O Mar Me Levou a Você (eBook)

O Mar Me Levou a Você (eBook) Pedro Rhuas

Resenhas - O mar me levou a você

MaCristina 07/07/2021

Impecável!
Como pode um livro me fazer tão bem??? Sou completamente apaixonada pelo mar, amo ir a praia, e o sentimento do Matias é o mesmo que o meu! Além de também ser aquariano kk (melhor signo)
Uma leitura maravilhosa, e mesmo eu tendo demorado um pouco pra finalizar, pude aproveitar cada momento dos personagens da melhor forma possível! Incrível demais, estou apaixonada ?

Beatriz.Manzolino 10/03/2021

O mar me levou a você
A narrativa é bem gostosinha com várias referências a cultura pop (e os sete maridos de Evelyn hugo, um dos meus favs). Mas queria ter me sentido um pouco mais inclusa no mundo da praia de canoa quebrada, não me senti tão próxima aos personagens.
Esse livro estava na minha meta de leitura faz uns dias já, é bom para passar o tempo e distrair a cabeça, é bem curtinho finalizei a leitura em 3 horinhas.

Grailson 13/05/2021

Eu estava curioso por este livro há muito tempo, com toda tranquilidade eu digo que superou todas as expectativas que eu tinha.
A história é incrível, com uma escrita muito leve e cativante o autor consegue envolver o leitor aqui sendo uma daquelas leituras que você não consegue largar até terminar. Eu gostei muito do modo como Matias e Júlio se conheceram e como tudo foi evoluindo ao longo do que a história avançava, com muita naturalidade e leveza.
A representatividade presente neste livro é absolutamente tudo, faz-se muito necessário cada vez mais histórias tão diversas como essa.
Eu gostei muito de tudo nesta história e concluo dizendo que eu com certeza, gostaria muito de viver nessa realidade onde o presidente do país não é o atual.

Livia.More 10/08/2021

Estou completamente apaixonadaaa
"O mar havia moldado todos os aspectos importantes da minha existência. Naquele dia de janeiro foi também o mar que me levou a você"

Primeiramente: cinco estrelas e favoritado?
Agora falando sobre o livro: que livro incrível, é uma leitura super gostosa e engraçada que te prende do início ao fim. Os personagens são maravilhosos e o jeito que o Pedro escreve e expressa os sentimentos dos personagens é muito lindo, e também como ele abordou alguns assuntos importantes como sexualidade e gênero de uma forma super leve e bonita.

Acho muito incrível como está crescendo a nossa literatura nacional e LGBTQIA+, e acho muito importante darmos o devido valor que eles merecem. Tenho muito orgulho de quão longe o Pedro está indo e espero que ele escreva muito mais e conquiste mais pessoas para seu universo.

Estou muito ansiosa para ter a oportunidade de ler "enquanto eu não te encontro", tenho certeza que irei amar esse livro tanto quanto eu amei esse?

roses 03/07/2021

me cativou em poucas páginas
é aquele livro que da um quentinho no coração e que te prende. a ilustração da capa é muito linda, chamou muito a minha atenção e desde que bati os olhos eu me apaixonei. os personagens são uns amores e eu leria facilmente mais 500 páginas.

virou um dos meus livros de conforto, meu xodózinho. a ambientação é linda, não preciso nem dizer né? ainda tem referência aos meus livros favoritos.

sofsmaia 06/12/2021

INCRÍVEL
é meu primeiro contato com as obras do Pedro Rhuas. estou completamente maravilhada. eu amo livros nacionais pelo jeito que eles conversam com a gente. a escrita é tão nossa que me choca saber que a literatura brasileira é tão maravilhosa assim, que realmente fazemos livros incríveis. o livro em si é perfeito. a escrita flui TÃO bem que terminei ele em menos de um dia. é engraçado, leve, descontraído, com personagens marcantes e que mostram uma realidade muito presente na vida das pessoas parte da comunidade LGBTQIA+. esse livro é tudo que eu precisava depois de ter lido mil beijos de garoto ? (se bem que agora meus livros pendentes acabaram, e eu comprei uns pela Amazon, e a maioria é triste, mas não importa! eu vou ler as outras obras do Pedro e vai ficar tudo bem) indico pra todo mundo, principalmente se você está em uma ressaca literária ou simplesmente quer um livro leve e fluido. 5 estrelas e favoritado! (obg clara pela indicação ?????)

Eita Já Li 02/05/2021

Fofo, engraçado e praieiro!
A premissa desse livro é simplesmente encantadora e envolvente, assim que li fiquei muito interessado pela leitura, ainda temos essa capa belíssima que faz do livro ainda mais atrativa, não bastasse todo esse pacote para chamar a atenção, o Pedro é sempre muito atencioso com seus leitores nas redes sociais.

Eu adorei a escrita do Pedro ela é sempre muito fluida e gostosa, me perdi completamente na leitura. Adorei a forma como o ele introduz cultura pop no livro, altas e boas referências, esse livro que traz vários gatilhos que poderiam ser verdade como Haddad e Manu terem ganhando a eleição em 2018, com certeza viveríamos um Brasil melhor, além de tudo isso, as coisas vão acontecendo gradativamente no livro, Pedro não enrola o leitor, mas, também não faz as coisas acontecerem muito rápido e eu simplesmente amo esse tipo de narrativa.

Eu amei o Matias é o tipo de personagem que com certeza eu teria um ranço inicial por ele ser tão autoconfiante a ponto de ser confundido com arrogância, mas, fui lendo o livro e ele simplesmente me conquistou por completo fugindo completamente da primeira impressão errada que eu tive dele. Matias é sim autoconfiante, mas, também é atencioso, engraçado, responsável e muitas outras coisas, mas acima de tudo ele é um grande emocionado.

Não posso deixar de falar de Júlio, me identifiquei demais com ele e o ranço que ele tem de ser atrapalhado durante a leitura hahah, brincadeiras a parte gostei dele de cara e descobri o personagem aos poucos foi bem interessante, passando pela faceta do deboche, Júlio é um completo encanto, adorei como ele é brincalhão e fofo, mas, indo além disso gostei demais do desenvolvimento e crescimento do personagem na história.

Se eu amei esse livro? Sem a menor sombra de dúvidas, além de me deixar completamente encantado pela história, Pedro ainda conseguiu me deixar louco para conhecer Canoa. Eu adoro uma boa história de amor, eu amo praia, essa combinação tinha que dar em coisa boa, além disso já vivi uma paixão de praia, então, não tem como não acabar se identificando um pouco com a história.

Isa 04/04/2022

Romance LGBTqia+ levinho
Conta a história de Matias, que trabalha no hostel de seus pais em Canoa Quebrada no Ceará e está prestes a tomar conta do lugar, ele é ex surfista, seu irmão vive viajando pelo mundo para surfar.
Um dia estava surfando e avistou Júlio, homem trans, que está na areia com o seu Kindle, super concentrado, Matias se apaixonou quase a primeira vista. Julio não ligou muito para aparentemente, Júlio cedeu ou não aos encantos de Matias? O que será que aconteceu de inesperado e não planejado?

luhmushroom 01/07/2021

A ironia do destino.
Não tenho palavras para expressar o quanto esse livro é bom.
A magia e o desfecho me tocou muito.
As referências que esse livro trás é simplesmente PERFEITO ( personagem bookstan que a gente gosta). Amei a forma que o autor explora as coisas que são importantes para os personagens, sendo inseguranças ou até mesmo coisas que os deixam confortáveis.
A forma que ele trabalhou as inseguranças dos personagens foi tão Incrível, de forma que os leitores possam se identificar com eles.
Foi um ótimo livro para levantar meu humor pq meudeus piadas brasileira não tem como não rir. E outra perfeição que esse livro carrega é que o Bozo não venceu a eleição e eu achei INCRÍVEL?? imagina anos sem ele na presidência? sinceramente um sonho.
Agora vamos falar desse final, OQ FOI ISSO? BOM DIA? a referência que o autor fez com os outros personagens de outras obras dele me deixou muito surpresa.
Definitivamente esse livro devia ser herança de família de tão perfeito.
E essa representatividade? sem condições.
( tô tentando melhorar nas resenhas, se tiver alguma coisa errada foi mal fml)

giih carstairs 26/08/2021

Fofo, Fofo, Fofo
O Pedro entregou TUDO nessas 180 páginas.
Personagens cativantes, um cenário incrível, referências a livros maravilhosos (Percy Jackson e Evelyn Hugo), sem contar as referências BR, que pra mim são as melhores.
O livro se passa numa realidade onde o Bolsonaro não ganhou as eleições de 2018, seria esse meu sonho??
Por favor, façam um favor a si mesmos e leiam esse livro, e por ter menos de 200 páginas, da pra ler em um/dois dias tranquilamente.

joi 10/08/2021

tão fofo
Esse é o primeiro trabalho que leio do autor, mas já se tornou um dos meus autores favoritos. Com uma leitura rápida, fluída e cativante, esse livro não deixou a desejar em momento algum. Eu amei muito os personagens e a leveza que essa história trouxe. Já estou com saudades de Matias e Júlio.

Caroline1006 22/09/2023

Eu amei esse livro. comprei ele na bienal sem compromisso com o livro, afinal, só fui saber do que se trata quando cheguei em casa porque fiquei curiosa em ver tantas pessoas comprando ele e não me arrependo de ter comprado e lido. tudo nele foi perfeito. eu ri, eu chorei, fiquei triste, tudo. cada vez que eu fazia uma pausa pra minha vida, não conseguia esquecer do livro e cada vez que chegava perto do final, eu parava a leitura por não querer que acabe

Deeny2050 22/07/2021

vei eu li isso em uma madrugada
eu li esse livro de ontem pra hoje e é MT BOM, VICIANTE E APAIXONANTE, LEIAM SERIOOOOOOOOO LEIAM PFV É TUDO