O Mar Me Levou a Você (eBook)

O Mar Me Levou a Você (eBook) Pedro Rhuas

Resenhas - O mar me levou a você

Vee_1008 20/08/2021

Esse casal é tudo pra mim
De verdade, essa história é tão linda que meu deus, passei a leitura inteira tendo surtos internos.
É tudo tão leve e fluído, e mesmo assim fala de assuntos tão importantes de uma maneira incrível.
A única coisa que tô pensando agora é que preciso urgentemente ler "enquanto eu não te encontro".

Bernardo.Molina 09/05/2021

Eu vou morrer sozinho.
Se abrirem as minhas notas da leitura, essa vai ser a frase que mais vão encontrar KKKKK
Um clichê gostosinho pra dar uma esquentada no coração. Uma leitura rápida, que dá pra ler em uma sentada, e você acaba e dá vontade de bater palmas!
Tantas passagens que dão a sensação de ?eu te entendo? e dão vontade de escrever tudo na testa. Esse livro é necessário!
Muita representatividade LGBTQIA+, e não só gay. Além também de várias referências (logo nos primeiros capítulos já tem referência de PJO ?)
Comprei o livro e não dava nada pra ele, mas acabou que virou um dos meus favoritos!

Maria 21/08/2021

Eu achei um livro muito gostosinho de ler, meu primeiro contato com o autor e a escrita é maravilhosa. O casal é tão amorzinho, eles se conhecendo, compartilhando uma parte de si. Foi o primeiro livro que eu li com representatividade trans e eu simplesmente amei. É uma história maravilhosa pra ler em algumas horas (por mais q eu tenha levado 4 dias pra terminar)

Dear.Manoel.Neto 19/04/2024

Um sinal fraco do universo
Com uma boa escrita e protagonistas que poderiam ser mais interessantes, o autor perde um pouco a linha em forçar grandes acontecimentos, justificando tudo ser um sinal para ambos ficarem juntos, mas sem nunca explicar muito sobre essa conexão, apenas existe, sem falar dos diálogos iniciais que beiram a breguice, e me deixava com preguiça, o que salva o livro são algumas discussões sobre sexualidade, gênero, as outras relações presente na história.

amanda3913 06/09/2021

O Mar me levou a você
Confesso que esperava um conto fofo MAS ISSO FOI DEMAIS. Tudo, absolutamente tudo, foi envolvente e cativante, o cenário de Canoa Quebrada, os personagens, aí foi muito incrível. Quem disse que um taurino e um aquariano não iam dar certo?! kkkkkkkkkkk

lorena 03/09/2021

você me faz querer ficar
esse livro deixou meu coração quentinho. é uma história confortável, fofa e que aborda temas importantes de uma forma muito delicada.

amei os protagonistas lendo evelyn hugo, amei como eles demonstraram e viveram seus sentimentos, e amei como o livro não traz nenhum grande conflito. às vezes, tudo que a gente precisa é ler uma história tranquilinha, dessas que trazem paz e fazem a gente acreditar que o mundo é bom, o mar me levou a você é assim.

?pelo amor de deus, eu não aguentaria viver em um mundo onde bolsonaro é presidente do brasil.? eu também não amigos, eu também não.

adorei tudo.

Tayna 05/04/2024

Muito fofos
Que casal maravilhoso, sério, Matias e Júlio são a definição de fofura. A interação dos dois são simplesmente leves e espirituosas. É uma história bem curtinha, um conto, mas ainda assim fica difícil não se encantar pela relação que eles constroem.

O melhor de tudo é que apesar de ser uma história bem curta, narrada somente pelo Matias isso em nada atrapalha na construção dos personagens..... você consegue observar a personalidade de cada um, consegue perceber suas lutas.... sem contar o bônus de serem personagens super maduros (não digo pela idade, ou por relevância das provocações e brincadeiras mas sim por enfrentarem seus medos e não terem vergonha de falar sobre.... eles são abertos de formas que muitos poucos personagens são). Sei que existe meio que uma versão extendida dessa história/conto e já me encontro ansiosa para lê-la.

Ps: O que realmente me incomodou foram referências a política (foram bem poucas na verdade), apesar de serem abordadas de maneira descontraída não achei que teve relevância para a história.... na verdade acho que a referência deveria ter sido feita de maneira mais implícita, ou pelo menos trocado o nome dos envolvidos, principalmente considerando sua irelevancia pro enredo.

Hemilly | @pastelescritor_ 05/10/2021

Eu conheci o autor recentemente e confesso que já quero ler até a lista de supermercado dele, essa leitura trata de assuntos sérios de uma forma tão fluida e tranquila que no fim meu coração ficou quentinho!

Nick 22/08/2021

história muito gostosinha de ler e acompanhar, a escrita é massa, meu primeiro contato com o autor e mal posso esperar para ler os próximos. gostei demais, me deixou feliz!

Lícya 19/10/2023

15:15
Esse é um dos livros mais fofos que eu já li esse ano e se tornou um dos meus favoritos, surtei e dei risada em vários momentos, me identifiquei com o Matias uma boa parte do livro, o autor destaca muitas coisas que nunca passaram pela minha cabeça e que me fez refletir muito. Esse livro é um conforto para a comunidade lgbtqia+, nunca li um livro que tivesse tanta representativa como este. Os personagens desse livro são uma graça, são tão bem construídos, tanto os personagens quanto as histórias e passados deles. O casal principal são tão fofos, eu adorei que no começo da história deve meio que um enemies to lovers, é muito bom acompanhar o desenvolvimento deles durante o livro, teve uma parte que me fez lembrar muito vermelho branco e sangue azul que foi a parte dos e-mails ( só quem leu vai pegar a referência hahaha), um fato importante nesse livro é que o Matias e o Júlio foram colocados juntos para ambos se somarem e darem apoio um ao outro para superar seus traumas, e não como uma "dependência ", o apoio da família deles também são muito importante. Esse é o meu primeiro livro do Pedro Rhuas e já quero ler mais livros desse autor, a escrita é maravilhosa e o que me ganhou mais foi pelo fato dele ter citado o Jão. Super recomendo, esse livro tem uma vibe incrível.

maju 26/08/2021

O mar me levou a você
Maravilhoso! Uma leitura muito boa e calma, amei a história e os personagens. O Pedro entregou muito nessa daqui, o que me deixou mais anciosa ainda para ler "Enquanto eu não te encontro".

Giulia.Sobral 02/07/2021

Deixa o coração quentinho
História gostosinha pra deixa o coração quente nesse frio. Adorei os personagens mas o excesso de referência a cultura pop me incomodou um pouco, pra tão poucas páginas achei que poderia ter menos referências.

jayden 19/08/2021

Muito bom!! leiam
Gente, esse livro é muito bom sério, confia, o livro é contagiante, eu dei muitas risadas e fiquei presa na leitura!!! Eu amo eles dois sério. A escrita é muito boa e fácil de ler, meu livro nacional preferido!
heloizaug 19/08/2021minha estante
Me deixou curiosa kkk salvei pra ler dps pq tô querendo ler mais livros nacionais

Tayna 18/04/2024

"E eu tenho a sensação repetida de que sim ? já o beijei mais do que essa linha de tempo compreende, o
beijei em corpos que não são os nossos hoje, em países e culturas distintas, amor proibido, impedido?
Não.
Não mais.
É diferente, um presente cósmico. O enlace prometido de duas almas, cuja chance de se amar em outra vida foi tirada cedo demais. E agora, finalmente, estamos juntos outra vez."

Rick 07/09/2021

lindinho
aaaa eu amei! ótimo romance com representatividade bi (ou seja, ele é sávico) e trans, e ótimas reflexões sobre. enfim...tudo para todes= ?????