Amante Consagrado

Amante Consagrado J. R. Ward

Resenhas - Amante Consagrado

AndyinhA 14/11/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Serei sincera, após terminar a leitura do livro anterior e toda aquela reviravolta e milhares de acontecimentos era óbvio que estava querendo mais da saga e apesar de raramente ler coleções seguidas embarquei nesse livro.

E fiquei decepcionada =/, nossa como podemos ter 5 livros tão bacanas, tão cheios de personagens e informações e ter este livro. Foi um arrastar de drama e agonia que nem eu aguentava mais, estava doida para chegar ao fim.

Não quero dar spoiler da história, mas no resumo geral, Phury resolve assumir uma posição importante dentro da Irmandade e ao assumir percebe que muitas coisas precisam ser modificadas ou serem feitas de livre e espontânea vontade e não por obrigação/tradições. E uma das ‘responsabilidades’ tem a ver com a frágil Córmia.

Eles se merecem!!! Ela dramática e cheia de mimimi e ele não ficou atrás. Toda vez que ia para a parte deles eu ficava sufocada, nenhum dos casais foram assim tão sem graça. Eles bateram o record na chatice.

Para saber mais > http://bit.ly/sI5Rv1

Nanawtf 04/07/2011

Viciante, incrivelmente viciante!
Quando você é fã de uma saga tão extensa e magínifca como essa, as pessoas geram diversas opíniões e teorias próprias para com os livros, e de todas as pessoas e sites que eu conheco, eu SEMPRE vejo uma pessoa dizendo que o livro do Phury é o mais fraco. Bem, é verdade. E também não é. Esse livro me fez ter uma outra visão pela série - me fez amá-la mais incondicionalmente - e mudou a história da saga.
Primeiramente, é verdade sim que o romance de Phury e Cormia é um tanto fraco, mas nao pelo motivo que imaginava. O Phury é um irmão com muias complicações, e entre elas está o vicio por drogas. Tudo o que ele faz, pensa ou sente, é em emoção dela. Não obstante, quando Cormia, uma Escolhida, vem para O Outro Lado e fica aqui por algum tempo, se torna outra mulher. Ela se torna forte, guerreira, inteligente e ousada. É algo que eu NUNCA imaginaria que aconteceria. O romance se tornou fraco não por causa da falta de emoção e calor entre os dois, e sim pelo estado que o Phury se encontra. Mal, muito mal.
Mas, esse livro nos trouxe mudanças. Jessica Ward mudou aspectios, acrescentou personagens, matou personagens, mudou opiniões e, exlusivamente, me matou de curiosidade até o fim! O livro, em nenhum momento, para de surpreender, e se torna tenso na maioria das vezes. Sabemos que situações díficies estão por vim, e tudo isso se originou nesse livro. Na minha opinião, esse é o livro mais rentável, o que trouxe mais ação, mais verdades, mais fatos. Como todo livro da Irmandade, é um livro f*da.
Então, só tiro um ponto pela enrolação do romance, mas isso não quer dizer que esteja ruim. Cormia e Phury se tornaram pessoas melhores, e são bons companheiros. Se você vai ler esse livro e espera tédio e monotomia, não é o que você achará.

Débora Vargas 06/07/2011minha estante
Aceito a opinião de vocês, mas os três primeiros foram melhores! Não gostei desse envolvimento entre homens, não esperava isso da saga! estava buscando romance entre homens e mulheres e fiquei decepcionada com isso......opinião minha!

Nanawtf 06/07/2011minha estante
Bem, eu acho que a J. R. Ward escreve os livros justamnete para quebrar esteriotipos. É verdade que os 3 primeiros livros foram muito bons, e mudou muito, mas meu livro favorito é e sempre será do Zsadist. O lance de homens com homens não me incomoda, mas respeito sua opinião.

Hera 25/10/2011

Dos livros da irmandade realmente é um dos mais fracos. ele e Cormia formam um bom casal, ela é forte a sua maneira, mas a parte sensual entre eles dois é bem fraca mesmo... tirando a parte da psicina q é muito boa. o diferente desse livro em relação aos outros é q a histpria do casal acaba sendo pano de fundo pras historias de revh, e de john, de torh e dos outros.. ou seja, perde o foco. mas enfim... amei como todos os outros, e naum tem jeito de avaliar como menos. essa coleção é foda!!!

Morenalilica 03/07/2012

O Livro do Phury
É nesse livro que Ward conta a história do guerreiro (quase) celibatário Phury, amante que tinha como função gerar os novos guerreiros da Irmandade da Adaga Negra juntamente com 40 vampiras Escolhidas.

Bem, no final de “Amante Liberto“, o livro do Vishous, Phury troca com V. essa função que eles chamam de Primaz e faz as honras, prometendo à Virgem Escriba, uma espécie de deusa dos vampiros, que seria ele a repovoar a Irmandade com novos membros, mas a coisa não é tão simples assim. Como eu disse lá no início da resenha, Phury é celibatário, ainda não tinha se aventurado nos “prazeres carnais” e tinha uma certa reserva quanto a isso.

Ao conhecer sua Escolhida e primeira esposa Cormia, ele acaba se apaixonando por ela e e a sucessão de fatos que ocorrem por conta disso o leva a uma outra realidade. Será esse o fim de séculos de tradição?

Phury enfrenta todos os seus demônios nesse livro. A “fumaça vermelha” que ele fuma é apenas a porta de entrada para drogas mais pesadas e o Irmão vai ao fundo do poço. Como ele lidará com isso? Essa resposta você só encontrará lendo “Amante Consagrado”, é claro

Confesso a vocês que esse é o volume que menos me atraiu até agora. O que salva a história são as ótimas revelações sobre John Mathew e Rehvenge e é claro, as cenas hot, super explícitas e que alimentaram minha imaginação durante a leitura.

Um ponto negativo é a excessiva descrição das cenas que falam sobre a Sociedade Redutora, que aliás, tem um novo membro. Esse novo membro será uma grande surpresa para todos, tenho certeza, pois já é um personagem que vinha crescendo nos volumes anteriores da saga.

Resenha originalmente postada em http://doceinsensatez.com/blog/resenha-amante-consagrado-de-j-r-ward/

Raquel Comunale 20/06/2012

Amante Consagrado é o sexto livro da série Irmandade da Adaga Negra de J. R. Ward. Eu curti a capa, amei as cores e não encontrei erros graves ao longo do texto.

Vamos ao ponto principal: Phury. Confesso que nunca tinha reparado muito no Irmão de cabelos incríveis e olhos amarelos, até por que Zsadist, seu irmão mais velho, sempre conseguiu roubar as cenas. A personalidade de Phury com o excesso de bom moço nunca me atraiu e os dilemas dos vícios dele também não me prenderam tanto.

No sexto livro da série acompanhamos o papel de Phury como Primaz da raça, ou seja, responsável por gerar filhos fortes e poderosos que se tornarão Irmãos ou Escolhidas. Isso siginifca que ele precisará dormir com 40 Escolhidas para garantir o futuro da raça. Isso já bastaria para deixá-lo transtornado mas ao se apaixonar por Cormia a trama vira um drama épico. Por fala na Escolhida Cormia posso dizer que gostei da personagem. A Escolhida é bem travada no início pois precisa se acostumar ao mundo que nunca tinha conhecido e é bacana ver as descobertas dela. John ajuda Cormia com isso, despertando um leve e doentio ciúme de Phury. John tem um papel crucial nesse livro, estrelando os momentos mais marcantes da narrativa.

Uma descoberta bombástica sobre Ômega é dada, mudando completamente o cenário da guerra entre Redutores e Vampiros. Também acompanhamos a triste e complicada vida de Rehvenge, sempre lidando com situações difíceis e momentos de tensão. Falando em tensão não poderia deixar de comentar sobre Xhex, a chefe de segurança durona que vira a cabeça de John. Me apaixonei pela personagem, pela segurança e independência dela. Estou completamente louca para acompanhar o livro com a história dela.

Nesse livro conhecemos mais sobre Quinn e Blay, dois grandes amigos de John que acabam passando por N situações que os levam até a Irmandade. Algumas cenas importantes e outras extremamente fofas me fizeram sorrir enquanto lia. Os dois personagens são incríveis e ajudam a dar um drama na história. Conhecemos também Lassiter, um anjo caído odiado por todos os irmãos e uma verdadeira incógnita.

Confesso que achei o livro cansativo em alguns momentos. Os dramas e os demônios que Phury precisa enfrentar para descobrir seu propósito tornaram o enredo um pouco complicado. A relação entre ele e Cormia praticamente ficou em segundo plano e me peguei perdendo a linha da história em alguns momentos. Apesar disso tudo o final compensa. Os últimos capítulos são incríveis e de tirar o fôlego, repletos de emoção e ação. Não foi meu livro predileto da série, mas com certeza é ótimo.

karine 04/01/2012

Amei! Sempre tive um pequena queda [de um penhasco] pelo Phury. A maioria das críticas que li, afirmavam que era o livro mais fraco da série. Mas creio que não poderia ser um livro tão explosivo quanto os outros, devido a natureza gentil de ambos, Phury e Cormia. Extremamente generoso e gentil, Phury consegue superar seus demônios interiores, enquanto Cormia conhece a si mesma, e descobre que não é pecaminoso ter seus próprios desejos, ter uma essência diferenciada, ser você mesma, e não só parte de um grupo. Alguém que irá marcar a história ou o coração de uma pessoa pelo que ela foi, que vai deixar sua marca no mundo. Na minha opnião, Cormia é incompreendida, e merece tanta admiração quanto as outras shellans. Os dois formam um casal perfeito, uma vez que Phury se destaca por sua integridade, pelo seu bom coração e honestidade. Os dois são pessoas naturalmente boas, e isso é o que os diferencia. Além disso, a autora nos emociona com as cenas de perdão entre irmãos, gratidão e fé uns nos outros. J.R Ward não decepiciona, mais uma vez.

Babi 09/05/2012

Bom livro.

Amante Consagrado é o sexto livro da série Irmandade da Adaga Negra, portanto, se você ainda não leu os volumes anteriores aconselho que pare por aqui. Essa resenha com certeza contém informações sobre os outros livros.

Ao assumir o lugar de Vishous como Primaz, Phury assume também a responsabilidade de dar continuidade à raça. Agora, ele era o macho responsável pelas Escolhidas e teria que deitar-se com as mesmas a fim de gerar filhos provenientes de uma linhagem forte. A consumação, no entanto, nunca ocorreu. Phury viu a Primeira Escolhida, Cormia, amarrada contra sua vontade para que ele a possuísse e não conseguiu levar adiante.

Cormia agora está vivendo do outro lado, na mansão da Irmandade, esperando que o amo finalmente cumpra seu dever de Primaz. Mas ele continua distante, envolvido com os problemas da sua mente. Phury está constantemente drogado e preso em seu quarto, fumando seus cigarros de fumaça vermelha para tentar sufocar a voz que acompanha sua mente: a voz do mago.

Leia a resenha completa em http://www.romanceseleituras.com/2012/04/amante-consagrado-j-r-ward.html

Para finalizar, Amante Consagrado foi uma leitura extremamente complicada para mim e mais complicada ainda é a nota que dei. As 3 estrelas foram por todo o #mimimi do Phury, risos.

CooltureNews 12/02/2012

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Por: Junior Nascimento

Mais um livro da Irmandade da Adaga Negra lido (ou seria melhor "devorado"?) e mais angustiado fico, pois estou cada vez mais próximo de enfrentar o martírio de esperar pelo próximo volume. Esse livro, apesar de ser um dos maiores, foi um dos que li mais rápido, porém contraditoriamente, foi também aquele que achei a trama mais "arrastada".

Em todos livros que li até o momento, apesar de todos possuírem suas tramas paralelas sempre o maior foco estava sobre o passado do Irmão e seu encontro e romance com sua Shellan. Já em Amante Consagrado, confesso que toda a trama paralela estava muito mais interessante e envolvente.

Phury nunca foi um dos meus Irmãos favoritos, porém assim como V. não era a acabou se tornando (ou chegando perto de ser), esperava que ao encontrar o passado de Phury, principalmente por estar intimamente envolvido com o de Z., minhas expectativas estavam muito altas.

O romance com Cormia também foi de longe o mais "sem graça" até o momento, mas isso eu já esperava, afinal a personagem fora criada para ser submissa, exatamente o tipo de personagem que não me chama muito atenção, devido a isso fiquei todo o livro esperando que a mesma tivesse uma maior expressão de seus sentimentos e até cheguei a torcer para Layla.

O oposto do que senti com o romance ocorreu com as tramas paralelas, já havia comentado que em Amante Liberto houve uma maior aproximação com a história da raça, envolvendo principalmente a Virgem Escriba. Em Amante Consagrado isso ocorre com o Omega, toda essa reviravolta na história tornou o livro extremamente envolvente, principalmente por estar sentido falta de um inimigo com força de expressão na trama anterior.

Nesses últimos livros que li da série, tive a nítida impressão que a autora não esta conseguindo balancear as tramas, ou a principal é muito boa e a paralela nem tanto, ou vice versa. Ao tratar de tramas tão complexas e envolventes a autora deveria ter tomado o cuidado de elaborar melhor ambas linhas. Senti muita falta de alguns personagens que tiveram participação mínima (ou nenhuma) neste livro, mas isso é compreensível, afinal a série possui muitos. Entretanto a leitura continua sendo envolvente e incrivelmente rápida.

Books Friends & News 19/09/2011

Sensível e Apaixonante
“Às vezes, as palavras não iam longe o bastante, o veículo das letras e o condutor da gramática não eram capazes de conter os sentimentos do coração.”

O livro Amante Consagrado foi uma incrível surpresa para mim, em primeiro porque vários fãs da série criticavam o livro, então comecei a ficar temerosa em adquiri-lo, então a Sche me presenteou com um exemplar, demorei a lê-lo tudo devido às críticas negativas principalmente ao personagem principal o Phury que era entediante, o que me desmotivou a leitura, porém, cada um tem sua opinião, e o melhor para comprovar ou não, seria começar a leitura, e vou discordar de todas as opiniões contrárias, pois o tanto o personagem quanto o livro não tem nada de entediante.

O livro segue os mesmos padrões do livro anterior, quem já leu Amante Liberto, sabe que a narrativa não se detém apenas nos personagens principais, há várias situações envolvendo outros personagens paralelamente, ou seja, os ditos personagens secundários, quase se tornam a mesma importância do principal, no livro Amante Liberto não chegou a esse nível, mas em Amante Consagrado, os outros personagens, se tornaram essenciais para o decorrer da história para os outros livros da série, muitas mudanças aconteceram nesse livro, além, minha opinião, da linda história de Phury pela sua redenção, e de Cormia pela sua libertação.

Como citado acima, pelo livro ter muitas informações e reviravoltas em vários personagens, decide dividir a resenha por personagens, obviamente SEM SPOILER nenhum, quase todas as minhas resenhas as citações eram em ordem cronológica de acontecimentos, no caso desta, as citações estarão fora de ordem.

Phury & Cormia

Eu realmente não sei se tenho uma tendência a gostar dos filhos de Ahgony (pai do Phury e do Z), porque se o Z é um dos meus personagens preferidos o Phury se tornou o segundo.
Phury é um personagem antagônico, pois sempre apareceu como equilibrado, segurava o temperamento intempestivo de o irmão gêmeo Z, consciente de suas obrigações, mas o que começamos ver após o livro de Z, com o aparecimento de Bella a shellan do irmão, percebemos uma mudança de comportamento, sempre foi usuário de fumaça vermelha (droga) mas após o livro de Z (Amante Desperto) ele começou o declínio, de consumidor esporádico, foi se tornando viciado, e nesse livro é o declínio total.
Como esta mudança? Nesse livro são mostrados todos os reais problemas de Phury, no início do livro a visão que a autora nos dá de uma pessoa injustiçada, que faz tudo pelos outros e ninguém o retribui com gratidão, mas o que realmente vemos é um personagem que passou a vida toda resolvendo os problemas dos outros, mas no fundo ele estava escondendo sua fraqueza, de realmente não se valorizar como pessoa.
A natureza dele é destrutiva, tanto existe uma voz chamada Mago, que o acompanha desde que decidiu ir à busca do irmão gêmeo Z (leia Amante Desperto), o Mago é sarcástico e engraçado, mas quando aparece é apenas para humilhar Phury, e voz só desparece quando ele está drogado. A autora realmente mostrou todas as etapas de um viciado, mas não foi entediante, desde a negação, as perdas profissionais e pessoais devido ao consumo, e o caminho final, redenção ou a morte.

Os diálogos entre ele e Z são bem escritos, e mostram ao leitor todas as magoas e diferenças entre eles, e ocorre uma inversão, antes Phury se preocupava Z, nesse livro é o contrário a preocupação de Z por Phury, além de Bella a shellan de Z que está com sérios problemas na gravidez.

A última boa ação, foi se tornar Primaz (ele é responsável pela reprodução da raça), porém ele sofre em assumir o papel, primeiro por ser celibatário, ou seja, relações sexuais sempre foi um problema. Foi a sua Primeira Companheira, Cormia, foi escolhida pelos motivos errados (leia Amante Desperto).

Cormia é uma Escolhida, mulheres que vivem no Outro Lado, para servirem a raça, ela tinha que ser obediente e submissa, quando passou a conviver com o Phury na Irmandade, ela começou a se descobrir, a pensar em si mesma, a conhecer suas habilidades (essa habilidade tem relação direta com a casa noturna Iron Mask, do livro Cobiça da série Fallen Angels), e ao mesmo tempo desejar Phury.

Outra parte interessante é o desenvolvimento de Bella e Cormia, as conversas entre as duas são esclarecedoras, e ambas se ajudam, Bella é importante para o crescimento pessoal de Cormia.

Cormia e Phury por motivos diferentes são parecidos, o relacionamento é cheio de inseguranças, no início Cormia acha que ele não a deseja, após conhecê-la melhor, Phury não se acha digno a ter uma relação com ela. Essas mudanças de visões dos personagens deixam o desenvolvimento da relação sexual mais lento, o que deixou muitas leitoras acostumadas a relações mais objetivas, porém de Phury e Cormia teria que ser diferente, e a maturidade dessa relação é direitamente ligada a uma possível recuperação de Phury e a afirmação de Cormia de si mesma.

John & Blay & Quinn & Lash
Esses personagens foram praticamente principais, todos os quatro cresceram nesse livro, sendo que alguns ou “algum” é responsável por uma reviravolta na narrativa, que poderá abalar com a Irmandade.
A história de John já era um personagem secundário aparecendo nos livros anteriores paralela com as dos personagens principais, mas nesse livro ele além de interferir indiretamente com a história de Qhuinn, e também é o início da relação com Xhrex, apesar de não ter nenhuma cena sexual, Ward mostra o leitor uma possível relação de ambos, e que irá ser bastante conturbada.
Qhuinn, ter mais desse personagem foi uma grata surpresa, ele é divertido e pervertido, e ao mesmo tempo o personagem dele sofre, já sofria por causa da família que o menosprezava por ele ter olhos com cores diferentes, e agora ele irá se tornar outra pessoa, Ward deixa o leitor apreensivo com o desenvolvimento de personagem de Qhuinn.

Blay não tem um papel tão importante quanto Qhuinn e John, mas iremos descobrir alguns segredos, e acho que ele terá um crescimento no próximo livro.

Lash continua irritante e sarcástico, mas nesse livro ele está até divertido, como Qhuinn ele sofre mudanças também, além de continuar atormentar o John e por isso as mudanças são diretamente relacionadas com as atitudes de Qhuinn.

Sei que estou sendo evasiva, mas realmente não posso escrever mais sobre eles, só posso dizer que ele irão de destacar nos próximos livros, devido as atitudes de cada um no livro Amante Consagrado.

Ômega e os redutores (talquinhos assassinos)

Realmente eu tenho uma antipatia pelos redutores, estava satisfeita que em Amante Liberto, nos livramos dos senhores letrinhas, apareciam apenas em lutas e nem sabíamos o nome, mas nesse livro tivemos a volta da letrinha, o Sr. D, desnecessário duas páginas sobre a vida do talquinho, mas foi somente esse personagem, de resto encontramos os redutores em lutas.
Temos a presença de Ômega que aparece com uma novidade que irá desestabilizar a irmandade e a sociedade dos vampiros (glymera), os redutores estarão mais organizados, e orientados por alguém que entende de estratégia de guerra.
Acho que os redutores ficaram mais interessantes, até hoje não entendi como a Ward que escreve tão bem, conseguiu fazer vilões tão entediantes, mas com certeza depois dessa mudança de direção os tornarão mais letais e interessantes.

Rehvange

Esse personagem será o principal do próximo livro, mas nesse livro a Ward deixou muitos assuntos pendentes para próximo livro, primeiro uma relação doentia baseada em chantagem com alguém, nos mostra os problemas que ele enfrenta por ser sympatho, e ele vai desempenhar um papel importante por causa do desequilíbrio que atinge a sociedade dos vampiros

Lassiter (personagem novo)

Aparece o hilário Lassiter, um anjo caído, se vocês acham que ele será um anjo comum, se enganam, ele é um anjo muito incomum, ele irá se juntar aos irmãos, e acho que teremos momentos divertidos nos próximos livros, até porque ele e os irmãos há uma relação tumultuada, ele é espirituoso e sarcástico.

Conclusão
A minha opinião o Amante Consagrado Ward conseguiu acrescentar várias direções para os próximos livros, algumas leitoras não gostaram do livro por falta da parte sexual, apesar de qualquer livro da autora, essa parte é uma conseqüência da relação, e nunca em nenhum livro da serie a parte sexual foi um destaque, e nesse livro não é diferente, apenas mais demorada até por causa da situação do casal.
Achei o Phury um personagem comovente, e Cormia uma personagem interessante, esse foi um dos livros que apesar de todo apelo sexual que envolvia os personagens, foi o livro com um desenvolvimento mais coerente de relacionamento de casais.
E com adição de novos personagens, e com crescimento alguns personagens que até algum tempo eram apenas secundários.
E realmente o que fascina a ler Ward, é essa capacidade de desenvolver uma abordagem diferente sobre vampiros sem ridicularizar a lenda, mas sim apresentando uma nova visão.
Ward atinge não só o imaginário feminino com guerreiros fortes e viris, mas também têm conteúdo para o público masculino, já que há diferenciados elementos culturais, lutas bem descritas, personagens bem construídos, com rituais e regras bem elaboradas e com uma pitada de sensualidade sem ser vulgar.
E em Amante Consagrado reúne todos os elementos citados acima. Um excelente livro que irá iniciou uma nova perspectiva para os próximos livros da série

Para ler a resenha completa com citações ilustrativas acessem -->

Jess 17/11/2012

Uma surpresa agradável
Não gosto muito de ler críticas antes de assistir, ler ou escutar determinadas coisas. Por mais que você não seja, exatamente, influenciada, acaba prestando mais atenção aos fatos criticados em algumas resenhas, porém quando me deparei com umas resenhas dos livros da Irmandade não resisti e li todas. Logo depois iniciei a saga e me apaixonei, perdidamente, pela escrita da J. R. Ward. Ela é simplesmente fantástica! Mas, assim como a Ward consegue ser genial nos quatro primeiros livros, também consegue errar a mão e irritar o leitor com o final de Amante Liberto. Depois daquele final fiquei desanimada para continuar a saga, porém por causa daquelas benditas resenhas resolvi continuar, só que me deparei com o livro mais criticado por todos: Amante Consagrado. Confesso: Fiquei levemente influenciada pelas críticas negativas no começo do livro. Porém tive uma agradável surpresa: O livro não é chato como muitos falam (pelo menos não para mim.)Adoro a história do Phury, e compreendi tudo que ele passou nesse livro. Adorei toda a construção do romance, da libertação de ser o Primale, e esse livro é o que tem o final mais lindo até agora. Claramente esse livro é o que tem menos pegada com relação ao casal principal, porém não deixa a desejar nas cenas sensuais, características da Irmandade. Ainda que a história principal não seja genial (Muito pela comparação com as cinco primeiras, que são fantásticas), as paralelas surpreendem. Rehv já começa a ser bem introduzido para o próximo livro, o trio formado por John, Quinn e Blay está fantástico, destaque para Quinn e Blay (outra surpresa agradável) e o Lash, novo vilão e finalmente a altura da Irmandade. Por fim: amei esse livro e recomendo muito.

Girlane 21/07/2012

O livro até q tem lá seus pontos fortes, mas se comparado aos outros da saga, é mto massante!!
Tive a impressao q ele serviu de introdução aos proximos personagens do que uma história central! =/

Vivi 22/05/2012

Amante Consagrado é o sexto livro da série "Irmandade da Adaga Negra" e conta a história de Phury, irmão gêmeo de Zsadist.

Na resenha de Amante Liberto cheguei a comentar que Phury faz algo extremamente burro e maravilhoso, bom, pelo menos eu achei que seria... sinceramente esperava um pouco mais desse livro, principalmente com toda essa história de celibato de Phury, seu envolvimento com o mundo das drogas e com o universo das "Escolhidas".

Ah, sim! Esqueci de dizer... no 5.º Livro, quando descobrimos que Vishous é nada mais nada menos que filho da Virgem Escriba! Isso mesmo, e como se não bastasse essa grande revelação, ainda tem a bomba de que V teria sido prometido (nem sei se essa seira a melhor palavra para descrever) por seu pai a Virgem Escriba, para se tornar o Primaz (que seria um tipo de garanhão reprodutor, já que teria que se "casar" com todas as 40 escolhidas e produzir os próximos guerreiros da raça), mas o fato é que nosso querido V havia se apaixonado por sua doutora e Phury (#bomoçodeplantãoesalvadordapátria) se oferece para tomar o lugar de seu irmão para que ele possa ter o seu feliz para sempre... (estou meio irônica hoje).

Então, o que para mim, prometia ser um dos melhores livros da série, se tornou apenas mais um volume entre os outros. Entendam, eu gostei do livro, mas ele não desbancou o livro do Z de melhor posição no Ranking dos mais, mais da pessoa aqui.

Voltando... com a decadência de Phury no mundo das drogas, ele passa a contar seus dias relacionando-o com as horas desde que fumou seu último cigarro de fumaça vermelha, sei que a autora focou bem nessa parte do vício, mas acho que ficou forçado de mais, não sei, pra mim faltou um pouco mais de ação.

Cormia, a escolhida que foi designada como a "Primeira Escolhida" e que cá pra nós (não queria essa função desde o início) é tão, ou mais chata que o próprio Phury. Com sua obsessão de só vestir branco e só comer alimentos brancos, demonstrando um apego imenso as coisas do "outro lado".

Depois de muito enrolar, de muitas trapalhadas, e de muita raiva (para nós leitores frustrados) finalmente começamos a ter alguma ação na história. Realmente o que salvou a história (pelo menos em minha opinião) foi o desfecho de toda essa história de Primaz e escolhidas, que dará um novo rumo para a sociedade vampírica.

O ponto alto para mim, foram as histórias paralelas que sempre se desenrolam... a cada dia gosto mais do trio Jhon, Qhuinn e Blay, que realmente roubaram a cena nesse livro, e outro personagem que voltará para somar ação para os próximos volumes (pelo menos espero que sim).
Outra surpresa agradável para mim, foi a autora focar um pouco mais em Rehv e Xhex, que com certeza proporcionaram alguns dos melhores capítulos nesse livro.
E as surpresas não param por aí, toda a Irmandade e principalmente Jhon terão uma surpresa e tanto...

Apesar de não ter gostado tanto desse livro, recomendo que leiam, quem já leu os outros livros da série sabe bem que não dá pra pular um livro sem perder algumas informações importantes sobre alguns personagens que deverão ter mais destaque nos próximos livros.

Bom, espero que tenham conseguido entender minha opinião.

" – Agora coloque a porcaria do tênis, John, e vamos acabar com isso. Antes que eu precise colocar Blay em um sanitário.
– É sanatório!!!
– Bom, eu tenho certeza de que ambos vão fazer bem a você." Págs. 131, 132

"Sua última sensação antes de morrer foi a libertação do chão, seu corpo despedaçado sendo levantado pela luz brilhante, atraído pelo encontro que demorou oito meses terríveis para acontecer." Pág. 267

" – Se existir alguém que ousar machucar você – Qhuinn gruniu no Antigo Idioma – irei vê-lo com estacas diante de meus olhos e deixar o corpo em ruínas." Pág. 426

Bjokas!!!

Resenha em: http://emporiodoslivros.blogspot.com.br/2012/05/amante-consagrado-irmandade-da-adaga.html