O Mar Me Levou a Você (eBook)

O Mar Me Levou a Você (eBook) Pedro Rhuas

Resenhas - O mar me levou a você

lalinvros 30/08/2021

Amorzin de verão
Aí eu adorei a escrita do Pedro Rhuas e esse romance de verão aqueceu meu coração ? quero um igual e quero conhecer Canoa Quebrada
Acho que vou ler EENTE tbm

Jonathan Marques 17/06/2021

Nossa, que sabor!
Estou tentando sair da mesmice do protagonismo cis gay nos livros que venho lendo (falar só de gays cis gênero não tem quase nada de diversidade, vamos ser honestos né!), por isso trago aqui este refresco que é ?O mar me levou a você?, do queridinho do momento: @pedrorhuas .

Saindo do clichê do clima frio que a maioria dos YA gostam de retratar, essa novela se passa nas areias quentes de Canoa Quebrada, em pleno verão do Ceará. Nosso protagonista, Matias, está passando as férias no hostel de seus pais, como ele sempre faz todo começo de ano. Num belo dia, enquanto surfa ele avista Júlio, um garoto misterioso que passa as tardes lendo na praia. Matias não sabe, mas a partir do momento que ele se vê determinado a conquistar aquele garoto, sua vida vai mudar completamente de rumo!

Vocês não imaginam o prazer que é encontrar histórias (bem contadas) com protagonismos que fogem da padronagem branco cis gênero. Poder acompanhar estes dois personagens tão marcantes, um garoto cis gay negro e um garoto trans, é de um privilégio enorme e PRECISA SER MOSTRADO PARA O MUNDO TODO!

Eu não costumo muito me interessar por narrativas curtas, mas esta novela deliciosa foi um acerto gigante do Pedro Rhuas, e serve perfeitamente de aquecimento para seu próximo romance, que sai ainda este ano (atenção amigas, VEM AÍ!).

ranylson.carvalho 30/08/2021

Achei tão arrastado... Quase desisto rs. Esse romance entre os dois foi algo muito forçado. Ainda estou me perguntando: como assim o Matias não era assumido? Kkkkk. O Júlio também foi tão chatinho na primeira parte, nossa! Peguei ranço até certo ponto da história.

Paulo Miotti 01/10/2023

Hm, simpático
é uma leitura simpática, mas não me cativou muito, embora eu tenha lido as 400 e poucas páginas em menos de 1 dia.

por alguma razão não me conectei com a história e com os personagens, a leitura não não me proporcionou aquele tipo de experiência que faz a gente ficar refletindo no banho pelos próximos dias.

Vitoria 07/07/2021

Único Marido de Júlio Andrade
O mar me levou a você me surpreendeu bastante pois não imaginaria que ia gostar tanto assim,Matias e Júlio conquistou rapidamente meu coração com seus jeitinhos...
Amei as referências e principalmente as representatividades do livro...
Pedro Rhuas, fiquei viciada na sua escrita!! ?
PS: pelo amor de Deus eu não aguentaria viver em um mundo aonde Bolsonaro é presidente do Brasil. (Pena que isso aconteceu ??)

Jonas307 18/03/2021

EU QUERO MAIS
este livro e incrível, li em poucas horas, uma leitura incrivel, apaixonante e cheia de representatividade, com um final que so me faz dizer PRECISO DE MAIS!!!
Miquesouza 28/03/2021minha estante
O Pedro Rhuas é muito maravilhoso. Ele tem outro e-book que sairá em breve em livro físico pela Seguinte (creio que seja a seguinte) o "Enquanto eu não te encontro". Super indico :)

Lis 16/10/2023

E agora??!!
Agora eu quero um Matias na minha vida, me levando pra surfar e viajar? que livro incrivel, seriao! amei de montão, me tirou e vai me por em outra ressaca literária? amei demais, engoli o livro, tão facinho de ler, mergulhei nas sensações que os personagens sentiram. os personagens são identificáveis, mas PQP ESSE MATIAS PELO AMOR, QUE HOMEM INCRÍVEL???????? tem meu coração, virou fav?????

lenapedron 25/06/2021

PERFEITO!!!!!
EU AMEI, é tudo tão lindo. Eu poderia morar nesse livro, fiquei tão feliz com a leitura. Não queria parar de ler mas também não queria que acabasse. INCRÍVEL

Bruna.Ribeiro 02/01/2022

Muito Bom
Já li "Enquanto eu não te encontro" do mesmo autor e fiquei interessada nesse, triste não ter físico. Foi uma leitura inesperada, não sabia muito bem o que esperar e me surpreendeu de um jeito positivo, o ruim é que acaba.
Foi uma leitura leve e fluída com situações inesperadas, rápida devo dizer.

Anna 28/06/2021

Aiaia, que livro delicioso! A escrita de Pedro é uma coisa única, que flui tão bem que você nem percebe o tempo passando! A sinceridade que ele coloca nas palavras dele, a forma como ele tem sensibilidade ao retratar pontos importantíssimos, a construção do romance, TUDO, é incrível. Me peguei apaixonada pela história tão fortemente quanto Matias e Júlio se apaixonaram. A ambientação na praia é um dos pontos altos também, digo isso sendo uma mineira que espera as férias todos os anos para poder sentir a areia sob os pés!
Enfim, tudo de bom, recomendo enormemente essa leitura para todos que já possam lê-la!!!

barbarareno 11/07/2021

eu amei!!! romance fofo, cenário lindo do nordeste, muita representatividade e super leve e rápido de ler. recomendo demais!

Nathan @nathan.deus 06/07/2021

Com sabor de praia
Que livro delicioso, acompanhar esse romancezinho foi incrível, Pedro leva a gente de um jeito diferente, bem rápido nos apaixonamos por ambos os protagonistas e estamos torcendo por eles e vivendo um amor de verão pra aquecer o coração nesse frio, é perfeito??

Giovanna 28/07/2021

Eu amei esse livro,me prendeu muito do começo ao fim.
Os personagens são super fofos e cativantes.
A escrita é muito gostosa.
O casal é tão lindinho,todo o relacionamento deles,eles se conhecendo,é tudo muito fofo.
O livro se passa na praia,toda essa ambientação perfeita,me deu uma sensação absurda de que eu estava lá.
Cheio de referencias incríveis.
Eu amei

estehbooks 29/07/2021

Perfeito
E depois de muito tempo procurando um livro nacional que me fizesse suspirar, EU ACHEI e não poderia ser mais perfeito! A ambientação dessa história me fez querer pegar um avião e ir morar em Canoa quebrada sendo que eu prefiro frio, me fez querer RELER os 7 maridos de Evelyn Hugo que é um dos meus livros favs da vida e me fez querer COMER todas as comidas que apareceram no livro kkkkkk O amor descrito nesse livro é SURREAL de lindo, feito de uma forma leve e linda de se ler, como é a relação entre os personagens não só o casal mas entre a família, sério!!!!! Amei amei amei, LEIAM!!!!