A Mão Esquerda de Deus

A Mão Esquerda de Deus Paul Hoffman

Resenhas - A Mão Esquerda de Deus

Literal-Mente 05/02/2015

Resenha: A Mão Esquerda de Deus (Paul Hoffman)
Resenha: http://www.literal-mente.com/?p=2633
Facebook: http://on.fb.me/1trNRkv
Twitter: @literal__mente

site: http://www.literal-mente.com/?p=2633

Sara Muniz 30/12/2014

Resenha - A Mão Esquerda de Deus
Resenha
Thomas Cale é apenas um garoto de 14 anos que vive em um santuário. Foi levado para lá quando tinha apenas 5 anos, assim como mais 10 mil meninos. Os redentores ensinavam esses meninos à louvar e obedecer O Redentor Enforcado. Enquanto os redentores comiam do bom e do melhor, os garotos comiam sobras nojentas e pedaços de pés de defuntos. Cale era uma garoto frio, não conversava com ninguém e não dava atenção à ninguém, vivia seus dias fechado em sua própria concha. Até que um dia, Henri Embromador e Kleist vieram até ele e disseram que encontraram uma porta desconhecida, e aí que tudo começa.

Os garotos vão até essa porta e acabam ficando presos, descobrem a verdade por trás dos redentores. E isso inclui mulheres no santuário. Mulheres eram consideradas criações do demônio, o maior pecado possível. E aqueles meninos, que nunca antes viram mulheres na vida, ficaram admirados ao vê-las, mesmo que de longe.

Um dia, Cale vê um redentor dissecando duas garotas, uma cena horrível. Ele mata o redentor em menos de 3 segundos, e aí vem a regra dos três segundos:
Você não deve dar tempo ao inimigo para te matar ou prever seus movimentos. Três segundos já são suficientes para acabar com o problema.
Depois de matá-lo, é óbvio que ele precisava fugir. Levou Riba, uma das garotas que ia ser dissecada, e levou também Henri Embromador e Kleist. Eles conseguem, com muito esforço, fugir do santuário. E chegam até Memphis. Uma cidade cheia de comerciantes e enorme. Conhecem os Materazzi, e Cale conhece Arbell, por quem se apaixona. É óbvio que os redentores foram atrás dos fugitivos, mas o foco foi sempre trazer Cale sem NENHUM arranhão. E você fica se perguntando o porquê de ele ser tão especial para os redentores. Algumas pessoas perguntam para Cale onde foi que ele aprendeu à lutar daquele jeito, e ele conta que foi no santuário, e que os redentores tinham uma espécie de exército, o que resulta no final do livro em uma guerra dos redentores contra os Materazzi.

✖ Avaliação da escrita: Gostei bastante da escrita do autor, bem detalhada em relação aos movimentos dos personagens. Vi alguns erros de revisão, mas isso é culpa do tradutor e do revisor. Sendo assim, sem problemas com a escrita, é bem sossegada.

✖ Avaliação do enredo: É algo que ninguém viu antes, de fato. Crianças viverem trancafiadas em um lugar e sofrerem lavagem cerebral eu já vi antes, mas nunca com algo obscuro por trás. Ótima estória, ótimo enredo.

✖ Avaliação da capa: Eu amei essa capa! É o único livro roxo nas nossas prateleiras. É bonita e sombria assim como protagonista. É perfeita!

✖ Sobre o protagonista: Thomas Cale é um garoto frio. Tão frio que chega a ser até um ponto negativo no livro, porque ele se mostra muito coração de pedra e se orgulha de ser assim, e normalmente as pessoas não agem desse jeito em relação a sua personalidade. Em falar em orgulho, ele é um garoto orgulhoso demais. Ele diz que é o melhor lutando e se gabando de suas habilidades desnecessariamente.

✖ O que me levou a avaliá-lo como excelente?
Tudo. Adorei o protagonista, adorei o enredo e o mundo que o autor criou. Vou ler a trilogia até o final!

✖ Considerações finais:
Nesse primeiro livro ainda ficamos com algumas dúvidas. E só temos esclarecido o porquê de ele ser a mão esquerda de Deus no fim. Já tenho o segundo livro em mãos, e espero lê-lo assim que completar minhas metas de leitura para as férias.

site: http://interesses-sutis.blogspot.com.br/2014/12/resenha-mao-esquerda-de-deus.html

Rubem 24/12/2014

Salada de frutas sem gosto
Pessoal, isso é um livro bem adolescente, não cometam meu erro, principalmente se vocês estão mal acostumados com Game of thrones e Malazan book of the fallen. O autor desesperado pra tentar causar algum impacto no leitor pede o tempo todo que se reflita sobre algo(geralmente coisas bem superficiais). Corre com a narrativa e não desenvolve personagem nenhum e isso inclui o protagonista que é um dos piores já criados. Realmente não estou entendendo tanta resenha positiva(que inclusive foi o que me manteve lendo até o final do livro, pensando que haveria alguma reviravolta para compensar o livro). Se vocês esperam tramas complexas corram desse aqui!
Leandro 17/01/2015minha estante
Se um dia você descobrir a razão, me conta porque eu também não entendi esse monte de 5 estrelas

Leandro 21/09/2014

Uma mão sem dedos
Sendo direto, A Mão Esquerda de Deus é uma trilogia fraca e foi largamente criticado pelas suas falhas (vide as críticas feitas pelo The Guardian e The Telegraph). Incoerências, enredo e personagens mal trabalhados e até um pouquinho de falta de criatividade é o que se encontra nas páginas dessa obra.

Bom, pelo menos a capa é bem bonita!

Thomas Cale, o protagonista da história, é um dos melhores exemplos para a incoerência e superficialidade dos personagens. Paul Hoffman mais fala do que mostra com Cale. Apenas joga os fatos em cima do colo dele como forma de criar uma personalidade e muito coisa fica pouco convincente, bastante artificial. O romance dele com Arbell é um bom exemplo.

Claro que há alguns personagens interessantes e, numa certa maneira, até bem construídos como IdrisPukke e Henri Embromador, porém quando se olha para o quadro geral, grande parte dos personagens é bem superficial ou sem qualquer carisma (o próprio protagonista sofre bastante desse mal).

Quanto as incoerências, isso é o que não falta, principalmente quando o assunto é exaltar Cale para criar uma personalidade cativante ou os Redentores. Médicos que não conseguem curar feridas, um exército poderoso (Matterazzi) que é derrotado numa única batalha por um exército de Redentores muito menor e menos equipado (coisa que acontece nos livros seguintes também), etc. O autor, tal como faz com Cale como eu disse logo acima, apenas lança esses fatos para mover o enredo e o resultado fica bem forçado.

E se formos considerar a trilogia como um todo, a qualidade não muda. Há momentos bons aqui e ali, mas no geral, permanece a mesma história confusa, incoerente e com pouca criatividade.

Recomendo? Absolutamente não!

Cássio Ulisses 11/08/2014

Excelente livro
Gostei do livro inicialmente pela capa. Sei, não se deve julgar o livro pela capa, mas neste caso foi bem interessante, já que gostei antes e gostei mais ainda depois.
Por coincidência, comecei a ler este livro logo após ler Maze Runner que tem como protagonista Thomas.
Neste livro, o protagonista é Thomas também, Thomas Cale, um jovem com habilidades humanas incríveis.
O livro não tem, como consta na sinopse, magia, nada de sobrenatural, apenas uma trama elaborada, com guerras, romances e muita ação. Táticas de guerras interessantes, além de combates. O romance é bem tramado.
Uma ótima leitura.

Rafael.Amauri 02/08/2014

Resenha: A Mão Esquerda de Deus

Sinopse: Um garoto, Thomas Cale, vive em uma espécie de santuário, onde, padres são instruídos e treinados para guerrear e matar do modo mais frio possível. Este garoto, Thomas, o personagem principal, é praticamente um prodígio na arte de matar, ou utilizando de suas próprias palavras, um prodígio em matar, já que não existe arte nenhuma neste ato. No desenrolar da história há uma fuga, onde os fugitivos são Cale, dois amigos e uma “prostituta”, que partem para uma grande cidade, e é neste lugar que a historia ganha seu real desenvolvimento.

Não existe outro modo de montar uma sinopse, qualquer informação que eu coloque pode ser vista como um spoiler, o livro é direto, cru, e ao mesmo tempo rico, a narrativa é simples, sem muitos devaneios, o autor conseguiu incutir no livro uma realidade assombrosa e até plausível, se lida com muita atenção e algum conhecimento básico da história da religião.
Os personagens são bem cativantes, Thomas é extremamente engraçado no começo do livro, não posso dizer o mesmo com o decorrer das páginas, já que a história ganha um tom um pouco mais sombrio. Seus dois amigos, Kleist e Henri formam uma dupla indispensável e os três juntos são uma mistura de Os três patetas com os três mosqueteiros, inteligentes, ótimos lutadores e estrategistas, divertidos, práticos, em alguns momentos dá até vontade de ser amigo deles.

Comprei esse livro por 9,90 no submarino, em uma daquelas promoções de 5 por 50, na mesma promoção adquiri o segundo, porém não o lerei enquanto não comprar o terceiro, e não me arrependo em nenhum momento de ter feito essa escolha, o livro é bom, um livro de entretenimento. Não tem nada de especial, é simplesmente uma boa história sendo bem contada. Super recomendo.

site: https://www.facebook.com/pages/Uma-Odisseia-na-Estante

Bruno 24/07/2014

A Mão Esquerda de Deus
Oi! Estou de vota falando um pouco do primeiro livro da trilogia A Mão Esquerda de Deus, um épico incrível e muito divertido, cheio de aventura, ação e com doses certas de suspense. Vem comigo!
Este capítulo da trilogia nos leva a um mosteiro localizado no meio do nada e com regras extremamente cruéis. Neste mosteiro, há um número grande de garotos que são torturados treinados para uma possível batalha contra um inimigo antigo. Os garotos chegam a este mosteiro após serem vendidos por seus pais enquanto ainda são crianças pequenas e, a partir daí, começam a treinar exaustivamente para formar o exército dos monges.
Os meninos não podem conversar ou ter amigos no lugar, senão sofrem punições dolorosas. Se quebram alguma regra ou fazem algo que intimide algum monge ou faça com que a esperança naquele lugar apareça, são punidos severamente. A morte ali é apenas mais uma ferramenta para deixar os garotos com medo e andarem na linha. Às vezes, são punidos apenas porque alguém quer. A alimentação é extremamente precária e horrível. Dormem em quartos enormes e cheios de garotos, com toque de recolher e tudo. Também não tem acesso a informação, conhecimento, não sabem se existe outro lugar além daquele ou mesmo que existem pessoas de outro sexo.
Este mosteiro é praticamente o inferno para esses garotos. E os monges podem não ser o que aparentam. O lugar é gigante, os meninos e mesmo alguns monges não tem acesso a todas a suas alas. Há lugares que somente alguns monges específicos pode transitar.
Nesse ambiente hostil, cresceu Cale, um garoto que se tornou forte e com habilidades estratégicas incríveis, e também inteligente o suficiente para ter em mente a ideia de fugir dali e tentar a sorte em um possível outro lugar. Nessa tentativa, acaba envolvendo outros garotos e, juntos, descobrem coisas que não se esperava dos monges e coisas que nunca souberam que pudessem existir. Com o que passam a saber, a esperança cresce nesses garotos, fazendo-os tomar uma decisão: fugir a qualquer custo.
Durante a jornada desses garotos, Cale acaba se tornando o que fora treinado a vida inteira para ser, o verdadeiro anjo da morte, levando destruição e desgraça por onde quer que passe.
Cale é um personagem bastante difícil de lidar, hora o achei inteligente e perspicaz, hora burro e ignorante. Ele tem momentos de loucura, é arrogante, acha que consegue fazer o que quer, combater contra todos... Com certeza é um personagem de caráter extremamente complexo. Os demais personagens são tão bem construídos quanto Thomas. O enredo envolve e, apesar de alguns pontos massantes, é fácil de se apegar e não parar de ler. O autor fez um trabalho incrível com esta obra. É cheio de ação, fantasia, suspense, traições e reviravoltas.
Achei o livro muito bom, só que eu esperava encontrar algo a mais, parece que faltou alguma coisa nesse livro, o que me decepcionou um pouco. Espero que os outros livros da saga, As Últimas Quatro Coisas e O Bater de Suas Asas, consigam suprir esse vazio que o primeiro livro deixou. :s
Então é isso pessoal. Se você chegou até aqui, peço que comente e compartilhe.
Visite o Blog Paginando, o link está logo abaixo!
Até a próxima página!

site: http://blogpaginando.blogspot.com.br/2014/07/a-mao-esquerda-de-deus-de-paul-hoffman.html

Brunaum 10/06/2014

Vale a pena
Se você busca uma leitura com reviravoltas, dinâmica e que o prenda, esta trilogia é a escolha ideal.

O livro nos apresenta um mundo no qual nem tudo são flores, na verdade muito longe disso, até quando as coisas parecem ir bem. Não existem muitos pontos em que a leitura torna-se cansativa, pois, a trama de cada livro não tarda-se a desenrolar e quando ela efetivamente começa, você não deseja parar de ler até saber o final.

Arthur 29/05/2014

"A Mão Esquerda de Deus" foi mais do que uma grata surpresa; a obra foi um achado.

Como alguém que não costuma gostar da narração enrolada e desnecessariamente detalhista que parece fazer sucesso ultimamente, confesso que comecei a leitura sem grandes esperanças.

É claro, tudo isso mudou já nas primeiras páginas.

O rítimo que o autor impõe à história é louvável. Não senti que ele estava atrasando ou adiantando o desenrolar da trama em momento algum.

A fluidez da leitura era quase impecável. Quase. Apesar de boa, ela poderia ter sido trabalhada melhor em alguns poucos pontos, nos quais me encontrei travando uma batalha tão épica quanto a de Thomas Cale para ler 1 ou 2 páginas monótonas.

Como já disse, não sou um fã de detalhes. Eles não só tornam o livro pesado como também preenchem lacunas que devem ser preenchidas apenas pela imaginação do leitor, e neste ponto, a condução do autor foi muito boa.

A história em sí não é original, mas também não é um clichê. O que mais me agradou foi a forma como o autor força ao extremo certos aspectos dos personagens, deixando-os caricatos e interessantes.

Uma ótima leitura, que felizmente é seguida por outros dois livros que são tão bons quanto este.

Flávio Augusto 19/05/2014

Perfeito
Simplesmente perfeito, não vou negar q no começo a leitura e massante porem com o tempo o enredo se desenvolve de uma maneira excelente hipnotizando o leitor com uma narrativa em terceira pessoa que chega arrepiar de tão PERFEITA.

Claudia 28/04/2014

Thomas Cale foi criado em um lugar chamado “Santuário dos Redentores”, não lembrando de como era sua vida antes de chegar ao mencionado lugar o garoto não tem uma memória feliz na mente. Todos os dias ele acorda uma hora antes, para ter o único momento de liberdade do dia, reza para um “Redentor Enforcado” […]

Kardec 20/03/2014

The left hand of god
Thomas Cale é sem dúvidas o acólito mais impressionante do santuário dos redentores no penhasco de Shotover, com pouquíssima idade, já fazia uso de uma imensa capacidade física e mental para guerras e combates.
Sendo considerado pelos redentores do santuário como a fúria de deus em forma humana, Cale ganhou inúmeros combates, nos dando poucas razões para duvidar de seu título.Tudo isso devido a seu treinamento torturante no próprio santuário e a uma ou outra explicação meio incerta sobre a origem de suas habilidades impares.
Tudo começara de forma muito inusitada, oque propicia a crença de que toda sua jornada é projetada por deus, sem contar as inúmeras vezes em que escapou com vida de suas empreitadas, sorte ou azar, fica a definirmos, mas oque se pode ter certeza é que um rastro de morte o acompanha, trazendo ao livro um toque marcante de violência e muita euforia, na incrível primeira parte dessa história que promete nos surpreender a cada capítulo, com sua bem montada trama e seus personagens sem igual.

Daan 20/03/2014

Um modo diferente de pensar
A mão esquerda de Deus é um livro muito impactante que em todos os momentos de leitura você para e reflete sobre ele. A história é realmente incrível que gira em torno de Thomas Cale , um garoto orfão que se tornou um mito e mais conhecido na continuação da saga como o "Anjo da Morte" é realmente impressionante a história de vida que ele vive mesmo sendo tão novo.

Paul Hoffman foi realmente um gênio produzindo este livro e fiquei tão impressionado com sua história que imediatamente encomendei os outros da trilogia e esperei ancioso , pronto para ler a continuação deste livro incrível. Esta obra não é muito conhecida e muitas pessoas não arriscam ler mas outras vão a fundo e encontram uma verdadeira obra-prima , uma série como essa deveria ser mais famosa por ter tantos recursos impressionantes .

A visão que Hoffman constrói no decorrer do livro é sem lógica , você se pega pensando em cada capítulo cada vez mais sobre a história e esta é tão envolvente que se torna difícil largar o livro por um momento.