Melancia

Melancia Marian Keyes

Resenhas - Melancia

Fabiana 17/07/2022

Demora, mas vai...
O começo achei meio chato e repetitivo.
Depois o livro da dá uma guinada e compartilhamos o ranço da protagonista.
É um bom passatempo.

Valena.Monteiro 04/10/2022

Gosto de ler livro quando a mulher é empoderada, e esse livro me deu isso. (Um pouquinho pelo menos) Claro que demora um pouco, mas quando chegou a cena eu gritei "é isso aí mulher" e essa foi a melhor parte de todo livro. E eu me diverti bastante, dei risadas e amei as lacradas que ela deu.

Marina 21/06/2021

Ótima história para descontrair
Confesso que já ouvi falar deste livro a bastante tempo e não sei porque resistir tanto para lê-lo, mas foi uma experiência muito gostosa.

Dei muitas risadas com os diálogos internos da Claire, em como ela se relaciona com as irmãs.
O livro me transportou para os anos 90, quando ainda não haviam celulares e o fax ainda era utilizado haha

Nunca torci tanto para que uma personagem se separasse do marido, e como fiquei ansiosa para saber o final dessa história, porém o achei meio bobo, poderia ter sido melhor desenvolvido.

Para quem procura um livro para descontrair e dar umas risadas, recomendo a leitura.

Euclenia 03/02/2021

Cansativo
Só passei raiva lendo esse livro, a protagonista enrolava demais em coisas simples e passei raiva demais a cada capítulo.
Terminei o livro cansada.

@de.leitura por Vinicius Machado 12/09/2020

Liberdade é não ter mais nada a perder
O romance de estreia da autora nos traz a protagonista Claire, a qual acorda na cama do hospital após ter seu primeiro filho e encontra seu marido (e pai do bebê) postado aos pés da cama a observando. Entendendo como algum tipo de sinal de respeito, ela não imagina o que vem pela frente. ?Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe pelo bebê e por deixar você assim desse jeito.? e sai pela pela porta (nada disso é spoiler, está tudo nas primeiras duas páginas)
Ao ser abandonada pelo marido e com um filho recém-nascido, Claire se muda de Londres para a casa dos seus pais em Dublin e passa a viver as dificuldades de ser uma mãe solteira vivendo na casa dos pais depois de muito tempo e ainda dividindo esse espaço com duas irmãs escalofobéticas. Parece uma história bem triste (e é), mas a autora transforma isso em muitos momentos de risada para o leitor, trazendo momentos hilários, reviravoltas e empatia a medida que você vai conhecendo os personagens.

Melancia é acima de tudo um romance sobre sobrepor adversidades. Engraçadíssimo, irreverente, ácido e sincero, é um livro impulsionado pela charmosa protagonista, com diálogos internos nada menos que icônicos, prometendo fazer você se deliciar na leitura.

Michele.Romero 27/03/2021

Um Livro para quem Gosta de Romance de Banca de Jornal
É um livro pra quem gosta de romance, mas está preparado para um final que foge do habitual. Confesso que achei o final até um pouco chato.
A história vai nos envolvendo de tal forma que queremos saber o resultado final.
O livro lembra muito um diário que conta sobre as incertezas, medos e desafios de uma mulher após ser mãe e ter seu casamento desfeito. Seu psicológico afetado pelo abandono, criar uma filha sozinha, o olhar para o seu próprio corpo, relacionar-se ou não com outro homem.

Valdirene 12/02/2014

livro tipo zorra total
um dos livros mais chatos que li. A escritora tenta ser engraçada o tempo todo. Se vc assiste ao "zorra total" ou a "praça é nossa", esses programas que pensam que se acham muito engraçados e no final é uma porcaria, esse é o resumo desse livro. Além da narrativa muito lenta. não recomendo
Aline 14/02/2014minha estante
Não sentir o mesmo que vc quando li o livro. Amor o jeito de escrever de Mirian Keyes.

ellen 20/09/2022

Notas.
Bom, o livro em si é meio cansativo de ler. Demorou até eu realmente querer terminar.
A ideia dele é muito boa, mostrar o lado e os pensamentos de quem passa pela mesma situação de Claire.
Porém na minha visão pessoal, acho que não foi muito bem desenvolvido.
A personagem da Claire é exaustiva, e no começo você até entende um pouco o James, antes de ele se tornar um sociopata.
Adam e o pai em minha visão são as únicas pessoas ali que não necessitam urgentemente de uma terapia.

O livro possui algumas frases muito problemáticas e preconceituosas, mas eu relevo por causa do ano em que ele foi escrito.
Entretanto ainda sim é desconfortante ler essas partes. (Homofobia, gordofobia e machismo por assim dizer).

Com certeza minha personagem favorita foi a Anna. E Helen é uma personagem que é impossível ter o mínimo de empatia, caramba que menina insuportável.

Fora que o livro promete um certo nível de comédia, mas no final você acaba se irritando com a descrição desnecessária e enrolação.

Não sinto que Claire conseguiu uma evolução, o jeito que a história acabou não foi como eu esperava.
Você passa raiva com o James nas últimas páginas e sente um pouco de orgulho da Claire, e é interessante ver como foi a experiência da Claire passando por tudo aquilo.
Mas não recomendo de jeito nenhum ?

Claudia 02/01/2023

Bom....para mim de romance passou longe.
Um livro totalmente sem graça.
Fica só no vai e não volta,sem atitudes.
Cria se expectativas e fica só na expectativa.
Quando pensamos que ela vai começar uma história com Adam acaba o livro .
E um livro drecritivo em coisas que não precisa .
Na história mesmo....deixa a desejar.

Bia Souza 15/07/2021

Complicado
Complicado falar minha opinião sobre ele, já que foi lido em 2017 e lembro pouco da história.
Quando peguei-o fiquei receosa com o tamanho achando que seria uma leitura arrastada (e também não era acostumada na época, mas os calhamaços eram os que me chamavam mais atenção, vai entender hahaha), porém, a primeira parte passou voando, onde me diverti bastante lendo mesmo de vez em quando ter vontade de mandar um: "-Pelo amor de Deus! Acorda pra vida!" pra personagem.
Chegando nas últimas 100 páginas começou a ficar arrastado e repetitivo, terminando na base de leitura dinâmica.
Acho que hoje em dia não teria a mesma paciência para investir, então sem chance de releitura.

Larissa Alferes 11/07/2021

Uma delícia
Nunca tinha entendi o título desse livro e no desenrolar da leitura fez sentido.
Adorei, me identifiquei, ri e quase chorei.
Me identifiquei muito com Claire, sua infantilidade e imaturidade. Muitas vezes parecia eu mesma falando ou pensando. Percebi que sou normal.
Somos mulheres normais em qualquer parte do mundo!

Sissy 06/04/2014

Adorei!!
Esse foi o primeiro livro que li da Marian Keyes e já virei sua fã!! Uma leitura fácil, engraçada, emocionante que nos prende do início ao fim.A Claire, personagem principal,passa por inúmeros conflitos, aonde mostra sua maturidade desenvolvendo a cada superação.Sem dúvidas,me vi em várias situações retratadas pela autora, que acabaram me ajudando nesse momento.Enfim,muito bom!!.Estou louca para ler todos os outros livros dela.Acredito que tbm tenham esse perfil envolvente,retratando muito bem nossas inseguranças,loucuras, impasses femininos do dia a dia. Leitura super recomendada!!

Allyson 14/12/2020

Divertido
Apesar do nome ser um pouco estranho para um livro, a leitura foi extremamente deliciosa é engraçada. Diverti-me bastante com a história de Claire, Adam ?, Helen e toda a sua família. Definitivamente é um ótimo livro!

Danni 04/06/2010

Muito fofo*.*
O que eu posso dizer...

eu simplesmente amei esse livro, eu simplesmente amei o "ADAM" e odeie o James...

e Claire a gente é obrigada a rir e chorar com ela..

Esse livro daria um ótimo filme ^^

-por incrivel que pareça, até aprendi algumas coisitas com ele ^.^

*Recomendadissimo #
Cely 05/06/2010minha estante
Concordo em gênero, número e grau!!!

Aline 04/03/2013minha estante
Gostei tanto desse livro que depois dele, nunca mais parei de ler Mirian Keyes.