Amante Consagrado

Amante Consagrado J. R. Ward

Resenhas - Amante Consagrado

Cris Paiva 20/07/2011

Me diz qual é a graça de comprar um livro de 552 paginas, pagar caro e ele durar DOIS DIAS?! Devia durar no mínimo uma semana! Affff!!!

O Phury desceu no inferno nesse livro. O vicio, que ja era alto, tomou conta de vez da vida dele. Ele só passava o dia todo pensando em fumar, e contava o tempo a partir dos cigarros. O resto do mundo, as obrigações, as pessoas, tudo passou a não existir mais para ele. E nem adianta ficar com dozinha e dizer que a Irmandade abandonou ele, que todos viraram as costas, porque não é verdade.
ELE abandonou todo mundo, ELE virou as costas, ELE não se importava mais com ninguém! Sim, infelizmente essa é a verdade, porque é assim que os viciados agem. Só o vicio importa, nada mais faz sentido para eles.

Fiquei com muita dó do Phury, mas entendi que ele precisava passar por tudo aquilo, pq se todos continuassem ignorando o vicio, ai sim, não teria salvação para ele.

Fora o problema do vicio, ainda tem o problema dele ser o Primaz, e ter de transar e gerar filhos com 40 mulheres. O problema é que ele não consegue dá conta da primeira, e olha que ela quase teve de tomar o problema nas próprias mãos. Acho que faltou pra ele uma aulinha de educação sexual explicando que periquita não tem dente, mas fazer o que né...

O que eu gostei de verdade no livro foi da Cormia, ela começou de um jeito, mas foi mudando e crescendo na historia e tomando corpo. Ela chega a dar uns chacoalhões dos bons no Phury. Teve bastante participação do Z. e dos meninos John, Quinn e Blay e o Rehv esta mostrando a que veio.
O que eu não gostei é que os outros irmãos praticamente sumiram, eles só fizeram pontinhas minúsculas! Senti muita falta deles...

Mesmo assim, o livro é muito bom! Não é o melhor da serie. Até agora ninguém conseguiu tirar o primeiro lugar do Z., mas não achei que fez feio perante os outros, só a temática que é diferente.
Suelen Mattos 20/07/2011minha estante
Eu tb gostei da Cormia nesse livro. Sei que muita gente não gostou, mas eu entendi perfeitamente o que se passava tanto com o Phury qnto com a Cormia. E a cena da piscina foi um show!!! Adoro esses momentos "minha" da irmandade, hehe!!!

Rai Lira 20/07/2011minha estante
Cris a graça é justamente essa... ansiedade de engolir sem mastigar as páginas... daí a pouca duração...rsrsr

Cristine 05/08/2011minha estante
essa série é muito boa - pena que pelo andar - ela vai concorrer com os carpatos em longevidade - cada livro dá abertura para pelo menos mais dois ou três, nesse ritmo ela chega nos vinte rapidinho.

CRIS 23/08/2011minha estante
Cris, vc tem toda razão: durar 2 dias........sabe o que eu faço? Leio novamente!ahahahahaah

Car0li 25/08/2011minha estante
hehehe amei sua primeira frase!!! eu tambem li em DOIS dias! eu estava mais interessada na historia de phury e, francamente, mal tinha a historia deles! isso me irritava... se tivessem me falado q o livro NAO era sobre ele, nao ia ficar tao decepcionada :P é, o livro é bom, tambem achei, mas nao chega a ser um dos melhores mesmo! ficou cansativo com tanta informaçao...
ah, eu tbm gostei da historia de john... o proximo livro deveria ser sobre ele :\

Barbara Sant 19/09/2011minha estante
O seu durou dois dias, CCris? O meu só durou o domingo!kkkkkk

Bibi 19/09/2011minha estante
Ainda bem que li sua resenha, já estava com medo desse livro, pois todos falavam mal dele...obrigada, vou pegar sem medo!

Luzia 26/09/2011minha estante
Eu confesso que não tenho muita vontade de ler este livro... tenho em inglês e em português e não me animei ainda, mas depois de ler sua resenha vou dar uma chance par a leitura dele.

Foi o irmão que menos me atraiu... mas vamos ao livro!

Valeu!

Daniela 26/01/2012minha estante
Eu li e gostei, realmente esse é o livro mais viajado da sério, o maximo, dei muitas risadas, mas concordo com que disse acima, a gente devia ir mais com calma mas simplesmente não consegue. Eu li o amante desperto em 1 dia, não conseguia parar!

Taiany Araujo 27/01/2013minha estante
Adorei sua resenha a minha ficou enorme e eu não consegui falar tudo que queria,vc foi no ponto certo.Parabéns.

Verônica 08/01/2014minha estante
O meu preferido também é o do Z!

Renata 03/12/2014minha estante
Concordo plenamente com suas colocações, Cris.
Além de tudo isso, teve uma parte em particular que eu ameeeei, que foi a citação do meu casal favorito no cinema, Johnny e Babby, de Dirty Dancing. Foi perfeito! :D

andrea.rosario.161 22/03/2020minha estante
A graça é a paixão pela leitura, tão bom, mas tão bom que não dá para parar de ler.

Bela 09/03/2022

É incrível como mesmo depois de 5 livros eu ainda continuo presa a saga! Achei algumas partes arrastadas e o romance de Phury e Cormia mal explorado! Foi um dos livros que menos gostei até agora, mas tem acontecimentos importantes!! Sigo envolvida com a saga e vamos para o 7 livro?
Deise 09/03/2022minha estante
Eu esperava bem mais desse livro amg, só n foi mais decepcionante do q a do V

Ciaa_p 10/03/2022minha estante
Vc tem que ler o guia, lá tem muita coisa. Tem um conto de Z e o casamento de Phury.

Bela 10/03/2022minha estante
Ahhh que legal, não sabia!! Vou lerr simm

Elaine 28/08/2023minha estante
Também achei mal explorado o romance dos 2. Eles eram os principais, mas as outras histórias acabaram sobressaindo.

Ciaa_p 29/08/2023minha estante
Exatamente, fiquei foi triste

Karin 06/03/2022

Um pouco enfadonho
Esse foi o que achei mais enfadonho até agora.
A história de Phury e Cormia foi bem secundária, pois muita coisa aconteceu, o que foi muito mais interessante do que o tema principal do livro.
Ansiosa para o John ficar com a Xherx.
Nota: 7,5
priscila 06/03/2022minha estante
Parei no livro do policial..... depois li as sinopses dos outros e não gostei tanto...!!!

Karin 06/03/2022minha estante
Vale a pena sabe, mas as vezes dá uma enjoada... Kkkk

priscila 06/03/2022minha estante
Vou tentar ler o próximo..!!

Jullyane 05/10/2010

[contém spoillers]
O livro é beeem melhor do que o 5º, mas nem de longe o que eu esperava do livro do Phury. Não tô sendo chata, mas é que depois dos 3 primeiros livros, que são os melhores, declina um pouco no 4º, mas ainda assim é um livro bom, mas o 5º é ruim, até agora o pior, na minha opinião. Então, a gente espera que o 6º, em que a gente já tem toda a concepção da Irmandade, seja algo mais, mas achei que faltou mais romance e momentos entre os dois, isso poderia ter sido muito mais explorado. Ok, os lessers sofreram uma reviravolta com o Lash aparecendo como filho do Ômega, John está cada vez mais nos chamando atenção (louca pra ler a história dele com Xhex) e pra provar que não sou mesmo preconceituosa, achei interessante o fato do Blay ser gay e apaixonado pelo Quinn, sei lá o motivo, mas acho que entre eles funcionou o negócio.

Tbm gostei que o Thor reapareceu, tomara que a autora dê um final bacana pra ele, pq até hj morro de pena que ela tenha matado a Wellsie, nunca entendi o motivo disso, mas enfim... Tbm gostei do Rehvenge ter aparecido mais, até pra entedermos melhor essa história de sympath.

É um livro bom, mas incomparável com os livros do Wrath, Raghe e Zsadist. Já estou lendo o Compêndio e adoraaaaando o fofo do Z. cada vez mais. [We love Z.!]
Márcia Naur 22/06/2011minha estante
Eu amei o livro do V, gosto é gosto né?

Bibi 01/07/2011minha estante
até o momento não tenho nada a reclamar de nenhum dos livros... gostei de todos !

Mateus 10/11/2015minha estante
Bem, AMO todos, mas meu preferido é Rhage. Estou um tanto decepcionada por ele quase desaparecer da história...
Amo tbm V., o que que a Ward fez com ele???????? estou sem palavras pra descrever minha irritação com o rumo que ela deu a história dele.
Wrath e Z, são uns encantos, mais o Rhage e V...são os melhores. Pena que suas vidas perderam-se no enredo.

Sarah 30/07/2023

Esse livro ate o momento foi o menos focado no romance do casal principal, o foco foi bastante na construção de um novo vilão e de uma guerra maior vindo ai, entendo que ela precisava de um livro para criar todas essas coisas mas ela esqueceu que precisava dar foco ao casal, Phurry e Cormia não aparecem nem em 20% do livro e quando aparecem é brigando ou se evitando... o final foi bom e eu to continuo bem empolgada com a saga
Elaine 28/08/2023minha estante
Senti a mesma coisa. Foram poucas as cenas do casal principal. As partes mais emocionantes do livro não tinham nada a ver com eles.

Elaine 28/08/2023minha estante
No geral, o livro foi bom pelo conjunto, mas a história do casal foi prejudicada. E eu acho q ela coloca muitas cenas pelo ponto de vista dos vilões.

Sarah 31/08/2023minha estante
Exato, eles não tiveram protagonismo no próprio livro... Eu gostei realmente pelo conjunto, mas o Phurry merecia muito mais

Elaine 31/12/2023

Phury e Cormia
O livro é bom, mas, considerando que ele deveria ser sobre o relacionamento do Phury com a Cormia, achei que deixou um pouco a desejar. O romance não foi tão desenvolvido, devido às histórias paralelas (que são interessantes).
Aline.Domene 29/01/2024minha estante
Phury ne

Elaine 31/01/2024minha estante
Menina, que mancada a minha!!! kkkk

Aline.Domene 31/01/2024minha estante
Kkkk acontece ??

Taci 14/01/2019

Eu não fiz nenhum comentário aqui sobre cada livro separado da série, entretanto, Amante Consagrado foi o livro que menos gostei, e só vim aqui desabafar mesmo kkk
Phury, é um personagem que eu gostei de acompanhar desde o primeiro livro, toda sua entrega por seu irmão me conquistaram, porém ele tem o vício dele, e isso me deixava sempre muito chateada. Em Amante Consagrado é mostrado ao decorrer do livro, Phury e ele foi me decepcionando por conta das atitudes tomadas e isso foi um dos motivos que me fizeram não gostar tanto desse livro. É claro que o livro tem cenas ótimas, uma leitura gostosa e mais cenas dos outros personagens, mas esse foi o motivo de eu ter dado a nota 4
Lais 04/02/2019minha estante
Oi , gostaria de trocar esse livro por algum outro?

Taci 05/02/2019minha estante
Oi, não tenho esse livro

Lais 14/02/2019minha estante
Nossa está difícil achar esse

Bia | @bia_bookstagram 29/06/2021

É um dos melhores da série e um dos mais importantes
Resenha/Opinião
?Amante Consagrado?

Estou apaixonada por esse livro, é um dos melhores da série e um dos mais importantes para a continuação da história.
Primeiramente esse livro não é só do casal principal Phury e Cormia, temos como protagonista também o Qhuinn, Blaylock, John, Lash e o Rehv. Na verdade a Cormia e o Phury ficam meio de lado pelo menos até a metade do livro.
John que passou pela sua transição no livro anterior e foi apresentado para nós no segundo livro da série, nesse livro Lash volta para atormentar a vida de John e algo catastrófico acontece quando Qhuinn se mete para proteger o amigo. Alguém muito importante para John volta.  Qhuinn e Blaylock a história de amor deles começa.
Temos apresentação de personagens novos o anjo caído Lassiter e os amigos de Rehv iAm e Trez. Algo que vai mudar o rumo da guerra entre os vampiros e os redutores acontece, o filho de Ômega vem à tona e ele é um vampiro!? Muita coisa vem por aí.
Quanto ao casal principal, Cormia era uma vampira muito ingênua, ela sempre viveu do outro lado que é um mundo sem perigos, aonde não existe cores, tudo é branco, o que a faz sentir muito medo de literalmente tudo quando vai para o mundo "real", mas também a deixa fascinada.
Phury sempre foi o guerreiro mais certinho, altruísta da Irmandade, sempre dando tudo de si pelos outros, principalmente para seu irmão Zsadist. Ele acreditava ser perdidamente apaixonado por Bella, shellan de seu irmão que está grávida, um dos motivos de ele ter se afundado mais ainda nas drogas, até que conhece Cormia e com ela que finalmente ele conhece o verdadeiro amor e um motivo para lutar. No começo do livro Phury está passando por uma grande depressão e vício por drogas, ele chega ao fundo do poço.
Os dois tem um romance muito conturbado, por conta de como ela foi apresentada a ele, como um objeto que ele poderia usar do jeito que quisesse, mas no decorrer da história eles vão se conhecendo e criando uma ligação emocional.
Passei uma raiva com o Phury nesse livro, ele tomou várias decisões idiotas teve momentos que eu não sabia se sentia muita pena dele ou um profundo ódio, mas valeu a pena ver a evolução desse personagem que amo desde o livro do Zsadist, é maravilhoso. Foi o que teve o melhor final??
Juliana.Laura 24/11/2021minha estante
Oii, posso conversar com você no pv sobre esse livro?

Bia | @bia_bookstagram 24/11/2021minha estante
Pode

Taiany Araujo 27/01/2013

Tecnicamente essa é a segunda resenha que eu faço falando sobre um dos livros da serie Irmandade da adaga negra, mas na verdade a outra não foi bem uma resenha, e sim a manifestação de uma indignação.
Bom, Amante Consagrado, eu vou tentar escrever aqui como eu geralmente faço minhas resenhas, falando dos sentimentos que tive ao ler o livro, e não descrevendo uma sinopse dele ou uma descrição dos acontecimentos, porque eu acredito que isso nós podemos encontrar em qualquer lugar, no entanto, ouvir os relatos dos sentimentos que aquela leitura gerou em alguém é mais complicado de encontrar... E também é isso que eu consigo fazer, quando eu leio um livro acho difícil escrever sobre o que o livro quer dizer , eu acabo escrevendo sobre o que eu senti, só que essa talvez fuja um pouco a regra, já que eu vim escrever uma resenha sobre ele por seus acontecimentos, que foram muitos. Não foi por ter sido o que eu mais gostei, muito menos pelo Phury ser meu mocinho favorito e nem Cormia ser minha mocinha favorita, e o livro também não é o meu favorito, para quem me conhece saber que meu personagens da IAN favorito é o Zsadist.
Amante consagrado não é o mais romântico da saga e diferente do que muitos dizem que o Amante Liberto é o menos romântico e blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá... Não, Amante Liberto tem muito romance sim e até agora Amante consagrado é o que tem menos, só que ele não deixa de ter seu potencial. Eu vi alguns comentários de que o Amante consagrado é o mais chato, é o mais sem graça, que tiveram que engolir aquele livro e etc, etc, etc, mas sinceramente eu fiquei muito puta por isso, e esse é um dos motivos para eu não gostar de ler resenhas antes de ler o livro, porque eu não quero ter essas impressões negativas . Quanto eu vejo umas coisas assim fico achando que eu, ou tenho uma opinião muito diferente dos fãs de IAN ou os fãs não conseguem penetrar na historia que a autora quer contar.
Eu acredito que os fãs não entenderam esse livro e talvez não tenham gostado muito pelo fato dele não ter muito romance e não ser focado na historia do Phury e da Cormia que são os personagens principais, mas sim nas tramas que acontecia envolta deles e nas questões dos dois separados, o livro não fala do Phury e da Cormia como um casal, ele fala do Phury e dos problemas dele, de como ele tem que lidar com esses problemas e não consegue e isso tá acabando com a vida dele e assim por diante, e fala da Cormia, e de como ela tem que se conhecer e quer se conhecer, e que ela tem que tomar uma decisão e tá em duvida e talz. Então a historia dos dois, só passa a ser a historia dos dois quando esses problemas individuais então encaminhados, e o livro só têm 500 e pouquinhas paginas para contar tudo isso, mas as historias paralelas que a autora sempre conta, mas o romance dos dois, ou seja, alguma coisa vai ficar faltando e que coisa é essa????O romance dos dois.
Bom, os outros acontecimentos do livro que me fizeram escrever essa resenha que não tem cara de resenha e que vai ficar enorme pelo que está parecendo são:
Eles não estão numa ordem ok, porque foram muitas coisas que aconteceram e acho que nem vou lembrar tudo. Vou tentar não dar nenhum Spoiler, mas talvez algumas coisas não fiquem muito claras para quem não leu os 3 primeiroS ,só que isso não vai interferir muito.
Vamos lá:
Primeiro, Quinn e Blay eu achei que não fosse conseguir ler o livro deles, que é o 11º porque eles vão ser o primeiro casal gay da saga, e apesar do protesto de muitas fãs, não meus, o Vishous e o Butch não são um casal gay, fato. Mas depois de ler esse livro talvez eu consiga ler o deles, pois nós começamos a entender a relação dos dois.
Segundo, eu fiquei completamente encantada com as cenas do John e do Quinn, e não, eles não são um casal gay. Tem toda uma trama envolvendo os dois e o valor de uma amizade e o valor da honra.
Terceiro, o Thor apareceu um pouquinho nesse livro e a gente já sofreu com ele, e a cena dele com o John é muiiiiiiiiiiiito linda, de partir o coração.
Quarto, coitado do Wrath, esse rei tem tanto problema para resolver que eu não sei como ele aguenta. Só apareceram problemas nesse livro, cada pagina virada uma treta nova que ele tinha que resolver.
Quinto, a glymera é um saco... Que povo chato é esse.
Sexto, Rehvenge, com certeza o livro dele será eletrizante, porque os aparecimentos dele neste livro já foram surpreendentes e eu preciso entender como é o corpo dos sympatos, pois, pelo que li aqui fica muito difícil ter uma ideia claro de como eles são. E também não tem como visualizar a relação sexual deles, juro que só me passava pela cabeça cachorros cruzando.
Sétimo, John, de novo, claro que vamos sofrer no livro dele, pois ele só sofre ou faz merda, mas adoro-o mesmo assim e ele com a Xhex vão ser muito hot.
Oitavo, muitas coisas em aberto nesse livro que nos impulsiona a ler os outros. A aparição do Lassiter, a treta com o Lash e uma maior participação do Destruidor.
Nono, teve uns nomes que não estão no Glossário do livro, não sei se outras pessoas repararam, deve entrar nos próximos livros.
Décimo, teve coisa pra caramba da sociedade redutora, o que não teve no livro do Vishous teve nesse.
E também o aparecimento da Payne, que em uma frase já mostrou para que veio.Louuuuuuuuuuuuuca para ler o livro dela.
E a cena que eu mais amei nesse livro e que chorei foi a do final com o Zsadist cantando, eu sempre choro quanto ele canta, eu adora esse cara. Os dois irmãos ali juntos,linnnnnnnnnndo.
Então é isso,eu tinha mais coisas para falar, mas chega né.
Gostei muito do livro, darei 5 estrelas e marcarei como favorito e me revoltei é claro algumas vezes, mas valeu.

Taiany Araujo.
Rafa P. 19/08/2013minha estante
Tata adorei sua não resenha, com cara de resenha, hahah
Eu assim como vc evito ao máximo ler resenha de livros, pois acho que isso pode influenciar a minha percepção sobre a história e até afetar a minha impressão final do livro.
Com relação ao livro Amante Consagrado, concordo com vc em diversos pontos, principalmente quando diz que talvez as pessoas tem criticado o livro, por não haver tanto romance como os demais. EU acho que isso é positivo, por que senão minha gente, todos os livros seriam iguais !!
Pra falar a verdade, o Phury nunca foi um personagem que me conquistou, como aconteceu com os demais,por isso, eu já comecei a ler o livro um certo receio. No decorrer comecei a gostar bastante da história, mas confesso que não foi por conta da história principal e sim pelas história secundárias, pq realmente aconteceu de tudo neste livro.
O final foi perfeito e a grande surpresa ficou mesmo por conta de Blay e Qhuinn..

Taiany Araujo 23/08/2013minha estante
Rafa, valeu pelo seu comentário.
E paciência pq minha resenha está com muitos erros que só reparei agora.rs

Arya4 25/04/2020minha estante
Phury foi tão triste. Gostei da redenção dele,mas impossível esquecer. Tenho certo ranço de e do Thron,mas adoro essa série.

Alessandra 25/04/2020minha estante
Foi né ? Merecia uma mulher melhor e final melhor com os irmãos, mas chorei no epilogo lindo !!

RhannaP 31/05/2022

O livro mais fraco e enrolado de toda a série até o momento.
A história foca em tantos núcleos que esquece totalmente do casal. Me desanimou tanto que estou pensando se continuo com essa série ou não.
Ana Paula 03/07/2022minha estante
Me senti da mesma forma. Tinha muitas expectativas para o Phury mas super frustradas .

RhannaP 03/07/2022minha estante
Pois é, eu estava ansiosa pela história do Phury, tinha tudo pra ser muito bom, mas a autora não quis saber muito dele.

Andreza_ 06/04/2023

E o romance?
Esse livro tem plots incríveis. A autora segue surpreendendo mesmo depois de tantos volumes, o que me deixa super animada para ler os próximos. No entanto, desta vez, achei o romance entre os protagonistas bem sem graça.

Uma das coisas que eu mais gosto de ver nesses machos é a possessividade irrestrita. Em Amante Consagrado, porém, Phury afasta a Cormia tantas vezes que desanima. Ele ficou muito perdido durante o livro, principalmente por causa das drogas. Também não consegui me conectar com a mocinha.

Gostei muito do Mago. Ele era um mala, mas pelo menos tinha personalidade e falava umas verdades. Só que foi outro plot mal desenvolvido. O que ou quem ele era? Será que comi alguma mosca? Pode ser que sim. Levei dias pra terminar de tanto tédio que esse livro me deixou. As duas estrelas são pelo John, Qhuinn, Blay e Lassiter (o que falar desse anjo que mal conheço e já considero pacas??).

Entendo que a série da Irmandade da Adaga Negra é muito mais do que livros sobre casais. No entanto, os livros anteriores conseguiram dosar isso melhor. Foi um livro razoável para a série como um todo. Mas, no quesito romance, que deveria ser o ponto alto, deixou a desejar.

'Bora pro livro do Rhev!
Deise 06/04/2023minha estante
Eu amo o livro do grande reverendo ?

Andreza_ 08/04/2023minha estante
Tô no maior hype pro livro dele e pro livro do John tb ahhhhh ???

Gabi 06/02/2022

O casal que menos me conquistou
Nossa, livro imenso e o casal só foi realmente ficar juntos no final da história praticamente. E o Phury era um dos irmãos que mais amei depois do Zsadist desde o início, pelo fato de sempre lutar pelo irmão gêmeo e ser celibatário. Fui ler tão ansiosa e não me prendeu, fiquei triste kk a narrativa me cansou bastante. Esperava um pouco mais de romance, mas não recebi isso.
Jessica1248 06/02/2022minha estante
Amiga vendo você lendo essa série e me lembro que tenho que voltar a ela. Heheh

Gabriela 06/02/2022minha estante
Esse é o que eu menos gosto da série também rs

Lacerda 04/05/2016

Ai, ai.
Cá estou novamente nos braços da Irmandade...
Como eu gostaria que isso fosse literal, mas deixemos meus desejos de lado por enquanto.

Para começar, ressalto que a cada livro eu fico mais impressionada com a Ward. Ela tem me surpreendido muito positivamente em seus últimos volumes, mesmo que seja MUITO desnecessária na maioria das vezes. Tirando o caso todo com a Sociedade Redutora e o pé no saco que é ler o ponto de vista de seus Redutores Chefes, todo o enredo da história tem se tornado instigante e imprevisível.

Imprevisível não no sentido do "isso é inédito!" ou "Eu não esperava por isso!". Mas algo mais do tipo "Minha nossa! Ele fez isso mesmo!".

Sério. Quando você pensa que a coisa tá ruim pro lado de alguém, ela vem e torce um pouco mais o estômago por que dá para doer mais um pouquinho. Aliás, acho que para a Ward NUNCA terá um que já sofreu demais.
Quando você pensa que AGORA VAI! e se prepara toda emocionalmente para um cena totalmente HOT, ela simplesmente coloca um empecilho na coisa toda. Simples assim, ela segurou o clímax que eu queria umas três vezes!

Isso é como quase gozar! Ô ódio!!!

...
Se você não sabe a sensação de a brincadeira acabar no QUASE você não está perdendo nada e não desejo que saiba como é. Mas é péssimo, pode acreditar.
...
Se isso te chocou, então eu retiro o que eu disse e desejo que você não só saiba, mas viva com isso SEMPRE.
Haha

Voltando.
Não querendo me focar muito na história como um todo, mas Amante Consagrado me pareceu um livro de transição. Ward amarrou um bocado de pontas soltas e construiu a ponte para o desenrolar de toda a história. A primeira parte com o lance de Butch ser o Dhestroyer e agora com o lance do Ômega ter um filho e a Virgem Escriba abaixando a bola e coisa e tal.

Não dá para falar muito sem dar spoiler, então só confie no que eu digo: Esse é um livro de transição fantástico!

E, curiosamente, o guerreiro a quem se destina praticamente não teve vez nesse volume simplesmente por que sua fêmea o supera em tudo.
Eu, pessoalmente estou acostumada com mulheres que superam homens em tudo.
...
Sim estou falando de mim mesma. Como você pode ver meu ego também é maior e melhor do que o dos homens. E não me entendam mal, eu amo os homens e não sou feminista. Eu sou melhor que eles e pronto.

Voltando de novo. Santo Deus, como é fácil ficar devaneando! O_O
Então, Cormia.
Ela, na verdade é uma fofa. E, para quem viveu enclausurada em um mundo completamente diferente do usual, ela tem uma mente bastante aberta. Gostei bastante de ver como a Ward conseguiu convencer com a personagem e sua completa falta de conhecimento de mundo. Foi bem divertido. Como quando ela tem seu primeiro encontro com chocolate:

"[...] e então, sentindo como se estivesse desobedecendo uma lei, colocou alguns na...
Minha... Virgem... Escriba!
O gosto trouxe vida a língua dela de uma maneira que a fez pensar em sangue. O que era essa comida? Cormia olhou para o saquinho. Havia dois personagens de desenho animado na frente que se pareciam com o doce.
M&M's dizia a embalagem.
Ela precisava comer o pacote todo. Naquele momento. Não importava que aquilo não era branco.
Quando ela comeu mais e gemeu, John riu[...]"

Bonitinha demais!
*-*

Mas ela também sabe o que quer, depois que se decide. E, ela sofre desnecessariamente por que afinal ela se apaixonou pelo Phury.
Phury.
Argh. Como eu imaginei, ele é um pé no saco e o irmão de que eu menos gosto. E olha que ele tem mania de herói! O que, por si só, deveria fazer dele meu personagem favorito.
Mas, ele é complicado demais. Cheio de nóia, literalmente.

Agora, como eu posso ter me apaixonado tão perdidamente por seu irmão gêmeo mutilado e não ter achado nenhuma graça no Phury?
Gosto... O que dizer?

Tirando Rhage e Mary que simplesmente sumiram para sempre da história (mentira, o Rhage apareceu para xingar de vez em quando e para usar de toda a sua força bruta quando necessário - mas como foi TÃO pouco), Mary nem sequer foi citada (lol), Todos os irmãos estão muito presentes (e eu acabo de perceber que a Marissa também não foi citada nenhuma vez - mas quem sentiria falta dela? \o/) e suas vidas não são assim um mar de rosas.
É legal saber um pouquinho mais do dia a dia mesmo depois do felizes para sempre. Tá que com a Irmandade nem sempre encontrar sua Shellan e se acertar com ela quer dizer Final Feliz. Néh, Tohrment?

Esse volume também fala muito de Rehvenge e ficar sabendo de certas coisas sobre ele... Bem, estranhas, para se dizer o minimo, foi... Sei lá. Eu diria para a Ward tomar um pouco mais de cuidado com a perversão dela mas, algo me diz que ela nunca me ouviria!

E, para coroar o bolo com cascas de chocolate belga, sempre tem Zsadist! Como, Santo Deus, alguém que sofreu tanto na porcaria da vida, consegue se tornar alguém tão... maravilhoso? Sério, em todos os sentidos, Zsadist é lindo.

Acontece que a história esta em um momento anti-clímax que pode ser tudo e nada ao mesmo tempo. Sabemos alguns detalhes sobre a vida "sofrida" de Phury e o vemos sofrer com seu vicio. Vemos, em uma noite, toda a nata da sociedade vampírica ser praticamente eliminada e tudo ser um completo caos por toda parte. Temos mais sobre Qhuinn, Blay, John, Xhex e até mesmo Payne. É um livro bom, de verdade. Sem se focar completamente no casal principal, mas construindo toda uma a trama ao invés disso, me convenceu.

Nota 5, feliz da vida.
XD

Ah, só para encerrar: John, seu maricas, admite logo que seu negócio é queimar a rosca que tudo vai ser mais fácil! Não é atoa que você se sente atraído pela Xhex aquele HOMEM. Argh.

Agora que estou divagando, e não que eu me incomode mas, para um livro de caras durões e machões com bolas do tamanho do Hulk, tem homossexual sobrando nessa história, não tem não? ( O que estou dizendo? Eu estou adorando! Qhuinn e Blay forever! TEM QUE TER LIVRO DELES TIA WARD!)

\o/

Ai, ai. Esse mundo seria muito melhor se houvessem mais gays. Eles são lindos, amáveis e chiques!!! s2

________________________________________________

________Citação

"- Sente-se comigo. - Bella tocou parte da cama ao seu lado. - Deixe-me falar sobre ele. E por que tenho certeza de que ele não está apaixonado por mim.
Cormia sabia que se fosse até lá e ouvisse sobre como o Primaz não podia estar sentindo o que achava que estava sentindo, ela ia se perder ainda mais por ele.
Então, naturalmente, ela se sentou ao lado de Bella no edredom."
(Amante Consagrado - p.297)

"[...] Zsadist apareceu na beira da floresta. Cantando. Ele estava cantando... [...]
Era o agradecimento que não tinha sido dito. Era a gratidão pelo resgate e apreciação pela vida vivida. Era a garganta bem-aberta de um pai maravilhado que não tinha palavras para expressar o que sentia pelo irmão e que precisava da música para demonstrar o que queria dizer.
- Ah, caramba... Z. - Phury murmurou em meio àquele momento de glória.
Quando o solo chegou ao auge, quando a onda de emoções chegou ao seu momento mais poderoso, a Irmandade apareceu, um por um, da escuridão da noite.
Wrath. Rhage. Butch. Vishous. [...]"
(Amante Consagrado - p.532)

"Quando Z. levantou, foi difícil saber quem deu o primeiro passo. Mais provável que os dois tenham se encontrado no meio do caminho. Ninguém disse nada durante o abraço.
Às vezes, as palavras não iam longe o bastante, o veículo das letras e o condutor da gramática não eram capazes de conter os sentimentos do coração. A Irmandade começou a aplaudir. [...]
- Diga-me, ela tem olhos amarelos?
Z. sorriu e assentiu."
(Amante Consagrado - p.533)

Ja ne!
Laine 17/05/2016minha estante
BRASEEEEELLLLLLL

Laine 17/05/2016minha estante
Miga vamos shippar juntas todos os "casais" gay da série pq amooo apenas cd tia Ward fazendo acontecer

Blog MVL - Nina 21/07/2011

Minha Vida por um Livro | www.minhavidaporumlivro.com.br

Amante Consagrado é o sexto livro da saga Irmandade da Adaga Negra. A série ficou famosa pela mitologia única e os vampiros altamente sensuais. Neste novo lançamento, J.R.Ward prossegue o trabalho que encantou milhares de leitores pelo mundo inteiro.

A cada livro, a autora se aprofunda na história de um dos componentes da Irmandade,contudo nunca esquecendo de revelar o contexto maior dos acontecimentos e a vida de outros guerreiros. Nós, leitores, acabamos nos envolvendo com alguns personagens antes mesmo de eles ocuparam o espaço de um protagonista. E é ótimo ficar naquela expectativa de saber o que acontecerá com alguns personagens.

Eu esperei ansiosamente pela história de Phury. Sempre pensei nele como o mais vulnerável (perdendo apenas para John) e necessitado. J.R sempre consegue demonstrar em seus livros que a realidade pode se interligar com a fantasia, principalmente no que concerne aos defeitos e conflitos humanos. Phury é um viciado com uma alarmante baixa auto-estima. A preferência de Bella por seu irmão gêmeo Zsadist,apenas agrava o estado crítico em que ele já se encontrava quando o conhecemos no início. Quem pode salvar Phury? Cormia deseja o papel com tanta força quanto deseja o próprio Phury. Cabe a ele decidir ser salvo.

Apesar de não ter apreciado o último livro da série, a meu ver o livro foi cansativo e o próprio protagonista não me prendeu à estória,em “Amante Consagrado” J.R retorna com o frescor do primeiro livro da saga,meu favorito até agora. Phury não era meu personagem preferido até começar a ler Amante Consagrado. Ele me irritou a princípio, mas conforme as páginas passavam fui melhorando meu relacionamento com o personagem. Eu realmente gostei de acompanhar a redenção dele junto à Cormia. A autora caracteriza bem ambos os personagens, Cormia é inocente e ingênua, e é justamente esse aspecto de sua personalidade que tem a possibilidade de salvar Phury. E ainda que os Adagas sejam os “salvadores” e “guerreiros” do enredo, foi Cormia quem salvou Phury, de todas as formas.]

O leitor também conhece um pouco mais John, esse, que é outro personagem que eu adoro. O fato de ele ser mudo e tão jovem me enternece profundamente e apesar dos obstáculos pelo qual passou, ele ainda é doce e gentil. E estou ansiosa para conferir o romance entre ele e Xhex, que começa a se delinear.

Enredo recheado de conflitos existenciais, romance e sexo, e algumas cenas de luta e sangue que agradarão o público masculino. Amante Consagrado é mais um sucesso para a autora J.RWard e leitura necessários para os leitores de fantasia urbana.

Os Adagas voltaram, mamães! Prendam suas meninas em casa. ;)
Taiany Araujo 27/01/2013minha estante
Os Adagas voltaram, mamães! Prendam suas meninas em casa. ;)Adorei

drix 31/12/2013minha estante
como sempre só leio a série para ver a evolução de john e putz, finalmente ele está despertando um lado atrevido (mesmo q bêbado), kkkkkkkkkkkkk