Dexter: A Mão Esquerda de Deus

Dexter: A Mão Esquerda de Deus Jeff Lindsay

Resenhas - Dexter

Vânia 29/10/2023

A série é 200% melhor
Dexter é um serial killer, mas, diferente dos outros, ele só mata assassinos.
Um psicopata sem sentimentos que finge ser humano e trabalha com a polícia.
Só que ele nunca mostrou suas habilidades de especialista em respingos de sangue e mal explicou o código Harry tão citado . Só ficaram correndo atrás do Ice Truck Killer (que tem outro nome aqui ) e o final foi insatisfatório. Não conta o que aconteceu com a LaGuerta e com o assassino. Simplesmente "a faca desceu" . Pra onde, Dexter impediu? Na série é tudo muito mais explicado e tem final fechadinho.

Sinceramente, não valeu as crises de ansiedade que o livro me causou kkkkk

flaviavrf 06/09/2020

Pra quem é fã da série talvez seja um pouco decepcionante, pois nela os personagens foram mais bem trabalhados. Mas é uma boa leitura, ideal pra quem quer alguma coisa mais descontraída pra passar o tempo.

Tia Polly 17/11/2023

Dexter sendo Dexy
O livro é muito bom. Claro que mais no final fica muito melhor.
Confesso que demorei alguns meses para terminar pq no meio ele é meio enrolado e acaba ficando chato, mas o final compensa tudo.
Dexter é um perito criminal e ainda um assassino, que irônia da vida! Eu já sabia quem era o assassino em série sem precisar pegar spoiler, só por descarte e pelas pistas...
Pretendo terminar a série de livros, só não sei quando.
Todos deveriam ao menos ler o 1° livro da série

Miih 26/07/2022

Que livro perfeito, viciada nesse universo.
Comecei a ler o livro depois que terminei as séries Dexter e Dexter novo sangue, aí depois disso já fui procurar os livros esse primeiro li em dois dias acho que foi a leitura mais rápida que já tive até o momento, recomendo bastante pra quem gosta desse tipo de livro com temática de crime, mistério. E quem quer entrar na leitura desse gênero pode ler sem medo que é um ótimo livro pra se dá início nessa categoria .

Patricia 21/04/2020

O livro é bom, porém eu esperava muito mais. Eu assisti a série e amei, então eu esperava que fosse como a série, porém eu me enganei. Não que o livro seja ruim, mas a série é muito melhor na minha opinião.

Mara.Mares 21/02/2021

Dexter A mão esquerda de Deus
...Dei uma respirada. Não me senti mais limpo, mas, pelo menos, meu cérebro entrou em funcionamento e notei que eu teria de fazer algo que raramente fazia: dizer a verdade.

Vanessa 09/04/2020

Dexter é o tipo de personagem que aguça nossa curiosidade sobre o que pensa, o que sente (ou não), o quê e como performa um serial killer. O fato de ele viver um "estilo de vida" diferente dos que levam esse título intriga, mesmo sendo uma obra de ficção, e nos instiga a saber que decisões ele vai tomar, se vai ser descoberto, enfim... A segunda metade do livro aumentou ainda mais meu interesse por saber como ia desenrolar a história e fez com que eu terminasse a leitura mais rápido do que gostaria!

laura 27/10/2021

dexter
nhe, não tem mto oq falar porém não pretendo ler o resto da série, o autor é simplesmente problemático e faz a gente perder totalmente o interesse da leitura

Jeferson.Alcantara 19/10/2023

Excelente!
A série é centrada em Dexter Morgan, um analista forense de sangue para a polícia de Miami que também é um assassino em série. No entanto, ele tem um código moral que o leva a caçar e matar apenas criminosos que escaparam da justiça.

Neste livro, Dexter se encontra confrontando um rival, um psicopata chamado Dr. Danco, que ameaça revelar a verdade sobre o passado de Dexter e expor seus segredos obscuros. O livro explora os conflitos internos de Dexter enquanto ele lida com sua vida dupla e tenta evitar que seu segredo seja revelado.

A série "Dexter" é conhecida por seu humor negro, narrativa única e moralidade complexa, já que o protagonista é ao mesmo tempo um assassino em série e um justiceiro. "Dexter: A Mão Esquerda de Deus" é uma leitura recomendada para aqueles que gostam de thrillers psicológicos e personagens complexos. A série também foi adaptada para uma popular série de televisão.

Thais.Carvalho 18/01/2022

A história é bastante dinâmica, cheia de assassinatos cruéis e no meio disso tudo está Dexter, que apesar de não conseguir ter emoções, segue a um rígido código de ética para satisfazer suas vocês interiores que clamam por sangue.
DANILÃO1505 09/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Lady of Swords 22/09/2020

O quão errado e simpatizar com um assassino?
Depois de muito ouvir falar, finalmente me rendi ao Dexter!
Sim, sim! O livro é bom! Todo mundo sabe disso (caso contrário, não teria vendido tanto e nem haveria uma série de TV baseada na obra).
Mas a questão aqui é outra. Livros bons existem aos montes, mas o que realmente há de surpreendente na obra de Lindsay é o carisma do protagonista. Dexter é um assassino frio, um leão na coleira, que não é capaz de humanizar outro ser humano e apenas busca uma desculpa convincente para fazer o que faz. Ponto. Não há um "mas" na conduta dele.
O "mas" está em nós, que simpatizamos com este charmoso psicopata, que manipula sabiamente nossa opinião sobre o que ele é e o que faz, de uma forma muito semelhante ao que Humbert Humbert (Lolita, Vladimir Nabokov) faz com o leitor. Não me surpreenderia se descobrisse que estes personagens são primos.
Quase nos esquecemos de que ele é a coisa mais próxima de uma besta dos Irmãos Grimm que podemos encontrar no mundo real.
Isso é o que eu chamo de "Compaixão pelo diabo".

sosophia 18/12/2021

Comecei a ler Dexter pelo meu interesse na série, e me decepcionei bastante. A narrativa é bem ruim, a forma q os pensamentos excessivos do Dex conduzem os acontecimentos são bem chatos de se acompanhar. Os personagens são péssimos, não possuem personalidade nenhuma nem nenhum traço interessante, nem motivações relevantes nem nada, realmente tedioso, a série com certeza explora esses pontos de forma mais satisfatória.

Resenhas tóxicas 20/12/2021

Maluco Homicida do meu coração <3
Dexter Morgan pode ser descritos com os seguintes adjetivos: lunático, homicida, sarcástico e apaixonante. Acompanhar a cabeça nada saudável deste assassinato em série é uma delícia, com seu bom humor e pseudo raciocínio lógico traz a tona toda loucura da mente de Dex, junto com seu lado obscuro apelidado com carinhosamente de Passageiro das Trevas.

A narrativa vai mostrando um protagonista cheio de problemas psicológicos que tenta justificar seu atos mais tenebrosos numa lógica controversa com o código estabelecido por seu pai adotivo policial (que também deveria ter problemas psicológicos sérios).
Acompanhar a moralidade ambígua de Dexter é a chance de notar que o sentido de justiça muitas vezes proposto na literatura/cinema/HQs de personagens justiceiros (algumas vezes até Heróis... SIM, Batman estou falando de você) poderia ser descrito como cruel e desumano e ainda assim nos mantém como cúmplices querendo uma próxima vítima desta justiça problemática.

Lisi Olsen 04/07/2020

É possível ficar do lado de um serial killer?
Dexter: a mão esquerda de Deus foi o meu primeiro livro de terror. A curiosidade por esse personagem, e principalmente o chamado dessa capa impactante, me fez embarcar nas aventuras desse Dexter complexo e que mesmo sendo um assassino cruel e detalhista em seus projetos mortais nos faz concordar com cada escolha de vítima. E de repente surge o mistério de assassinatos com o mesmo estilo Dexter de matar. Ficamos em dúvida junto a Dexter. Será que ele estava matando e não se lembrava? Haveria outro Dexter por aí? Quem poderia ser? O que estaria acontecendo com Dexter? Uma narrativa detalhista, empolgante e envolvente. Um novo olhar sobre a trajetória de um serial killer. Um outro olhar sobre o ser humano. Um outro olhar sobre a morte. Você também ficará do lado do Dexter. Mas, cuidado! Pode haver um serial killer novo a solta, em quem você menos espera.

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte