Amante Consagrado

Amante Consagrado J. R. Ward

Resenhas - Amante Consagrado

Bruna 03/06/2015

Hoje damos sequência as resenhas da Irmandade da Adaga Negra, com Amante Consagrado, sexto livro da série, que em cada livro traz a história de um casal. Essa resenha será bem superficial, falando mais sobre minha opinião sobre o livro, porque há alguns termos e funções que exigem explicações complexas, e se tornariam spoiler. E para ler as resenhas dos outros livros da série, veja a lista ao final.

De todos os guerreiros da Irmandade, Phury é o mais elegante, calmo e apaziguador. É o irmão gêmeo do torturado Zsadisth (que foi sequestrado no berço, e resgatado apenas 100 anos depois). Por esse motivo, Phury viveu seus 200 anos em função do irmão. Os 100 primeiros na tentativa de encontra-lo, e os 100 seguintes desejando salvar e resgatar sua alma. Isso tornou Phury um homem bem perturbado sob a capa de elegância e calma.

No final do livro anterior Phury se comprometeu com a Virgem Escriba, a divindade dos vampiros, a ser o Primaz da raça. Dessa forma, ele seria como o marido de 40 Escolhidas (vampiras de sangue puro que vivem no Outro Lado, um plano transcendental), e responsável pela perpetuação dos genes guerreiros, necessários para um vampiro se tornar membro da Irmandade. Sua primeira companheira seria a Escolhida Cormia.

Esse foi o livro menos romântico de toda a série, e tem um foco maior na ação. Além disso, alguns temas mais polêmicos são abordados, como a dependência química. Imaginam um dos grandes guerreiros da raça sendo um viciado? Sim, esse é nosso Phury.

Porém, mesmo com um tema tão sério, esse livro não me agradou, talvez pelo fato de que eu não goste do Phury. Sei que ele teve uma vida complicada, sofrida, e blablabla, mas ele é muito chorão e mimizento. E acho que a autora não conseguiu aprofundar bem a questão das drogas, que era o grande potencial no arco do protagonista. A Cormia foi mais uma personagem feminina sem personalidade na série. Eu amo a Ward, ela é uma das minhas autoras favoritas, mas é fato que ela escreve personagens masculinos muito melhor, e às vezes peca ao criar mocinhas chatas e sonsas demais (mas há algumas boas exceções a regra). Por isso, ele e Cormia não me convenceram como casal, e não consegui me apegar ou torcer pelos dois.

Pelo amor de deus, desça da cruz. Outra pessoa deve estar precisando da madeira dela.
(Zsadisth falando para Phury) Pág. 284

Aí me perguntam, se não gostei dos protagonistas, juntos e individualmente, por que nota 4? Por causa das tramas paralelas! Esse livro é um divisor de águas na série, e traz profundas mudanças sociais e estruturais na sociedade dos vampiros, com alguns acontecimentos e revelações bombásticas, envolvendo o Omega, o grande vilão da série. Gente, vocês não têm ideia do quanto essa parte foi eletrizante! Tanto que, da primeira vez que li o livro, eu me via lendo as partes de Phury e Cormia rapidão, para poder me esbaldar nessa outra parte e saber o que aconteciria no resto do mundo dos vampiros. E infelizmente eu não posso nem citar os personagens envolvidos nessas mudanças, porque seria um tremendo spoiler. Essa parte foi absolutamente sensacional!

Essa série é incrível, já disse isso mais de uma vez, e volto a repetir. Mesmo esse livro, que foi um dos que menos gostei (o segundo que menos gostei, para ser exata), tem muita informação e acontecimentos, e é uma leitura obrigatória para os fãs da saga. Mas reforçando o aviso de sempre: Essa série é uma fantasia urbana adulta, então tem cenas hots e a autora não suaviza na linguagem e palavrões, :).

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2015/05/resenha-amante-consagrado-ian6-jr-ward.html

Ana.Santos 10/06/2015

Esse livro demorei 6 dias para ler, a história esta seguindo o mesmo ritmo, no começo não estava gostando muito, depois melhorou um pouco, mas ainda não consegui dar 5 estrela, as história são boas, mas não entra para a lista de ótima, tanto que demorei mais para terminar. Enfim a saga continua, agora partir para o próximo ( quem manda comprar a saga inteira de uma vez só kkk)

Adriane Sampaio 07/09/2015

Amante Consagrado
Phury é um guerreiro da Irmandade da Adaga Negra e luta contra os redutores na Guerra, mas ele é um macho atormentado pelo seu passado, pela angustia que tem em não ter podido salvar seu irmão de sofrer como um escravo, e além de tudo é apaixonado pela shellan de seu irmão, Bella. Mas tudo isso muda quando ele conhece Cormia, uma Escolhida da Virgem Escriba que tem o proposito de copular com ele que é o Primaz e engravidar para garantir a perpetuação da raça; mas Phury não consegue cumprir seu papel e acaba se apaixonando por Cormia e vivendo com ela, garantindo a libertação das Escolhidas e a sua própria.

Marcy 05/12/2015

Bom...
Não foi o melhor livro da Irmandade q li mas eu gostei muito... nesse livro o Phury tem mto mais problemas com as drogas e tenta combater isso e o mago que fica em sua mente. Ele comete mtas burradas com a Cormia q as vzs vc chega a odiar ele, mas o melhor de tudo é q ele te recompensa no final mudando completamente.. Não foi o melhor mas eu adorei do mesmo jeito..O final desse livro é simplesmente emocionante.. Eu choreii demais..Liindo E o q eu amo nos livros da IAN é q ela n te deixa por fora da vida dos personagens comk: Z. e Bella, Rehv, Lash, John, Qhuinn, Blay, As escolhidas e etc.. Enquanto vc ler a história de Cormia e Phury vc tbm fica por dentro de tudo q está acontecendo com os outros..

Ju 16/02/2016

Antes de ler esse livro já tinha li muitos comentários negativos sobre ele, nem tanto quanto ao livro em si, mas quanto ao casal principal e confesso: depois de 200 anos de celibato, também esperava mais do Phury, passei a gostar cada vez mais dele desde os livros anteriores e também achei o casal muito morno, mas nem por isso acho que o livro merece menos do que 5 estrelas.
Phury me deu raiva em alguns momentos, não sei como a Virgem Escriba foi tão passiva com ele: 5 meses de enrolação- e indiferença com a coitada da Cormia- e ao final uma revolução na ordem até então natural das coisas, pra mim a causa dessa passividade toda tem nome: Phayne, acredito que essa sim vai fazer quem não gostava da Virgem Escriba se sentir de alma lavada...
Também não gostei do fato de terem virado às costas para ele, ninguém o apoiou, depois do tanto que ele se sacrificou pelos outros! Foi surpreendente saber que por trás daquele verniz que calmaria e sofisticação corria sangue quente naquelas veias, seja estripando redutores ou quando enfim encarou o Z. de frente e desabafou, lavaram a roupa suja do passado cruel, aliás, que passado triste, ver os pais morrendo lentamente em vida, acho que para eles o Phury morreu no dia em que Z. foi roubado.
Quanto a Cormia, sinceramente não gosto de mocinhas submissas, mas ela foi criada pra isso, fazer o quê? Não tem como negar que ela nasceu mesmo pra ele. No lugar dela também não suportaria viver naquele Santuário, nossa deve ser muito chato, e achei ainda mais claustrofóbico aquele lugar que ela ia viver documentando a História, Deus me livre!!! Destaco também que o livro teve muitos trechos engraçados: Phury e senhor D., quando lutam ; Cormia na piscina e até o Mago teve certa graça, além do Lassiter, personagem novo que, assim como Phayne, já disse a que veio.
Realmente as tramas paralelas foram muito mais interessantes: novos e antigos personagens, revelações bombásticas, o Rei tendo maior participação (oba!!), Rehv já nos preparando pra sofrer mais um pouco ( morri de pena dele), e o quarteto John, Qhuinn, Blay e Lash eletrizando a narrativa!! Dessa vez os redutores vieram com tudo mesmo, já não será tão monótono ler os capítulos deles.
Quanto ao fundo do poço do Phury nas drogas, achei que teve sentido, mostrou bem a derrocada dele, achei necessário, ele já estava cada vez mais desesperado, uma hora tanta emoção reprimida viria à tona.
Bom, se no quesito pegação o casal principal deixou a desejar, agora guardo minhas expectativas para John e Xhex, eles prometem muito e espero que cumpram!!
O final foi muito bonitinho: a redenção do Phury com o passado, com Z. e a Irmandade, aliás, reli o último trecho ao som da ópera citada, "Che Gelida Manina" ( mais um motivo para eu amar o Phury) e foi mesmo emocionante, vou me segurar um pouco pra ver alguns filmes que me esperam há séculos e volto pro vício, é impossível ficar longe dessa saga.
Só tenho ainda algumas dúvidas que provavelmente serão esclarecidas nos próximos livros... Aí vai:
PODE CONTER SPOILERS, OK??

1= Acho que tal qual luta pra se livrar das drogas, Phury também levará ainda algum tempinho pra superar 100% a paixão pela Bela, fiquei com essa impressão justamente pelo trecho que ele ouve a ópera tocando; ou melhor, Z. cantando...
2 = Será que agora terá mais livros com as escolhidas, agora que cada uma escolherá seu próprio par?? Layla me pareceu a mais ansiosa pra ser vinculada por algum guerreiro;
3= Ainda não entendi bem como vampiros podem se viciar, já que no livro anterior, Vishous disse que não podem morrer de câncer...
Em resumo: valeu cada página lida e Dirty Dancing merece ser revisto com mais atenção depois desse livro!

Day 01/06/2016

Decepcionante
Phury desde o primeiro livro foi o meu favorito, desbancando meus outros amores: Rhage e Wrath. Então fiquei super ansiosa pra ler o livro dele e quando finalmente li ... me decepcionei Incrivelmente. Essa obsessão pela shellan do irmão e seu afinco em se auto-destruir foi meio difícil de ler e a Cormia foi outra dificil de engolir, poderia existir uma femea mais chata e sem sal?. Essa foi a primeira vez que torci contra um casal, e mesmo quando terminei o livro continuei a nao torcer. Pra mim o que salvou o livro foi as historias segundarias que gostei bastante.
Me decepcionei bastante com esse livro talvez por ter esperado muito dele. Phury sempre foi o irmão mais ajuizado e cabeça no lugar, e esse livro mostrou um lado totalmente diferente dele a ponto de eu ficar me perguntando se esse era o mesmo Phury dos outros livros. O livro em seu total não é ruim, tem ate alguns acontecimentos fofos e dramáticos que achei bastante legais e deu um Up, porém a historia do casal achei meio fraca e depois desse livro Phury caiu ate la no chão na minha lista de favoritos, por ele não voltar a aparecer muito nos próximos livros não consegui voltar a gostar dele.
Leia sem esperar muito do livro, assim vocês vão acabar curtindo mais do que eu. As vezes ir com muito empolgação pra ler um livro acaba ofuscando o próprio quando não é tudo aquilo que se esperava. Ainda espero que ele acabe aparecendo nos próximos livros com uma historia segundaria para me fazer gostar dele de novo ja que ele foi meu primeiro amor rsr.

Jessica A 27/07/2016

Ohhhh meu celibatário...
Meu pai amado, esse livro aqui eu sofri uns taquicardias dos brabos! ♥

No finalzinho do livro "Amante Liberto", Phury se comprometeu com uma coisinha um tanto doida. Como o Vishous precisou renunciar ao cargo de Primaz das Escolhidas (o escolhido para gerar filhos com 40 Escolhidas da Virgem Escriba), adivinhem quem se prontificou?! É Phury, rapaz! Sei que tu é bem altruísta, mas pensa antes de agir né cara!

E nesse livro aqui vieram todos os rolos e enrolos, Phury ficando maluco com tanta mulher, com medo de não dá conta, ainda tá com aquele love não correspondido pela Bella (que é a companheira do seu irmão gêmeo), acaba com todo o estoque da fumaça vermelha, ficando mais louco que cego em tiroteio, tá sendo rejeitado pela a irmandade, ihhh uma doideira só... Porém, sendo tudo culpa dele! Sim, não tem como ficar com pena, ele que quis tudo isso! Mereceu, sou má!

Ai chega a Cormia e ele dá umas mudadas, mas ainda continua sendo do mesmo jeito, até que ela dá um basta e ele vai ter que decidir o rumo da sua vida.

Gostei da Cormia, ela chegou de mansinho e foi dando as suas caras. E mostrando quem manda no pedaço.

Fiquei impressionada que o menino é virgem, mas sabe dos paranauê, rapaaaazzzz!!!! Que cenas foram aquelas, aquela tensão toda com a Cormia, eitaaaaaa!

Apesar dos pesares gostei muito do livro, achei justos os sofrimentos do Phury e aquelas tapas na cara dele, pra ver se acorda pra realidade.

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, fora que acontece uma coisa que eu quase morri do coração! \o/ aiiiii :D :D :D :D ♥ ♥ ♥

Fora que Quinn, Blay, John e Rehv apareceram bastante, tô doida pra ler os respectivos livros deles.

Se recomendo?! Vou nem comentar... Oh, leia em ordem ;)
Nota: 5 ♡♡♡♡♡ favoritaço!

Ana Paula FZ1 17/08/2016

Definitivamente eu me apaixonei, perdidamente por essa série. !!!
Toda vez que termino de ler um livro da Irmandade, digo pras amigas que me indicaram essa serie e me pergunto, porque não li antes essa belezura...rrss

Mas como diz o ditado, antes tarde do que nunca ne.

Mais um lindo livro que resenhei no blog Paixão por Leituras. :)

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

LT 24/08/2016

Como colocar tudo o que senti e penso sobre a história desse livro? É bem complicado pra mim. Sabe quando você adora uma série de livros, muito, muito mesmo e acompanha os lançamentos e fica atenta as novidades? E você sofre com os personagens, chora, sorri, enfim, você literalmente se permiti viajar para dentro da história? É bem por aí que a banda toca em relação a Irmandade da Adaga Negra para mim. Só que... pois é, as vezes tem um: mas...

A história do Phury - o nosso protagonista nesse sexto volume é um tanto complicada, muito, na verdade. É difícil quando você já leu cinco livros e tudo o que você viu sobre o personagem em questão meio que cai por terra, ou melhor dizendo: Sabe quando você tem uma visão do personagem e quando chega a vez dele de ser o destaque ele não era nada do que você imaginava? Em partes, foi isso o que aconteceu pra mim.

Phury é bondoso, sempre foi e isso é inegável, porém ele vive as margens do irmão gêmeo e carrega uma culpa que em verdade não deveria ter, afinal, ele era apenas uma criança quando tudo aconteceu. Ele e seu irmão gêmeo Zsadist passaram por muitas coisas mas enquanto todos pensavam que era a alma do Z que estava morta a verdade é que era a do Phury que estava putrificada por inteiro, carregada de emoções destrutivas, de medos, desesperos, de dor e tudo isso escondido atrás do amor que sente verdadeiramente por seu irmão.

Quando encontrou o olhar azul-escuro de Tohr, John sentiu como se os joelhos estivessem soltos. Tohr fechou os olhos e abriu os braços. John correu até a cama e abraçou o pai com toda a força. O garoto enterrou o rosto no que costumava ser um peito largo e ouviu o coração que batia lá dentro... Os dois choraram até que não houvesse mais ar para respirar.

Preciso confessar que foi o único livro da série - até o momento - no qual me arrastei na leitura. Não, a escrita da autora continua perfeita, é que o romance em si não me convenceu, é bem difícil de explicar, acho que para compreender só lendo e talvez te convença então, é questão de gosto pessoal mesmo. Eu não identifiquei no casal aquele amor de imediato, aquele clamor um pelo outro, aquela essência tão marcada da autora na série em relação aos casais e acredito que isso me incomodou um pouco. Sem contar que a mocinha da vez é uma Escolhida, Cormia é o nome dela. E ela é uma daquelas vampiras criadas em um lugar especifico chamado de "Outro Lado" com o propósito de servir aos irmãos de todas as formas que vocês possam imaginar e isso por decisão da criadora da raça, é uma forma de ela manter a linhagem "pura" entre outros fatores, mas graças a Deus a Irmandade atual não faz uso desse direito (ainda bem!).

O que de fato salvou o livro pra mim não foi o romance, mas o que realmente me ganhou e me fez continuar lendo a série foi as histórias paralelas que a autora vai desenvolvendo ao decorrer da trama. Nós temos a volta de um personagem do qual gosto bastante e não sabia como seria o futuro dele. Temos um reencontro emocionante e principalmente, temos a chegada de um personagem INCRÍVEL chamado Lassiter - um anjo que vem para agregar a saga com um toque de perversidade acompanhada de bondade e um humor escandalosamente irônico e ácido que é perfeito!

Com aquela linda voz, Lassiter murmurou. "Você não tem nada com que se preocupar. Os corretos nem sempre fazem o certo, mas suas almas permanecem puras. Você é puro no âmago. Agora feche os olhos, imbecil, estou prestes a acender uma fogueira.''

A amizade entre John, Blay e Qhuinn em evidência - os problemas entre os dois últimos também, assim como a amizade que surge entre o nosso querido mudinho John e a Cormia - sim, a nosso protagonista, algo começou a nascer ali. Ué, mas... ela não é para o Phury? Rá, não vou contar. Mas foi essa amizade que deu um UP na história e foi bem bacana.

Um ponto alto é O Mago, posso dizer que é uma espécie de alter ego, uma personalidade dupla, mas a melhor definição é que é a consciência equivocada do Phury que vive em sua mente e que foi um vilão e tanto nessa história, disso eu gostei bastante. Phury é bondoso, gentil, cavalheiro e tem muitas qualidades, mas para fugir de seus demônios pessoais o nosso celibato irmão que tem uma aparência exuberante e cabelos de dar inveja a qualquer mulher, é um virgem que se apaixonou lá atrás pela companheira do seu irmão. "Ôh!" - risos. Algo que me irritou bastante é a fixação dele em Bella - sua cunhada, mas ok, né?!

Nesse volume, Phury está ensandecido, ele que assumiu o lugar do irmão Vishous como Primale, que agora é responsável pelas 40 (isso mesmo, eu disse 40) escolhidas e tem seus deveres para com elas está fazendo muita besteira, está se destruindo e isso vai refletir na Irmandade, até mesmo em seu status dentro dessa organização. (E o mimimi é irritante, qual "macho" que não pode ter a mulher que quer não iria querer um arem ao seu dispor? É raro que não).

''Mas eu estava certo, não estava? Ambos os seus pais morreram cedo e na miséria, seu irmão gêmeo foi usado para o sexo, e você é louco. Eu estava certo, não estava, parceiro.''
Inconscientemente ele busca a morte, mas o que ele vai encontrar? O Fade? O Limbo? Ou a redenção? Para descobrir, leia a série. ;-) O que posso garantir é que, ao término desse livro fiquei ansiosa para o próximo volume, para conhecer o desfecho de todos os personagens e sigo assim, pois a série continua sendo escrita ainda.

Recomendo a série para quem gosta de uma fantasia com uma pegada hot que conta com personagens cativantes e que viram tudo em 360 graus de um modo que nem sempre te agradará, mas que com certeza vai te prender até o fim da série.

Resenhista: Ana Luz.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Ingrid 20/09/2016

Massante
Esse foi o livro da série que eu menos gostei, achei muito massante, muito chato, a leitura não desenvolvia, porém pra seguir e saber mais sobre os outros personagens temos que passar antes por ele.

Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Como todos os livros da série esse é maravilhoso!!!Muitas surpresas são reveladas.
Demorei muito pra ler o livro...não que ele seja ruim bem longe disso,mas me bateu um bloqueio e não consegui continuar. Mas depois retornei ao livro e sem arrependimentos.

....

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2010/01/amante-consagrado-j.html

Angel 15/02/2017

Bom, porém não o melhor da série
Quando li o quinto livro da série não postei resenha porque o li em uma época que estava começando uma fase nova e fiquei muito enrolada.
No livro 5 temos a história de Vishous, que protagoniza com B o melhor bromance literário, e como ele conhece e acaba se apaixonando por uma humana, mas o romance é algo fora de cogitação, ele tem obrigações perante a raça, e para que ele possa viver esse amor, Phury assume seu lugar como o Primaz das Escolhidas.

Bom, o Primaz da raça / das Escolhidas, é o responsável pela reprodução, para gerar novos membros para a Irmandade, ou seja, ele tem que engravidar uma média de 40 escolhidas.

Só que ele falha miseravelmente com sua obrigação, lá atrás, no livro 5, ele leva Cormia, a que deveria ser sua primeira companheira do Outro Lado (lugar onde residem todas as Escolhidas) para a mansão da Irmandade.
Ele reluta em assumir sua responsabilidade e não se sente digno dela, nem das escolhidas e nem de Cormia e se afunda cada vez mais no abuso de drogas e álcool, com a intenção de calar a voz na sua cabeça.

O mago, que é como ele denomina esta voz que o acompanha desde muito tempo atrás, está sempre apontando suas falhas.

Paralelo a isto, e o enredo gira em torno de muitos personagens, temos o risco da gravidez de Bela, a shellan (esposa) de Zsadist, seu irmão gêmeo, por quem ele egoisticamente acredita estar apaixonado.
Z. não teve uma vida fácil, e o Phury se ressente por vários motivos, e o risco desta gravidez os deixa mal, principalmente o Z.

Um grande destaque que temos vai para John, Qhuinn e Blay e seus próprios conflitos, e também Rehvenge (irmão de Bela), também sua história sendo inserida com bastante intensidade, uma introdução do que está por vir já que o próximo livro é o dele.

E além de tudo, dos problemas internos na Irmandade, vários ataques aos membros da aristocracia começam a acontecer.
Ômega (o capeta da história, digamos assim), tem uma nova carta na manga, algo que pode mudar o rumo da guerra e quem sabe conseguir seu grande objetivo de que a sociedade redutora destrua de vez os vampiros.

Algumas pessoas podem se perguntar como pode ter tanta história para uma série tão grande, já tem mais de 12 livros publicados com pelo menos 500 páginas cada, mas a acda livro que leio me surpreendo mais e mais com a riqueza desse universo que a Ward criou.

O romance e o Phury tiveram pouco foco neste livro, os outros núcleos e a guerra e muitos conflitos tiveram mais espaço, e a autora não trata nada de forma rasa.
Confesso que senti Phury e Cormia bastante ofuscados nos enredo, com a questão do Rehv, os ataques e a inserção de um casal homoafetivo (que eu já shippava faz tempo).

Claro que nos capítulos finais Phury e Cormia chegam a um, ou melhor, vários impasses e várias regras e costumes e tradições são questionadas. afinal, manter as 40 escolhidas confinadas, a mercê do Primaz não é o certo, e isso começa a incomodar o Phury, principalmente depois da Cormia entrar em sua vida. Achei bem legal a autora trabalhar essa desconstrução.

Eu não gostava do Phury por causa da inveja que sentia do irmão, e entrando na cabeça dele dá para perceber o quanto ele estava perdido, mas ainda assim continua na base da minha pirâmide de preferência.

Sempre tem algo acontecendo, o que não deixa a história lenta apesar de todos os detalhes. E a escrita da Ward é bem fluída, o que deixa tudo ainda melhor.
E a narrativa é em terceira pessoa, abrangendo os vários núcleos e personagens, então sabemos exatamente o que cada um sente e pensa.

Quem ainda não leu nenhum livro pode ficar bem perdido com tanta coisa, mas pra quem gosta de vampiros, com um toque hot, e bastante ação eu super recomendo a leitura.

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2017/01/resenha-amante-consagrado-j-r-ward.html

barb ximenes 24/02/2017

Resenha ig @docebiblioteca
"Acorde, Phury. Você está se matando. Pare de arranjar muletas e espalhar mentiras, e olhe para si mesmo com atenção."

O irmão gêmeo de Z., gentil, cavaleiro e perfeito ou quase, está em problemas neste livro. Phury sempre deixou sua vida de lado para poder ajudar os outros.

Minha visão deste irmão era a de prestativo, gentil e charmoso... mas mudou. Este livro prova que ele também tem seus problemas. Ele sente-se culpado pela morte de seus pais e por não ter sido levado no lugar de seu irmão gêmeo que foi roubado quando ainda era bebê e que depois virou escravo de sangue.

Phury é atormentado por uma voz em sua mente, o Mago, que representa seu vício na fumaça vermelha, em drogas e álcool. Começou a deixar que os redutores batessem nele - sadomasoquismo - e depois não simplesmente matando seus inimigos, mas também os torturando e estripando.

"Em sua mente, o mago aparecia na forma de um espectro do Anel, usando uma túnica sombria que escondia seu rosto, parado em meio a um deserto cinza cheia de ossos e crânios."

Para piorar, Phury foi intitulado como Primaz da raça. Ele deverá engravidar Escolhidas da Virgem Escriba para procriar guerreiros de sangue puro. O problema é que ele é virgem e celibatário. No meio dessa loucura Cormia apareceu, uma das Escolhidas que conquistou o coração de P.

Cormia sai do Outro Lado e tudo é muito novo para ela. É uma graça ver ela descobrindo o mundo e nos faz pensar o quão bom é, mas que não aproveitamos o bastante pois acostumamos com tudo.

EU CHOREI COM AS CENAS FINAIS DE PHURY E ZSADIST! Senti como se eu estivesse lá escutando a linda voz cheia de emoção de Z. ?

A Irmandade ganhou um anjo de estimação bem exibido, Lassiter, um dos melhores personagens.

Os momentos de Thor e John também foram lindos e ainda vai dar mais história com os dois.

O relacionamento de Phury e Cormia é bem conturbado e esquisito. Foi um dos poucos livros da série que não me prendeu e que fiquei confusa com toda aquela bagunça por isso a nota.

Vem conhecer meu ig: https://www.instagram.com/p/BQ6OymlhTZT/

Tamara Dias 21/03/2017

Simplesmente maravilhoso!
O sexto livro da série com certeza muda mto o ritmo da série! Ele marca mudanças que serão muito importante pro andamento dos acontecimentos! Mais uma vez recomendo demais a série e todos os livros da autora, espero que a editora publique essa série até o fim! Leiam é boa demais! :)