A Mão Esquerda de Deus

A Mão Esquerda de Deus Paul Hoffman

Resenhas - A Mão Esquerda de Deus

Jonas 15/06/2021

Bom. Início da trilogia. Gostei bastante do desenrolar da história. Ansioso para o próximo volume.

Gabrielle Duarte 18/05/2021

Ácido e instigante
Fiz essa releitura pois tenho a sequência e por algum motivo nunca a li; nesse desejo de colocar os livros em dia, fui lá eu novamente lembrar o que acontece em A Mão Esquerda de Deus. Como li a primeira vez mais nova, achei legal que várias coisas eu compreendi melhor nessa releitura. Ela é ácida, crítica e ainda que alguns detalhes tenham me feito gerar problematizações durante a leitura (pouquíssimas personagens femininas em posição de destaque, algumas atitudes do próprio Cale em relação à Arbell (o que poderia ser justificado pela sua criação opressora e com quase nenhum desenvolvimento emocional) e principalmente a forma como a aparência das poucas mulheres em maior destaque são tratadas. Para além disso, eu gosto muito dessa história e dos personagens em geral. Algumas pequenas partes da história são um pouquinho arrastadas (pra mim principalmente na parte de guerra, estratégia, etc etc), mas no final vale a pena porque deixa um gostinho instigante, de querer ler a sequência para saber aonde tudo isso vai dar.

Marri 01/05/2021

A Mão Esquerda de Deus
Maravilhoso! O livro começa mostrando o dia a dia dos meninos no Santuário e como a vida deles era miserável. Então Cale precisa fugir de lá após um acontecimento terrível que coloca a sua vida e a de seus amigos em risco.
O começo para mim foi um pouco complicado por ser algo mais parado, mas depois da fuga a leitura fluiu muito bem.

Julia Moraes 07/04/2021

Melhor releitura que fiz esse ano! Tinha lido esse livro quando o último da série ainda não tinha sido lançado e acabei nunca terminando, esse ano resolvi reler porque queria muito saber o final e lembrava que ela é muito boa, mas não sabia mais nada da história então voltei pro começo... Acho que gostei ainda mais dessa vez que da primeira. Todas as referências desse livro são muito bem feitas e a história acontece de forma rápida, sem muita enrolação, tem romance na dose certa. Fiquei muito animada pra continuar a série.

Gizelle.Perin 04/01/2021

A criatividade do autor me fascina!
Cada parágrafo é uma surpresa e uma reviravolta... o que vem depois?
Fico fascinada como o Ser Humano consegue redigir uma história fantástica, bem escrita e envolvente!

Erika 17/12/2020

Empolgante
Eu AMO essa leitura, amo o desenvolvimento, e amo o personagem principal, Cale é tudo, ele é forte, inteligente, maduro. É uma leitura mais séria e requer um pouco de atenção, mas é muito envolvente. Eu recomendo DEMAIS ???

Bianca.Martinelli 18/11/2020

Lento e sem sal
Apesar de ter uma boa escrita e tramas interessantes, o desenrolar lento da primeira metade e, principalmente, a falta de personagens femininas com destaque, foram pontos que me irritaram muito.

Camila Aranha 04/11/2020

Livro de fantasia sobre guerra e estratégia. É um livro interessante, pra quem gosta do gênero vai gostar bastantes. Achei que existem alguns erros de continuidade e talvez erros de tradução. Em certo momento diz que numa guerra um está a 800km (???) do outro, e eles correm de cavalo e a pé em direção ao outro para de atacarem. Não faz nenhum sentido percorrer 800km para isso. Se estivessem de carro, demorariam 8h pra chegar um no outro, quem dirá a pé e a cavalo.

Amanda Schemin 26/09/2020

Achei que não ia, mas foi rs
Enquanto a trama se passava no Santuário, fiquei com medo de que aqueles muros fossem limitar a história. Que bom que me enganei!
Não posso dizer que foi um livro fantástico, mas que do meio pro final tinha o que precisava para manter minha atenção.
Adorava a forma como Cale desafiava a vaidade dos Materazzi. Adorei Henri, Kleist e IdrisPukke, que contrastavam a eterna apatia de Cale. Achei a história de Cale e Arbell meio negligenciada, mas acredito que por não ser o foco, foi bem abreviada (diria até que talvez toda a enrolação do início do livro poderia ter sido cortada para dar espaços para maiores aprofundamentos e evitar que o final se amontoasse para amarrar pontas soltas)
Gostei da crítica religiosa "sutil" que senti rs visto que os Redentores são uma releitura do Cristianismo.
Dada a complexidade de alguns outros livros de temática semelhante que li recentemente, esse me soou até simplório, mas nada que me faça não ter interesse em seguir a trilogia e ver o que será de Cale.

Andreia124 09/07/2020

Livro Excelente
Estória incrivel, e muito viciante, indico com toda certeza!

Bruno G. Guimarães 29/06/2020

É uma história interessante, com uma premissa promissora, porém, peca um pouco na narrativa. A primeira metade do livro foi extremamente cansativa e pensei em abandonar algumas vezes. Depois, começa a engrenar. Não me arrependo de ter persistido e continuado firme.
O livro conta a história de um jovem treinado desde os 4 anos por uma religião (releitura do cristianismo), que tem por objetivo a extinção de qualquer herege. Uma seita violenta e agressiva, que treina meninos, desde a primeira infância, como soldados para uma interminável guerra.
Iniciarei agora a continuação (é uma trilogia) e veremos se o livro mantém o interesse e continua prendendo.

Fabio Pedreira 02/06/2020

Demorou um tantinho pra engrenar, mas engrenou
O Santuário dos Retentores é um local sagrado, nele os Lordes Redentores ensinam aos meninos que lá habitam, que eles devem honrar a memória do Redentor Sagrado ou então irão queimar pela eternidade no inferno.⁣

Tudo isso é posto através da violência, espancamento, torturas e outras crueldades. Além disso, ninguém tem a permissão de sair do local, os acólitos que fogem são "agraciados" com a morte.⁣

Mas as coisas se complicam quando três garotos descobrem muito mais do que deviam, e a fuga é a única esperança.⁣

A Mão Esquerda de Deus é o primeiro volume de Dark Fantasy lançada pela Suma. É um livro onde a crueldade humana é levada ao extremo. Impossível ler e não sentir raiva dos Redentores e seus atos.⁣

No início admito que o livro demorou um pouquinho a engrenar, mas depois ele tomou um rumo interessante. Ainda assim, não é um livro que - pelo menos nesse primeiro volume - conte com muita ação. E também não é uma fantasia com seres mágicos, mas nem por isso deixa de ser muito bom.⁣

Aqui a coisa é toda levada para o lado real, com estratégias de guerra e lutas de espada. O principal responsável por isso é o protagonista Thomas Cale, um jovem que consegue prever qualquer movimento de seu adversário, tornando-o praticamente uma arma viva.⁣

Envolvido em tramas políticas, batalhas e conspirações, A Mão Esquerda de Deus é um ótimo livro para quem gosta do gênero, recomendo.
Aline ig @escape.abacharel 02/06/2020minha estante

Fabio Pedreira 08/06/2020minha estante

Jenn 11/05/2020

Cumpre o que promete
Personagens cativantes.
História que tem sentido dentro do que esperamos do livro.
Atmosfera bem construída. Ritmo rápido.
Tirei uma estrela por falta de complexidade do mundo.E falta de coisas que me surpreendessem.
Mas é uma leitura que vale muito a pena, faz criticas sutis a religião e ao fanatismo e isso me conquistou e me fez engrenar;
Ansiosa pelo segundo volume

Jenny 19/04/2020

A mão esquerda de Deus
Achei o livro um pouco cansativo de ler, mas que na metade da história para o final me surpreendeu, achei incrível o final e eu pretendo ler a continuação.

_Augusto 18/04/2020

A história em si é interessante, principalmente quanto você chega na metade do livro, porém há muita narração do escritor, o que na minha opinião deixa a leitura um pouco cansativa, mas eu recomendo lerem.