O Mar Me Levou a Você (eBook)

O Mar Me Levou a Você (eBook) Pedro Rhuas

Resenhas - O mar me levou a você

Machado25 31/05/2024

O livro é bom, mas...
Essa foi a sensação que tive por quase toda a leitura.

A escrita é ótima e você lê 100 páginas como se fosse fanzine da sua banda preferida, mas os diálogos são forçados e acabam deixando uma sensação de que o livro foi escrito pra conectar ideias que o autor teve, não flui como enredo.

Aborda temas sensíveis de forma muito bonita, mas usa tantas vezes a palavra "falésias" que não dá pra ignorar, uma revisão mais detalhada teria feito isso não ficar tão óbvio e incômodo.

Os personagens são bem desenvolvidos e se conectam bem, mas talvez focar tanto nos secundários tenha feito os protagonistas parecerem rasos, e eles tem assuntos muito importantes pra apresentar, mas virou uma bagunça em que não dava pra saber qual história realmente estava sendo contada, por exemplo:

(Contém Spoilers daqui pra baixo)

O Matias sempre se impediu de "sair do armário", ele não via necessidade e vivia bem assim, até que ele conhece Julio e sente o desejo de apresentar para sua família o novo namorado.

Seria o enredo "Matias decide contar para a família que é bissexual", espaço onde essa ação seria discutida.
Só que, ao mesmo tempo em que Matias decide isso, a irmã decide se assumir lésbica e o pai conta para os filhos que é bissexual, a história do Matias foi jogada pra escanteio.

Onde seria "Julio é apresentado para a família do Matias e está inseguro sobre como será recebido por ser um homem trans", mas ao mesmo tempo, o irmão mais velho, que é meio que o vilão, sofre um acidente grave em uma competição e todos os holofotes se viram pra isso.

Eu achei o livro bom, mas acredito que "assuntos demais" foi um problema e uma leitura crítica, com betagem profissional, além de uma revisão que de fato resolvesse problemas de repetição, fez MUITA falta, a história deles deveria merecer 5 estrelas.

Thamires 29/05/2024

Esperava mais!
Ouvi muito sobre o livro e principalmente sobre o autor e os comentários sobre ambos eram sempre positivos, acho que exageraram nos elogios.
O livro é bom sim, mas tem uma escrita um pouco arrastada, meio poética que na minha opinião não combinou muito com a proposta e a ambientação da história.
Preciso dizer entretanto, que o autor fez um excelente trabalho transformando as cenas +18 em pura poesia.
Agora o que me irritou:
1. O que aconteceu com o relacionamento do Matias com o irmão?
2. Pra quê spoiler na cena pós-crédito?
3- Mesmo sabendo que provavelmente foi proposital, achei que o final ficou meio aberto.
De resto, gostei bastante!
Indico sim, mas não pra qualquer público.

Maikoliveiraa 29/05/2024

AMEI
JUROOOOOOO que livro bom... Acho que li em um momento, que não está tão bom os dias... E foi simplesmente perfeito !!!
Deu pra sentir alguns sentimentos fluir e ser de forma natural o desenvolvimento da história, claro que fiquei um pouco com raiva do JULIO no começo por ser ríspido ou rude com o MATIAS mas é compreensível tbem... Pois por conta das das inseguranças fizeram ele ser assim !

SUPER RECOMENDO O LIVRO vale demais a pena, chorei várias vezes e fiz várias marcação no livro SERIOOOO ?????

Fany20 29/05/2024

Viciante
A história é devorava e viciante, precisei parar e viver a ressaca literária antes de terminar.
Por ter uma idade próxima a dos personagem me indetifiquei tanto com ambos, e o Pedro tem uma delicadeza para dar conselhos sobre a vida, e falar de amor de uma forma tão simples e aconchegante, mostrar o dor de crescer, o livro de certo modo resgatou uma esperança Minha, afinal ser lgbt... não é fácil.
Além da delicadeza do romance tem a busca de se acertar com a família que é uma das coisas que minha geração busca.
O livro é simplesmente perfeito ??????

Gutavo.Allex 28/05/2024

É bem notável o amadurecimento do Pedro ao escrever esse livro. Nos apaixonamos nos personagens e a história não perde o ritmo. Mas há alguns elementos e recursos usados que ficam muito soltos e sem sentido na história. Como muitas citações a cantores e obras que estão ali só pra agradar ao público alvo, oque é bom e funcionou em seu livro anterior. Mas pra mim causou um leve incomodo nessa obra.

CallHunt 27/05/2024

Bom,mas não para todos
É um bom livro,mas talvez não seja o tipo de livro pra mim.

Tem muita coisa de sinais,energia e essas questões que eu não conheço e por isso em muitos momentos me senti desconectado com a história.

Mas o romance do Júlio e do Matias é muito bonito de acompanhar.

Ver eles crescendo juntos,enfrentando traumas e se impondo foi maravilhoso.

Os personagens secundários são muito bons também.

Acho que se fosse um livro com umas 80/100 páginas a menos eu aproveitaria mais.

ronaldsostenes 27/05/2024

BOB MARLEY É GAY NESSE LIVRO!
Ter conhecido o autor enquanto lia esse livro me fez não apenas ler a história de Matias e Júlio (os protagonistas), mas também ler o próprio Pedro Rhuas na essência desses personagens.

Nessas páginas, mergulharemos na história de dois garotos que não só percebem o amor, ao senti-lo, mas que decidem viver esse sentimento, mesmo sabendo que podem ser como o mar, enfrentando o lado leve e calmo do amor ou o conturbado e agitado das suas diferenças.

Sendo de mundos e tribos sociais diferentes, o Ceará é o lugar em que essa história acontece, mas especificamente na cidade litorânea de Canoa Quebrada. Se apaixonar pelos personagens, sejam figurantes ou protagonistas, não é uma tarefa difícil, todos eles tem suas qualidades e seus defeitos, além de serem muito bem construídos. O difícil aqui, é não sentir vontade de se hospedar no hostel em que se passa a história (infelizmente fictício). A sensação que tive, durante a leitura, de "Os sete maridos de Evelyn Hugo" e "Daisy Jones and Six" é a mesma! Uma vez que, questionar o fato desses personagens, aqui incluindo o hostel tbm, não existirem é involuntária.

Um lugar que chega a ser real pelo detalhismo na escrita do Rhuas que parece ser mágica a sua forma de criar. Você lê e todo o imaginário vai tomando forma instantaneamente na sau cabeça. Outro sentimento presente nessa leitura, que lhe lê ao invés de ser lida é todas as referências à brasilidades, memes, livros, cultura pop e até o Bob Marley, um dos artistas, que o sentimos nessa história pelas musicas citadas e na inspiração que foi para um dos protagonistas (Fato que perguntei no encontro com o Pedro Rhuas).

Pra concluir, acho que não tem como definir melhor esse livro como uma ida ao mar. Mar esse, que leva um personagem ao encontro do amor um do outro e esse mesmo mar que é levado até nós, leitores, ao abrirmos essas páginas.

Obrigado Pedro Rhuas, que prazer ter conhecido esses personagens, tu é foda!
PS: Não vejo a hora de conhecer a próxima história no Rhuasverso.

Gabrielli63 26/05/2024

Ai o mar?
Desde pequena sempre gostei de praia e eu moro a 20 minutos de uma o que é vantajoso.
Esse livro me trouxe uma nova perspectiva da vida em que acredito. As vezes as coisas andam tão cheias que eu me sinto desconexa da minha espiritualidade, do meu estilo de vida e da natureza.
Matias e Júlio são uns fofos que merecem todo o amor do mundo, me senti filha dos dois KKKK a escrita detalhada e rica e já quero visitar Canoas

Iza Santos 26/05/2024

Uma história muito linda, vamos nos envolvendo com o Matias e o Júlio demais!
Super indico a leitura.

manuzibss 21/05/2024

Eu gostei muito mesmo, mas essas coisas de destino e etc não me pegaram muito porque eu não acredito nesse tipo de coisa. mas acho que pra quem gosta esse é um livro perfeito.

Banana2 21/05/2024

MARAVILHOSO, LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO...
PER.FEI.TO. É tudo o que tenho a dizer sobre essa obra prima, onde eu estava que nunca ali isso antes? Sobre a escrita: fluída, super confortável, dinâmica e de fácil entendimento. Os personagens são cativantes, não tem como odiar alguém naquele livro. Eu que sou praticante assídua de leite da atração, adorei as horas iguais usadas nos livros, inclusive, encontrei horas iguais lendo o livro. Adorei a representatividade, o enredo da história, não é algo pesado e o romance entre os protagonistas é digno de um sonho. Esse livro é simplesmente sem defeitos!!! Comprei com poucas expectativas e sai totalmente impressionada.