Os testamentos

Os testamentos Margaret Atwood

Resenhas - Os Testamentos

Iara 13/04/2024

Que livro incrível!!! Na minha opinião conseguiu superar O Conto de Aia, pois desde o começo já é instigante, envolvente, e cheio de plots. Muito interessante acompanhar a trajetória de Gildead através da trajetória das personagens, do golpe, a ascensão, e a queda. Cada contradição sobre o poder foi muito bem explorada desse universo. A autora se superou!

kay_konan 06/04/2024

A leitura desse livro me fez ficar a cada página cada vez mais vidrada na história.
É chocante ao lê essa distopia e percebe que há essa realidade parecida entre nós

stezinha04 03/04/2024

Seja forte joabe..
Nossa eu amei muito mais esse do que o conto da aia, muito mais envolvente! primeira vez que gosto mais da continuação do que do primeiro!! por ser um livro com temas pesados diversas vezes tive que parar um pouco para refletir.. gostei muito

Tatá 26/03/2024

Que perfeição!!! Não imaginava que uma continuação (que nem estava nos planos da autora) e 15 anos depois fosse ser tão boa! Da uma outra visão pra história, principalmente das tias, tira muitas dúvidas que surgem no 1 livro e simplesmente não perde a qualidade! PERFEITO

Thays184 20/03/2024

Perfeitoooo!
Foi de longe uma das minhas melhores leituras desse ano! Amei conhecer mais de como tudo funcionava, como Gilead foi criada, como as tia se tornaram tias e por aí vai.

A gente descobre isso e muito mais nesse livro. Achei a narrativa muito viciante e em momento algum fiquei entediada, mesmo tendo três pontos de vista. Fiquei em choque com a ingenuidade das meninas que nasceram Gilead. Adorei saber como esse governo nojento foi derrubado.
Tia Lydia, uma personagem que eu odiava muito se mostrou uma mulher de extrema inteligência.

Hanna157 19/03/2024

A continuação de o conto da aia é assim como o primeiro um livro incrível! A principal diferença para mim é que a leitura foi um pouco cansativa devido ao formato da narrativa, mas depois quando as peças se encaixam tudo começa a fluir.
Neste livro a história de Gilead é contada através da perspectiva de três mulheres, suas histórias se entrelaçam e mostram outros lados da história que não foram mostradas no livro anterior e como as fraudes e crimes de Gilead foram expostos e o início da sua queda.
Definitivamente uma leitura que vale cada página.

Cissa 18/03/2024

Nossa eu realmente amei d+ esse livro, uma continuação incrível do mundo de O Conto da Aia, inclusive achei melhor, com leitura mais fluída e a escrita muito boa.
O livro é incrível e cheio de críticas a sociedade de modo doreto e indireto, com assuntos sérios assim como o do primeiro livro, mas mais aprofundado, principalmente pela diversidade de pontos de vista que permitiram melhor integração com a história. Recomendo muito.

Luana 18/03/2024

Resenha- os testamentos
É a continuação de contos de aia, mas a série muda bem a história dos personagens. Tem alguns momentos q enrola bem e me senti confusa lendo.
MAS, gostei do final e fechou bem a história (deixou alguns pontos abertos mas gostei de como ficou o final).

Ravena 15/03/2024

Necessário? Não, indispensável!
Eis que você lê um livro, ele se enquadra em em alguns gêneros , Ficção especulativa, distopia, opa esse segundo me agrada! Mas com a leitura de "O conto da aia" fica difícil não associar realmente com uma Ficção especulativa.
O livro é tão palpável que te arrasta pra dentro... Você está lá! Você é ela! A narrativa epistolar te consome!
E devo dizer que 35 anos depois de seu predecessor, claro que eu imaginava que seria um ótimo livro afinal Margaret não parou de escrever nesse período, logo ela amadureu e sua escrita amadureceu consigo. Mas eu definitivamente não imaginava que seria na minha opinião melhor inclusive que seu antecessor!
Estou atônita, em choque, inflamada e podia sentir o livro queimar!
São 3 narradoras! 3 pontos de vista convergindo! Tinham 3 chances pra dar errado mas ainda bem que foram 3 chances que deram certo!
No começo é um pouco mais lento devido ao seu caráter de apresentação, se bem que pra quem é fã da série (como eu que cheguei nos livros pela série) alguns personagens não requeria tanta apresentação, mas o aprofundamento... Eu Era a tia Lydia! Eu era ingênua em muitos pontos como a Agnes! E tinha boa parte da petulância e da indignação da Dayse!
A narrativa te dobra, te engole de tão envolvente! Da pra ler sem ter lido o "o conto da Aia"? Olha dá, mas não recomendo, embora seja tão violento e opressor quanto sua prequência (eu diria ainda mais violento e opressor) eu não recomendo. E vou ser prolixa porque eu já não tenho mais o que falar a não ser que eu amei! É incrível! Devia ser distribuído nas escolas!
Eu ainda estou zonza! Aaaaaaa!
Enfim, se você quer saber como e quem derrubou Gilead por favor leiam esse livro!
A edição da Rocco é linda de mais! Não percebi nenhum erro na edição!
E como sempre:
"Nolite te bastardes carborundorum" ?

Raquel228 13/03/2024

A forma que foi finalizado a história é muito boa, mas confesso q eu acho a escrita dessa autora muito cansativa, o que pra mim tornou bem difícil a leitura.