Ninguém tinha receio em xingar ela a qualquer momento e mts vezes ela só abaixa a cabeça. Eu esperava mais reação dela.
Quanto aos caras os únicos que se salvam por enquanto é o Atlas e o Gryphon que tem todo meu coração. São os únicos que se mostraram descentes. Atlas por ter sido o único que teve inteligência o suficiente pra perceber que ela tinha algum motivo pra fugir e por sempre apoiado e protegido ela como podia. E o Gryphon tbm percebeu isso ao longo do livro. Quanto ao Gabe eu tô tipo, nada contra nada a favor. Mas a minha raiva tá reservada aos irmãos Draven. Os dois se mostraram verdadeiros babacas desde o início e apesar da raiva que sinto por eles eu até consigo entender o motivo do pq eles agem assim. Eu imagino que de agr em diante eles vão passar a descobrir algumas coisas e vão deixar de ser tão idiotas e então provavelmente vou passar a gostar deles. No entanto aquela cena do Nox com ela no corredor é algo que me fez ter um ódio surreal dele e eu espero que a autora saiba trabalhar na relação deles. Pq eu vejo aquilo claramente como abuso e ver a Oli se culpando por aquilo e tentando proteger o Nox me deu agonia. Ela realmente se sente culpada por ter "abandonado" eles e acho que por isso não viu aquilo como um erro. Na verdade o único sensato em toda essa história e que viu aquilo como realmente foi, um abuso, foi o Atlas.
Algumas das coisas que mais me incomodaram foi a falta de desenvolvimento em pontos importantes da história, como os (super)dotados e principalmente a resistência. Ao longo da história até que dá pra juntar algumas migalhas de informações e entender bem como funciona toda a coisa do poder deles, apesar de não dar nenhuma descrição exata do poder de ninguém.
Mas a resistência é um grande ponto de interrogação e que por serem o grande vilão eu esperava mais explicações sobre.
E por último mas não menos importante a questão dos Bonds. Eu achei que tinha entendido mas aí entra a Sage com toda essa questão dela e eu não entendi mais nada.
Agr é começar o próximo e tentar entender algumas coisas. E depois sofrer pq eu acabei de descobrir que vai ser uma série de 6 livros, ao invés de uma trilogia.
Juju 24/03/2022minha estante
MN que resenha perfeita hein

Ester479 02/04/2023

Resenha para esclarecimento ?
Não ia nem fazer resenha, mas vou fazer, caso alguém aqui viu a nota que eu dei, e queira ler. Não quero que ninguém se decepcione. Comece sem expectativas, sério. Tava zero animada, e amei.
Antes quando eu via as pessoas falarem que de tão ruim, o livro é bom, eu achava ridículo. Paguei a língua com esse livro. A escrita é bem fraquinha (o que faz ser mais rápido de ler), tem cenas problemáticas (falta de sinalização), tem dois Bonds que não suporto, é tudo muito superficial...
Os dois Bonds que eu não suporto, são, obviamente, os irmãos Metralha. To tentando não falar muito, pra não pagar com a língua, porque sei que o Nox vira favorito da maioria. Mas, não acredito que ele vai virar o meu mesmo. Já li Den Of Vipers, e relaciono North e Nox, com Ryder e Kenzo, respectivamente, e não gostei da dupla, nem um pouco (e o Kenzo tem uma personalidade bem melhor que a do Nox viu).
E a Oli, ela é uma personagem com personalidade de adolescente ?. To dando um desconto, porque além dela ter só 19 anos (quase nem saiu mesmo da adolescência), e por todo o passado dela, difícil quem consegue se comportar melhor.
To adorando esse negócio de Bonds. É como disse, é superficial, mas é bem gostoso.
Os melhores Bonds, em ordem: Atlas, Gryphon e Gabe (os outros dois não entram). O Atlas é o meu favorito ????.
É ruim, mas é bom gente. Se forem ler, lembrem-se disso.
Acho que ainda volto pra abaixar a nota, depois que ler os outros. Tenho certeza que pelo menos um deles, vai ser favoritado. Minha vontade era de começar a ler agora já ?.
Caroline1130 03/04/2023minha estante
Quando comecei essa série a vontade era ler um atrás do outro

cinnamongir1 03/04/2023minha estante
chocada com a info de que o nox vira o preferido da maioria; parei no quarto livro e ele era o único que eu mal aguentava ?

Ester479 03/04/2023minha estante
Exatamente amg, só o que eu quero fazer da vida.

Ester479 03/04/2023minha estante
Bom, não posso afirmar que é a maioria, mas só vi gente falando o quanto odiava ele, e como ele virou favorito. As vezes foi só o que apareceu pra mim.
Ódio dele e do irmão dele.

una cipó 09/04/2023minha estante
Acabei de terminar de ler e essa resenha me definiu inteira. Só mudaria a ordem, Gryphon em 1 e Atlas em 2, pq achei mt suspeito ele ser bom demais

Ester479 09/04/2023minha estante
Já eu, apaixonada no Atlas desde que ele apareceu ?

Todo Dia Um Livro 28/08/2022

Eitaaaaaa que livro foi esse? Gente eu amei, esses Bonds são um saco, quero todos comendo na mão da Oli.
Ansiosa para começar o segundo
RafaTart18 28/08/2022minha estante
Amg eu amo essa série, passei a semana inteira lendo e terminei o quinto hoje (ontem agr). ANSIOSO PARA O LANÇAMENTO DO ÚLTIMO LIVRO!!!!

Brendarl 25/03/2024

Que loucuraaa
Você começa o livro não dando nada por ele, escrita corrida e embolada e você mal consegue acompanhar, mas depois tudo te deixa eletrizado.
É uma bagunça, um monte de informações que vai te deixando viciado e quando ver ja esta a horas lendo sem parar.
Gostei depois de 50% e amei o final.
É esquema? É SIM.
Tomara que vale a pena.

ravenz 05/09/2023

Boa estratégia da autora
É impossível ler o primeiro sem ficar com vontade de ler o resto. Tem TANTA coisa pra descobrir que eu tô pra enlouquecer com tanta teoria.

Protagonistas fodonas e com um passado sombrio são e sempre serão meu ponto fraco. Não importa a história, eu sempre gosto, é incrível. Tô bem ansiosa pra ver como vai funcionar a dinâmica da Oli com os Bonds...

Se a série continuar com esse mesmo desempenho, é provável que eu goste bastante, mas que não se torne minha fav. Entretanto, caso as narrativas se tornem um pouco mais densas e profundas, Broken Bonds talvez entre pra minha listinha de favs do ano... Quem sabe?
Book.looverss 10/09/2023minha estante
EXATAMENTEEEEEE
ainda tô no capítulo 8, mas tá tão bomm

Nana10 09/01/2024

Juliette és tu ?
Ok talvez eu tenha gostado um pouco demais dessa obra pelo fato da semelhança com estilhaça-me, essa protagonista é incrível meudeus é muito bom ler uma obra com uma protagonista inteligente pra krl toda vez que ela fazia algo q eu julgava errado ela ia lá e provava q sempre teve razão, não boto muita fé em harénreverso mas esse me suprendeu bastante principalmente pelo fato do sexo não ter sido a base do livro ????pq sinceramente livros assim perdem a graça muito rápido, a obra foi muito bem construída e bem escrita mantendo o dom da protagonista em segredo até o final maravilhoso

Nernwie 29/01/2023

simplesmente viciante
Só vou dizer uma única coisa: leia, vale a pena mesmo!!! eu demorei para ler achando que seria meio blé, mas juro que é muito bom.

Elusay 09/09/2022

Uau!!!
Tenho certeza que essa série se tornará a minha preferida de harém reverso!!

Cara eu gostei muuuito da Olie, tá na cara que a coitada tá sofrendo com toda essa merda que tá acontecendo com ela! Já sobre os Bonds dela: Gryphon e babaquinha até que agradável, Atlas é um fofo gostei muito dele, Gabe é um mosca morta, O North um idiota e o Nox......nossa que cara escroto!!!!

Vamos o que o livro 2 me reserva!!

lulu 10/11/2022

como assim acabou??
mdss, que perfeição!!! esse livro me prendeu desde a primeira página, e nem percebi o livro acabar, ainda mais o jeito como ele acabou!!!! juro, a leitura foi MUITO fluida e passou rápido demais, quero muitoo ler os próximos
Roberta.Z.P 10/11/2022minha estante
Eu amo tb

Thamires 13/02/2023

Frases favoritas
?Fugir das pessoas que completam sua alma, só a 🤬 #$%!& de um louco faria isso. Eu sou aquela pessoa maluca.?

?Se um cara enfiasse seu número de telefone no seu bolso perto de mim , eu rasgaria a 🤬 #$%!& da garganta dele e ainda assim você está parada aí, despreocupa e pronta para a 🤬 #$%!& da aula??

?Seus olhos se estreitam para mim em um brilho e ele murmura. ? puta de coração frio.?

?Ela está tão malditamente quebrada, muito mais do que eu. Ou ,eu acho , ela apenas usa seus danos onde todos nós podemos ver. Eu enterro o meu o mais fundo que posso , o mais baixo possível da minha pele, para que eu posso fingir que não está me matando lenta , dolorosa e constantemente.

?As melhores coisas da vida não acontecem sem muito trabalho.?

gabi.mantelato 12/02/2023

Sinceramente, eu fiquei muito curiosa com esse livro desde o momento que eu vi ele no tiktok, mais um achado aqui. eu admito que no início eu fiquei com um pézinho atrás, mas é muito interessante porque a escrita cativa e a história vai fluindo de uma maneira que você nem sente que terminou até terminar.

não tenho muito a opinar em relação ao ?romance?, foi a minha primeira vez lendo relacionado ao harém reverso, e eu honestamente não queria por achar que só iria ser um hotzão e nada mais, nada disso!
admito que ainda tenho dúvidas em relação a história (MUITAS! livros de fantasia são assim, até pegar o ritmo a gente vai empurrando com a barriga.) mas é muito gostosa a leitura e o mistério formado por trás.

já tenho preferidos, a oli é sensacional, eu amei essa menina, ela assume e não tem medo disso. os meninos são umas incógnitas, mas esses passados tem história e eu estou muito curiosa.

ansiosa para o próximo!! e eu caí em outra pirâmide :/

?Eu não tinha outra escolha. Não posso dizer mais nada sem arriscar você e meus outros Bonds e, apesar do que todos vocês pensam, tudo o que fiz foi para mantê-los seguros.?

Sacha 24/09/2022

Gostei bastante, eu estava a um tempo sem conseguir finalizar uma leitura e esse livro mudou isso pra mim. A escrita é super envolvente, bem divertida, e gostei como existe um certo mistério a respeito do passado da Oli que nos mantém criando teorias, mas ao mesmo tempo a narração (em primeira pessoa) é divertida e a Oli é uma personagem que torna as situações ainda mais interessantes com seus comentários internos.
Annasilva 24/09/2022minha estante
O livro é em português?

Sacha 24/09/2022minha estante
Não, li em inglês

skuser02844 24/11/2022

...
Achei meio chatinho de ler, enrola muito e não deu vontade de ler o resto da saga, achei os personagens interessantes mas acho que o desenrolar da história não me prendeu talvez seja meu gosto que não é para esses livros.

Roberta 18/09/2022

Melhor estar sozinha e segura
Eu finalmente encontrei outra série de livros que me prende de forma que não quero largar a leitura.

Eu não estava botando fé nesse livro pq não sou a maior fã de harém reverso(ou qualquer livro de harém no geral), mas isso de vínculo eu sou super fã, não vou mentir.

Apesar de algumas falas e pensamentos sempre repetitivos da Oli, todo o restante da leitura é muito bom. Oli é minha nova garota protegida. QUE MULHER! ?

Eu provavelmente não vou encontrar um harém reverso que seja tão perfeito quanto esse é. Nesse tipo de relacionamento eu sempre não gosto de algum, mas aqui?! Caramba, estou obcecada pela química perfeita que existe entre Oli e seus cinco homens, repito: CINCOOO(5)!!!!
Eu estou torcendo pra felicidade desses 6

A história é muito viciante, e o universo do livro com toda essa coisa de superdotados é muito encantador.
Muito feliz de estar lendo essa série, ESTOU OBCECADA!

ps: eu já terminei o segundo livro também ?