Entrevista com o vampiro

Anne Rice

Resenhas - Entrevista Com o Vampiro

aprilseas 27/12/2023

EU AMEI ESSE LIVRO.

Demorei muito pra ler, não costumo demorar meses pra acabar um livro. Mas enfim, aconteceu porque fiquei realmente muito tempo sem pegar em nada pra ler, e a escolha de voltar pra leitura com esse livro foi a melhor que eu pude fazer. É maravilhoso, de uma escrita impecável, de uma história envolvente e de personagens complexos. Traz uma bela reflexão sobre a vida, a morte e a paixão, palavras bonitas e verdades duras de se aceitar. O final é perfeito, não o vejo sendo diferente.
Enfim, um livro que valeu super a pena me esforçar pra terminar.

Fernanda1156 26/12/2023

Certificando com esta releitura que realmente AMO
Já li tem muito tempo e como ganhei os livros que continuam a história resolvi comprar este para reler e certamente não me arrependi. Estou reafirmando com esta releitura que realmente os vampiros criados por Anne Rice, estes são de longe os melhores sem sombra de dúvidas.
Esta é uma daquelas histórias que prendem do início ao final é incrível como criador e criatura são tão diferentes e como que em anos vivendo neste "submundo" o meu querido Louis não havia perdido a sua humanidade, mesmo quando teria que proteger o seu pequeno demônio Claudia que roubou seu coração. E Lestat, a Lestat é encantador mesma sendo estremamente perverso em toda a história, mas ainda sim me comovi com o que ocorreu com ele, enfim agora é continuar a leitura nos próximos livros e desvendar ainda mais estas personalidades únicas e extremamente antigas.

@viajeira.literaria

Purishira 23/12/2023

A melhor abordagem de vampiros que já li, o livro é ótimo!

Louis narra com riqueza de detalhes sua experiência após a ser transformado em vampiro.

Thaís Brito 22/12/2023

Não rolou pra mim
Eu tentei acompanhar na leitura coletiva do Skoob. Geralmente, ler com outras pessoas me leva a descobrir obras que eu não escolheria sozinha. Eu acompanho por causa da experiência em grupo, me empolgo pra comentar, pra trocar impressões. Mas infelizmente, esse não deu certo pra mim. Eu definitivamente não me dou com literatura fantástica, não curto nem vejo muita graça nesse universo de vampiros e me arrastei demaaais até me forçar a terminar. Não deu pra seguir o cronograma e discutir a tempo com o grupo porque foi uma leitura que não me prendia mesmo. Acabei terminando mais por obrigação. Ou pela esperança de que, em algum ponto, a leitura iria me empolgar. Mas não deu mesmo. E tá tudo bem, sei que muita gente adorou e curte demais. Assim como amo algumas coisas que outras pessoas não iriam curtir. Ainda quero fazer outras leituras coletivas e espero ter mais sorte nas próximas!

Daniela 22/12/2023

Resenha de Entrevista com o Vampiro
Tive um primeiro contato com essa história pelo filme, não tinha ideia de que era baseado em um livro. Pelo que me lembro o filme é muito bom e agora vejo que é graças ao material de origem.

Entrevista com o Vampiro é uma narrativa muito rica, que tem como protagonista um vampiro diferente de outros da sua raça. Louis depois de transformado, se apega muito a sua essência humana, ele sente com muita intensidade, paixões, curiosidade pela vida, empatia... o que não condiz com sua nova vida (ou morte) como vampiro.

Louis é profundamente afetado com ser vampiro e precisa lidar com suas questões éticas e morais, trás questões filosóficas e até religiosas.

Gostei muito da experiência de ter lido esse livro, principalmente pois desenvolve muito os personagens. Ficamos páginas e páginas aprendendo sobre Louis, Lestat e Claudia. São personagens vivos, completos. Eu apreciei muito esse aspecto da história.

O fator de suspense também achei muito bom, pois junto com o protagonista, não sabemos as regras que regem aquele mundo com criaturas sobrenaturais.

A autora não tem medo de fazer reviravoltas na narrativa, gostei dessa assertividade que não vemos muito em literatura moderna fantástica.

Não gostei tanto do formato de Entrevista pois não tinha capítulos e a leitura ficou massante depois de um tempo :(

Recomendo a leitura para quem gosta de clássicos ?

Kezia 18/12/2023

Achei o livro interessante, no começo não me atraiu muito, a leitura era muito lenta mas quando chegou na metade do livro eu finalmente comecei a gostar dele e há compreender os personagens.

Millss 17/12/2023

Morte e Vida
Eu amei como a história traz questionamentos muito válidos sobre a vida e morte pela perspectiva de um vampiro imortal.
Foi muito bom poder acompanhar toda a trajetória de Louis, histórias vampirescas me atraem demais e todos os detalhes presentes na narrativa serviram pra enriquecer ainda mais a imaginação do leitor.
Senti algumas partes um pouco confusas, mas nada que atrapalhasse o entendimento geral da leitura, serviu pra deixar alguns questionamentos e com certeza tentarei seguir o restante da série para acompanhar as histórias de mais vampiros.

Matheus656 13/12/2023

Provavelmente um dos livros mais interessantes e instigantes que já li. Devorei em uma semana. Fiquei apaixonado pela complexidade da mente do Louis e da Claudia, a forma como ele vai perdendo a humanidade que ainda lhe resta. Os dilemas filosóficos também chamam atenção. Que livro delicioso, luxuoso e usado!

Deia Santos 10/12/2023

O filme muda bastante coisa
Este livro é simplesmente fantástico! A narrativa do Louis sobre como sua vida imortal teve início, toda sua questão em não conseguir se separar de seus sentimentos de "mortal" e o caminho que o levou até o encontro com o repórter para o qual ele contava sua história são de deixar a gente ansiando por saber mais e mais sobre o que vem a seguir. Eu já conhecia o filme e não entendi algumas mudanças do roteiro, sem falar naquele final meio "nada a ver" (reforçando que estou falando exclusivamente de Entrevista com o Vampiro). Enfim, recomendo a leitura!

Obs.: esta tradução traz alguns erros por conta de falsos cognatos (identifiquei tambourine e costume) e possui termos datados.

Ãtila 06/12/2023

Experiência surpreendente
O livro ensaia uma excelente discussão sobre relacionamento abusivo e dependência emocional. Um texto brilhante que proporciona uma experiência ímpar no mundo dos vampiros.

Vanessa1973 29/11/2023

Amei, amei, amei...
Nossa! Nossa! Absurdamente incrível! Levei um pouco mais de tempo para concluir. A primeira leitura foi arrastada e um pouco difícil. As duas coisas que me dificultaram na leitura foram: o ritmo e a longa narração. O livro não se divide em capítulos, o que não dá ao leitor para fazer um planejamento na leitura. Tipo, hoje vou ler só dois capítulos. E foi um incômodo para mim parar no meio de uma narração. E a segunda coisa é que, para mim, foi uma narração poética. A forma de Louis contar sua história é bem formal e rimada. Foi difícil para mim a adaptação da leitura. Na primeira leitura achei bem chatinho.

Agora, a segunda leitura foi fantástica. Como já conhecia o ritmo e como o livro se dividia na narração ficou melhor de se aprofundar na história. Conhecer melhor os personagens, entender melhor a relação entre eles e dar muita atenção em detalhes que foram perdidos. É um romance gótico que traz reflexões sobre a vida e dos próprios sentimentos. Um romance que representa mais a parte sentimental do que fisica.

Recomendo fazer uma segunda leitura de qualquer livro que esteja lendo. Amei muito essa obra.

Larissa 27/11/2023

Bom, mas decepcionante
Sinto que não entendi metade do que deveria, a escrita é poética e prolixa e perde muito dos significados pela tentativa de soar "diferente". É um bon livro, mas não pretendo ler nada da autora que já não tenha

Jojo 26/11/2023

Inicialmente, o livro é muuuuuito arrastado, você lê e parece que as páginas não passam. E essa leitura demorou muito mais pra mim pq tive a brilhante ideia de intercalar esse livro com outro. Entretanto, dps de um certo tempo, cria-se um ritmo durante a leitura e ela é facilitada.
Esse foi o primeiro livro que eu reparei que a autora realmente descreve as cenas detalhadamente, não que isso tenha sido um incômodo. Também existe um grande teor filosófico, principalmente, nos monólogos do Louis, mas achei muito boa a maneira como os pensamentos e crenças do Louis são exploradas.
A escrita, como eu comentei, é uma questão de acostumar e pegar o ritmo, porém ela é esplêndida. O enredo é muitíssimo interessante, a única coisa que me incomodou foi a relação de pai/filha e amantes existente entre o Louis e Cláudia.
No geral, esse livro me agradou demais e deixou gostinho de quero mais, o que me faz pensar seriamente em ler a sequência.