O segredo das larvas

O segredo das larvas Stefano Volp

Resenhas - O segredo das larvas

Suellen.Alves 13/09/2022

Uma dos - se não o melhor - livro que li esse ano!

A narrativa é muito bem desenvolvida, viciante e, ao mesmo tempo, chia de críticas sociais.

Um futuro distópico onde nem tudo é o que parece ser.

Não quero nem falar muito para não dar spoiler dessa maravilha.

Leiam!

CInt_lo 11/08/2022

Um livro de ficção-científica tremendamente sensível e interessante . As alusões do livro foram sensacionais. aviso que tem muitos gatilhos cenas tensas.

Paula Virgínia 01/02/2023minha estante
Não cheguei a concluir esse livro, mas me lembrou bastante essas obras que você citou

iammoremylrds 26/06/2022

uma leitura eletrizante, única, uma ótima obra distópica, trazendo a tona assuntos importantíssimos como racismo, desigualdade social e objetificação do corpo da mulher, ainda mais da mulher negra

KelenDZ 13/05/2022

Distopia nacional
Até a metade do livro, achei a história um pouco arrastada; porém, depois a história começou a se desenrolar melhor, e a vontade de saber como a história de Freya ia se desenrolar era grande.
Ao final descobri que o livro tem sequência, e estou só à espera.
A história me lembrou um pouquinho de Jogos Vorazes em alguns aspectos.
Recomendo muito a leitura!

Edkarl 02/04/2022

Escrita maravilhosa, porém me lembrou muito outra história
Li bem rápido, gostei muito da leitura, ser produto nacional é incrível pois reconhecemos muitas referências brasileiras, até na escolha dos termos fictícios. O final é incrível. Porém, em muitos momentos, me lembrei do conto da aia, o que não é ruim, mas não sei, parecia que já tinha lido aquelas frases. Mas gostei muito.

Lizandra.Mirelle 29/03/2022

Pelo o livro se tratar de uma Distopia não conseguir me conectar com a história. Meio que fiquei voando na leitura o tempo inteiro e algumas partes achava que estava no mundo de jogos vorazes misturado com mazer runner....

brenda 14/03/2022

gostei porque teve muitos elementos originais e acho isso essencial em uma distopia já que muitos seguem a mesma fórmula e vira praticamente a mesma história.
fiquei bem animada que irá ter continuação, definitivamente irei ler.
recomendo!

Beatriz.Alves 09/02/2022

O segredo das larvas
Gostei bastante do livro. Mas li sem saber que é trilogia. Isso me dá um nervosinho, não gosto de ficar esperando. Livro diferente de tudo que já li de autor brasileiro,lembra distopias americanas.

Andrelisa 29/01/2022

Distopia
Stefano Volp criou uma distopia espetacular. Onde a opressão contra negros e pobres é tão visceral que parece que é muito mais que apenas ficção. Freya Andara é uma mulher forte e surpreendente. Que luta pelo que acredita e protege os seus.

Edson.Bezerra 26/01/2022

Distopia instigante
Um triller de tirar o fôlego, baseado na distopia meritocrática brasileira que naturaliza desigualdades e violências históricas. A trama vai num crescendo, chegando a tirar o fôlego no seu final. Muito bom!

Rosana Miyata 16/01/2022

Uma distopia maravilhosa! É a primeira vez que tenho contato com a escrita do Volp e fiquei apaixonada! A leitura é muito fluida, consegui me conectar com os personagens e confesso que fiquei aflita em vários momentos. Esse livro precisa de uma continuação urgente! Vamos pedir para a HarperCollins Brasil lançar logo a continuação!

Uma Dose de Literatura 11/01/2022

Um bom livro.
Particularmente, achei a leitura um pouco arrastada no começo, porém necessária para a construção da personagem, com o desenrolar dos acontecimentos a leitura fica fluida e você fica querendo saber o que vai acontecer a seguir.

Fiquei intrigado e as vezes um pouco com raiva por algumas decisões da protagonista (porém são traços da personalidade teimosa e desafiadora), Freya se destaca exatamente por isso, diante de um cenário opressor e racista, onde fica claro que a meritocracia é só uma utopia, assim como a ideia de um sociedade perfeita?

Já estou à espera da continuação?

Lívia 24/11/2021

sensacional, favoritado!
Quando vi quem tinha escrito esse livro já fiquei com as expectativas lá em cima, porque eu sou uma admiradora do trabalho do Stefano. E não me arrependi, só pude confirmar que o trabalho dele é incrível e merece ser reconhecido por todo mundo.

Em O segredo das Larvas, temos uma distopia surreal de incrível, muito bem elaborada e com tantos temas pesados, mas que são extremamente importantes de serem debatidos e comentados principalmente na nossa sociedade atual. Freya é uma guerreira, lutar contra toda a opressão, racismo, colorismo, violências, exploração, não é fácil e bonitinho, é cruel e real porque todos os dias as mulheres e homens pretos passam por isso.

Todos deveriam ler em algum momento da vida esse livro, precisamos refletir sobre como queremos que a nossa sociedade seja daqui pra frente, como vamos resistir e lutar pelos nossos direitos, porque não vamos abaixar a cabeça, JAMAIS!

Obrigada Stefano, por entregar tudo nesse livro!

lu 22/11/2021

queria ter gostado, mas não posso ter tudo que quero
Comecei esse livro muito animada, pois amo distopias. Porém, esse é um gênero muito complicado de se lidar, que exige uma construção de mundo minuciosa e muita astúcia do autor. Infelizmente, o autor não fez seu melhor com esse livro, e fiquei muito decepcionada.

Pontos positivos:
- racismo -> ao fazer a personagem principal e os próximos a ela passarem por situações perturbadoras, o autor conseguiu mostrar ao leitor a brutalidade e asquerosidade do racismo enfrentado no período de escravidão
- questão da objetificação do corpo da mulher
- algumas cenas bem escritas e cruas (no sentido de impactantes)

Pontos negativos:
- lento e não prende -> tive que me forçar a terminar pois não gosto de deixar as coisas inacabadas, mas tive vontade de abandonar a leitura incontáveis vezes
- perguntas sem resposta -> esse item talvez seja perdoável, pois, pelo que pesquisei, haverão sequências
- muito parecido com a trilogia de Jogos Vorazes e até estilhaça-me -> senti muita falta da originalidade
- não consegui entender a relação dela com os amigos
- não me apeguei ou gostei de nenhum personagem (todos meio rasos)

Basicamente, dei 2,5 estrelas pelas importantes questões sociais abordadas com maestria. Porém, a construção de mundo, enredo e personagens (a história, em si) não me agradou.
Aline Silva 01/04/2022minha estante
Finalizando a leitura. Sua resenha faz todo o sentido.