Melancia

Melancia Marian Keyes

Resenhas - Melancia

May 07/05/2020

Minha Primeira Surpresa Do Ano
Sinceramente, comecei o livro com uma expectativa diferente de como seria minha experiência com a leitura. Devo acrescentar que estou satisfeitíssima pelo meu equívoco.
Claire, em seus quase 30 anos, recebeu ainda na maternidade após dar a luz a sua primeira filha, a notícia de que seu marido estava a traindo e iria deixá-la. Notícia está, dada por ele mesmo, sem a menor piedade.
A recém mãe se vê então perdida em uma realidade completamente diferente de tudo que havia imaginado após o nascimento da filha, e tem que aprender então a viver e ser mãe começando de um estado completamente vulnerável.
Foi uma delícia assistir a Claire se redescobrir e descobrir o que é ser mãe, senti-me como em uma conversa com uma amiga, de verdade!
Com toda certeza, irei continuar a ler Marian Keyes e sentirei saudades de fazer parte da vida da Claire ainda por algum tempo ?

Bel 18/09/2020

Um dos piores livros q eu já li. Só não o abandonei pq foi escolhido pelo meu clube do livro.

Jucy 04/08/2022

Um livro que vale a pena ler
Li ele em questão de dias, a leitura é fluida e por mais que ela tenha sido abandonada grávida a forma cômica como tudo é passada nós deixa mais a vontade e com curiosidade de como acabará pra ela rsrsrs amei a protagonista e o fim foi um dos pontos altos.

Duda 19/08/2021

A leitura de melancia é bem tranquila a leitura é bem rapidinha é legal mais em alguns momentos a autora tenta fazer graça e não dá certo quando ela não se perde na graça que ela tá tentando fazer.
ligia 𪩠25/08/2021minha estante
amg qual a classificação?

readwithjuly 31/10/2019

Melância
eu nunca li um livro tão ruim. É surreal o quanto as personagens conseguem ser preconceituosas e machistas. Acho que a única personagem que não me deu raiva foi a bebê porque ela não fala nada, o resto da muito ranço. Se pensam em ler esse livro, por favor cogitem outro melhor no lugar.
Bia 03/04/2020minha estante
Eu comecei a ler e vim procurar comentários sobre esse livro aqui para confirmar se realmente tem frases machistas, pois eu percebi muitas, mas quase ninguém aqui nos comentários falou sobre isso. Fiquei muito alegre de ter encontrado seu comentário. Eu estou na página 61 e já não consigo mais ler. Já estou cogitando doar ou levar para uma sebo.

JulianaCalvelli 04/04/2020minha estante
Hahahaha o bebê é o único que salva nessa história, com certeza ?

Roberta.Marques 05/11/2022

Livro de superação de divórcio.
Esse livro conta a História de como foi a Jornada de uma mulher que o marido pediu divórcio no dia em que seu bebê estava nascendo na maternidade...

Si de Castro 18/04/2020

Leve e motivador
Primeiro a história mostra todas as dores e feridas da personagem, as quais muitas mulheres podem se identificar, depois passo a passo vai mostrando que a desilusão não é o fim, mas que com um pouco de coragem é possível buscar recomeços divertidos.

Marina 11/09/2021

A primeira vez que li o livro, lembro de ter amado muuuuuito! Mas era bem mais nova.
Relendo, gostei bastante também, mas acho que não tanto quanto da primeira vez.
Demorei 2 semanas pra ler, e até os 40/50% foi BEM empurrado.
Claire me irritou várias vezes, me assustou o egoísmo absurdo de Helen e James também me deixou bem brava! Mas ainda sim, achei Claire bem engraçada algumas vezes, e gostei de ver ela se superando.
No geral, gostei! Mas não releria.

Mori.Tudorache 28/05/2020

Pqp de livro...
Primeiro minha vontade era de matar a Claire, a odiei ao ponto de quase abandonar o livro, depois simplesmente a achava prolixa e idiota, aí o ódio foi transferido ao marido, e então morri de amores pelo Adam! Em resumo, um livro que me despertou tantas emoções, só pode ser considerado muito bom!

Denise.Marreiros 29/08/2020

"As pessoas estão sempre encorajando-se mutuamente a fazer coisas que sabem que a outra pessoa não fará. E, depois, levam o maior choque quando a pessoa realmente faz."

"Liberdade é apenas mais uma palavra para definir a situação de quem não temais nada a perder."

Michele.Monteiro 31/12/2021

Nossa como eu sofri com a Claire... Senti toda a sua dor, incerteza, frustração... Mais TMB senti o momento dela se redescobrir como mãe e mulher, o amadurecimento com todo o sofrimento... Foi lindo de se ver como ela conseguiu superar tudo

sophia 07/01/2022

HORRIVEL SERIO

A clarie(nao sei ezcrever) e um pe no saco
Odiei os personagens odiei a história serio

NÃO tem desenvolvimento eu entrei com uma expectativa mais foi HORRÍVEL mais tire suas conclusões

Malu 09/01/2022

Resenha Melancia- Marian Keyes
Melancia foi um ótimo livro. Comecei a ler por conta de um clube do livro com as minhas amigas, mas realmente valeu muito a pena.
Nesse livro eu acompanhei o crescimento pessoal e o amadurecimento da Claire. Vi que existem caras muito,mas muito manipuladores, e foi muito bom ler sobre isso.
Claire apesar de muitos momentos ruins, é muito engraçada, inteligente e boa. E gente, o Adam!!!! Recomendo, Adam!!!
?As vezes você conhece uma pessoa maravilhosa,mas apenas em um rápido instante. Talvez em férias, num trem ou até numa fila de ônibus. E essa pessoa toca sua vida por um momento, mas de uma maneira especial. E em vez de lamentar o fato de ela não poder ficar com você por mais tempo, não é mais sensato ficar satisfeito por ter chegado a conhecê-la um dia??
Mais do que favoritado!!
Van 13/01/2022minha estante
Adorei sua resenha!

Malu 14/01/2022minha estante
muito obrigada Vanessa!!

Hellen 02/10/2020

Achei que o livro seria engraçado e leve e me decepcionei completamente, não esbocei uma mísera risada durante a leitura e não consegui desenvolver o mínimo de empatia pela personagem principal, ela é insuportável e egoísta.
Esse livro é uma perda de tempo

Gabby Santana 28/11/2020

Claire e Adam
Gente tava louca pra ler esse livro a milênios atrás, não me pergunte pq nunca tinha lido mas agora li e gostei muito, nunca tinha lido nada da autora e tava muito curiosa sobre a escrita dela, em termos gerais eu gostei pq eu amo ler até rótulo de shampoo sentada no vazo, ?? o que não gostei é q a protagonista divaga demais, tipo exageradamente. Acontece uma bobagem e la se vai duas páginas só dela pensando sobre o ocorrido e confesso q gosto mais de diálogos. Mas é um livro interessante quase matei a Claire por ela cogitar em voltar praquele marido fdp q ela tinha, mas ainda bem q ela mudou o rumo da história, outra coisa no resumo na capa traseira fala q depois de 3 anos ele resolve voltar e não foi isso q aconteceu não, foi depois q Kate tinha 2 meses q ele voltou, achei um erro grave, poderiam concertar né. Enfim, foi uma otima leitura e tenho mais dois livros da Marian pra ler: Sushi e Férias e espero q sejam melhores ainda do q o Melancia ?