Entrevista com o vampiro

Entrevista com o vampiro Clarice Lispector
Clarice Lispector
Clarice Lispector
Anne Rice




Resenhas - Entrevista Com o Vampiro


1111 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Aline221 02/05/2024

Anne Rice me deixou doida lendo esse livro. São muitas as questões humanas que ficavam batalhando em minha mente. Te entendo Louis.
comentários(0)comente



Stefania.Correa 01/05/2024

Louis... Não sei o que sentir
Ao fim do primeiro livro não sei o que dizer? Se Louis fez bem para sim mesmo em deixar de sentir tanto pelo que é ser humano, pois no final, não mudamos. Mas acho que foi sua conexão com o mortal que o fez ir tão longe.
comentários(0)comente



Dalila 30/04/2024

Releitura após ler a saga inteira:
Por fim terminei a saga, e reli o primeiro livro, e é impressionante o quão bem amarrado a maior parte das coisas é, AR se dedicou em deixar coerente, apesar dos retcanons ao longo da história.
Reler novamente além de novamente entender melhor o personagem do Louis que tabtas vezes foi deixado de lado nos outros livros, mesmo sendo um sonso mentirosos, que prefere deixar que outros controlem sua vida, assim ele sempre podendo culpar alguém quando as coisas dão errado. Meu hipócrita e falso moralista favorito. Entrevista com o Vampiro, ainda é meu preferido das crônicas. E chorei de novo com Lestat, ele é um santo!
comentários(0)comente



Viviane 30/04/2024

O drama do vampiro para adultos
Inegável a qualidade da escrita da autora. Livro bem construído e bem escrito, sem grandes enrolações desnecessárias com cenário, clima e afins. Definitivamente não é meu tipo de literatura. Louis é um chato certinho que muito se assimila com os vampiros atuais dessas sagas adolescentes. Lestat é aquele personagem que você ama odiar. Fiquei curiosa pra saber mais a história dele mas sinceramente não irei me aventurar nos demais livros dessa saga não.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sandra Flores 23/04/2024

Em "Entrevista com o Vampiro", Anne Rice nos presenteia com uma narrativa gótica atemporal que transcende o mero terror, tecendo uma história rica em drama, filosofia e personagens complexos. Através da voz de Louis, um vampiro atormentado por sua imortalidade, somos transportados para uma jornada sombria pelos cantos mais obscuros da alma humana. Com sua atmosfera sombria, personagens complexos e questionamentos filosóficos profundos, "Entrevista com Vampiro" se consagra como um clássico atemporal, conquistando fãs de diversas gerações e se tornando um marco na literatura gótica.
comentários(0)comente



Marcynhah 21/04/2024

Uma Jornada Sombria
"Entrevista com o Vampiro", de Anne Rice, é um romance gótico que vai além dos limites do gênero, abordando temas como imortalidade, solidão e moralidade em um cenário sombrio e fascinante habitado por vampiros.
A história é narrada por Louis de Pointe du Lac, um vampiro centenário que compartilha sua vida com o repórter Daniel Malloy. Desde sua transformação em Nova Orleans até os dias atuais, Louis relata suas experiências, incluindo seu relacionamento complicado com Lestat de Lioncourt, o vampiro mais antigo e carismático.
Anne Rice cria uma narrativa detalhada e psicologicamente profunda, explorando os dilemas morais que acompanham a imortalidade. A jornada emocional de Louis, sua busca por redenção e compreensão de sua própria natureza vampírica, prende o leitor desde o início.
Um dos aspectos mais marcantes do livro é a caracterização dos vampiros como seres complexos e multifacetados, fugindo dos estereótipos simplistas do gênero. Rice humaniza essas criaturas sobrenaturais, permitindo ao leitor se identificar com seus conflitos internos e aspirações.
A prosa elegante e envolvente de Rice cria uma atmosfera de mistério e sedução, transportando o leitor para os cenários exóticos de Nova Orleans, Paris e Nova York.
Apesar de suas muitas qualidades, "Entrevista com o Vampiro" pode ser criticado por sua narrativa lenta em certos momentos e pela representação dos personagens femininos. No entanto, continua sendo uma obra-prima do gênero gótico, oferecendo uma leitura envolvente e reflexiva para aqueles interessados na complexidade da condição humana sob uma camada sobrenatural.
comentários(0)comente



ferfinea 19/04/2024

Amo demais <3
Eu sou apaixonada e apegada à história de ?Entrevista com o Vampiro?. Temos personagens cativantes, com dilemas e reflexões poderosas sobre a natureza do Bem e do Mal, o que é um vampiro, o que é Deus, etc.

O protagonista Louis de Pointe du Lac é um notável melancólico, então seus questionamentos relacionados à religião e sentimentalismos pra mim são um pouco too much, mas tenho muito carinho pelo personagem (é um querido). Felizmente, o antagonista/parceiro/inimigo/amor incondicional da vida de Louis, Lestat de Lioncourt, e a vampira mirim Claudia conseguem equilibrar um pouco esse lado da narrativa, trazendo mais dinamismo.

Como Louis está meio perdido e com sua condição de vampiro, o livro fica meio confuso em algumas partes (não me lembro de ter uma divisão em capítulos), mas é legal o fato de irmos desvendando as coisas junto com ele.

Final bem interessante, com gancho para continuações, com possível introdução de novos personagens.
comentários(0)comente



S.Rafa 18/04/2024

A transformação do vampiro
O livro é realmente uma viagem a uma transformação de um vampiro, cheia de facetas e confusões, de fácil leitura e encantador... Leve e sem nada pesado, vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



yuki32 18/04/2024

Meu livro favorito pra sempre. ?
Entrevista com vampiro é sem dúvida uma das minhas paixões pra todo sempre. Nesse livro, somos apresentados a entrevista que o Louis conta sobre como foram os dias de transformação dele e a convivência com Lestat e suas loucuras e Cláudia, a que deveria ser sua filhinha. Os três passam por muitas coisas, momentos engraçadinhos, tensos e muita briga entre os três (talvez por Cláudia e Lestat serem um pouco parecidos demais.)
O livro é bem simples de ler, nada muito pesado.
O livro seguinte a ele: "O vampiro Lestat", vai preencher algumas lacunas que ficaram na imaginação na Entrevista, além de mostrar algumas facetas do Louis que não fomos apresentados, já que como a entrevista era ele quem falava, obviamente iria omitir algumas coisas.
Eu amo esse livro, estou pra ler toda a saga, até agora já li os dois primeiros e gostei muito de ambos. ?
comentários(0)comente



Pedro Derbli 16/04/2024

A profundidade da escrita da Anne Rice com a tradução da Clarisse Lispector trazem a história como deve ser contada. O filme continua sendo uma excelente adaptação, mas nada supera o livro.
comentários(0)comente



LUNII 16/04/2024

Apaixonada
O livro é, como diz o título, a entrevista com o vampiro Loius , transformado a uns 200 anos por Lestat. Durante a narrativa eles convivem com muitos outros personagens vampiros, ou não.Abordando aspectos sobre a imortalidade, a morte, a bem x mal, o tédio, a beleza, o sentido de estar no mundo. E apesar de ser a partir de uma perspectiva fantasiosa de vampiros, eu gostei muito disso, dessa melancolía que é muito identificável. Afinal, não podemos ser plenamente felizes o tempo todo e mesmo se ficarmos contentes com algo, isso pode acabar em algum momento, porque as situações e as pessoas mudam.

Acho a relação dos personagens construída com muito amor e ódio tão instigante e forte. Louis delicado, apaixonado e triste e Lestat feroz, ignorante e sem pudor. Em alguns momentos achei o Loius enfadonho, mas isso faz parte do que ele é e quando ele chega por fim na sua personalidade final, você compreende a jornada do personagem.
Acho que todos deveriam ler pelo menos esse primeiro livro. Mesmo que não goste de grandes sagas, acho que não precisa se aprofundar muito na história, é bem completinho, mas eu vou continuar! :) obrigada Anne Rice
comentários(0)comente



Lyntura 15/04/2024

Melhor livro do ano
Livro simplesmente fantástico, fiquei apaixonada do começo ao fim pela história e personagens. Único ponto ruim seria a escrita meio cansativa, mas enfim, esse livro é tão maravilhoso que não consigo descrever, certamente (por enquanto) o melhor livro que li no ano. Já estou até me preparando para ler os próximos da saga. Eu super recomendo!
comentários(0)comente



debbsmachado 10/04/2024

Visceral
Algo que preciso comentar aqui é a minha surpresa em descobrir que a tradução é da Clarice Lispector. Comecei essa leitura totalmente influenciada pela série, já amava do filme, mas a série reacendeu a chama.
Que escrita maravilhosa, pesada, angustiante e explícita! E é tão bem desenvolvida e delicada a forma como é descrita toda a trajetória do Louis até chegar no vampiro da entrevista.
comentários(0)comente



1111 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR