Amante Consagrado

Amante Consagrado J. R. Ward

Resenhas - Amante Consagrado

Liachristo 21/11/2011

Resenha Amante Consagrado.
"Às vezes, tem que se estar no fundo do poço para voltar à vida."

"Às vezes, você tem que morrer por dentro, para que possa renascer das cinzas, tal qual uma Fênix!"

E é assim que vejo a história da vida de Phury.
Phury é irmão gêmeo de Zsadist.
Ele é um dos guerreiros da Irmandade da Adaga Negra. Um grupo de vampiros que lutam contra os redutores para salvar a sua raça.
A primeira vez que li , sobre ele, não consegui me animar com a história. Achei o livro mais chato dos que eu já tinha lido da série.
Até mesmo pior que o livro do Vishous, que quando terminei de ler, até pensei em desistir da série, de tão revoltada que fiquei com o desfecho e com a (detestável) Virgem Escriba, que de virgem não tem nada...Pronto falei!!!
Dessa criatura, continuo não gostando até hoje, mas isto é outra história.
Voltemos ao Phury... Fiquei completamente apaixonada pela série, viciada mesmo. Não conseguia parar de ler, comentar, enfim... Fiquei parecendo o Phury com a sua maldita fumaça vermelha.
Phury, sempre quis ser perfeito, honrado, bom, o herói e salvador de seu irmão gêmeo o Zsadist. Vcs já devem conhecer a história do Z, mas se não conhece ou não lembra, leia aqui.
Mas, nada sai como ele panejou. Ele salva seu irmão, conforme havia prometido a seus pais, após passar por sua transição; mas, não consegue faze-lo voltar à vida e nem ser feliz.
Para agradar e ajudar a seu irmão, ele entra para a Irmandade e lá ele sempre é o que ajuda a todos, o legal, o compreensivo, e tal... (Um saco)... kkkkkk
Seus pais morrem antes de Z ser libertado e isso o deixou muito abalado.
Na busca por Z, ele perde uma parte de si mesmo, literalmente falando.
E daí em diante é só pedreira, tristezas e decepções na vida de Phury... (Haja estrutura emocional pra aguentar...).
Até culminar com sua paixão platônica, por Bella(È ele é celibatário... Quanto desperdício...)que é apaixonada por Z, seu irmão(tão compreendendo o babado?),
Fora que ele ouve há anos uma voz em sua cabeça que é constante e cruel, da qual ele não consegue se livrar.
E por causa de tudo isto e da voz, Phury é viciado em fumaça vermelha. E este vício vai se tornando tão brabo, até o pior quase acontecer com ele.
Tanta confusão, que ele faz em relação aos seus sentimentos que quase perde o verdadeiro amor de sua vida, é isso mesmo, por que a Bella, não era a sua cara-metade não...
Mas em razão de spoiler, não posso contar quem é a sortuda! Será?
Enfim, depois de tantos desencontros e de tantos dissabores em sua vida, eis que Phury, consegue finalmente a sua redenção e se torna o herói de sua raça!

Abaixo seguem alguns trechos do livro que amei:

"Ok, tudo bem. O que ela quisesse. Caramba, naquela altura, ela podia ter pedido que o coração dele parasse de bater, e ele teria obedecido a ordem com prazer. Cormia, tinha se tornado sua torre de controle, a dona do seu corpo, e qualquer coisa que ela mandasse fazer, dizer ou pegar, ele faria. Sem perguntas. Sem se importar com nada. No fundo da cabeça, Phury sabia que tudo isto era característico de um macho vinculado: Sua fêmea comandava e pronto."

"Havia muitas vezes que ficava tenso, os olhos perdiam o foco, ou se sufocava para não perder a paciência com alguma coisa por causa da irritação. Ele tinha suado muito nas primeiras duas semanas, e apesar de estar diminuindo, a pele dele ainda tinha períodos extremamente sensíveis.
Mas não tinha tido nenhuma recaída. Não importava quanto fosse difícil, ele não tinha cedido a tentação."

CooltureNews 12/02/2012

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Por: Junior Nascimento

Mais um livro da Irmandade da Adaga Negra lido (ou seria melhor "devorado"?) e mais angustiado fico, pois estou cada vez mais próximo de enfrentar o martírio de esperar pelo próximo volume. Esse livro, apesar de ser um dos maiores, foi um dos que li mais rápido, porém contraditoriamente, foi também aquele que achei a trama mais "arrastada".

Em todos livros que li até o momento, apesar de todos possuírem suas tramas paralelas sempre o maior foco estava sobre o passado do Irmão e seu encontro e romance com sua Shellan. Já em Amante Consagrado, confesso que toda a trama paralela estava muito mais interessante e envolvente.

Phury nunca foi um dos meus Irmãos favoritos, porém assim como V. não era a acabou se tornando (ou chegando perto de ser), esperava que ao encontrar o passado de Phury, principalmente por estar intimamente envolvido com o de Z., minhas expectativas estavam muito altas.

O romance com Cormia também foi de longe o mais "sem graça" até o momento, mas isso eu já esperava, afinal a personagem fora criada para ser submissa, exatamente o tipo de personagem que não me chama muito atenção, devido a isso fiquei todo o livro esperando que a mesma tivesse uma maior expressão de seus sentimentos e até cheguei a torcer para Layla.

O oposto do que senti com o romance ocorreu com as tramas paralelas, já havia comentado que em Amante Liberto houve uma maior aproximação com a história da raça, envolvendo principalmente a Virgem Escriba. Em Amante Consagrado isso ocorre com o Omega, toda essa reviravolta na história tornou o livro extremamente envolvente, principalmente por estar sentido falta de um inimigo com força de expressão na trama anterior.

Nesses últimos livros que li da série, tive a nítida impressão que a autora não esta conseguindo balancear as tramas, ou a principal é muito boa e a paralela nem tanto, ou vice versa. Ao tratar de tramas tão complexas e envolventes a autora deveria ter tomado o cuidado de elaborar melhor ambas linhas. Senti muita falta de alguns personagens que tiveram participação mínima (ou nenhuma) neste livro, mas isso é compreensível, afinal a série possui muitos. Entretanto a leitura continua sendo envolvente e incrivelmente rápida.

Denise Parra 15/09/2011

Um amor que vence barreiras.
Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. E agora, um Irmão obediente deve escolher entre duas vidas... Ferozmente leal à Irmandade da Adaga Negra, Phury se sacrificou pelo bem da raça, convertendo-se no macho responsável por manter a linhagem da Irmandade. Como o Primaz das Escolhidas, ele será o pai dos filhos e das filhas que assegurarão que sobrevivam as tradições da raça, e, que haja guerreiros para lutar contra os redutores. Como sua companheira, a Escolhida Cormia quer ganhar não só o corpo, mas também o coração de Phury para si... Ela vê o guerreiro emocionalmente deteriorado atrás de toda sua nobre responsabilidade. Mas enquanto a guerra com a Sociedade Redutora se torna mais severa, uma grande tragédia abate a mansão da Irmandade e Phury deve decidir entre o dever e o amor.

J. R. Ward vive no Sul dos Estados Unidos com o seu marido incrivelmente generoso e o seu amado golden retriever. Depois de ter se formado em Direito, começou a sua vida profissional na área da saúde, em Boston, tendo passado muitos anos como chefe de equipa de um dos centros clínicos do país. A escrita foi sempre a sua paixão, e a sua ideia de Céu é um dia inteiro com mais nada além do seu computador, o seu cão, e a caneca de café.

Esse é o sexto livro da série “Irmandade das Adagas Negras”, que se refere a seis guerreiros vampiros que travam uma batalha contra seus inimigos os redutores. E esses bravos guerreiros, com seus quase dois metros de altura, seus físicos invejáveis e suas caras de mal lutam todas as noites para salvar sua raça.

Essa série eu acabei achando por acaso na internet para download há muito tempo atrás quando ainda não se cogitava o lançamento aqui no Brasil, e por curiosidade eu fiz o download do primeiro livro, em apenas um dois dias eu li as 435 páginas e imediatamente eu fiz o download das sequencias. Mais assim que vi o lançamento dos livros corri na livraria e comprei os livros e reli tudo de novo. De todos lançados só falta para minha coleção “Amante Vingado”. Posso dizer que me viciei na Irmandade.

Bom voltando ao “Amante Consagrado”, ele nos traz a história de Phury um dos gêmeos da Irmandade, ele sofreu desde bebê com o rapto de seu irmão, e depois que cresceu foi a luta para achar seu irmão que havia sido transformado em escravo de sangue de uma vampira. Depois já em companhia da Irmandade, por culpas do passado ele se entregou ao vicio da fumaça vermelha (uma espécie de cigarro de droga), e para salvar o amor de seu irmão Vishous pela doutora Jane ele resolve assumir seu lugar como Primaz, assim garantindo o futuro da raça.

Mais nesse caminho ele conhece Cormia uma das escolhidas da Virgem Escriba, e com muita relutância ele se descobre apaixonado por ela, e como macho vinculado, ele não admite que nenhum outro homem ou vampiro se aproxime dela.

Para quem gosta de romance em formas sobrenaturais irá adorar essas histórias, e aposto que esses irmãos iram conquistar seus corações. E para quem gosta de luta irá curtir muito os livros.

Cormia por outro lado sempre foi criada no mundo da Virgem Escriba, e quando se vê envolvida em um mundo diferente do seu ela se sente deslocada. Mais de uma coisa ela tem certeza, ela esta apaixonada pelo Primaz mesmo sabendo que é errado e impossível ao mesmo tempo. Mais com seu jeitinho ela acaba conquistando-o.

J R Ward nos surpreende a cada livro com suas histórias e livros com um volume grande de páginas. É uma escrita envolvente e sedutora. Um exemplo é a personagem Cormia que no inicio da história é insignificante, mais com o desenrolar do livro seu papel vai tornando forma e crescendo aos nossos olhos.

Uma coisa que me deixou a desejar foi a participação dos outros irmãos, que praticamente sumiram nesse livro.

Jess 17/11/2012

Uma surpresa agradável
Não gosto muito de ler críticas antes de assistir, ler ou escutar determinadas coisas. Por mais que você não seja, exatamente, influenciada, acaba prestando mais atenção aos fatos criticados em algumas resenhas, porém quando me deparei com umas resenhas dos livros da Irmandade não resisti e li todas. Logo depois iniciei a saga e me apaixonei, perdidamente, pela escrita da J. R. Ward. Ela é simplesmente fantástica! Mas, assim como a Ward consegue ser genial nos quatro primeiros livros, também consegue errar a mão e irritar o leitor com o final de Amante Liberto. Depois daquele final fiquei desanimada para continuar a saga, porém por causa daquelas benditas resenhas resolvi continuar, só que me deparei com o livro mais criticado por todos: Amante Consagrado. Confesso: Fiquei levemente influenciada pelas críticas negativas no começo do livro. Porém tive uma agradável surpresa: O livro não é chato como muitos falam (pelo menos não para mim.)Adoro a história do Phury, e compreendi tudo que ele passou nesse livro. Adorei toda a construção do romance, da libertação de ser o Primale, e esse livro é o que tem o final mais lindo até agora. Claramente esse livro é o que tem menos pegada com relação ao casal principal, porém não deixa a desejar nas cenas sensuais, características da Irmandade. Ainda que a história principal não seja genial (Muito pela comparação com as cinco primeiras, que são fantásticas), as paralelas surpreendem. Rehv já começa a ser bem introduzido para o próximo livro, o trio formado por John, Quinn e Blay está fantástico, destaque para Quinn e Blay (outra surpresa agradável) e o Lash, novo vilão e finalmente a altura da Irmandade. Por fim: amei esse livro e recomendo muito.

Girlane 21/07/2012

O livro até q tem lá seus pontos fortes, mas se comparado aos outros da saga, é mto massante!!
Tive a impressao q ele serviu de introdução aos proximos personagens do que uma história central! =/

Vivi 22/05/2012

Amante Consagrado é o sexto livro da série "Irmandade da Adaga Negra" e conta a história de Phury, irmão gêmeo de Zsadist.

Na resenha de Amante Liberto cheguei a comentar que Phury faz algo extremamente burro e maravilhoso, bom, pelo menos eu achei que seria... sinceramente esperava um pouco mais desse livro, principalmente com toda essa história de celibato de Phury, seu envolvimento com o mundo das drogas e com o universo das "Escolhidas".

Ah, sim! Esqueci de dizer... no 5.º Livro, quando descobrimos que Vishous é nada mais nada menos que filho da Virgem Escriba! Isso mesmo, e como se não bastasse essa grande revelação, ainda tem a bomba de que V teria sido prometido (nem sei se essa seira a melhor palavra para descrever) por seu pai a Virgem Escriba, para se tornar o Primaz (que seria um tipo de garanhão reprodutor, já que teria que se "casar" com todas as 40 escolhidas e produzir os próximos guerreiros da raça), mas o fato é que nosso querido V havia se apaixonado por sua doutora e Phury (#bomoçodeplantãoesalvadordapátria) se oferece para tomar o lugar de seu irmão para que ele possa ter o seu feliz para sempre... (estou meio irônica hoje).

Então, o que para mim, prometia ser um dos melhores livros da série, se tornou apenas mais um volume entre os outros. Entendam, eu gostei do livro, mas ele não desbancou o livro do Z de melhor posição no Ranking dos mais, mais da pessoa aqui.

Voltando... com a decadência de Phury no mundo das drogas, ele passa a contar seus dias relacionando-o com as horas desde que fumou seu último cigarro de fumaça vermelha, sei que a autora focou bem nessa parte do vício, mas acho que ficou forçado de mais, não sei, pra mim faltou um pouco mais de ação.

Cormia, a escolhida que foi designada como a "Primeira Escolhida" e que cá pra nós (não queria essa função desde o início) é tão, ou mais chata que o próprio Phury. Com sua obsessão de só vestir branco e só comer alimentos brancos, demonstrando um apego imenso as coisas do "outro lado".

Depois de muito enrolar, de muitas trapalhadas, e de muita raiva (para nós leitores frustrados) finalmente começamos a ter alguma ação na história. Realmente o que salvou a história (pelo menos em minha opinião) foi o desfecho de toda essa história de Primaz e escolhidas, que dará um novo rumo para a sociedade vampírica.

O ponto alto para mim, foram as histórias paralelas que sempre se desenrolam... a cada dia gosto mais do trio Jhon, Qhuinn e Blay, que realmente roubaram a cena nesse livro, e outro personagem que voltará para somar ação para os próximos volumes (pelo menos espero que sim).
Outra surpresa agradável para mim, foi a autora focar um pouco mais em Rehv e Xhex, que com certeza proporcionaram alguns dos melhores capítulos nesse livro.
E as surpresas não param por aí, toda a Irmandade e principalmente Jhon terão uma surpresa e tanto...

Apesar de não ter gostado tanto desse livro, recomendo que leiam, quem já leu os outros livros da série sabe bem que não dá pra pular um livro sem perder algumas informações importantes sobre alguns personagens que deverão ter mais destaque nos próximos livros.

Bom, espero que tenham conseguido entender minha opinião.

" – Agora coloque a porcaria do tênis, John, e vamos acabar com isso. Antes que eu precise colocar Blay em um sanitário.
– É sanatório!!!
– Bom, eu tenho certeza de que ambos vão fazer bem a você." Págs. 131, 132

"Sua última sensação antes de morrer foi a libertação do chão, seu corpo despedaçado sendo levantado pela luz brilhante, atraído pelo encontro que demorou oito meses terríveis para acontecer." Pág. 267

" – Se existir alguém que ousar machucar você – Qhuinn gruniu no Antigo Idioma – irei vê-lo com estacas diante de meus olhos e deixar o corpo em ruínas." Pág. 426

Bjokas!!!

Resenha em: http://emporiodoslivros.blogspot.com.br/2012/05/amante-consagrado-irmandade-da-adaga.html

Lyly 25/05/2012

P
Amante Consagrado

Como sua companheira, a Escolhida Cormia quer ganhar não só o corpo, mas também o coração de Phury para si… Ela vê o guerreiro emocionalmente deteriorado atrás de toda sua nobre responsabilidade. Mas enquanto a guerra com a Sociedade Redutora se torna mais severa, uma grande tragédia abate a mansão da Irmandade e Phury deve decidir entre o dever e o amor.

Dados da Publicação

ISBN: 978-85-7930-236-7
Formato: 15,7 x 23,0 cm
Páginas: 552

Raquel Comunale 20/06/2012

Amante Consagrado é o sexto livro da série Irmandade da Adaga Negra de J. R. Ward. Eu curti a capa, amei as cores e não encontrei erros graves ao longo do texto.

Vamos ao ponto principal: Phury. Confesso que nunca tinha reparado muito no Irmão de cabelos incríveis e olhos amarelos, até por que Zsadist, seu irmão mais velho, sempre conseguiu roubar as cenas. A personalidade de Phury com o excesso de bom moço nunca me atraiu e os dilemas dos vícios dele também não me prenderam tanto.

No sexto livro da série acompanhamos o papel de Phury como Primaz da raça, ou seja, responsável por gerar filhos fortes e poderosos que se tornarão Irmãos ou Escolhidas. Isso siginifca que ele precisará dormir com 40 Escolhidas para garantir o futuro da raça. Isso já bastaria para deixá-lo transtornado mas ao se apaixonar por Cormia a trama vira um drama épico. Por fala na Escolhida Cormia posso dizer que gostei da personagem. A Escolhida é bem travada no início pois precisa se acostumar ao mundo que nunca tinha conhecido e é bacana ver as descobertas dela. John ajuda Cormia com isso, despertando um leve e doentio ciúme de Phury. John tem um papel crucial nesse livro, estrelando os momentos mais marcantes da narrativa.

Uma descoberta bombástica sobre Ômega é dada, mudando completamente o cenário da guerra entre Redutores e Vampiros. Também acompanhamos a triste e complicada vida de Rehvenge, sempre lidando com situações difíceis e momentos de tensão. Falando em tensão não poderia deixar de comentar sobre Xhex, a chefe de segurança durona que vira a cabeça de John. Me apaixonei pela personagem, pela segurança e independência dela. Estou completamente louca para acompanhar o livro com a história dela.

Nesse livro conhecemos mais sobre Quinn e Blay, dois grandes amigos de John que acabam passando por N situações que os levam até a Irmandade. Algumas cenas importantes e outras extremamente fofas me fizeram sorrir enquanto lia. Os dois personagens são incríveis e ajudam a dar um drama na história. Conhecemos também Lassiter, um anjo caído odiado por todos os irmãos e uma verdadeira incógnita.

Confesso que achei o livro cansativo em alguns momentos. Os dramas e os demônios que Phury precisa enfrentar para descobrir seu propósito tornaram o enredo um pouco complicado. A relação entre ele e Cormia praticamente ficou em segundo plano e me peguei perdendo a linha da história em alguns momentos. Apesar disso tudo o final compensa. Os últimos capítulos são incríveis e de tirar o fôlego, repletos de emoção e ação. Não foi meu livro predileto da série, mas com certeza é ótimo.

Mi Cintra 28/06/2012

Amante Consagrado- Superação
Diante dos outros volumes, Amante Consagrado pode até ser considerado um pouco fora do ritmo da série. Mas o livro é muito mais do que romance e sensualidade( ou sexualidade), é um livro que fala sobre superação, solidão e sobre achar que o mundo todo está contra você. Uma expressão que costumo usar e que pra mim caí como uma luva para descrever o Phury é que ele, mas do que ninguem, sofre da "Sindrome de Coitadinho". Ele não vê que é o único que pode salva-lo. Ele não vê que encarar o medo de ser feliz é a única saída.
E, para quem acha que foi covardia quando lhe deram as costas, acho que foi perfeitamente compreensível, pois é fato que existem coisas na vida que somente nós podemos fazer por nós mesmos e essa foi a maneira que os Irmãos encontraram para dar uma sacudida na vida dele. Agora, o reencontro de Phury e Zsadist diante da emoção de todos na comemoração da vigésima quarta hora de Nalla é cativante. Lindo e, pela forma como tudo é descrito pela Ward, a impressão que temos é que somos testemunhas oculares desse feliz reencontro. Adorei o Livro

Sweet-Lemmon 23/08/2012

Após uma longa demora, eu finalmente me atrevi a escrever a resenha de Amante Consagrado. Esta demora não foi devido ao fato de eu ter amado ou odiado o livro com todas as minhas forças. A demora se deu principalmente por eu não saber o que dizer. Na verdade, até agora- tempos após eu ter lido o livro- eu não tenho uma opinião “completa” sobre ele.

De uma certa maneira, o livro me decepcionou. Esperava mais romance, ou talvez, uma maior interação entre o casal. Muitas vezes me pareceu que Phury e Cormia eram coadjuvantes no próprio livro. Por outro lado, eu gosto de Cormia. Desde o livro anterior, Amante Liberto aonde ela aparece pela primeira vez efetivamente, eu simpatizei com a personagem. Além disso, a estória, a trama geral de Amante Consagrado é muito boa; não somente a questão Phury-Cormia mas também certas reviravoltas e surpresas que dizem respeito à série como um todo.

Amante Consagrado é uma enorme colcha de retalhos. Isto é legal pois apresenta vários aspectos e desenvolve várias tramas e subtramas no Universo IAN porém é ruim na medida que dá a impressão de não se aprofundar muito em nada, e os principais prejudicados são justamente Cormia e Phury, o casal protagonista. Ou “supostamente” o casal protagonista.

Como eu já mencionei, eu gostei da estória, gostei da questão do “casamento forçado” (não é exatamente isso, mas não consigo achar uma definição melhor), a relação da Escolhida e o Primaz- tudo isso. Porém, senti que faltou algo. O romance estava ali mas ao mesmo tempo não estava. Eu fiquei sempre com a sensação de espera; de aguardar que algo acontecesse.

Seria honesta, nunca liguei muito para o Phury. Não o achava necessariamente chato, talvez um pouco bocózão. Nos livros anteriores todas as questões dele, em relação à culpa, drogas e afins, soavam pouco relevantes. Sempre o vi como o “morno” irmão de Z. E sério, ser morno não é legal.

Eu não diria que ele se torna “O” personagem neste livro, porém Ward apresenta um herói interessante, diferente. Não há como negar que a relação dele com as drogas, o seu vicio, torna tudo bem mais instigante. Eu gostei que a autora nos mostrou um herói falho; bom em seus princípios, mas obviamente perdido. Pode até não ser fácil gostar de Phury, taxá-lo de fraco, um simples drogado, todavia penso que ele é um pouco mais que isso. Ele está no inferno, incapaz de se livrar dos próprios demônios.

Nem todos os heróis são perfeitos.

[E não vamos esquecer da "obrigação" dele de transar com meio mundo e por consequência, ser 'pai' de meio mundo. ]

Cormia, bem, eu já disse isso antes: eu adoro a personagem. Eu gosto do mix de ingenuidade e força. Ela não é um personagem estático, pelo contrário, Cormia cresce durante a trama, evolui mas sem nunca perder a sua essência.

Arte: Erlhen

O casal, Cormia e Phury, tem uma certa química, mas lhes faltou desenvolvimento e interação. Eu queria mais deles. Eu queria ler mais, saber mais sobre eles. Eu queria que eles fossem mais ativos nas estórias um do outro.

De maneira geral, eu gostei do livro. Gostei da estória e gostei das personagens, somente esperava um maior aprofundamento.

Esperava uma “verdadeira” história de amor.

A Edição:
Mais uma vez, a suavização na linguagem é um ponto negativo.

****

Leia a Resenha Completa- Com Links ativos, Outras Capas, Fanarts, FanVideos e Mais no meu Blog:

Dani 26/07/2012

A descoberta de homem....
Neste livro Phury, acaba fazendo com que todos se envolvam com seu vicio, e também com a questão do Primaz.
Cornia uma escolhida, que aos poucos vai abrindo o caminho para o coração de phury, onde ele se vÊ entre o seu celibato e sua paixão por Bella.
Neste livro chegamos a entender um pouco sobre as escolhidas e também sobre toda a estória de Phury, e ficamos torcendo para que ele finalmente se entregue ao amor.

Manello 03/09/2012

Amante Consagrado - Resenha
Nunca tive nada contra o Phury, nunca mesmo. Mais depois de ter lido Amante Consagrado passei a odiá-lo.
Demorei dois dias para pegar esse livro e o ler, depois do choque de Amante Liberto fiquei um pouco abalda com a série. Isso não é uma critica ruim ao livro do Vishous, apenas não tive coragem de avançar a série.
Todos já sabemos que o Phury é aquele famoso personagem metido a herói.
No livro Amante Desperto Phury se passa por seu irmão gémeo Zsadist, para salva-lo das mãos da sociedade redutora. Ele quis se "sacrificar" para deixar seu irmão ter paz com sua querida amada Bella.
Sinceramente depois de ler Amante Liberto, não via mais o Phury como um personagem interessante na Irmandade. Quando ele se ofereceu a ser o Primaz no lugar do Vishous achei lindo da parte dele, pois sem essa atitude o V. não ficaria com a Jane.
Ao mesmo tempo que senti raiva do Phury, senti muita dó. Ele passou anos e anos de sua vida cuidando do seu irmão, ele fez até um celibato (Ele é o famoso virgem de 300 anos). Ele usa um famoso cigarro para tentar acalmar algo que existe dentro dele, já que ele esta sobre carregado com esse lado heroico.
Quando li que o Phury seria o Primaz eu logo pensei "Lascou, o virgem de 300 anos terá que cuidar de 40 escolhidas com TPM, ciume, faladeiras... Ter filhos para garantir a vida da raça" Só que não foi bem realmente assim.
A primeira escolhida Cormia já tinha feito um pequeno escândalo para não ser a companheira do Vishous por causa do assustador Bloodletter, seu pai. Vishous tem aquele lado sadomasoquista por causa do seu passado e pelo que ele passou no campo de batalha com seu pai e não por genética. Voltando... Cormia não queria ser a companheira do Vishous, imagina com o Phury! Mais para a Cormia ser sua verdadeira Primeira Companheira eles teriam que fazer o famoso lêlêlê (Não pude pular essa parte). Gostei muito da atitude do Phury em tirar a Cormia do Templo (o Templo fica no famoso Outro Lado, é mais ou menos um submundo onde vive as escolhidas e a Virgem Escriba (Que de virgem não tem nada não é?) um lugar totalmente branco sem cor e sem vida.) e traze-la a esse mundo.
Phury não via Cormia como ela gostaria que ele a visse, como sua companheira. Ele sofre com aquela paixão psicológica pela Bella, companheira do Zsadist.
Com o passar da historia Phurry vai se viciando mais e se afastando de seus irmão, se afastando de sua vida. E Cormia vai descobrindo que nesse lado do mundo o que ela realmente nasceu pra fazer nessa vida. E aos poucos Cormia vai se afastando do Phury, e decide que vai voltar para o Outro Lado para viver sua vida longe do Phury.
Esse livro me fez sentir varias emoções, raiva, amor, pena, etc. Amei a Cormia, achei ela bem decidida e não deixa de viver a vida por causa de seu companheiro. Gostei da narrativa dela também.
Amei a parte onde ela vai nadar pelada na piscina e o John, Qhuinn e Blay pegam ela. Naquele momento Phury descobre que gosta dela, o ciume doentio tomou conta dele que ele foi obrigado a pegar a Cormia a força para levar pro quarto. Enfim ele faz o lêlêlê (não pude pular essa parte) e a transforma em sua verdadeira companheira, isso porque já se passaram 5 meses depois que a trouxe para esse lado.
Mais já era tarde pro Phury mostrar afeto já que a Cormia desistiu completamente dele.
Cormia diz que não quer ser mais sua companheira e que ele tem que escolher outra para ficar no lugar dela. Nessa cena quase entrei no livro para dar umas palmadas no Phury depois que ele escolheu a Layla, sei que sou a unica que acha ela uma intrometida que tenta pegar algum irmão para ela (essa sim, tem fogo lá viu, nunca viu um homem).
A melhor cena do livro já esta no final, quando o Phury tem sua abstinência e começa a ter alucinações e claro, Cormia esta ao seu lado tentando passar por esse momento difícil. Ela foi tudo na vida dele, ela conseguiu mudar a vida dele. Ela e a Bella estão ali, juntas como as melhores companheiras.
Phury enfim acorda pra vida, ele até consegue conversar e mudar a vida das escolhidas com a Virgem Escriba. Ele não precisará fazer lêlêlê com todas e elas ainda podem escolher com quem devem se casar. Foi uma cena maravilhosa de ler. Phury enfim aparece realmente na historia.

Depois de ler o livro e odiar o Phury em todos os capítulos, consegui fazer a pazes com ele nos últimos capítulos. Foi um livro difícil para leitura em minha opinião, quando você não esta bem com um personagem a leitura não flui. Esse livro ganhou o premio de melhor livro em sentimentos e revelações. Phury cresceu bastante na historia e precisou passar por tudo isso para dar valor a sua vida e sua família.
Nesse mesmo livro vemos como esta sendo dificil a gestação da Bella e como o Zsadist esta enlouquecendo de preocupação com sua companheira. O ultimo capitulo foi o mais emocionante com o Zsadis junto com os irmãos chegam cantando na casa do Phury levando a noticia de que a Nalla, filha do Zsadist nasceu.

Minha nota para esse livro é 8,0. A historia é maravilhosa, mais achei muito cansativo ler as idiotices do Phurry. Indico a leitura a todos. E com certeza essa capa é a melhor.