Melancia

Melancia Marian Keyes

Resenhas - Melancia

Marina 11/09/2021

A primeira vez que li o livro, lembro de ter amado muuuuuito! Mas era bem mais nova.
Relendo, gostei bastante também, mas acho que não tanto quanto da primeira vez.
Demorei 2 semanas pra ler, e até os 40/50% foi BEM empurrado.
Claire me irritou várias vezes, me assustou o egoísmo absurdo de Helen e James também me deixou bem brava! Mas ainda sim, achei Claire bem engraçada algumas vezes, e gostei de ver ela se superando.
No geral, gostei! Mas não releria.

Malu 09/01/2022

Resenha Melancia- Marian Keyes
Melancia foi um ótimo livro. Comecei a ler por conta de um clube do livro com as minhas amigas, mas realmente valeu muito a pena.
Nesse livro eu acompanhei o crescimento pessoal e o amadurecimento da Claire. Vi que existem caras muito,mas muito manipuladores, e foi muito bom ler sobre isso.
Claire apesar de muitos momentos ruins, é muito engraçada, inteligente e boa. E gente, o Adam!!!! Recomendo, Adam!!!
?As vezes você conhece uma pessoa maravilhosa,mas apenas em um rápido instante. Talvez em férias, num trem ou até numa fila de ônibus. E essa pessoa toca sua vida por um momento, mas de uma maneira especial. E em vez de lamentar o fato de ela não poder ficar com você por mais tempo, não é mais sensato ficar satisfeito por ter chegado a conhecê-la um dia??
Mais do que favoritado!!
Van 13/01/2022minha estante
Adorei sua resenha!

Malu 14/01/2022minha estante
muito obrigada Vanessa!!

Si de Castro 18/04/2020

Leve e motivador
Primeiro a história mostra todas as dores e feridas da personagem, as quais muitas mulheres podem se identificar, depois passo a passo vai mostrando que a desilusão não é o fim, mas que com um pouco de coragem é possível buscar recomeços divertidos.

May 07/05/2020

Minha Primeira Surpresa Do Ano
Sinceramente, comecei o livro com uma expectativa diferente de como seria minha experiência com a leitura. Devo acrescentar que estou satisfeitíssima pelo meu equívoco.
Claire, em seus quase 30 anos, recebeu ainda na maternidade após dar a luz a sua primeira filha, a notícia de que seu marido estava a traindo e iria deixá-la. Notícia está, dada por ele mesmo, sem a menor piedade.
A recém mãe se vê então perdida em uma realidade completamente diferente de tudo que havia imaginado após o nascimento da filha, e tem que aprender então a viver e ser mãe começando de um estado completamente vulnerável.
Foi uma delícia assistir a Claire se redescobrir e descobrir o que é ser mãe, senti-me como em uma conversa com uma amiga, de verdade!
Com toda certeza, irei continuar a ler Marian Keyes e sentirei saudades de fazer parte da vida da Claire ainda por algum tempo ?

readwithjuly 31/10/2019

Melância
eu nunca li um livro tão ruim. É surreal o quanto as personagens conseguem ser preconceituosas e machistas. Acho que a única personagem que não me deu raiva foi a bebê porque ela não fala nada, o resto da muito ranço. Se pensam em ler esse livro, por favor cogitem outro melhor no lugar.
Bia 03/04/2020minha estante
Eu comecei a ler e vim procurar comentários sobre esse livro aqui para confirmar se realmente tem frases machistas, pois eu percebi muitas, mas quase ninguém aqui nos comentários falou sobre isso. Fiquei muito alegre de ter encontrado seu comentário. Eu estou na página 61 e já não consigo mais ler. Já estou cogitando doar ou levar para uma sebo.

JulianaCalvelli 04/04/2020minha estante
Hahahaha o bebê é o único que salva nessa história, com certeza ?

Ana Tereza 03/07/2023minha estante
Também odiei esse livro ! A personagem, a escrita? não entendo como ele foi tão famoso ? nem me atrevi a ler a série !

MariRiz 03/07/2023minha estante
Também não entendo!!!!! Me parece um misto de "se essa autora tem muitos livros deve ser bom" e tara por calhamaço kkkkkkk

Ana Tereza 03/07/2023minha estante
Odeio personagens infantis e que demoram para cair a ficha !

Roberta.Marques 05/11/2022

Livro de superação de divórcio.
Esse livro conta a História de como foi a Jornada de uma mulher que o marido pediu divórcio no dia em que seu bebê estava nascendo na maternidade...

Valdirene 12/02/2014

livro tipo zorra total
um dos livros mais chatos que li. A escritora tenta ser engraçada o tempo todo. Se vc assiste ao "zorra total" ou a "praça é nossa", esses programas que pensam que se acham muito engraçados e no final é uma porcaria, esse é o resumo desse livro. Além da narrativa muito lenta. não recomendo
Aline 14/02/2014minha estante
Não sentir o mesmo que vc quando li o livro. Amor o jeito de escrever de Mirian Keyes.

Ane 27/05/2021

Uau
Uma história sobre uma mulher q foi largada pelo marido assim q pariu, e por isso decidiu ir visitar seus pais na irlanda.

Bom, confesso q já comecei a ler o livro ansiosa pelo clichê, esperando pelo momento em q o marido traíra voltasse e implorasse pelo seu perdão ( não aconteceu, mas, abafa).

Basicamente 80% do livro são os pensamentos da Claire (personagem principal), oq me incomodou um pouco no início, eu estava louca por um clichê, romance, briga,. No entendo nos primeiros 10 capitulos n aconteceram nada dms oq no caso me deixou um pouco desanimada pra ler ( sério gente, estava lendo esse livro desde janeiro) porém, quando a história começou a ficar boa n quis mais largar o livro.

Uma história bem construída, n teve nada de muito diferente dos clichês, só esperava mais a respeito do cenário, queria q tivesse mostrado mais Dublin. O romance foi muito bem construído, estou apaixonada pelo Adam e talvez um pouco por James.

Aprendi muito com Claire, e se vc estiver querendo ler, n irá se arrepender.

Obs: gostaria q esse livro tivesse uma foto ou desenho dos personagens, para saber se Adam é realmente tão bonito quanto na minha imaginação kkkkk

Beatriz3345 24/06/2022

Não sei
Não consigo encontrar palavras para expressar o quanto esse livro é ruim. Péssimo, horrível e nada engraçado

Bia 19/05/2021

"Melancia" conta a história de Claire, ela tinha 29 anos, morava em Londres com seu marido, ia ter um bebê e tinha uma vida aparentemente feliz. Mas, logo após o parto, seu marido James lhe disse que tinha um caso com outra mulher a mais de seis meses e que estava abandonando Claire.

Então Claire se viu sozinha, com uma filha recém-nascida nos braços e um corpo parecendo uma melancia; ela ficou arrasada, atordoada, e decidiu ir para a casa de seus pais, em Dublin, Irlanda. É lá que a maior parte da história acontece.

Pra ser sincera, a escrita da autora não me agradou achei cansativa, a história em si é bacana.

Sissy 06/04/2014

Adorei!!
Esse foi o primeiro livro que li da Marian Keyes e já virei sua fã!! Uma leitura fácil, engraçada, emocionante que nos prende do início ao fim.A Claire, personagem principal,passa por inúmeros conflitos, aonde mostra sua maturidade desenvolvendo a cada superação.Sem dúvidas,me vi em várias situações retratadas pela autora, que acabaram me ajudando nesse momento.Enfim,muito bom!!.Estou louca para ler todos os outros livros dela.Acredito que tbm tenham esse perfil envolvente,retratando muito bem nossas inseguranças,loucuras, impasses femininos do dia a dia. Leitura super recomendada!!

Fabiana 17/07/2022

Demora, mas vai...
O começo achei meio chato e repetitivo.
Depois o livro da dá uma guinada e compartilhamos o ranço da protagonista.
É um bom passatempo.

NIX 08/04/2021

Quando estava no início tava achando a história ok, a escrita era fluida e ainda podia acontecer muita coisa. Só que, a partir que eu passei umas 150 páginas a história já não me envolvia mais. Os personagens são meio distantes e não consegui me importar por nenhum deles.

Michele.Romero 27/03/2021

Um Livro para quem Gosta de Romance de Banca de Jornal
É um livro pra quem gosta de romance, mas está preparado para um final que foge do habitual. Confesso que achei o final até um pouco chato.
A história vai nos envolvendo de tal forma que queremos saber o resultado final.
O livro lembra muito um diário que conta sobre as incertezas, medos e desafios de uma mulher após ser mãe e ter seu casamento desfeito. Seu psicológico afetado pelo abandono, criar uma filha sozinha, o olhar para o seu próprio corpo, relacionar-se ou não com outro homem.