Melancia

Melancia Marian Keyes

Resenhas - Melancia

Isabella770 25/05/2023

Comprei sem nenhuma expectativa e simplesmente amei esse livro, eu fiquei sentindo tudo que a Claire sentia, mesmo as vezes querendo dar um tapa nela pra ver se ela acordava pra realidade. Um dos livro mais engraçados que já li, super recomendo

Ziza 21/09/2015

Melancia estragada
Sabe aquele livro que há muito tempo tens vontade de comprar por conta da curiosidade que te assola? Pois é, Melancia era um. E maior que a curiosidade foi o contentamento por não ter gasto um centavo para ler um livro tão ruim (já que graças a Deus, tomei emprestado!). Gente, eu não sei vocês (que já leram), mas achei a estória de tal maneira maçante que abandonei sem um pingo de remorso na consciência.
Li até a p.182 muito penosamente. Vou explicar porquê. Claire é uma jovem senhora de 29 anos que no dia do nascimento da filha é abandonada por seu esposo James que, sem mais nem menos, fala que se apaixonou por outra e por esse motivo a está abandonando ( uma grandessíssima sacanagem na minha opinião).
Ok, sei que é um baita trauma receber uma notícia destas e não ficar em choque, (quem não ficaria estando recém parida?) porém a estória que seria tudo de bom ao mostrar uma mulher que apesar da raiva, tristeza, abatimento e humilhação soubesse superar esses sentimentos com dignidade revela uma personagem substancialmente... frívola e infantil.
A autora força demais o enredo enchendo o livro com monólogos interiores repletos de divagações que simplesmente não tem nada a ver com a narração principal. Isso cansava bastante e fazia eu me perder no meio da trama não sabendo sobre o que a protagonista estava falando anteriormente.
Algo que me aborrecia bastante era o fato da Claire a todo o momento tentar ser engraçada. Tá, uma ironia aqui e ali para o livro não ser tão dramático dá até pra entender, mas ela quer ser O TEMPO TODO ENGRAÇADA fazendo piada da situação (AFF). Convenhamos, a autora falhou miseravelmente nisto, uma vez que, ser abandonada com uma recém nascida sem nenhum vintém, tendo que voltar para a casa da família amalucada não é lá a melhor coisa de se acontecer com alguém.
Outra coisa, bebida alcoólica e água para nossa protagonista dá praticamente no mesmo. É difícil ter um capítulo (li até o 13) em que ela não use o álcool como válvula de escape ou relaxamento. Ah, sim... os xingamentos dela se resumem a apenas: Filho (a) da puta. Acho que a autora não sabia outros adjetivos e só usava este ( não que me incomode em ler um livro com este xingamento específico, todavia há tantos outros que bem que ela podia ter usado, né!?)
Enfim pessoal... Quando virem aquela capa verde tão bonitinha de uma fatia de melancia pensem duas vezes antes de comprar. Mas caso queiram se aventurar, não digam que não avisei.
Melancia foi o maior abacaxi pra mim. Pior livro do ano com luovor!

Izabella 24/05/2023

Melancia
Odiei...
Não mentira não odiei, mas nossa férias é infitamente melhor, a Claire é muito infantil, sem noção e em muitos momentos bem preconceituosa, eu gostei do final que teve e tudo mais, mas com certeza me estressei horrores também, não voltaria a ler novamente e estou pensando que se tiver um livro da Hellen ou da Anna talvez eu leia, já que, li da Rachel e agora da Claire, enfim, foi um livro ok, podia ter sido bem melhor.

@de.leitura por Vinicius Machado 12/09/2020

Liberdade é não ter mais nada a perder
O romance de estreia da autora nos traz a protagonista Claire, a qual acorda na cama do hospital após ter seu primeiro filho e encontra seu marido (e pai do bebê) postado aos pés da cama a observando. Entendendo como algum tipo de sinal de respeito, ela não imagina o que vem pela frente. ?Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe pelo bebê e por deixar você assim desse jeito.? e sai pela pela porta (nada disso é spoiler, está tudo nas primeiras duas páginas)
Ao ser abandonada pelo marido e com um filho recém-nascido, Claire se muda de Londres para a casa dos seus pais em Dublin e passa a viver as dificuldades de ser uma mãe solteira vivendo na casa dos pais depois de muito tempo e ainda dividindo esse espaço com duas irmãs escalofobéticas. Parece uma história bem triste (e é), mas a autora transforma isso em muitos momentos de risada para o leitor, trazendo momentos hilários, reviravoltas e empatia a medida que você vai conhecendo os personagens.

Melancia é acima de tudo um romance sobre sobrepor adversidades. Engraçadíssimo, irreverente, ácido e sincero, é um livro impulsionado pela charmosa protagonista, com diálogos internos nada menos que icônicos, prometendo fazer você se deliciar na leitura.

Taryne 17/07/2010

Tão fraquinho! Claire é insuportável e só faz se lamentar. Dos livros da Marian Keyes, indico Sushi, bem melhor que esse festival de reclamações dessa protagonista chata.

Ana 18/01/2021

Já li alguns livros da Marian Keyes e acho que algumas de suas obras são muito boas, outras nem tanto. "Melancia", na minha opinião, é um exemplo do segundo caso. O livro traz personagens bastante imaturos e a autora se perde nos devaneios de Claire. Além disso, tem vários clichês e traz algumas imagens da mulher que, hoje em dia, são no mínimo questionáveis. Lembro que quando o livro foi lançado diziam ser uma obra feminista, mas definitivamente não é. Aqui você só vai encontrar justamente o contrário: que a mulher só é feliz se tiver um homem, que ela deve ter um corpo lindo, mesmo depois de uma gravidez (afinal, em vários momentos do livro ela enfatiza que a "forma de uma melancia" é inaceitável), que seus interesses são roupas e maquiagens e que para se impor precisa estar de salto alto e minissaia... É tanta bobagem que me pergunto por que li até o final.

Danni 04/06/2010

Muito fofo*.*
O que eu posso dizer...

eu simplesmente amei esse livro, eu simplesmente amei o "ADAM" e odeie o James...

e Claire a gente é obrigada a rir e chorar com ela..

Esse livro daria um ótimo filme ^^

-por incrivel que pareça, até aprendi algumas coisitas com ele ^.^

*Recomendadissimo #
Cely 05/06/2010minha estante
Concordo em gênero, número e grau!!!

Aline 04/03/2013minha estante
Gostei tanto desse livro que depois dele, nunca mais parei de ler Mirian Keyes.

Lu 14/01/2021

Melancia é uma história de superação, amor próprio e relacionamento abusivo. Salienta aquilo que já sabemos mas que não custa nada repetir novamente: nunca devemos nos diminuir para caber em alguém!
Claire, tens minha admiração.
Não foi a minha leitura favorita da autora mas ainda assim, recomendo. As obras de Marian Keyes sempre nos acrescentam algo, de um jeito ou de outro.

Beatriz3345 24/06/2022

Não sei
Não consigo encontrar palavras para expressar o quanto esse livro é ruim. Péssimo, horrível e nada engraçado

Ane 27/05/2021

Uau
Uma história sobre uma mulher q foi largada pelo marido assim q pariu, e por isso decidiu ir visitar seus pais na irlanda.

Bom, confesso q já comecei a ler o livro ansiosa pelo clichê, esperando pelo momento em q o marido traíra voltasse e implorasse pelo seu perdão ( não aconteceu, mas, abafa).

Basicamente 80% do livro são os pensamentos da Claire (personagem principal), oq me incomodou um pouco no início, eu estava louca por um clichê, romance, briga,. No entendo nos primeiros 10 capitulos n aconteceram nada dms oq no caso me deixou um pouco desanimada pra ler ( sério gente, estava lendo esse livro desde janeiro) porém, quando a história começou a ficar boa n quis mais largar o livro.

Uma história bem construída, n teve nada de muito diferente dos clichês, só esperava mais a respeito do cenário, queria q tivesse mostrado mais Dublin. O romance foi muito bem construído, estou apaixonada pelo Adam e talvez um pouco por James.

Aprendi muito com Claire, e se vc estiver querendo ler, n irá se arrepender.

Obs: gostaria q esse livro tivesse uma foto ou desenho dos personagens, para saber se Adam é realmente tão bonito quanto na minha imaginação kkkkk

monibooks 22/01/2023

Marian Keyes está na minha lista de escritoras favoritas. Todos os anos leio pelo menos um livro dela. Melancia foi o primeiro livro que li anos atrás dessa pessoa incrível.
Ano passado resolvi reler porque não me lembrava direito desta obra.
É uma obra leve e engraçada. É possível sentir o desespero da personagem, eu criei empatia por ela em diversos momentos e em outros chorei de rir.
Um bom humor leve e uma história de amor diferente dos tradicionais livros de romance.
Marian criou personagens envolventes, nem vi o livro passar e sempre queria ler só mais um personagem.
Nunca leu nada da autora? Indico começar por esse.