Dexter: A Mão Esquerda de Deus

Dexter: A Mão Esquerda de Deus Jeff Lindsay

Resenhas - Dexter

Lau_possi 31/12/2022

Sexista
Bom, adoro o dexter, mas o quanto esse livro foi sexista é brincadeira. Se não fosse por isso seria ótimo, mas como teve essas merdas foi uma experiência horrível.

Evelyn Marinho 17/03/2021

Releitura
Lido pela primeira vez em 23/12/2016. O quanto meu gosto por suspense mudou para melhor. Na outra vez q li tinha dado 3? e dessa ve mereceu 5?. Adorei e me vi totalmente imersa na história me lembrando da série. Amei relembrar de Dexter ??

Lady of Swords 22/09/2020

O quão errado e simpatizar com um assassino?
Depois de muito ouvir falar, finalmente me rendi ao Dexter!
Sim, sim! O livro é bom! Todo mundo sabe disso (caso contrário, não teria vendido tanto e nem haveria uma série de TV baseada na obra).
Mas a questão aqui é outra. Livros bons existem aos montes, mas o que realmente há de surpreendente na obra de Lindsay é o carisma do protagonista. Dexter é um assassino frio, um leão na coleira, que não é capaz de humanizar outro ser humano e apenas busca uma desculpa convincente para fazer o que faz. Ponto. Não há um "mas" na conduta dele.
O "mas" está em nós, que simpatizamos com este charmoso psicopata, que manipula sabiamente nossa opinião sobre o que ele é e o que faz, de uma forma muito semelhante ao que Humbert Humbert (Lolita, Vladimir Nabokov) faz com o leitor. Não me surpreenderia se descobrisse que estes personagens são primos.
Quase nos esquecemos de que ele é a coisa mais próxima de uma besta dos Irmãos Grimm que podemos encontrar no mundo real.
Isso é o que eu chamo de "Compaixão pelo diabo".

Lisi Olsen 04/07/2020

É possível ficar do lado de um serial killer?
Dexter: a mão esquerda de Deus foi o meu primeiro livro de terror. A curiosidade por esse personagem, e principalmente o chamado dessa capa impactante, me fez embarcar nas aventuras desse Dexter complexo e que mesmo sendo um assassino cruel e detalhista em seus projetos mortais nos faz concordar com cada escolha de vítima. E de repente surge o mistério de assassinatos com o mesmo estilo Dexter de matar. Ficamos em dúvida junto a Dexter. Será que ele estava matando e não se lembrava? Haveria outro Dexter por aí? Quem poderia ser? O que estaria acontecendo com Dexter? Uma narrativa detalhista, empolgante e envolvente. Um novo olhar sobre a trajetória de um serial killer. Um outro olhar sobre o ser humano. Um outro olhar sobre a morte. Você também ficará do lado do Dexter. Mas, cuidado! Pode haver um serial killer novo a solta, em quem você menos espera.

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

Karol Belai 09/03/2024

O que dizer de Dexter?
O malvado favorito? O anti-herói que amamos? Nada melhor do ler sobre coisas erradas sendo feitas com pessoas certas, afinal. Leitura leve, se tiver estômago bom, é surpreendentemente agradável ?

Ana 11/07/2022

É errado eu ter gostado tanto do Dexter?
Eu já tinha ouvido falar tanto da serie quando dos livros, e não sei por que demorei tanto para ler. Eu amei a história e os personagens. A narrativa, feita pelo Dexter, é engraçada e envolvente, claro ele é um psicopata e eu meio que me senti um pouco culpada por ter gostado tanto dele kkkk

Os assassinatos desse livro deixam a gente muito curioso e confesso que, quando o assassino foi revelado eu fiquei chocada, simplesmente não esperava.

Devorei o livro bem rápido e pretendo ler todos para depois assistir a serie.

Daiana 15/05/2022

Dexter
Senhor, como eu fiquei tanto tempo sem conhecer esse personagem.
Único serial killer que podemos amar sem remorso.
Amei o livro, já vou em busca dos próximos.
Muito bacana e fácil a leitura, te prende de um jeito que você não quer mais parar de ler.
Um malvadão que faz o bem.

Dani 12/08/2021

Querido Dexter
Confesso que a série está na lista das minhas preferidas, mas já assisti há quase 7 anos e não lembrava de muitos detalhes.
Que delicia foi ler esse livro e lembrar o quanto a história é maravilhosa, os personagens são os mesmos e o livro é realmente maravilhoso, bem escrito.
Já me falaram que a partir do segundo livro começa a não ficar tão parecido com a série, vou ler para tirar minha própria opinião.
Mas amei esse livro tanto que já vou começar o próximo!
Neste livro o dexter é apresentado e sua história de vida contada, ele se depara com um assassino em série e fica fascinado, e o final? ahh o final é emocionante!

Dexter eu estava com saudade e não sabia ??

Mony 17/05/2020

Bem... Eu demorei uns 6 anos pra ler esse livro depois de tê-lo comprado
Na época, eu estava assistindo a série e não quis misturar as coisas, então eu esperei até esquecer as coisas mais cruciais do programa de TV para ler o livro.
Acontece que eu acabei me lembrando de coisas importantes e pude comparar as coisas, e mais importante, não estava esperando pelas diferenças. O fim quase me fez chorar, até que me fez rir. Eu amei.
Algo sobre a escrita do Jeff me encantou. Não sei se é o jeito que ele fala sobre pessoas mortas de um jeito que não é desconfortável or o jeito que ele consegue fazer piada de situações horríveis, mas interessantes. Ele até me fez me sentir bem claustrofóbica em certos momentos. São muitos sentimentos para serem colocados juntos numa leitura tão rápida!
Eu definitivamente irei ler os outros livros da série. Não vejo a hora de ver como os personagens irão se desenvolver de forma ainda mais diferente e como apesar de eu já saber a história principal por causa da série de TV, muitas coisas podem mudar e me surpreender ainda mais.
Xabriel 17/05/2020minha estante
Tenho vontade de ler, gosto muito da série de TV.

Mony 17/05/2020minha estante
É ótimo! Recomendo. Eu achava a Debbie insuportável na série e no livro gostei mais dela kkk e tem umas diferenças bem gritantes TB apesar do enredo principal ser praticamente o mesmo

Xabriel 17/05/2020minha estante
Interessante hehehe, vou adicionar em minha lista.

Resenhas tóxicas 20/12/2021

Maluco Homicida do meu coração <3
Dexter Morgan pode ser descritos com os seguintes adjetivos: lunático, homicida, sarcástico e apaixonante. Acompanhar a cabeça nada saudável deste assassinato em série é uma delícia, com seu bom humor e pseudo raciocínio lógico traz a tona toda loucura da mente de Dex, junto com seu lado obscuro apelidado com carinhosamente de Passageiro das Trevas.

A narrativa vai mostrando um protagonista cheio de problemas psicológicos que tenta justificar seu atos mais tenebrosos numa lógica controversa com o código estabelecido por seu pai adotivo policial (que também deveria ter problemas psicológicos sérios).
Acompanhar a moralidade ambígua de Dexter é a chance de notar que o sentido de justiça muitas vezes proposto na literatura/cinema/HQs de personagens justiceiros (algumas vezes até Heróis... SIM, Batman estou falando de você) poderia ser descrito como cruel e desumano e ainda assim nos mantém como cúmplices querendo uma próxima vítima desta justiça problemática.

Marcelo 02/06/2023

Muito doido
Eu pirei por estar dentro da cabeça de um assassino, procurando outro assassino, ou ele corre atrás do próprio rabo? ?
E poxa Dexter, quase matou eu do coração com esse final akakka
Tata.Jesus 02/06/2023minha estante
Voltou com as melhores resenhas ??

Tata.Jesus 02/06/2023minha estante
Tava com sdds?

Wesley Vinicius 18/08/2021

Geralmente o livro é sempre melhor, mas neste caso não é. O livro não é ruim não, a história prende, o humor sombrio e sarcástico do Dexter é maravilhoso, mas a série é mais densa, profunda, com os plots mais desenvolvidos. Inclusive essa trama, na série, tem mais emoção e reviravoltas. Entretanto, o final do livro me surpreendeu, pq a história vai por um caminho que na série é só lá nas últimas temporadas. Ansioso por ler os livros da sequência.

Larissa | @laarii_rodrigues 12/03/2021

Diferente
O sarcasmo negro do Dexter é algo que torna a leitura do livro muito engraçada, mesmo em meio a tanto sangue e pedaços, é bizarramente cômico ver como ele descreve suas sensações sobre fatiar as pessoas e a sua relação com o sangue.

@renatavarelaescreve 28/07/2014

(Whoosthatgirrl)
Resenha:
Ah, Dexter!
Como diz o título de outro livro da série: Dexter é delicioso.
"Talvez o primeiro serial killer que solicita nosso amor sem nenhuma vergonha".
Tô apaixonada pelo livro, pelo Dexter, mais do que eu era!
Amo a série, demais, mas são duas coisas. No livro você entra na mente do personagem, por que é o Dex que narra tudo. Não tem cenas extras com LaGuerta, Doakes ou outros personagens... é só o Dexter! E claro, quando os outros estão em cena, eles aparecem, mas em segundo plano.
Se tratando do seriado, as coisas são bem parecidas da primeira temporada nesse primeiro livro. A inspiração foi total, só 10% da história é diferente.
Quem viu a série sabe o caso, o Ice Truck Killer, e tudo mais! E acontece no livro exatamente assim.
Dexter - A Mão Esquerda de Deus é uma obra prima. O livro inteiro é bem construído. O humor do Dexter, as situações que ele enfrenta... é tudo muito bem escrito.
E Dexter... o unico serial killer que ganhou o amor de todos.
Apesar de ser um drama, eu ri bastante com o livro. Os pensamentos do Dex são excepcionais.
Pra quem nunca viu o seriado, tem muito suspense. Ah... estou ficando sem mais elogios, acho que usei todos, e muito bem aplicados, por que Dexter merece!

site: http://whoosthatgirrl.blogspot.com.br/2014/07/resenha-dexter-mao-esquerda-de-deus.html