Dexter: A Mão Esquerda de Deus

Dexter: A Mão Esquerda de Deus Jeff Lindsay

Resenhas - Dexter

LeandroAlmighty 13/01/2010

Sobre o livro
Dexter Morgan é um serial killer de assassinos. Só mata quem já matou (e que a polícia ainda não pegou). O mais irônico? Dexter trabalha na Divisão de Homicídios de Miami... como perito em sangue. As constantes conversas entre Dexter e seu eu-interior são, no mínimo, fascinantes e, muitas vezes, engraçadas e sarcásticas.

A história: um serial killer surge na cidade, matando prostitutas e deixando seus corpos cortados simetricamente perfeitos e sem sangue algum. Dexter sente que esse serial killer tem algo a dizer a ele. E a cada nova vítima, isso se torna mais claro.

Este livro deu origem à primeira temporada da série de TV, que recomendo a todos. Mas leiam o livro também, pois, além de vários personagens (inclusive Dexter) terem uma personalidade diferente da mostrada na série, O FINAL É DIFERENTE!

ATUALIZAÇÃO: um ano após fazer esta resenha, reli o livro, e só confirmo o quanto ele é bom.

@renatavarelaescreve 28/07/2014

(Whoosthatgirrl)
Resenha:
Ah, Dexter!
Como diz o título de outro livro da série: Dexter é delicioso.
"Talvez o primeiro serial killer que solicita nosso amor sem nenhuma vergonha".
Tô apaixonada pelo livro, pelo Dexter, mais do que eu era!
Amo a série, demais, mas são duas coisas. No livro você entra na mente do personagem, por que é o Dex que narra tudo. Não tem cenas extras com LaGuerta, Doakes ou outros personagens... é só o Dexter! E claro, quando os outros estão em cena, eles aparecem, mas em segundo plano.
Se tratando do seriado, as coisas são bem parecidas da primeira temporada nesse primeiro livro. A inspiração foi total, só 10% da história é diferente.
Quem viu a série sabe o caso, o Ice Truck Killer, e tudo mais! E acontece no livro exatamente assim.
Dexter - A Mão Esquerda de Deus é uma obra prima. O livro inteiro é bem construído. O humor do Dexter, as situações que ele enfrenta... é tudo muito bem escrito.
E Dexter... o unico serial killer que ganhou o amor de todos.
Apesar de ser um drama, eu ri bastante com o livro. Os pensamentos do Dex são excepcionais.
Pra quem nunca viu o seriado, tem muito suspense. Ah... estou ficando sem mais elogios, acho que usei todos, e muito bem aplicados, por que Dexter merece!

site: http://whoosthatgirrl.blogspot.com.br/2014/07/resenha-dexter-mao-esquerda-de-deus.html

Fly_lipe 28/07/2022

Sarcástico e diferente
Impossível não se apaixonar por dexter morgan, o que soa estranho. A historia foge de alguns clichês e usa outros tão bem, que é impressionante. Dexter é um persoangem excêntrico e tão interessante que agradeço ele ser o protagonista, que por sinal é muito digno do propósito do livro.

Wesley Vinicius 18/08/2021

Geralmente o livro é sempre melhor, mas neste caso não é. O livro não é ruim não, a história prende, o humor sombrio e sarcástico do Dexter é maravilhoso, mas a série é mais densa, profunda, com os plots mais desenvolvidos. Inclusive essa trama, na série, tem mais emoção e reviravoltas. Entretanto, o final do livro me surpreendeu, pq a história vai por um caminho que na série é só lá nas últimas temporadas. Ansioso por ler os livros da sequência.

dutra 17/01/2022

muito interessante
confesso que fiquei um tanto assustada, pois não imaginava que fosse um livro tão sanguinário e de terror psicológico. a escrita é maravilhosa e direta ao ponto, mas só recomendo para quem não têm problemas com livros pesados.

Giovanna.Charrone 01/06/2021

Terrivelmente engraçado @livrosdesaturno
Nunca tinha lido uma obra que narra a história de um serial killer contada por ele mesmo e Dexter foi uma ótima experiência. Muitos leitores se incomodam com as reflexões e devaneios dele no meio da narrativa, mas isso me encantou ainda mais, porque permite que o leitor conheça mais sobre mente do assassino que acaba se tornando um personagem querido.
O humor, o sarcasmo e a personalidade de Dexter Morgan acaba encantando o leitor, e em muitos momentos você acaba se vendo tendo simpatia por ele de uma forma inusitada. É o livro perfeito pra quem quer começar a ler o gênero criminal, pois a escrita é envolvente mas sem ser maçante ou densa, muito pelo contrário, é tão leve que você nem percebe que o livro tá acabando, ganhou meu coração.

Mila 23/03/2010

Um serial killer cativante e engraçado que só mata quem merece morrer. Ele segue um código criado por seu pai adotivo que determina os passos para identificar, confirmar e executar suas vítimas. Sempre metódico e com mania de limpeza, Dexter segue a risca este código para controlar seu forte instinto assassino que o domina de tempos em tempos.

Mesmo envolto num turbilhão de sentimentos (que lhe conduzem a um final conturbado onde a verdade sobre seu passado é finalmente revelada) Dexter consegue manter seu humor ácido nos fazendo torcer por ele a cada passo incerto que seus conflitos internos lhe fazem trilhar.

Com um final um pouco diferente do apresentado no seriado de TV, fica a vontade de ler o próximo livro imediatamente! Numa crescente e desesperada ânsia por mais e mais Dexter!
Dada 21/01/2012minha estante
Não diria que ele tem mania de limpeza e sim que ele é cauteloso. Trabalhando na polícia ele sabe que um pequeno deslize pode revelar a sua identidade.

Vitor 16/01/2021

Fã da serie e agora apaixonado pelos livros
Dexter é um serial killer, mas não como qualquer um. Além de sua inteligência, Dexter obedece a um código para poder matar. O código de Harry, o qual só permite que ele mate assassinos que por algum motivo fugiram das mãos da justiça e saíram impune.

Como já assisti a serie, eu já sabia mais ou menos tudo o que acontecia, o que claro atrapalhou bastante a experiência. Mas, mesmo que sabendo um pouco o que iria acontecer, não deixei de me surpreender com o que acontecia durante o passar das páginas.

Pat 15/07/2020

Não me prendeu mt
Eu assistir a série primeiro , e gostei mto mais da série.
Achei o livro um pouco chato , parado .

oli_mi 04/07/2023

Confuso
Eu já tinha assistido a série antes de ler o livro e me arrependo muito no momento já que é uma adaptação muuuito parecida, enfim achei que o livro traz oque propõe que é estar dentro da mente de um psicopata, tava gostando muito de ler e como a história tava desandando mas esse final... parece que tinha prazo pra entregar o livro não sei, ficou estranho.

De resto ótimo livro, vou com certeza ler os próximosss ?

Larissa | @laarii_rodrigues 12/03/2021

Diferente
O sarcasmo negro do Dexter é algo que torna a leitura do livro muito engraçada, mesmo em meio a tanto sangue e pedaços, é bizarramente cômico ver como ele descreve suas sensações sobre fatiar as pessoas e a sua relação com o sangue.

Duda 16/08/2010

O livro tem uma narrativa que te convida para dentro da cabeça de um serial killer, Dexter. Mas ao contrario dos outros Dexter tira o lixo de Miami, ou seja, ele só mata quem é assassino. Também dá para adiquirir um certo entendimento do porquê matar, de comoessa necessidade é suprida, e da onde ela vem.
Comecei a ler por causa do seriado, e é dificil admitir, mas pela primeira vez na minha vida, eu vi uma adaptação na tela da tevê melhor do que nas páginas de um livro.
Aconselho a leitura pra quem nunca viu a série, mas se já a assitiou, com ceteza vai achar a trama televisiva bem melhor.

El 03/08/2021

A história é interessante e te prende do começo ao fim pra saber o desfecho final. Em algumas partes acaba sendo um pouco cansativo por conta dos infindáveis pensamentos paralelos do personagem, mas no fim é uma boa história.

AlessandraD. 21/04/2020

Boom
Ler 'Dexter - A mão esquerda de Deus' foi tão fácil que me fez querer ler os demais livros da série.
A leitura flui e é difícil parar antes de terminar!
Simplesmente ótimo!

anna 16/06/2021

medíocre
Bom, descobri desse livro por um vídeo no YouTube e logo me interessei, pois Dexter é uma das minhas séries favoritas. Pensei: "Se essa série foi inspirada no livro, o livro deve ser muito bom!" Errado.
Logo de início, achei DIVERSAS expressões racistas, homofobicas, xenofobicas, machistas e fiquei extremamente desconfortável (e nem tem como defender pela data de publicação da obra, o livro é de 2004. E a série, de 2006, da para ver claramente como a adaptação tirou tudo isso e mesmo assim continuou boa ).
Por isso, minha leitura foi bem mais devagar, quase abandonei o livro por essas coisas problemáticas. Mas resolvi dar uma chance, porque queria saber o desfecho que todos que leram diziam que era diferente do da série.
Concluindo, se você gosta de série e acha que vai encontrar algo tão bom quanto nesse livro, não leia.
Ainda não sei se quero ler os outros, mas definitivamente a série conseguiu melhorar, e muito esse livro.