As Duas Torres

As Duas Torres J. R. R. Tolkien

Resenhas - As Duas Torres

Geovanna 06/07/2021

Incrível
Não imaginei que ia ficar tão viciada em Senhor dos anéis. Esse segundo foi ainda melhor que o primeiro. Ansiosa para ler logo o terceiro, mas ao mesmo tempo não quero terminar :(
Roberta 06/07/2021minha estante
Tenho mta vontade de ler, mas já vi mta gnt reclamando da escrita do tolkien pq é mto difícil aaaaaaaa

Geovanna 06/07/2021minha estante
É um pouco descritiva sim, mas não difícil. Recomendo começar pelo Hobbit que é uma introdução a Senhor dos anéis e tem a narrativa mais fácil.

Madu 07/08/2021minha estante
Foda dmsssssss

gabzsch 08/08/2021minha estante
simmmm

Príncipe Exilado 11/05/2021

Extremamente surpreendente
Um livrasso, uma sequência de tirar o fôlego me surpreendeu só início ao fim. ?????
Lorena 11/05/2021minha estante
Isso é uma obra-prima ?

Príncipe Exilado 11/05/2021minha estante
Do*

Safi 20/07/2023

Arrastado
Eu amo os personagens e o meu garoto (Sam) se mostrou mais corajoso do que eu esperava nesse, achei a leitura um pouco arrastada e cansativa (principalmente a segunda parte), demorei bastante pra terminar mas amei. Laracna me lembrou algo hein Stephen king, seria daqui a inspiração?
Agatha 22/07/2023minha estante
Também achei a segunda parte arrastada. Laracna me lembrou a aragog de hp, jk deve ter se inspirado no Tolkien

Débora 20/08/2023minha estante
Tbm lembrei do King, com certeza inspiração

Gabi.Gusmao 09/10/2023

O jeitinho que o Tolkien tem de instigar a gente é diferente, né?
Confesso que nunca assisti os filmes de senhor dos anéis, optei esse ano por começar a ler os livros e a única conclusão que tenho chegado até agora é: por que eu nunca li antes?!
Pablo Santos 09/10/2023minha estante
Acontece o mesmo por aqui, porém já vi os filmes. Mas li O Hobbit, Os Filhos de Húrin e terminei agora A Sociedade do Anel. Ansioso para seguir nos próximos livros

Gabi.Gusmao 09/10/2023minha estante
Eu comecei lendo o Hobbit também, e já engatei A Sociedade do Anel, finalizei hoje As Duas Torres e hoje mesmo já pretendo começar O Retorno do Rei

Kindle Girl 10/01/2022

SAMWISE GANGEE SUPREMACY ?
Eu demorei um pouco pra terminar esse, porque a escrita do Tolkien cansa e eu tentei ir direto do Sociedade do Anel para o Duas Torres.

Mas tirando esse atraso, a história é muito boa. Para quem gosta de fantasia, Senhor dos Anéis é uma boa pedida. Eu entendo que o tanto de descrição pode ser cansativo, mas vale a pena, demais.

O Sam é meu personagem favorito, é destemido, leal, corajoso. Acho que sem ele, o Frodo teria morrido já no primeiro livro.
blackymoon 13/01/2022minha estante
esse livro prova que Sam é o protagonista rs'

Kindle Girl 13/01/2022minha estante
Com certeza!!! Ele faz tanta coisa, a lealdade dele até me emociona ?

danyelaaw 08/05/2022

Dos três é o livro com mais acontecimentos que te fazem ficar ansiosa pro próximo livro, a leitura é bem mais fluida que o Sociedade do anel
Fabio 08/05/2022minha estante
Um dos melhores livros que já li!

Andrews 08/05/2022minha estante
Eu quero muito ler essa coleção!

Léo 02/03/2021

Elefantenhochzeit
É com grande estranheza que começo esta resenha de "As Duas Torres" com uma expressão ainda mais estranha que a própria estranheza. Elefantenhochzeit. Talvez "brinde" em alemão? Ou quem sabe um palavrão? Tecnicamente sim. É uma palavra grande, ou seja, um palavrão. Porém não em seu sentido. Os alemães me encantam com suas formas de expressarem frases com palavras ou até mesmo um sentido, que levaria pelo menos um parágrafo grande pra ser explicado, com uma frase de algumas sílabas praticamente impossível de pronunciar. Mas cá estamos. Elefantenhochzeit! (Hochzeit = casamento, Elefant = elefante). No caso, "casamento de elefantes" é um termo usado na área de economia para designar a fusão de grandes empresas. Se olharmos com carinho e pensarmos que em "As Duas Torres" estamos falando de duas potências diferentes com um propósito comum, podemos casar essa expressão com as torres de Orthanc e Minas Morgul. Os lugares onde dois grandes vilões presentes na história residem. Esse "casamento" iminente é mais uma das grandes ameaças presentes dentro do mundo de Tolkien, que nessa sequência, nos leva a lugares que jamais pensamos ir sob os olhos inocentes dos nossos queridos amigos Hobbits. A cansativa estrada revela novos vilões e aliados inesperados, que trazem aos protagonistas, um lampejo de esperança para enfrentar o eminente mal de Sauron. É impossível não notar a grandessíssima influência da cultura nórdica nas terras de Rohan, fazendo jus às tradições e vislumbres de uma riquíssima cultura que teve um papel imenso na vida de Tolkien. Ler tolkien é um mergulho não só pela aventura, mas também pelo mundo que ele criou. As línguas e todo o universo que transborda das páginas no colo do leitor. Se você está procurando somente uma aventura, você certamente irá encontrar. Se estiver buscando algo muito mais profundo do que isso... você também irá encontrar. Tolkien tanto pode ser uma leve canção com alguns acordes como uma sinfonia complexa que, ainda assim, toca os corações de quem a degusta. Que este "Elefantenhochzeit", caro leitor, seja mais do que um casamento entre duas torres, porém, também, um casamento entre o que se lê e vossos olhos.
Carol 02/03/2021minha estante
Mais uma resenha incrível, Léo! Parabéns ??

Léo 02/03/2021minha estante
Obrigado ?

Duda 23/07/2020

O alcance do segundo livro da Trilogia é ainda maior quando comparado ao primeiro. A comitiva do anel passa por diversas aventuras onde Tolkien mostra cada vez mais a essência dos personagens e acaba surpreendendo o leitor com novos aliados e mensagens que podemos levar para a vida, algumas cenas evidenciam laços muito fortes como o quanto Frodo é admirado por seu Sam, o qual passa a desempenhar um papel tão importante na grande missão, pequenos detalhes e a escrita detalhada acabam tornando a leitura cada vez mais fluida e mágica.
Ju // @sociedadedolivro_ 23/07/2020minha estante
Olha o spoiler kkkkk

isa || @sociedadedolivro_ 23/07/2020minha estante
Ficou top du

Emily422 02/04/2020

Breathtanking- part 2
Esse é definitivamente aquele tipo de livro que, quando se está proximo as páginas finais, um sentimento de resistência cresce dentro do seu ser. É simplesmente absurdo a mistura de sensações em cada capitulo: angústia, suspense, dor, e sobretudo prazer e alegria de se estar lendo essa tremenda obra prima!
Depois de ler A sociedade do anel, eu obviamente não esperava menos de sua continuação, mas MEUS DEUS DO CÉU, TOLKIEN.
Ao mesmo tempo que quero desesperadamente ler a última parte dessa jornada, também doi no coração pensar que essa história terá um 'fim'.
Mas sei que isso não é possível já que "As grandes histórias nunca terminam", fluem eternamente pelas águas da vida. Sempre podemos retornar e revivê-las.

Tenho tanta coisa pra falar sobre esse livro, que provavelmente essa anotação viraria um livro próprio. Levando isso em conta irei resumir o que penso: Não há nada mais forte nessa vida que o Amor, e a partir dele, a amizade.

"When the night has come
And the land is dark
And the moon
Is the only light we'll see
No, I won't be afraid
Oh, I won't be afraid
Just as long as you stand
Stand by me" ♡♡
Teve, particularmente, quatro capítulos no livro que me deixaram, ou em prantos devido a tamanha beleza ou completamente boquiaberta pela tensão:

☆Cap. IV(terceira parte): O Barbávore
☆Cap. V( " "): O cavaleiro branco
☆Cap. X( " "): A voz de Saruman ( O que foi isso?? Até eu fiquei hipnotizada pelos papo do maluco; arrepiei so inicio ao fim da conversa. Quando Gandalf riu, quase desmaiei kkkkkkkkkk)
☆Cap. IX(quarta parte): A toca de Laracna

Enfim, acho que, definitivamente, nasci pra ler essa obra.

E só mais uma coisa: Sméagollll seu safado, eu tinha confiado em você, meu precioso......
Katy 02/04/2020minha estante
Estou terminando agora As duas torres e a sensação é a mesma! Me pergunto pq passei tantos anos sem me interessar por essa história incrível!!!

Emily422 02/04/2020minha estante
Exatamente haushsush

notawant 27/05/2022

Sempre melhorando!
Vou assumir que no início não estava muito empolgada e que não acreditei que iria dar certo a divisão em duas partes que acompanham grupos diferentes, mas eu amei a decisão!!!

A narrativa de Tolkien sempre lhe faz mergulhar de cabeça no mundo e a ideia de dividir em duas partes foi maravilhosa, porque você fica sempre se perguntando como o outro grupo está e acaba se aprofundando mais nos personagens! Ele até conseguiu me fazer gostar do Frodo e tudo mais.

O destaque, para mim, foi para os hobbits em si. Me encantei com Merry e com Pippin também aushsuahau. Uma nota é que achei impossível odiar o Gollum, coitado sofreu viu (apesar que hihihi)? Auahauahau. Ansiosa para o próximo livro e o gancho que ele deixou foi de tirar o fôlego!
LivrosdaAri 27/05/2022minha estante
Eu preciso urgente tomar vergonha na cara e voltar a ler.. parei no segundo

notawant 27/05/2022minha estante
Achei o melhor até agora!

i_ury 24/06/2021

APENAS...:
o melhor livros da trilogia e digo sem medo ou dúvidas. tenho certeza que é unânime a escolha entre os leitores de Tolkien que este também seja o favorito. agora dar uma respirada e depois começar a ler o último livro. ??
Madu 24/06/2021minha estante
Realmente... Eu terminei esse sem fôlego

i_ury 24/06/2021minha estante
por isso vou dar um tempo na leitura de Tolkien. os livros são maravilhosos mas ler sem parar pode causar a velha ressaca literária... vou conciliar a leitura com um livro menos denso que este último lido.

Elionai 03/04/2021minha estante
Ansioso pra ler.

EvertonJOB 03/04/2021minha estante
Muito bom, não vai se arrepender.

Félix 08/11/2022

Experiência totalmente diferente da primeira parte
Eu amei tanto o segundo livro, não sei se foi por eu estar viajando, chegava no hotel e lia um capítulo na maior paz de espírito. Foi sensacional a experiência, eu não tinha aproveitado tanto o primeiro livro (li na página branca e sofri horrores pela diagramação) mas esse segundo volume foi tudo. Ouso dizer que gostei mas da segunda parte doq da terceira. Tolkien não é pra qualquer um mas tenho certeza que no futuro irei reler.
Gaab 08/11/2022minha estante
To vendo você escrevendo resenha pra subir no desafio vius

Félix 09/11/2022minha estante
Tô msm hahahahahahaha