Melancia

Melancia Marian Keyes

Resenhas - Melancia

Rafa 04/08/2020

Pensei que não chegaria até o fim do livro, pois sinceramente ele não me cativou em nada. Os personagens são extremamente chatos, principalmente a Helen que é insuportável, se diz uma comédia mas de comédia não tem nada, piadas chatas e desnecessárias, vendo que muitas destas são gordofóbicas. Claro, é um romance escrito na década de 90 e as coisas não eram como em 2020, mas ainda assim me incomodou bastante.
A única que presta é a bebê que só chora, dorme e come.
A história poderia ser muito boa, mas teve muita enrolação que não fazia com que ela andasse pra frente, inclusive foram várias e várias páginas que acontecia um total de zero coisas, o que foi muito difícil de continuar, e só não parei porque não gosto de abandonar livros pela metade.
Mas, para não dizer que só estou detonando o livro, também foi bem interessante a autora trazer assuntos como depressão pós-parto, relacionamentos abusivos e recomeços.
Fernanda.Crotti 20/10/2020minha estante
Estou na pg. 30 e as piadas gordofóbicas, machistas q encontrei até aquijá estão me fazendo querer abandonar essa leitura. Está me incomodando mt pois não há uma desconstruçao dessas ideias, e mesmo sendo escrito a um tempo atrás, n estou engolindo. Ótima resenha!

Rafa 22/10/2020minha estante
Ainda não engoli também, nem sei como consegui terminar kkkkk
Obrigada ????

Thaís M. 11/12/2010

Um livro encantador, não entendo por que essa "antipatia" que as pessoas tem com ele. Durante todo o decorrer da leitura me senti falando diretamente com Claire (não por me identificar com a personagem e tals) mas pela linguagem do livro que é demasiada simples. Uma leitura gostosa do tipo que se lê boa parte do livro a cada "sentada".
Eu pensava muito nele quando não estava lendo. A Situação da personagem principal é no mínimo curiosa... como assim o marido a largou no dia do nascimento da primeira filha?
As recordações que ela tinha freqüentemente da vida com " James" eram muito forte, contrastando com a atual situação dela: O retorno a casa dos pais. O que a principio poderia parecer um regresso, se tornou o grande segredo da sua gradual recuperação, viver novamente com os " Anormais da Família Walsh" eram ao mesmo tempo reconfortante e estranho...
Mesmo tendo cinco filhas os pais de Claire ainda são totalmente inexperiente nas questões que agora ela enfrenta. Ao mesmo tempo que Claire evolui e busca respostas para a sua atual situação e uma saída para poder retornar sua vida,sua família se espelha na sua situação para tentar colocar juízo na cabeça das outras irmãs de Claire que se no mínimo rebeldes rs.
O aparecimento de um "novo homem" na vida dela, suas constantes ligações para o ex(que de fato me dão MUITA RAIVA). E sua indecisão tendo um homem PERFEITO totalmente a sua disposição e a possibilidade de voltar com o ex traíra é uma das partes mais tensas do livro.

Muito bom, recomendo principalmente para quem quer dar uma relaxada.

Mori.Tudorache 28/05/2020

Pqp de livro...
Primeiro minha vontade era de matar a Claire, a odiei ao ponto de quase abandonar o livro, depois simplesmente a achava prolixa e idiota, aí o ódio foi transferido ao marido, e então morri de amores pelo Adam! Em resumo, um livro que me despertou tantas emoções, só pode ser considerado muito bom!

Lucyellen 21/08/2022

Aos 15 teria amado
Há 15 anos eu teria achado esse livro perfeito, sem defeitos, mas agora (aos 30) com uma consciência política, social e feminista diferente foi inevitável não torcer o nariz para algumas falas e pensamentos de alguns personagens. Respirei fundo, lembrei que havia lido críticas a respeito e da época em que foi escrito, e segui em frente porque realmente queria saber o final da história. Se esse livro fosse escrito agora no contexto de 2022 seria zero estrelas, ou se fosse reescrito com as problemáticas resolvidas, seria cinco estrelas com certeza, é leve, espirituoso e gostoso. Demorei a engrenar, mas quando consegui, li em um dia.

Jucy 04/08/2022

Um livro que vale a pena ler
Li ele em questão de dias, a leitura é fluida e por mais que ela tenha sido abandonada grávida a forma cômica como tudo é passada nós deixa mais a vontade e com curiosidade de como acabará pra ela rsrsrs amei a protagonista e o fim foi um dos pontos altos.

Si de Castro 18/04/2020

Leve e motivador
Primeiro a história mostra todas as dores e feridas da personagem, as quais muitas mulheres podem se identificar, depois passo a passo vai mostrando que a desilusão não é o fim, mas que com um pouco de coragem é possível buscar recomeços divertidos.

Marina 11/09/2021

A primeira vez que li o livro, lembro de ter amado muuuuuito! Mas era bem mais nova.
Relendo, gostei bastante também, mas acho que não tanto quanto da primeira vez.
Demorei 2 semanas pra ler, e até os 40/50% foi BEM empurrado.
Claire me irritou várias vezes, me assustou o egoísmo absurdo de Helen e James também me deixou bem brava! Mas ainda sim, achei Claire bem engraçada algumas vezes, e gostei de ver ela se superando.
No geral, gostei! Mas não releria.

May 07/05/2020

Minha Primeira Surpresa Do Ano
Sinceramente, comecei o livro com uma expectativa diferente de como seria minha experiência com a leitura. Devo acrescentar que estou satisfeitíssima pelo meu equívoco.
Claire, em seus quase 30 anos, recebeu ainda na maternidade após dar a luz a sua primeira filha, a notícia de que seu marido estava a traindo e iria deixá-la. Notícia está, dada por ele mesmo, sem a menor piedade.
A recém mãe se vê então perdida em uma realidade completamente diferente de tudo que havia imaginado após o nascimento da filha, e tem que aprender então a viver e ser mãe começando de um estado completamente vulnerável.
Foi uma delícia assistir a Claire se redescobrir e descobrir o que é ser mãe, senti-me como em uma conversa com uma amiga, de verdade!
Com toda certeza, irei continuar a ler Marian Keyes e sentirei saudades de fazer parte da vida da Claire ainda por algum tempo ?

Mica 17/04/2022

Review on reading.with.mica
"When happiness makes a guest appearance in one's life,it's important to make the most of it.It may not stay around for long and when it has gone wouldn't it be terrible to think that all the time one could have been happy was wasted worrying when the happiness would be taken away."

Marina.Madia 11/07/2022

Vamos falar sobre esse livro... li críticas e elogios sobre ele e vim dar minha opinião.
É um livro MUITO descritivo, tem momentos que você só bate o olho, se não, para de ler e tem preguiça de voltar, mas ao mesmo tempo que é uma leitura demorada, ela te prende e você quer ver aonde vai dar.
Eu esperava um livro mais leve, engraçado, mas ele aborda assuntos que algumas mulheres já passaram ou ainda vão passar: a insegurança sobre o corpo na maternidade, relacionamentos abusivos e crescimento pessoal.
Independente de qualquer coisa, acho que vale a pena ler.

Duda 19/08/2021

A leitura de melancia é bem tranquila a leitura é bem rapidinha é legal mais em alguns momentos a autora tenta fazer graça e não dá certo quando ela não se perde na graça que ela tá tentando fazer.
ligia 𪩠25/08/2021minha estante
amg qual a classificação?

Vic 28/05/2020

O livro é legal, e é uma leitura leve, mas os pensamentos de Claire se tornam cansativos. Esperava mais, pois li "Férias" antes dele, e achei maravilhoso.

Fabi 25/04/2020

Leve.
A leitura é leve. Achei um pouco difícil finalizar. Achei que tinha histórias demais que acabavam de desanimado. Mas fora isso a história em si é legal. E também gostei do final.

Lena ;) 21/09/2022

Não foi péssimo mas não foi bom
Esse foi o livro que eu mais enrolei pra ler, achei a ideia da história boa mas em si foi muito diferente do que eu esperava (diferente de um jeito ruim). Gastei quase 3 semanas e não consegui me apegar a nenhum personagem além da Kate (provavelmente gostei dela por ser um bebê). Li até o fim apenas para não abandonar o livro na esperança que melhorasse
LarissaDa'Neer 26/09/2022minha estante
FOI PESSIMO SIMMMMMMMMM

Lena ;) 26/09/2022minha estante
Vou dar uma colher de chá que o James era pertubado e a autor construiu isso de uma forma legal

Gabi 29/09/2022minha estante
Foi horrível kkkkkk, eu só li porque ela era "engraçada" e por causa do drama com o boy lixo

Lena ;) 29/09/2022minha estante
O pior é que a Claire parece ser a mais normal das irmãs, imagina os livros das outras ?

Sophia1307 04/09/2022

odiei
muito ruim, essa mulher só se auto deprecia, cheio de fala problematica, só falava do marido insuportavel dela, muita pagina pra pouca coisa que acontece, tive que insistir muito pra ler mas pelo menos agora posso falar muito mal dele. nao recomendo pra ninguem, ninguem merece passar por isso