Broken Bonds

Broken Bonds J. Bree

Resenhas - Broken Bonds

Mona 19/07/2021

Maravilhoso!
Fui ler esse livro com as expectativas nas alturas e como sempre J. Bree não decepciona (finjo que All Hail foi delírio), o livro é ótimo, adorei a protagonista e o mundo que a autora criou de Bonds, Dotados, Não-Dotados, dons etc. A única coisa que me desagradou bastante foi o que o Nox fez mais pro final, eu já sabia que ele era um pedaço de cocô, mas não naquele nível. Vai ter que rebolar muuuuito pra eu começar a simpatizar. Confesso que achei o Atlas meio desnecessário como Bond, eu já estava satisfeita com os 4, acredito que teria sido melhor como apenas um amigo da Oli. Gabe apesar de ser irritante em alguns momentos já mostrou que se importa com a Oli, então eu relevo. Gryphon é meu favorito até agora! Calado, cuidadoso e o mais racional dos 5, cuidou dela quando estava com dor e lhe deu o benefício da dúvida o suficiente para tentar entender o porquê dela ter ido embora. North entrou pra minha listinha do rancor depois da cena do jantar, vai ter que se redimir igual o irmão.
Ansiosa demais pro segundo.

Helena 17/03/2024

Zero desenvolvimento, excesso de ?mistério?
A protagonista é cansativa demais, ela passa o livro INTEIRO reclamando da vida, dos vínculos e resmungando de absolutamente TUDO. Ela é cansativa mesmo quando tem razão de reclamar.
Ainda, ela passa o livro inteiro fazendo um grande mistério sobre o motivo de ter fugido e seus poderes, chega ao ponto de irritar.
A maioria, se não todos, dos vínculos tem comportamentos abusivos e ridículos, a menina com cólica e o cara se nega a parar na farmácia pra comprar um remédio????? Qual o sentido nisso?
É um grande mistério o que me prende nessa leitura, pois já estou terminando o terceiro livro e provavelmente lerei o quarto, mas achei um livro que nada acontece, com uma protagonista chata e reclamona que se comporta como uma pré-adolescente.

Rafa 08/07/2023

Que livro bom!!
Cara eu não sei nem explicar, eu comecei ele hoje e terminei hoje. Eu amei esse livro, uma vibe totalmente diferente de todas a fantasia que eu já li.

Gostei muito da amizade da Oli e da Sage, gostei muito do Gryphon, gostei muito do atlas, acabei me apegando ao Gabe também, não gostei nem do Nox e nem do North, pode ser que eu mude de ideia, porém por enquanto é isso.

Quero saber mais dos poderes dela, fiquei muito curiosa.
Super recomendo, uma fantasia totalmente diferente das outras.
VickyB 12/07/2023minha estante
A melhor fantasia romântica de harém reverso ever!

Fer Grego 19/10/2023

"He has no idea of what I've sacrificed for him."
Essa leitura é uma montanha-russa de altos e baixos, então lá vou eu.

Começando pelos pontos positivos, a escrita é fluída e o plot interessante, o que faz você querer seguir em frente com a história.

Oleander, nossa protagonista, é apresentada como uma personagem forte e cativante, seguindo o arquétipo da garota forte e sofredora. Isso, para mim, é um grande atrativo mas ela é uma personagem inconsistente e é quase como uma boneca quebrada, só sabe repetir que quer um emprego e xingar gratuitamente.

Um ponto que me deixou intrigada é o desenvolvimento dos personagens secundários, como Gabe, Gryphon e Atlas. A evolução do relacionamento de cada um com a Oli é legal de ler.

Mesmo com suas falhas, a história é capaz de manter meu interesse.

No entanto, é importante mencionar os aspectos negativos que não pude ignorar. Uma cena perturbadora envolvendo o Nox é um ponto que me deixou desconfortável, e acabou pra mim com qualquer possibilidade de desenvolvimento dele e o relacionamento dele com a protagonista. Considerando que são 6 livros na série, a cena é totalmente desnecessária já que a autora provavelmente vai fazer a rendição dele (que eu não vou aceitar porque é um absurdo).

Além disso, a falta de construção do mundo torna difícil visualizar o cenário da história, mas ao mesmo dá curiosidade para ler os próximos livros e ver o desenvolvimento e as respostas para várias perguntas que ficam.

Thally 23/08/2023

Prometeu nada e me entregou tudooo!
Depois que comecei a leitura que descobrir que era um harém reverso sobrenatural, primeiro de ambas as categorias, aliás adorei. Não estava esperando nada, mas a história conseguiu me prender.

Uma sociedade baseada nos preceitos normais, porém uma pessoa pode ter mais um par romântico ?vínculos? que são baseados sobre mapeamento genéticos, que apontam pares ideais para a pessoa, que não só será sua ?alma gêmea? como a fonte de aumento de seus poderes. Só que Oli, a personagem central fugiu por motivos de proteção, tanto para si mas como de seus vínculos, por 5 anos. Até ser reencontrada e obrigadas a conviver de novo na ?comunidade? e ser obrigada a consolidar os seus vínculos, só que ela tem motivos muito fortes para não deixar isso acontecer e nem descobrirem seus dons.

_NAYA_ 05/09/2022

É o primeiro livro Harém reverso que leio e gostei muito.
Fiquei agoniada com esse mistério todo em cima dela......toda hora ela tocava no assunto, mas não explicava nada.
Sem contar a forma que os Bonds tratavam ela, era momentos de ódio.
Gostei bastante da protagonista ( o que é uma novidade), espero que a autora não faça ela ter a síndrome de fodona e nunca fazer nada demais ou até mesmo cagar no final com desenvolvimento dela. ( Isso aqui é trauma dos últimos livros com protagonista similares kkkkkk).
Os outros personagens são uma relação de ódio e outros de amor.
Atlas e Gryphon são meus preferidos até agora.
Gabe é neutro, gostei dele até certo ponto..... A mania dele ficar com raiva e chamar ela de put@, me dava nos nervos. Ele foi o que teve mais interações com ela e teve bastante mudanças, mas não vou iludir muito pq é so o primeiro livro.
North, Não faço questão, muito controlador e sem sal, talvez eu mude de opinião? Talvez, mas até lá ? não fede e não cheira.
Nox, esse daí pode jogar no lixo mesmo.
Agora que fui ver que são 6 livros, eu que lute.....

livmchdo 16/05/2024

Escrita ruim, universo interessante
Potencial desperdiçado por uma escrita juvenil demais.
Eu nunca achei que fosse gostar tanto de um livro de Fated Mates, mas eu achei esse aqui realmente muito bom. Eu gostei que tem um pouco de ficção científica nisso tudo, então não parece magia. O que realmente estragou aqui foi a protagonista de 19 anos que fala como se fosse uma adolescente de 16. Se ela fosse um tequinho mais madura, essa história seria maravilhosa.
Os poderes são legais, o sistema de magia é ok - falta muita explicação pra ele ser bom - e os personagens não são uns pedaço de papelão sem personalidade!!! O que eu não gosto tanto é o cenário de faculdade que parece uma high school e que não tem tanta descrição e aprofundamento quanto deveria pra uma história dessa.
A política também não é boa, não é bem aprofundada e a resistência parece ser do mal? Pelo quê eles lutam? Não sei.
É simples o bastante pra dar pra ler o segundo. Vamos ver se vale a pena tankar uma saga de seis.

Giovana 23/12/2022

É
não sei oq dizer pq esse é aquele livro que consegue ser muito bom e muito ruim ao mesmo tempo. A ideia é legal, o harém, o mundo e tals, bem interessante, mas nossa que personagem principal chata. O livro fica muito repetitivo e as coisas só vão ficar boas mesmo lá pro final. Acho que vale a leitura, mas fico triste pq tinha tanto potencial..
Ramona9 23/12/2022minha estante
Pensei que era só eu que achava a Oli chata ?????

Giovana 23/12/2022minha estante
kkkkkkkkkkkk não, eu fiquei com mais raiva dela que dos bonds

Ramona9 23/12/2022minha estante
Terminei o livro 4 da série recentemente, e minha única vontade o livro inteira era encher ela de porrada até a chatice sair dela kkkk

Fabianne 23/12/2022minha estante
Pensei que ela ia ficar menos chata a partir do próximo? você já está no 4 livro e ela não mudou nada?

Ramona9 24/12/2022minha estante
Na minha opinião não, acho até que ela ficou mais chata ainda ??????

Pamela 24/03/2022

Broken Bonds
Gostei desse livro desde o início por misturar fantasia e RH, dois dos meus gêneros favoritos. Tá a com saudades de ler RH e esse livro veio pra me tirar da ressaca.
Gostei pq apesar de ser fantasia não se passa em nenhum outro mundo mágico. Ao invés disso se passa no mundo "real" e tem uma vibe meio X-man com todos os poderes e tals.
Eu gosto da Oli e ela é provavelmente uma das protagonistas mais decididas que já vi e principalmente adorei o fato de ela não ser o tipo de protagonista tonta que fica ofegando em cima dos cara o tempo todo. Mas ela me irritou algumas vezes por aguentar tanta humilhação e xingamentos calada. Ninguém tinha receio em xingar ela a qualquer momento e mts vezes ela só abaixa a cabeça. Eu esperava mais reação dela.
Quanto aos caras os únicos que se salvam por enquanto é o Atlas e o Gryphon que tem todo meu coração. São os únicos que se mostraram descentes. Atlas por ter sido o único que teve inteligência o suficiente pra perceber que ela tinha algum motivo pra fugir e por sempre apoiado e protegido ela como podia. E o Gryphon tbm percebeu isso ao longo do livro. Quanto ao Gabe eu tô tipo, nada contra nada a favor. Mas a minha raiva tá reservada aos irmãos Draven. Os dois se mostraram verdadeiros babacas desde o início e apesar da raiva que sinto por eles eu até consigo entender o motivo do pq eles agem assim. Eu imagino que de agr em diante eles vão passar a descobrir algumas coisas e vão deixar de ser tão idiotas e então provavelmente vou passar a gostar deles. No entanto aquela cena do Nox com ela no corredor é algo que me fez ter um ódio surreal dele e eu espero que a autora saiba trabalhar na relação deles. Pq eu vejo aquilo claramente como abuso e ver a Oli se culpando por aquilo e tentando proteger o Nox me deu agonia. Ela realmente se sente culpada por ter "abandonado" eles e acho que por isso não viu aquilo como um erro. Na verdade o único sensato em toda essa história e que viu aquilo como realmente foi, um abuso, foi o Atlas.
Algumas das coisas que mais me incomodaram foi a falta de desenvolvimento em pontos importantes da história, como os (super)dotados e principalmente a resistência. Ao longo da história até que dá pra juntar algumas migalhas de informações e entender bem como funciona toda a coisa do poder deles, apesar de não dar nenhuma descrição exata do poder de ninguém.
Mas a resistência é um grande ponto de interrogação e que por serem o grande vilão eu esperava mais explicações sobre.
E por último mas não menos importante a questão dos Bonds. Eu achei que tinha entendido mas aí entra a Sage com toda essa questão dela e eu não entendi mais nada.
Agr é começar o próximo e tentar entender algumas coisas. E depois sofrer pq eu acabei de descobrir que vai ser uma série de 6 livros, ao invés de uma trilogia.
Juju 24/03/2022minha estante
MN que resenha perfeita hein

ravenz 05/09/2023

Boa estratégia da autora
É impossível ler o primeiro sem ficar com vontade de ler o resto. Tem TANTA coisa pra descobrir que eu tô pra enlouquecer com tanta teoria.

Protagonistas fodonas e com um passado sombrio são e sempre serão meu ponto fraco. Não importa a história, eu sempre gosto, é incrível. Tô bem ansiosa pra ver como vai funcionar a dinâmica da Oli com os Bonds...

Se a série continuar com esse mesmo desempenho, é provável que eu goste bastante, mas que não se torne minha fav. Entretanto, caso as narrativas se tornem um pouco mais densas e profundas, Broken Bonds talvez entre pra minha listinha de favs do ano... Quem sabe?
Book.looverss 10/09/2023minha estante
EXATAMENTEEEEEE
ainda tô no capítulo 8, mas tá tão bomm

Daiane 05/09/2022

Que final foi esse? A Oli é muito foda e como ela mesmo falou, aquilo não é nem a pior coisa que pode fazer. Eu quero ver ela pondo terror em todo mundo e o Nox pode ir pro inferno. Tô meio em dúvida em relação ao North, ele tenta proteger ela de uma forma muito autoritária e estúpida. Atlas e Gabriel são dois fofos, apesar do Gabe ter sido um babaca por um bom tempo. Mas o meu shipp vai para o Gryphon, quero que a Oli se vincule a ele.
beatriz 05/09/2022minha estante
esse livro não para de aparecer no meu tiktok, tô quase add a minha lista

Daiane 05/09/2022minha estante
Eu vi ele no tiktok também e fiquei doida pra ler. Esse livro 1/6 já me ganhou, adorei o universo e os personagens.

Laissa 05/09/2022minha estante
amg vc gostou ? eu desisti de ler por ser Harém reverso...

Daiane 05/09/2022minha estante
@Larissa É minha primeira experiência com harém reverso, pensei que não ia gostar, então tava um pouco apreensiva para ler, mas acabei gostando. Mas esse 1° é o introdutório para o universo e não teve nada explícito ainda entre a garota e os caras.

jenni 06/09/2022minha estante
Gente oque é harem reverso

Daiane 06/09/2022minha estante
@jenni É quando a protagonista tem mais de 1 parceiro. Essa série que tô sendo ela tem 5 kkkkkk, mó putaria aqui kkkk

Thayna 02/12/2022

Oli ????
Geralmente é muitooo difícil um harem reverso me conquistar, aquele romance rápido que acontece entra a protagonista e os caras me incomoda, pq você mal respira e já estão fazendo sexo loucamente, e as autoras fazem uns trocentos livros, pq a trama se desenvolve muito lentamente.

Mas nesse a autora conseguiu balancear muito bem, o que me cativou, temos a Oli e os caras já são apresentados pra gente no primeiro, porém neste daqui o romance e bem lento pq os personagem primeiro estão se curando de mágoas do passado.

Oli passa 5 anos fugindo para proteger seus bonders, porém ela é recapturada é entregue a eles. Coisa que só complica já que o grupo da Resistência, dotados que querem submeter todos a sua vontade e torturar aqueles que eles não consideram dignos, estão atrás dela, é se ela usar um pouco do seu poder eles voltaram para leva-lá.

A autora trabalhou muito bem a trama é o romance, neste primeiro livro como disse não tem quase romance até pq os caras estão bravos e magoados com a fuga de Oli por todos esses anos porém também temos a Oli que guarda o máximo dos segurados pra si mesmo, para proteger eles mesmo que a odeiam.

Até hoje só li três harem reverso que realmente gostei e esse tem tudo pra se tornar o meu favorito do gênero ?? Até agora Gabe e Atlas são meu caras favoritos, mas Gryphon está subindo cada vez mais ? mas ainda quero que Nox e North sofrem um pouquinho ?

Tinna 20/06/2022

Mesmo assim bom
Essa foi uma leitura um tanto interessante. Ao mesmo tempo que esse é um livro parado, ele é instigante, eu sei confuso eu também fiquei. Grande parte do livro é um completo nada, você acompanha a personagem principal na faculdade assistindo aula e treinando e conversando com a sua única amiga, o que ao meu ver é péssimo. Mas, a autora não te entrega tudo de primeira ela esconde a vida dessa personagem de nós, o que nos desperta o interesse em descobrir quais segredos são esses.
A autora tinha a faca e o queijo na mão para tornar essa história muito boa, porém, ela pecou em vários momentos. Ela não nos explica nada a gente é jogada dentro da história sem um breve resumo, e mesmo com o decorrer da mesma, a autora ainda não nos explica. Quer dizer, que lugar é esse que esse povo vive, quantos anos eles tem? Como que um professor universitário é tão infantil e tem relações com as próprias alunas?Qual curso esse povo está fazendo na faculdade? E como que a autora vai desenvolver o romance desse povo? Mesmo assim.eu gostei do livro e pretendo continuar.

Eduarda.Adorno 01/01/2023

Não esperava nada e entregou tudo
Primeira vez que leio um harém reverso e estou apaixonadaaaaaa!!
Não vejo a hora de continuar upos próximos livros
Eduarda.Adorno 01/01/2023minha estante
Infelizmente ainda não tem em português, para quem estiver curioso