Entrevista com o vampiro

Anne Rice

Resenhas - Entrevista Com o Vampiro

Bianca 16/02/2024

Um clássico
Nesse primeiro livro de Crônicas Vampiresca conhecemos a mitologia de Anne Rice, com um estilo gótico que se difere muito dos livros sobre vampiros conhecidos pelo grande público em meados dos anos 2000.
Eu gostei muito da leitura até o meio, quando não aguentava mais o personagem principal desse livro. Não consigo descrever o quanto odeio Louis, personagem extremamente chato, melancólico e hipócrita, as partes em que ele descreve a Cláudia como sedutora é intragável.Desde quando assisti o filme nunca consegui por o Lestat como o verdadeiro vilão da história como Louis descreve, pelo contrário, um personagem sarcástico e interessante. Estou muito interessada em acompanhar a vida desses vampiros no século XX, acho que o Vampiro Lestat promete.
OrangeCrushBr 19/02/2024minha estante
Parece ser interessante

Bianca 20/02/2024minha estante
É sim, vale a pena!!

Ariane 13/02/2024

"Entrevista com o Vampiro" é uma obra-prima do gênero gótico e uma das histórias mais icônicas sobre vampiros já escritas, porém não gostei.

Achei o livro muito monótono, Louis é chato e as lamúrias do personagem são no mínimo irritantes

O livro só começa a melhorar nas páginas finais, confesso que dormi várias vezes tentando ler, demorei um tempo considerável pra terminar.

Enfim, quem tem curiosidade leia, mas não vá com a expectativa muito alta, talvez seja uma decepção como foi pra mim.

willyndao 12/02/2024

Perfeito.
Um clássico cult, Entrevista com o Vampiro se tornou um dos meus livros favoritos. O protagonista é insuportável (sem ofensas) mas o desenvolvimento da história e a trama em si é fascinante! Fiquei indignado, feliz, triste, bravo, todos os sentimentos possíveis lendo essa obra de arte.

Ray 12/02/2024

Histórias de vampiros são sobre humanos
O que mais gostei nesse livro, de longe, foram os temas sobre mortalidade e imortalidade. Nunca tinha pensando em vampiros como criaturas que servem como uma espécie de "espelho reverso" pra se pensar na própria humanidade.

O Louis às vezes parece um bananão, porquê esperamos dele uma atitude mais vampiresca e menos hesitante - ou seja, humana - que faz com que ele, em comparação com os demais vampiros, principalmente a Cláudia, se torne meio fraco como protagonista sozinho.

A história dele só funciona porquê serve de contraponto em relação aos demais vampiros, o que acho que foi algo que a própria autora percebeu e não poupou momentos que mostram isso.

O que fez com que eu não desse cinco estrelas, foi a sensação de final aberto que não curti muito. A história tem sim um fim, mas os demais personagens que você conheceu te reservam um outro livro inteiro só pro ponto de vista deles.

Pode ser que seja interessante conferir alguns, mas eu achava que a série seguia uma trama que se prolongava, mas agora acredito que não seja isso. De qualquer forma, fiquei com alguma vontade de ler o próximo, mas não sei quando. Recomendo demais pra quem quer passar algumas horas preso à um livro bem escrito e envolvente.

Vane 08/02/2024

Depois de anos desejando, consegui ler essa história.
Já conhecia a história porqie sou apaixonada pelo filme: Bradesco Pitt, Tom Cruise e Antônio Bandeiras, em um mesmo filme?!?! Óbvio que é um dos meus filmes favoritos da vida. E desde que soube que tinha um livro, queria ler.
Admito que a história demorou pra me prender, e foi difícil desvincular dos personagens do filme.
A história é incrível, saber com mais detalhes sobre a relação do Loius com o Armand, e com o próprio Lestar, me deixou mais curiosa para ler os demais livros.

Nickronomicon 08/02/2024

Essa história me trouxe vários sentimentos durante a leitura. Não tinha expectativas definidas quando comecei esse livro, mas preciso ressaltar que ele tem uma escrita mais parada e é muito mais voltado para as reflexões de Louis, o vampiro entrevistado e protagonista dessa história, do que para a ação propriamente dita.

São páginas e páginas sobre seus sentimentos e questionamentos e lamentações. O livro tem um tom bastante melancólico, e nós vamos acompanhando a jornada e as descobertas do vampiro ao longo dos séculos, vendo de perto suas transformações.

Eu particularmente gostei bastante dessa leitura, tem alguns pontos de tensão que me fizeram não desgrudar do livro, apesar de ter um ritmo mais lento. Os personagens tem muito desenvolvimento e Cláudia definitivamente colore um pouco o enredo que é tão sombrio.

Quero muito ler pelo menos os outros dois livros da trilogia original (levando em conta que tem uns 13 livros da série e não sei nem se ainda têm edição no Brasil).

Só não é um 5 estrelas porque o final me decepcionou um pouco, principalmente o fim que Lestat teve e o desenvolvimento da relação entre Louis e Armand, que foi para um caminho completamente oposto ao que eu esperava quando esse personagem apareceu. Apesar disso, é definitivamente um favorito.

Luke.Duarte 07/02/2024

Estou com sentimentos mistos. Da metade para o final acabou fisgando mais a minha atenção, mas ainda assim achei uma leitura bem monótona. Teve umas partes que estava bem difícil acompanhar as váaaarias páginas de lamentações e reflexões do Louis, parecia que a história nunca ia para frente, achei muito repetitivo. Porém gosto muito desse universo, já era fã dos 2 filmes (Entrevista Com o Vampiro e Rainha dos Condenados) e da série de tv, então mesmo me decepcionando um pouco com o livro ainda pretendo ler as continuações, pelo menos até fechar a trilogia original.

Anne 04/02/2024

Esperava mais
Acho que me senti como o entrevistador no final. Não sei se por ter uma expectativa muito grande sobre o livro, acabei me decepcionando um pouco.
Existem momentos de tensão, que me fez ler várias páginas seguidas, mas em outros momentos senti a leitura um pouco arrastada.
Definitivamente Claudia foi um personagem que deu vida ao livro.
A forma como Lestat acaba e que Armand sai de cena me decepcionou um pouco.

Bianca2380 03/02/2024

O puro suco do vampirismo
Um clássico real, a primeira história de vampiros que caminhou para que as outras pudessem correr. Repleto de melanciolias e mensagens sobre a vida, uma história intrigante e cativante, de longe um dos meus favoritos.

Margot11 03/02/2024

Intrigante e melancólico.
Um vampiro... com alma humana.
Um imortal com a paixão dos mortais.

(...)Deus mata,
assim como nós; indiscriminadamente. Ele toma o mais rico e o mais pobre,
assim como nós, pois nenhuma criatura sob os céus é como nós, nenhuma se parece tanto com Ele quanto nós mesmos,anjos negros são confinados aos parcos limites do inferno, perambulando por Sua terra e por todos os Seus reinos.

Livro perfeito, escrita impecável e personagens simplesmente apaixonantes. Louis o entrevistado é tão melancólico e sentimental que muitas pessoas o classificam como deplorável e entediante. Porém não o vi assim durante todo livro. O enxerguei como um reflexo da minha pessoa, mortal, perdido nesse mundo e em seus sentimentos. Nenhum personagem me intrigou tanto quanto ele.

" Pois ninguém conseguiria me convencer do contrário do que eu próprio sabia ser verdadeiro: que estava condenado em minha própria mente e alma."

Em relação a suas paixões,Claudia e Lestat...senti arrepios com as várias aparições de Claudia. Confesso que apesar de uma criança sedutora e extremamente bela, a maldade que a espreita me dá calafrios na espinha, assim como Lestat . Seu jeito sádico e sedutor me deixou várias vezes com frio na barriga.

Amei este livro, não sei se continuarei com a saga. Acho que ficarei um tempo de luto pelo término deste, com saudades das falas dramáticas e dos personagens de pele gélida

Ingr6d 03/02/2024

Entrevista com o vampiro
Eu poderia fazer uma matéria inteira com minhas opiniões desse livro porque ele quer muito ser o melhor livro do mundo, mas me cansa.
Os primeiros capítulos são ótimos mas começa a me irritar no próximo ato, só temos a visão do Louis q é um personagem CHATO, eu já esperava nisso pelo oq vi no filme (o da série surra), todos os personagens parecem ser mais interessantes q ele. Mas eu amo quando ele tem crise existencial especificamente com o Armand, que é um personagem muito interessante e já fiquei animada pra ler livro dele.
A personagem Cláudia tem uma premissa interessante, ela nunca vai crescer, e vi que foi inspirada na filha falecida da autora que me deixou comovida, as cenas dela falando como sempre vai ser vista como criança e chega perguntar como é fazer amor, nunca vai saber pois nunca vai crescer.
LESTAT, ele foi meu fav no filme e na série ele é mt odiavel mas eu ainda gosto dele, é um personagem caótico, ri muito nas partes dele e quero ler o segundo livro para saber o ponto de vista dele. Odiei o final do pobre coitado

obs: a relação do louis com a Cláudia é mt esquisita, eu li estando ciente, se autora não quis passar isso errou amargamente e eu não consegui outra interpretação embora ele constantemente tb se dirija a ela como filha.

Mari 30/01/2024

A história tem um começo incrível, toda a atmosfera gótica, os pensamentos e dúvidas da vida humana e imortalidade que o Louis tem também são ótimas, o Lestat é um personagem perfeito, tô bem curiosa pra ler o livro dele.

Mas as lamentações do personagem principal (Louis) são tão constantes que chega um momento que mata o livro e você só quer apenas terminar a história.

Mirella 29/01/2024

Um de meus livros favoritos!
A escrita desse livro é linda demais, minha gente. E a história do sádico vampiro Lestat, do Louis, um vampiro de certa forma humanizado, da vampira-mirim Cláudia, da sua mãe póstuma-postiça Madeleine, o teatro dos Vampiros, Armand...É muito envolvente. Os sentimentos são fortes e as vezes confusos, como a própria vida. E no final ainda uma surpresinha com o jornalista...(só leiam) ?