Melancia

Melancia Marian Keyes

Resenhas - Melancia

Gabby Santana 28/11/2020

Claire e Adam
Gente tava louca pra ler esse livro a milênios atrás, não me pergunte pq nunca tinha lido mas agora li e gostei muito, nunca tinha lido nada da autora e tava muito curiosa sobre a escrita dela, em termos gerais eu gostei pq eu amo ler até rótulo de shampoo sentada no vazo, ?? o que não gostei é q a protagonista divaga demais, tipo exageradamente. Acontece uma bobagem e la se vai duas páginas só dela pensando sobre o ocorrido e confesso q gosto mais de diálogos. Mas é um livro interessante quase matei a Claire por ela cogitar em voltar praquele marido fdp q ela tinha, mas ainda bem q ela mudou o rumo da história, outra coisa no resumo na capa traseira fala q depois de 3 anos ele resolve voltar e não foi isso q aconteceu não, foi depois q Kate tinha 2 meses q ele voltou, achei um erro grave, poderiam concertar né. Enfim, foi uma otima leitura e tenho mais dois livros da Marian pra ler: Sushi e Férias e espero q sejam melhores ainda do q o Melancia ?

Jeni 01/11/2023

Um romance "melancia com açúcar"
Um livro bem agradável pra passar o tempo se entretendo. Você já começa a história com um babado hahaha e o desenrolar é engraçado e ao mesmo tempo emocionante. Em vários momentos é possível se identificar com a personagem principal e também identificar a vibe boy-lixo que toda mulher já experienciou na vida. Além de tudo, também senti o quentinho no coração quando se lê um romancezinho clichê, sabe? Enfim, adorei ?

Renata.Pessota 11/07/2021

História envolvente de muitas risadas, e com cara de dia a dia, realista e gostoso de ler, quem nunca se sentiu Clarie.

Gabriela2968 08/08/2014

Melancia
A primeira vez que vi o nome da escritora Marian Keyes, foi quando me deparei com um livro de capa linda e que curiosamente se chamava Melancia, uma de minhas frutas favoritas! Não resisti ao ímpeto de procurar no skoob dos meus amigos e tive a sorte de encontrá-lo na primeira estante a que recorri, .

Inicialmente eu gostei, mas não pela qualidade do livro, e sim puramente pela concretização do meu desejo de lê-lo, mas antes mesmo de chegar na metade da história, minha opinião começou a mudar.

O título é explicado pelo volume que a gravidez confere á personagem principal atrelado a uma roupa verde. Legal. Logo que sua filha nasce ela é abandonada pelo marido, e com o coração despedaçado, volta para o seio familiar.

Tem tudo para ser uma narrativa envolvente de uma história bonita e talvez até comovente e engraçada, no entanto, as frequentes piadas forçadas, o crescente esteriótipo das personalidades, as descrições (as vezes intimas de uma forma desagradável), e o fato de a protagonista só pensar em homens, acabaram arruinando qualquer possível identificação da minha parte com as personagens e a história, de modo que não pude depreender o intuito do livro e nem me sentir totalmente absorvida.

Pandora 10/08/2010

Para gostar de ler.
Nunca foi muito chegado em literatura? Lia bastante, mas um dia parou e agora está com preguiça de voltar? Seus problemas acabaram! Leia os livros de Marian Keyes: ela é leve e divertida e sabe rir das próprias desgraças. Certamente vai agradar mais às mulheres, mas é sem contraindicação e indolor. E logo você estará apto a voltar ao Dostoiévski. ;-)
Nataly 20/08/2010minha estante
Concordo com vc :)

karla.pw 09/06/2021

Esperava mais
Vou confessar que esperava muito mais deste livro. Comecei a ler empolgada, pensando que encontraria aquelas leituras prazerosas, que arrancam sorrisos e te fazem querer devorar todo o livro o mais rápido possível, mas, infelizmente, para mim foi totalmente o contrário.
A história se perde com frases desnecessárias, a protagonista diversas vezes fala a mesma coisa com palavras diferentes, tornando a leitura enfadonha. Me deu a sensação de que as páginas estavam sendo preenchidas apenas para fazer um livro grande.
Parei a leitura diversas vezes, cheguei no final aos trancos e barrancos, mas tive que me forçar a terminar. A história é boa, daria nota maior se não tivesse tanta enrolação. Vou dizer que cerca de 30% do livro poderia ser removido, para tirar tanta repetição de ideias e deixá-lo mais enxuto; aí, sim, ficaria bom.

aly 30/05/2021

1o livro Melancia
Depois de muito tempo na minha estante resolvi ler o livro Melancia. Estava esperando algo bem na linha Bridget Jones e Meg Cabot, mas não achei taooo divertido e hilário como falam.

Achei a personagem um pouco chata em seus devaneios e em alguns pontos o livro é meio arrastado. Prefiro outros livros da Meg Cabot por exemplo, ao invés desse em especial.

Mas tenho aqui ainda o Férias e Sushi, pretendo lê-los em breve. Talvez sejam mais divertidos.
eduarda soares 30/05/2021minha estante
Tenho o "Cheio de charme" que é um CALHAMAÇO, e até hoje tô criando coragem pra ler kkkkkkkk.

aly 30/05/2021minha estante
Esse não tenho! Os meus são de bolso

Gilli 05/06/2021

Bom mas esperava mais
O livro começa bem lento, Claire demora de tomar uma atitude e colocar a sua vida nos trilhos, se lamenta por tudo praticamente o livro todo e tem hora que deu vontade de entrar nas páginas e dar uma chacoalhada nela. A partir da metade em diante gostei muito da leitura, esperava um final diferente mas de fato gostei da forma como foi finalizado.

Renata Priscilla 16/06/2015

Irritante
Melância é mais popular do que realmente bom. Claire é uma personagem sem um pingo de amor próprio, egoísta e irresponsável que chega até ser irritante.
Em poucos momentos ela consegue realmente ser engraçada. A maior parte do livro é de devaneios desnecessários que enrolam o leitor e não tem utilidade na história.
Sempre escutei elogios a Marian Keyes, mas acredito que não deva ser por conta de Melância.
Kemilly128 24/06/2015minha estante
Concordo, Renata!
Começou tão bem e agora não consigo chegar até a página 200 sem sentir um tédio enorme.

Duda 19/08/2021

A leitura de melancia é bem tranquila a leitura é bem rapidinha é legal mais em alguns momentos a autora tenta fazer graça e não dá certo quando ela não se perde na graça que ela tá tentando fazer.
ligia 𪩠25/08/2021minha estante
amg qual a classificação?

Jeziely 23/02/2016

Melancia? Fala sério.. MORRA DE TÉDIO? Totalmente Apropriado ZZzzzZzzzZZ
Caraca ate que enfim consegui terminar esse livro, depois de quase 6 meses tentando vislumbrei a palavra fim e digo que alíviooooooooo!!!!
Livro chato meu Paiiiii, quase morri de tanto tédio, ZzzZZZzzZZZzz
Claire é chata, irritante, mimada, egoísta, irresponsável, nunca está satisfeita,reclama de tudo afffffffffffff
Gente eu amo chick list, e eu vi tantas pessoas falando tão bem de Melancia, da Marian Keyes que eu estava esperando uma diva Sophie Kinsela e o que me vem? Essa coisa medonha! Melancia é um caminhão abarrotado de chatice que só consegui terminar por pura persistência e pirraça, ainda pulando umas partes porque não gostei da história, não gostei da tão falada família, não gostei dos diálogos e oque mais me irritou, vcs não tem noção do grau de irritação, são os malditos monólogos, SENHORRRR PRA QUE TANTO MONOLÓGOSSSS ?????
Achei ruim, achei péssimo, achei PARAVOROSO!!!
Melancia entrou pra lista dos livros que não lerei jamais, jamé, nem vem com essa bagaça pro meu lado não, quero nem saber se os outros são melhores, não lerei nada!
E digo mais, alguém quer o livro? Ele ta na fila de doação hahahaha

Obs: Não me xinguem. Vc gostou. Eu não, tá legal? Viva a democracia!
Tchau! Fui
Tainara 23/02/2016minha estante
É tão ruim assim? Não vou nem me dar o luxo de comprar

Jeziely 23/02/2016minha estante
Ah Nara eu achei horrível! Um tédio total ZzzZ e eu sou super fã de chick list, me decepcionei pra caramba =( mais cada um tem seu gosto né, tem um monte de gnt q gosta, o que sinceramente não entendo...

Tainara 23/02/2016minha estante
Eu já tinha visto a premissa do livro e gostei mas quando vi a grossura fiquei meio assim "e se o livro for só blá blá blá e nada de interessante?" Por isso que não comprei até hoje e depois da sua resenha não vou comprar mesmo. Já vi coisas boas e ruins sobre esse livro mas as ruins prevaleceram sobre mim referente a essa série. Depois eu vejo o menos grosso e leio.

Zana 23/02/2016minha estante
Depois de suas considerações já coloquei o selo de advertência 'Não vá que é barril!!'

Érica | @aquelacomlivros 23/02/2016minha estante
Hahahahahaha...Melhor desabafo!

Jeziely 24/02/2016minha estante
Tainara, Melancia não tem absolutamente NADA de relevante! 50 pág seria mais do que necessário pra falar da vida insignificante dessa mulher super irritante! Já falei da dos malditos monólogos super DESNECESSÁRIOS? Sim, pq na verdade são apenas devaneios onde o único objetivo é enrolar o leitor e fazê-lo morrer de tanto tédio ZzzZ
Menina, vá de Sophie Kinsella onde seus livros tem lá pelas suas 400 a 500 pág e vc nem vê de tanto que se diverte =D

Jeziely 24/02/2016minha estante
Zana passa longeeeeee, nem perca seu tempo mulher.

Jeziely 24/02/2016minha estante
Tô aprendendo a desabafar contigo amiga kkkkkkkkkk

Érica | @aquelacomlivros 24/02/2016minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkk

Tainara 24/02/2016minha estante
Para tudo MONOLOGOS? Sério isso? Caraca já vi que vou odiar, detesto livros cheio de perguntas e que as respostas são obvias e os questionamentos sao tão sem noção que deixa a estória arrastada, affs.

Jeziely 26/02/2016minha estante
Sim, monólogos de 4, 5, 6, ATÉ 13 PÁGINAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É RÍDICULO!!!! Viagem na maionese total, completamente absurdo!!

Thaiza 23/07/2016minha estante
Finalmente alguém que me entende. Parece que nunca vou conseguir terminar esse livro. ?

Thaiza 23/07/2016minha estante
Finalmente alguém que me entende. Parece que nunca vou conseguir terminar o livro.

Jeziely 23/07/2016minha estante
Taiga sou solidária a vc, eu só consegui pq pulei varias partes absurdas... força colega kkkk

Si de Castro 18/04/2020

Leve e motivador
Primeiro a história mostra todas as dores e feridas da personagem, as quais muitas mulheres podem se identificar, depois passo a passo vai mostrando que a desilusão não é o fim, mas que com um pouco de coragem é possível buscar recomeços divertidos.

Marina 11/09/2021

A primeira vez que li o livro, lembro de ter amado muuuuuito! Mas era bem mais nova.
Relendo, gostei bastante também, mas acho que não tanto quanto da primeira vez.
Demorei 2 semanas pra ler, e até os 40/50% foi BEM empurrado.
Claire me irritou várias vezes, me assustou o egoísmo absurdo de Helen e James também me deixou bem brava! Mas ainda sim, achei Claire bem engraçada algumas vezes, e gostei de ver ela se superando.
No geral, gostei! Mas não releria.