Amante Vingado

Amante Vingado J. R. Ward

Resenhas - Amante Vingado

Cris Paiva 26/09/2011

Sua pedra ametista, sua cor amarelo...
Rehv, vem cá seu lindo!!!!
Pra começar já amei a capa do livro, esse homão gostosão com essa cor lilás e totalmente meu tipo! O resto do livro então, vai de bom pra melhor. É Ward em seu melhor estilo, e eu confesso que já estava com saudades da ação provocada pela Irmandade.
O Rehv é o traficante e cafetão oficial da série, é no bar dele que todo mundo vai desde o livro 1, e agora ficamos conhecendo o lado obscuro de sua figura misteriosa (ui, que romântico!).
Ele vive entrando e saindo da clinica do Havers, onde mantém seu lado sympatho totalmente sedado com dopamina, e de quebra fica caidinho por uma enfermeira, a Ehlena. Acho que homem nenhum resiste a um bom fetiche de enfermeira de uniforme, e o Rehv não é exceção. E a tarefa de conquistar sua fêmea não vai ser fácil, ela não é do tipo impressionável, não acredita em promessas vazias, já tem muito com o que lidar em sua vida e não precisa de mais problemas atravessando seu caminho. A Ehlena é uma pessoa prática na sua essência, e já deixou de acreditar em contos de fadas há um bom tempo, mas é claro, que ela também não espera encontrar um príncipe atravessando o seu caminho, e quando isso acontece ela quase não reconhece o milagre. Sinceramente, acho que faltou o cavalo branco pra dar uma dica melhor pra moçoila.
Fora o Revh, ainda apareceram um monte de personagens ótimos, toda a Irmandade estava presente (ai que saudades que eu estava...) os dois negão (tá, são mouros, mas eu prefiro negão) até gostei mais da Xhex, o John estava mais chato do que nunca e o Lassiter continuou fazendo a irmandade passar vergonha. Agora quem roubou mesmo a cena foi o George! Virei fã dele, quero que a Ward escreva um livro só pra ele, o George merece!!!
Jois Duarte 26/09/2011minha estante
Meu Rehv não chega... correios tbm não ajuda :(
Enqto isso vou me divertindo com as suas resenhas kkkkk

Cristine 26/09/2011minha estante
aff
alguém me abane e me arrume uma caixa de lenço
o Revh é ótimo - a forma como ele se sacrifica por todos, e ao mesmo tempo ele é mau!!!

Lizzy 29/09/2011minha estante
Adorei a resenha! rsrs

Silene Nogueira 03/10/2011minha estante
Tinha q ser a Cris kkk, adorei.

Silene Nogueira 14/10/2011minha estante
Acabei de ler o livro, e Cris... sua resenha é perfeita kkk

Rose 19/10/2011minha estante
Ah Cris, amei a tua resenha... mas o correio daqui ta em greve, e com isto ainda não recebi meu livro... muito ansiosa para ler sobre o Rehv, saudades da Irmandade!

Naya Motta 14/01/2015minha estante
Adorei o livro!!!! Podem ser 720 páginas, mas se fosse mais ainda seria perfeito! Rehv sempre deixou um mistério sobre sua vida nos livros anteriores, o que me despertava uma certa curiosidade. Mesmo que não participe da Irmandade, a história foi importante para que não ficassem buracos e introduzisse o livro sobre John e Xhex. Além disso, tem ação, aventura, romance, cita outros personagens, não deixando a história restrita ao casal. O melhor da série (até o momento) para mim.

Adriana 06/02/2015minha estante
Kkkkkkkk uma das melhores resenhas que já li, confesso que sou fã de carteirinha da Ward, amei a série e esse livro com certeza está entre os melhores... Achei o máximo o resgate do Reverendo!!

Cintia229 20/06/2023minha estante
Não esqueça do gatinho da Beth o Boo, que fofura ?

Lyloom | @elfadoslivros 29/10/2020

ESSE AQUI... REHV MEU AMOR
Amante Vingado tá no top 3 dos meus favoritos de IAN.
1 - Amante Revelado
2 - Amante Eterno
3 - Amante Vingado

Fiquei completamente encantada pelo Rehvenge e a Ehlena é maravilhosa. O único problema PRA MIM é o JOHN. Gente, perdão, mas não aguento mais as narrações dele. PULEI CAPÍTILOS SEM DOR, PORÉM COM REMORSO;-;
Lash insuportável também.
Quinn passei a gostar mais depois um tempo, no começo eles eram muito adolescentes. Bem chato.
Pra quem diz que ele tá no top 3 só reclamei shhshshshhdhdhhdhd
Mas assim Rehv perfeito, 0 defeitos. O problema foi outros personagens.
Vivis 30/10/2020minha estante
Rehv perfeito demais
E nossa John é uma tortura
Dói mesmo ler porque ele tem destaque em vários livros no último eu odiei ele tanto que nem tenho como definir
Mas amo essa série demais

Lyloom | @elfadoslivros 30/10/2020minha estante
HAHEHHEHEYYRYYR tristeza ;-; não vou continuar a leitura nem tão cedo, já que o próximo livro é do John.

Vivis 30/10/2020minha estante
Mas vale tanto a pena por causa da Xhex
Só se prepare porque é pesado alguns temas!

Lyloom | @elfadoslivros 30/10/2020minha estante
Eu gostei dela, mas não me encantei. Então permaneço meh

Rafa P. 07/10/2013minha estante
hahahaaha Mayara, foi meio sinistra essa "surpresinha" heim? kkkkkk
Povo orgulhoso é pouco pra eles... Xhex foi uma sacana, para ao que tudo indica, ela vai sofrer e muito nas garras de Lash.
Também adorei o livro.

maya 28/10/2013minha estante
Pois é Rafa,não fazia ideia,e até agora to me perguntando como realmente funciona essa lingueta,acho que o Rehv deveria testar comigo kkkkkkkkk.Quanto a Xhex,pior que voce ta certa,mas essa mulher é osso duro de roer,coitado do Lash pra aguentar a furia dela quando ela se libertar.

Ju 23/01/2017minha estante
Menina, a tal lingueta me lembrava no ato os cães agarrados depois de cruzar, kk!! Tbm amei o Rhev cozinhando, muito fofo, como resistir??? Todo arrumado pra ela...ai,ai...Que raiva da Ehlena largando-o sozinho á mesa, cara, fiquei com tanta dó, que desfeita do kct!! Mas ainda bem que tudo deu certo. Acabei de ler agorinha, amei sua resenha!

Marina 13/01/2021

Essa autora estava meio aloprada quando escreveu esse livro kkkk De onde saiu essa lingueta kkkkkkkkkkkkk
Tá bom, estou reclamando do que? É um livro de vampiros com lessers então tudo normal.
Esse livro foi muito melhor comparado aos 2 dois últimos.
Foi bom ver o Wrath presente de novo, Jonh está totalmente perdido, ( em alguns momentos ficou até chato) mas eu perdoou porque meu coração tem um espaço só dele.
Rehv me surpreendeu, desde o início eu sabia que ele tinha feito muitos sacrifícios pela irmã e pela mãe, mas o que ele fazia pela Xhex me comoveu.
Enfim gostei.
Jessie 14/01/2021minha estante
Desse jeito vc vai me fazer retomar a saga tbm... haha. Eu paro e volto nela haha. Achei que vc tinha desistido/enjoado rs.

Marina 14/01/2021minha estante
Eu tinha parado kkkkkk mas também vou e volto, estou lendo o livro de Jonh e eu te digo pelo amor de Deus volte a ler. Eu estou destruída, arrebata e apaixonada nas primeiras 30 páginas

Jessie 15/01/2021minha estante
Aaah nem me fale...kkkkkk. O do John sempre foi um dos mais esperados por mim. Depois do livro do Phury que cita mais coisas do John e dos amigos dele... fiquei ansiosa pra chegar logo o do John. Logo eu volto rs. Quero nem imaginar o quanto vou ficar arrebatada, não fala isso kkkk

Pépe Minematu 31/12/2012

Não é uma resenha
CARA, SÓ EU AMO O LASSITER?
paulinhah 01/01/2013minha estante
Nãooo!! Eu tambem amo!! hahaha

Ju 23/01/2017minha estante
To aprendendo a gostar conforme vou conhecendo-o. O trecho mais engraçado do livro se deve a ele ;)

Barbara Sant 08/04/2012

Terça Sobrenatural #09 – J.R. Ward – Amante Vingado
Oie Gente!

Bom, acabei de terminar a leitura de Amante Vingado e realmente estou sem saber o que escrever.
O livro é… intenso. Realmente, realmente intenso.
Acho que depois do livro do Zsadist, foi o mais emocionalmente exaustivo.
Rhev me ganhou nesse livro. Sim, ele é um traficante de drogas e um homem violento. Sim, eu não acho que o crime seja a saída para situações ruins. Mas o conjunto da obra que é o Rehvenge tornou impossível não ficar encantada pelo macho Alfa que ele é.
Como acontece quando meu eu “Piriguete Literária” aflora, tenho uma confissão a fazer: adicionei o Rehv ao meu harém. Então, podem tirar o olho que esse macho também é meu.
Já tinha o Vishous com toda aquela capa de “eu sou macho alfa, você é fêmea e vai me obedecer”, tem todas aquelas características que tanto que atraem no gênero, mas o Rehv tem algo… diferente. Então, como eu adoro um diferente, adicionei mais esse ao meu grupo de homens exclusivos. Vishous, Roarke, Rehvege, Adam… e mais vários outros. rs
Sabe aquela aura de “menino mau” que deixa qualquer uma arrepiada? Aquele olhar carregado de sensualidade, aquela voz rouca que deixa você arrepiada ou aquele restolho de barba que te deixa encantada?
Pois é, a “presença” do Rehv é mais ou menos assim.
Potente, encantador, sensual e perigoso como o inferno, ele ainda tem um par de poderosas presas que fala com a fêmea dentro de qualquer mulher.
Quando eu percebi a… potência que a Ward tinha dado ao Rehv, fiquei nervosa em como ela criaria a fêmea dele.
Afinal, ela adora criar um contraste extremo: a Virgem e o Viciado, o policial pobre e a aristocrata, a moça de família e o quase sociopata… deu pra entender o padrão?
Aí fiquei me perguntando se ela ia aparecer com uma fêmea toda delicadinha, com medo de tudo e que fosse apenas ser protegida pelo Rehv.
Masss, não! Ela me apareceu com a Ehlena, que, a meu ver, não poderia ter sido mais perfeita para nosso vampirão.
Ela é forte, batalhadora e honesta. Mesmo quando ela toma caminhos errados é tendo boas intenções.
O pai está doente e eles vivem em uma casinha pobre, já que foram enganados por um parente e expulsos da Glymera depois de perderem tudo o que tinham.
Uma coisa que a Ward reforçou nesse livro é que nenhum personagem dela é uma ilha.
Certo, esse livro “é o do Rehv”, mas temos tantas cenas importantes envolvendo outros personagens que seja quem for seu personagem favorito, ele vai aparecer aqui e te divertir ou emocionar um pouquinho.
Agora, vamos falar um pouco sobre o produto final entregue pela Universo dos Livros.
Vocês devem saber que as editoras andam pecando no quesito revisão, certo?
Se antes tínhamos apenas que aguentar as suavizações e os cortes nos textos, agora também temos que conviver com frases mal estruturadas, palavras faltando e parágrafos inteiros sem sentido.
Qual foi a minha desagradável surpresa ao ler Amante Vingado?
Lá estavam os malditos erros novamente.
Na dedicatória feita pela autora, ela diz “With immense gratitude to the readers of The Black Dagger Brotherhood and a shout-out to the Cellies!”
Não sei se alguém aqui frequenta o fórum da Ward, mas Cellies são as frequentadoras assíduas do fórum, um termo carinhoso que ela criou para os Irmãos tratarem as fãs.
Bom, a Universo dos livros traduziu como “os Cellies”. Sim, no masculino.
Quando eu vi isso, sabe qual foi minha reação?
Fechei o livro e deixei-o semanas parado na prateleira.
Estão querendo saber o motivo?
Se na dedicatória, um termo simples e inocente, que tinha um significado não tão importante na trama, tinha sido traduzido errado, o que diabos eu ainda iria encontrar no restante do livro?
A Lil me lembrou do fato de que cada livro da série foi traduzido por uma pessoa. Isso quer dizer que os termos característicos da série são totalmente desconhecidos ao responsável pela tradução dos mesmos.
Manter um tradutor apenas para uma série é, a meu ver, a posição mais correta a ser adotada pela editora.
Os erros que ele teria cometido no primeiro livro não se repetiriam no seguinte. Teríamos tantos problemas a menos se esse simples fato fosse atinado pelos responsáveis.
Esse não foi o único erro que encontrei no texto.
Na página 288, em uma cena super-romântica, onde Rehv e Ehlena estão começando a se conhecer e se entregar ao que estão sentindo, a cena foi completamente estragada pela Universo.
A frase ficou completamente sem sentido:
“-Obrigado – disse Rehv equanto sentada. – A doggen que temos em nossa mansão faz sempre dessa maneira. Aquece o forno a duzentos e quarenta graus e coloca a carne, por meia hora, em seguida, apaga o fogo e deixa a carne repousa. Não se pode abrir a porta para ver como está. Essa é a regra e de que confiar na receita. Duas horas depois?
- O paraíso.”
Perceberam que algumas palavras estão faltando?
Pois é, esqueceram que era a carne que era para ser comida, não as palavras.
Certo, foram somente esses dois erros que eu encontrei, mas até isso para mim é inaceitável.
Se eu for comprar um carro, vou querer a porta riscada ou a pintura lisinha?
Para mim é absolutamente a mesma lógica.
Tenho um amor enorme pelos meus livros, morro de ciúmes deles como se fosse uma parte de mim, mas é um produto pelo qual estou pagando (e pagando caro) e não quero qualquer defeito nele.
Apenas quando as editoras brasileiras aprenderem isso é que vão poder ganhar minha devoção.
Sinceramente, ando pensando em parar de comprar versões de livro em prbr.
Já tenho que aturar editores, donos de editoras ou quem quer que seja o ser responsável pela destruição do trabalho das autoras, agora também vou ter que aturar erros desagradáveis e falta de cuidado com o produto final?
Sinceramente, assim não dá.
Ok, eu tenho sérios problemas com ortografia e gramática.
Tenho uma dificuldade terrível com “s e ss, c, ç” e mais um monte de outras coisas.
Tenha uma estruturação de frase bem diferente do que manda a norma culta e vivo colocando verbos no lugar “errado”.
Mas eu não estou vendendo um produto. Não sou uma editora que, antes de tudo, deve presar pelo bom nome de sua empresa e respeitar seus clientes.
Porque, no frigir dos ovos, é isso que nós, leitores, somos.
E é só reclamando [e reclamando muito] que vamos conseguir fazer isso mudar.
Que os palavrões usados pelas autoras voltem a ser usados, que os termos “vulgares” sejam preservados e que nosso dinheiro seja valorizado.
Porque, se eu quisesse ler um texto infantil e suave, teria feito uma assinatura da Turma da Mônica e ainda leria palavrões em símbolos.
Bom, chega de falar, né?
Acho que deu para ter uma ideia do bom e do ruim que você vai encontrar em “Amante Vingado” e espero que mesmo assim você dê uma chance ao Rehv.
Afinal, ele não tem culpa do resultado final. rs
Bjs!

Fabielle 12/05/2012minha estante
Ótimo post! Concordo com vc Barbara.

Ju 23/01/2017minha estante
Muito bom!! Vc reclamou com a editora?? Teve resposta?

Taynara @adamadolivro 25/03/2020

Amante Vingado, Irmandade da Adaga Negra #7 - J.R.Ward
Rehvenge, ou Reverendo para os humanos, é um traficante, cafetão, viciado e sympatho (subespécie de vampiros, capaz de manipular mentes). De família importante, e muito próximo da irmandade, ele tem seus próprios interesses, e um deles é Ehlena.
Ehlena é uma mulher capaz, trabalha como enfermeira em uma clínica particular para vampiros e cuida do seu pai esquizofrênico. Ela se vira entre suas obrigações para pagar o aluguel do lugar onde moram, porque apesar da sua linhagem pura, eles não possuem nenhuma fortuna.
A atração é instantânea, e Rehv sabe que é errado, porém quando está ao lado da inocente Ehlena, tudo parece certo. O romance surge entre essas duas pessoas tão fortes por fora, mas tão solitárias por dentro. Sem alguém para compartilhar qualquer sofrimento ou alegria, se apegam um ao outro criando um vínculo repleto de cuidado e paixão.
Eu estou em extâse! Estava com tanta saudade do Wrath, John, Butch, Hollywood, Zsadist, (aff!), todos. Eu sinceramente nunca imaginei que Rehvenge fosse tão romântico e leal como ele se mostrou, Ehlena definitivamente salvou o macho de uma vida miserável, mal posso esperar por mais notícias desse casal maravilhoso.
Como sempre, a autora nos proporciona além do romance, muito suspense e ação, sempre trazendo novos personagens e desenvolvendo de uma forma única o enredo da série. Sou apaixonada, não venha me falar mal dessa série! Haha
Renata 28/03/2020minha estante
Falar mal dessa série é arrumar briga, viu kkkkk
Só amor, independente das loucuras da rainha Ward :)

Taynara @adamadolivro 28/03/2020minha estante
Sim! Mil vezes sim! Não importa o que a Ward escreve, eu como, devoro! Amo de mais!

Anônimo 21/06/2013

IRMANDADE DA ADAGA NEGRA É PARA OS MENINOS TAMBÉM
O que mais atrai o público feminino nos livros da IAN é exatamente o que mais me irrita, as cenas hot. Tanto que até agora o livro da série que menos gosto é Amante Eterno, ou seja, o que mais tem cenas de sexo. Acho essas cenas totalmente irrelevantes para o desenrolar da trama. Pulando essas passagens, não se perde nada da história. Acho que a saga da Irmandade, pelos elementos sobrenaturais, pelos fortes perfis dos personagens, pelas intrigas e pela ação vertiginosa, agradaria um público muito maior se não se focasse no conteúdo hot. São livros que fariam enorme sucesso com o público masculino, não fosse esse enfoque, que afasta muitos leitores por puro preconceito e que me faz lamentar o quanto esses leitores estão perdendo ao desconhecerem essa autora. As próprias capas e os títulos afastam os leitores do sexo masculino. Afinal, que homem não teria vergonha de andar no ônibus com um livro chamado Amante Meu, estampando na capa a foto de um sensual modelo? Acredito que se as editoras reformulassem as capas e os títulos, a saga triplicaria em vendas e alcançaria até mesmo os cinemas ou a TV.
Não quero com isso dizer que Ward deva perder sua independência artística e deixar de fazer o que é sua paixão e no qual é muito habilidosa, que é escrever para o sexo feminino. Mas seus livros são muito mais que historinhas hot criadas para compensar a frustação sexual de velhas solteironas ou meninas inexperientes. São romances engenhosamente elaborados, com todos os elementos que compõe os maiores best-sellers. Para mim, Ward é a primeira autora que escreve sobre vampiros que conseguiu me conquistar após a fabulosa Anne Rice. Num estilo totalmente diferente, sem a elegância da veterana autora, mas não menos vibrante. J escreve muito bem para o público feminino, mas para o masculino também. Ela é muito mais que uma E L James do sobrenatural. Por isso, acredito piamente que uma reedição dos livros, não excluindo tanto o público masculino alcançaria um público muito maior e faria um bem enorme proporcionando aos leitores do sexo masculino conhecerem essa saga maravilhosa. Na verdade, não só homens, mas mulheres que não se ligam em livros de enfoque romântico/sexual.
maya 20/07/2013minha estante
Ronaldo,acredito que em parte voce está certo,os titulos parecem fracos se vermos a qualidade da serie IAN,E AS CAPAS sao realmentes sugestivas,mas centrada no publico alvo,o feminino,e como voce acredito que o publico masculino se veria mais tentado a ler essa serie sem esses por menores,acho que a propria autora percebeu isso e o proximo livro da serie se chamara The King(o rei),tirando assim os titulos com amante que vem sendo usados até agora

Anônimo 23/07/2013minha estante
Se ela seguir esse caminho, será bem promissor.

Jullyane 13/10/2010

A história do Rehvenge foi boa, apesar de que ficou faltando um pouquinho mais de romance, na minha opinião. Se bem que a autora compensou dando espaço pra gente já se empolgar com o livro do John e Xhex. Gente, o John tá competindo o espaço no meu coração com o Z., maaaasss acho difícil que ele vá ganhar, rs. Simplesmente, Z. é Z.

Acho fofo isso dos personagens acharem que 'não merecem' o outro e tal. Eu sei que é piegas, mas é lindo isso de vc colocar a felicidade de quem vc ama acima da sua, é tão distante da realidade em que a gente vive que a gente só pode mesmo sonhar com isso nos liros. E gente, sério... Eu não entendi essa história da lingueta, hahahaha! Não consigo imaginar um treco desses, rs. :$

Enfim, o sequestro da Xhex pelo Lash no final foi surpreendente, então, imagino que o livro 8 vá ser muuuito legal.

Emi 26/04/2015minha estante
Adorei sua resenha. Estou começando a ler a história do Rehv e estou muito curiosa. Amo o John também. Imagino que ele tenha cara de cachorrinho sem dono. rs Mas o Z...até agora continua sendo meu Irmão favorito.

Ju 23/01/2017minha estante
Verdade, isso é mesmo muito fora da realidade, tem coisas que só nos livros mesmo...Quanto a tal lingueta, só consigo pensar em 2 cães agarrados depois de cruzar, kkk! Tbm amo o John!!

Jessie 16/01/2022

A personagem principal desse livro, Rehv, nunca havia chamado tanto a minha atenção nos outros livros. Porém, esse livro mostra mais profundamente esse personagem, bem como outras pessoas ligadas a ele, como Xhex.
Me surpreendi ao descobrir um pouco a história desse personagem e como sempre, apesar de cansativo, sempre fico com vontade de ler os livros dessa série para saber um pouco mais dos personagens.
O encerramento desse livro nós faz querer ir corre do para o próximo. O próximo livro promete!
A parte chata desse livro: a sociedade redutora. Passou a ficar muito sem graça ultimamente...
Daniela 16/01/2022minha estante
A sociedade redutora é a parte mais chata na maioria do tempo

Jessie 16/01/2022minha estante
Sim Daniela, parecia que ia dar uma super reviravolta em livros anteriores... Mas só decepcionou.

Yaya 15/12/2020

Rehv meu tudo!!!
Eu só tenho elogios pra esse livro.
Não deixou nada a desejar, ao meu ver.
Acho que o Rehv é o meu amorzinho em IAN (fico meio assim de dizer porque eu sou muito cadelinha do Z) mas é impossível não ter esse neném altruísta como xodó.
Foi um livro MUITO emocionante, só não chorei mais que o do Z, toda vez que o Rehv se achava merecedor de tudo o que sofria quebrava o meu coração em mil pedaços.
Toda vez que eu o imagino carregando um fardo que não é só dele, sofrendo o tanto que sofreu por tanto tempo, só reforça o quanto ele é altruísta e leal. Que homem incrível.
Eu amei a Ehlena (foi uma das mocinhas que eu mais gostei) e como ela não desistiu do Rehv quando todo mundo já tinha, foi uma das relações mais lindas e talvez seja a que eu mais gostei.
Apesar de IAN ter cada livro um casal principal, eu sempre senti que estava lendo uma fantasia com um romance de fundo, na maioria das vezes não muito desenvolvido, enquanto nesse eu senti que as duas coisas estavam entrelaçadas, a parte romântica foi ótima e a parte de conflitos envolvendo a guerra também, ao contrário de alguns anteriores que essa parte foi extremamente cansativa.
O melhor livro da série, na minha opinião, no quesito fantasia e romance juntos.

ps: preciso ressaltar que eu amei muito, muito, muito o Rehv! AAAAAAAAAAAAAAAAAA, que homem!
AdriFlores 15/12/2020minha estante
Tudo bom! Esses vampiros são maravilhosos! ?

Yaya 15/12/2020minha estante
são perfeitos mesmo! ?? só amor.

Rose 22/09/2015

A guerra entre os vampiros e os redutores (seus assassinos) está em uma nova fase. No volume anterior os vampiros sofreram um grande, surpreendente ataque, o que abalou o mundo deles.
Sentindo-se muito pressionado, o Rei Wrath tem saído para lutar, sem contar o fato para ninguém, nem mesmo para sua Shellan Beth.
Em um momento tenso, eles acabam se afastando um do outro.
A situação fica mais delicada quando Wrath vê sua doença agravar-se, deixando-o mais vulnerável ainda. Sem falar no complô que existe para matá-lo.
Este golpe que poderia ser fatal para os irmãos acabou sendo revelado por Rehvenge. Rehv, ou Reverendo como também é conhecido, é um Sympatho, uma subespécie da raça vampira, que consegue manipular as emoções dos outros em seu próprio proveito. Eles são discriminados e vivem em um local afastado de onde não podem sair.
Mas com Rehv é totalmente diferente. Sua história é outra. Com exceção de sua mãe e dos Irmãos da Irmandade, além de seus fiéis escudeiros, mais ninguém sabe deste seu segredo.
Revh é o dono da ZeroSum, a mais badalada boate de Caldwell, onde os irmãos frequentavam. Ele também era um traficante de peso, além de cafetão (a boate era usada como fachada para ambos os negócios) e estava como líder da Glymera (nata da sociedade dos vampiros). Para completar, Revh é irmão de Bela, a Shellan de Zsadist.
Sentiram o currículo do vampiro da vez? Mas engana-se quem pensa que Revh é um tremendo safado ou bad boy. Tá, ele até é um pouco bad boy, por conta do meio em que vive, mas foi mais por conta da situação em que se envolveu do que por escolha própria mesmo.

Rehvenge e Ehlena
Para não ver seu segredo ser revelado, ele aceita a chantagem feita pela Rainha dos Sympatho, e uma vez por mês, além de pagar uma fortuna pelo silêncio da megera, ainda vira o amante dela. É o dia que o cafetão vira garoto de programa. Vocês devem pensar, bem feito! Mas acreditem, não é.
Ele aceita esta condição mais para proteger seus amigos Xhex, iAm, Trez e sua mãe que já sofrera o suficiente. Também tinha sua irmã, que não sabia do seu lado Sympatho e nem da verdade por trás da morte de seu pai.
As coisas não andam bem para o lado do Revh. O veneno que a megera solta em seu organismo durante seus "encontros" estão deixando-o cada dia mais fraco. E a quantidade de remédios que ele toma precisa está aumentando muito.
É aqui que entra Ehlena, uma enfermeira vampira que trabalha na clínica que atende os vampiros. Ehlena e sua família faziam parte da Glymera, mas após um golpe sofrido por seu pai, eles sobrevivem com o salário dela. Seu pai está com sérios problemas de saúde, e sua mãe acabou não aguentando a pressão da falta de dinheiro e acabou morrendo.
Ehlena vive muitas pressões. Na verdade, ela mal vive. É do serviço para casa e da casa para o serviço. Ela sente sua vida passar, mas não sabe o que fazer, pois não pensa em deixar seu pai.
Tanto Revh quanto Ehlena já se conhecem das constantes passagens dele pela clínica, mas nunca passaram de um rápido contato. Acontece que desta vez, Ehlena percebeu que Revh estava seriamente doente, e preocupada acabou se aproximando mais dele. Foi o estopim que faltava para que ele revelasse a atração que sentia por ela. Ehlena também não era tão indiferente a ele como gostaria.
Ehlena nem sonhava com a vida "clandestina" que Revh tinha. Ele por sua vez gostaria de ser um homem melhor e merecedor do amor dela. Apesar dos segredos, eles estavam se entendendo, mas a Rainha Sympatho não estava disposta a dividir Revh com ninguém. E em um golpe de misericórdia fez Revh ser obrigado a largar tudo e a todos.
Revh agora está sozinho, apenas com as lembranças de Ehlena. O que ele não sabe ou imagina, é que nem Ehlena e nem Xhex estão dispostas a deixar a situação do jeito que está. E mesmo contra a vontade dele, elas farão de tudo para libertá-lo. Contando com a ajuda dos Irmãos da irmandade, elas vão entrar na casa dos Sympatho. Ninguém imagina o que pode acontecer. Pode ser a morte de todos ou o início de uma nova era.
Esta luta também pode ser decisiva para Xhex e John. Esta Sympatho e este futuro guerreiro da Irmandade precisam acertar seus ponteiros, pois todos já perceberam a atração que rola entre eles. O problema é que o tempo de Xhex pode estar no fim. Esta guerreira vai precisar ser muito forte para enfrentar o que vem pela frente.
Este volume vamos ter como história principal a de Revh com Ehlena, mas também acompanhamos o desenrolar do romance entre Xhex e John e o agravamento da visão do Rei Wrath. Aliás, consegui entender porque mais um volume para a história dele (O Rei #12) , pois para quem não sabe, a série começa justamente com a história dele e Beth (Amante Sombrio #1).
Não poderia deixar de falar que Revh tornou-se o meu preferido. As coisas que ele faz e aceita para proteger os que ama é fora de série. Não deixe de conhecer este Sympatho, ele com certeza vai conquistar seu coração.
A autora continua amarrando muito bem seu enredo, contando a história do casal da vez, sem deixar de lado os outros membros da Irmandade e já construindo o enredo para os próximos livros. Continuo indicando esta série.

site: http://fabricadosconvitesblogspot.com
Clarice.Castanhola 29/09/2015minha estante
Eu até gosto da premissa dessa série, mas confesso que me dá preguiça tantos livros.kkkkkkk Pela sua resenha dá para perceber que os romances são bem quentes e envolventes e que a trama é bem interessante. talvez ainda daria chance não sei fico na dúvida...

Lacerda 04/05/2016

Ah, bem. Senhor Rehvenge.

Eu acho que eu estou ficando uma velha chata. Demorei um tempo extraordinário para terminar o livro do Rehvenge. Sério, mais tempo do que levei com os tenebrosos Amante Revelado, Amante Liberto e Amante Consagrado.
Tá, tô exagerando chamando-os de tenebrosos. Mas, foda-se.

E não foi culpa do Rehv a demora.

O caso com o Rehv, então. Seu livro foi simplesmente intenso.

Para começo de conversa, eu achei muito, muito estranho, um negocinho sobre a anatomia do senhor Reverendo que nos é dito ainda em Amante Consagrado. Eu fiquei tipo "WTFG!" e não me acostumei.
Continuo batendo na tecla de que a J.R.Ward podia maneirar um pouco com as perversões e coisa e tal -mas- vou ignorar e fingir que ela só está questionando as relações pessoais e coisa e tal.

Esse detalhe super estranho a parte (se você não sabe o que é, me pergunto por que você está lendo esta resenha, vá terminar de ler o livro do Phury), o Rehv é tão FOFO!
*O*

Eu gostei do título do livro dele, muito haver com a história que o Rehv tem para nos mostrar. Apesar de Rehvenge acreditar honestamente que ele só pode ser mal, que ele está imerso em sujeira e que um sujeito como ele não merece a felicidade e uma fêmea de valor, ele é simplesmente fofo! Rehvenge é mesmo muito violento, não tem como negar isso. Ele controla todo o mundo a sua volta com punhos de aço e não tem segundas chances com ele.

Mas vou admitir sem preâmbulos: Eu cai de amores pelo Rehvenge! Não rolou uma química entre nos dois como foi o caso com o Z., nem fui pega tão desprevenida com a intensidade marcante de um macho como foi com o Wrath. Também não foi tão romanticamente erótico como foi o Rhage. Mas foi bom.
Talvez o problema tenha sido realmente o lance da anatomia e coisa e tal...

Mas foi algo como o que aconteceu comigo e Zsadist. E não. Eu não amo o Rehvenge o mesmo tanto que eu amo o Z. Aquele vampirão sociopata com uma cicatriz horrorosa é o dono do meu coração. Mas Rehvenge acredita realmente que ele não tem nenhum valor. Assim como Z. acreditava antes dele. Isso é muito triste.
Apesar de ser um chefão das drogas, cafetão e ele mesmo sendo obrigado a se prostituir, as ações de Rehv, totalmente erradas, costumam ter uma intenção honrada por trás delas. Cada crime que ele comete, costuma ter um propósito "bom". Não que isso o justifique. Mas Rehv governa com suas próprias leis. Esse é o mundo dele.

Eu fiquei muito tocada com ele. Rehv tem toda uma potência avassaladora que mantem inclusive as pessoas a certa distância, mas ao mesmo tempo, algo aquele ar de quem foi abandonado aos seus próprios erros. Como cães de rua que as vezes são ameaçadores, mas por que essa é a forma que eles aprenderam a usar para sobreviver. Parece até pecado comparar o Rehv com um cachorro. Acho que seria mais justo compará-lo a leões que são criados em circos e são maltratados durante anos. Para eles, a única forma de lidar com o medo é atacar. Simples assim.

Tipo, mandar matar e torturar um cara que bateu em uma das suas prostitutas até matá-la...
Ou comandar o assassinato de um regicida para ajudar a Irmandade...
Ou matar o próprio padastro por sempre espancar a mãe e torturar a irmã.

Pequenas coisas como essas. Ou até mesmo se prostituir para proteger a si mesmo e a Xhex de serem descobertos e mortos.
Ou na suavidade com que trata Ehlena com as mesmas mãos que ele usa para matar esmagando.

E Ehlena! Essa sim é uma fêmea de valor! Ela é corajosa, honesta, trabalhadora. A vida dela é cuidar do pai doente e sua vida já sofreu tantas reviravoltas ruins, que ela não tem mais nenhuma ilusão para com a vida. Ela é forte e sensível, apesar de ser muito solitária. Ela, como todos os outros, também tem certo medo de Rehv. Mas ela é a única que encara isso de frente. E sua recompensa é ser olhada com todo o amor por belíssimos olhos cor de ametista...
Ai, ai.
Beeeeeeem legal!

E a Ward não está tratando seus personagens como ilhas! Temos mais um pouquinho da vida dos nossos bons irmãos e suas shellans nesse volume. Não todos, mas alguns. (Por favor continue ignorando a Marissa!)

E eu curti ver mais do Wrath, nosso rei, de novo! Tinha me esquecido de como ele era super legal. Aquela personalidade única unida com aquele tom de voz que não permite contestação... Ai, ai.
Mas a vida dele e da rainha Beth está longe de ser só flores. Mas, apesar de ser um machão com toda a força da palavra, ele se dobra sempre diante de sua shellan. E ao medo de perdê-la, claro.
Tão bonitinho como todos eles deixam de ser feras terríveis e perigosas diante de suas fêmeas.

Que são, na verdade, quem mandam na casa. Normal, vocês sabem.
XD

E, em favor da Editora Universo dos Livros, a tradução está primorosa! Ainda pegando um pouco leve demais para os padrões da Irmandade, que solta tremendos palavrões na versão original, mas melhorando a cada livro.
Agora lemos o "período de necessidade" e não "cio". E as vampiras comemoram!!! Muito legal deixarem de ser cachorras! haha
O Wrath e sua boca suja está por toda parte, como deve ser. E nada de pênis, mas sim, "membro" e esse é uma vitória particular. \o/ Muuuuuuito bom mesmo.

Tô nem aí se na versão original é pênis mesmo. Eu gostei de ler membro.
Mais misterioso e erótico.

Pronto falei.

Eu gostei um tantão. No final o livro engrena e tudo termina no estilo da Irmandade. O diálogo final entre reis também é divertido. Eu gostei de como as coisas funcionaram.

Apesar de ser batido o lance do sequestro, já que, Zsadist já protagonizou o episódio com maestria insuperável. Ele é demais!

John, você é um pé no saco! Eu te detesto profundamente. Supera cara! Que saco. ¬¬

Vou dar 5 estrelas. Por que eu quero e pronto.

___________Citação

Acredite-me, se pudesse ter uma ereção, a cama seria o primeiro lugar que te levaria (Amante Vingado - J.R.Ward)
Ju 23/01/2017minha estante
Gostei! Tbm prefiro a versão original, com direito a todos os palavrões!!! Mas discordo quanto ao Jhon, ele tbm é um fofo, tá na fase rebelde,mas to louca pra vê-lo se redimindo, e sim, a Xhex tem boa parte da culpa por ele ter mudado. Ansiosa pra saber como se desenrolará o resgate da Xhex!!
Ah, e o rei tbm é meu favorito, foi muito bom vê-lo de volta, mesmo que cercado de tristeza...

Ronaldo 09/07/2014

IRMANDADE DA ADAGA NEGRA É PARA OS MENINOS TAMBÉM
Ju 23/01/2017minha estante
KKK. Lembrei agora de uma foto que rola no face de um cara no trem lendo "O Rei", acho que era montagem, mas que legal que tenha homens que também leem! De fato os que não, não sabem o que perdem!!! Me add no Skoob? To mandando convite.

Kelly Martinez 10/06/2018

Minha cor favorita é... ametista!
Melhor livro da série até aqui! Perfeito!
Alessandra 21/07/2021minha estante
Te mandei uma mensagem !! 40% do livro e não me conectei !! Helpppp