Amante Vingado

Amante Vingado J. R. Ward

Resenhas - Amante Vingado

Vanessa 09/02/2021

Simplesmente achei o livro extremamente exaustivo de ler. Gostei do livro simplesmente por ser a continuação da história da saga, mas o livro em si é muito entediante... A história do Revenge não conseguiu me prender...
Alessandra 21/07/2021minha estante
Estou com a mesma sensação !! Exaustivo, mas importante para continuação da saga

Flávia Cunha 19/09/2012

Ai, não sofre Rehv!
Meu Deus!
Como o Rehv sofre!
Como o Wrath sofre!
Como o John sofre!
Como a Ehlena, a Xhex, a Beth, a Bella sofrem!
É um sofrer sem fim! Se preparem! São 712 páginas de muita emoção e muito sofrimento!
Confesso que a situação do Rei me deixou ás lágrimas!
Mas, o livro é do Rehv, então vamos falar sobre esse Vampiro-Sympatho, cabelo moicano tudodebomgostosoeveryveryhot!
O Rehv é... um fofo! Sim, ele é forte, másculo, malvado e um fofo! Os sentimentos dele por sua mãe, Bella e Nalla são de uma ternura imensa! Xhex é uma amiga do peito. Os mouros são amigos fiéis. Os irmãos merecem seu respeito. A Ehlena merece seu amor!!!! O relacionamento dele com a Ehlena é romântico, cheio de ternura! O Rehv é um cavalheiro! Ele é apaixonante!
Bem, a parte dos sympathos é tensa e eu já consigo visualizar eles e agora quando penso na Xhex, me vem a cabeça a Drue - Mel do Pecado...
Gente, é sério o que vou contar pra vocês agora... O filho do ômega me diverte! Pensei que iria odiar ele com todas as forças, mas tem cenas dele que me fazem rir!
"Tô louca?"
Bom, esse livro tá mais que recomendado, né?
E essa capa linda escolhida por nós?
Tudo de bom!
Ju 23/01/2017minha estante
Verdade, tbm dou boas risadas com ele!!

Lacerda 04/05/2016

Ah, bem. Senhor Rehvenge.

Eu acho que eu estou ficando uma velha chata. Demorei um tempo extraordinário para terminar o livro do Rehvenge. Sério, mais tempo do que levei com os tenebrosos Amante Revelado, Amante Liberto e Amante Consagrado.
Tá, tô exagerando chamando-os de tenebrosos. Mas, foda-se.

E não foi culpa do Rehv a demora.

O caso com o Rehv, então. Seu livro foi simplesmente intenso.

Para começo de conversa, eu achei muito, muito estranho, um negocinho sobre a anatomia do senhor Reverendo que nos é dito ainda em Amante Consagrado. Eu fiquei tipo "WTFG!" e não me acostumei.
Continuo batendo na tecla de que a J.R.Ward podia maneirar um pouco com as perversões e coisa e tal -mas- vou ignorar e fingir que ela só está questionando as relações pessoais e coisa e tal.

Esse detalhe super estranho a parte (se você não sabe o que é, me pergunto por que você está lendo esta resenha, vá terminar de ler o livro do Phury), o Rehv é tão FOFO!
*O*

Eu gostei do título do livro dele, muito haver com a história que o Rehv tem para nos mostrar. Apesar de Rehvenge acreditar honestamente que ele só pode ser mal, que ele está imerso em sujeira e que um sujeito como ele não merece a felicidade e uma fêmea de valor, ele é simplesmente fofo! Rehvenge é mesmo muito violento, não tem como negar isso. Ele controla todo o mundo a sua volta com punhos de aço e não tem segundas chances com ele.

Mas vou admitir sem preâmbulos: Eu cai de amores pelo Rehvenge! Não rolou uma química entre nos dois como foi o caso com o Z., nem fui pega tão desprevenida com a intensidade marcante de um macho como foi com o Wrath. Também não foi tão romanticamente erótico como foi o Rhage. Mas foi bom.
Talvez o problema tenha sido realmente o lance da anatomia e coisa e tal...

Mas foi algo como o que aconteceu comigo e Zsadist. E não. Eu não amo o Rehvenge o mesmo tanto que eu amo o Z. Aquele vampirão sociopata com uma cicatriz horrorosa é o dono do meu coração. Mas Rehvenge acredita realmente que ele não tem nenhum valor. Assim como Z. acreditava antes dele. Isso é muito triste.
Apesar de ser um chefão das drogas, cafetão e ele mesmo sendo obrigado a se prostituir, as ações de Rehv, totalmente erradas, costumam ter uma intenção honrada por trás delas. Cada crime que ele comete, costuma ter um propósito "bom". Não que isso o justifique. Mas Rehv governa com suas próprias leis. Esse é o mundo dele.

Eu fiquei muito tocada com ele. Rehv tem toda uma potência avassaladora que mantem inclusive as pessoas a certa distância, mas ao mesmo tempo, algo aquele ar de quem foi abandonado aos seus próprios erros. Como cães de rua que as vezes são ameaçadores, mas por que essa é a forma que eles aprenderam a usar para sobreviver. Parece até pecado comparar o Rehv com um cachorro. Acho que seria mais justo compará-lo a leões que são criados em circos e são maltratados durante anos. Para eles, a única forma de lidar com o medo é atacar. Simples assim.

Tipo, mandar matar e torturar um cara que bateu em uma das suas prostitutas até matá-la...
Ou comandar o assassinato de um regicida para ajudar a Irmandade...
Ou matar o próprio padastro por sempre espancar a mãe e torturar a irmã.

Pequenas coisas como essas. Ou até mesmo se prostituir para proteger a si mesmo e a Xhex de serem descobertos e mortos.
Ou na suavidade com que trata Ehlena com as mesmas mãos que ele usa para matar esmagando.

E Ehlena! Essa sim é uma fêmea de valor! Ela é corajosa, honesta, trabalhadora. A vida dela é cuidar do pai doente e sua vida já sofreu tantas reviravoltas ruins, que ela não tem mais nenhuma ilusão para com a vida. Ela é forte e sensível, apesar de ser muito solitária. Ela, como todos os outros, também tem certo medo de Rehv. Mas ela é a única que encara isso de frente. E sua recompensa é ser olhada com todo o amor por belíssimos olhos cor de ametista...
Ai, ai.
Beeeeeeem legal!

E a Ward não está tratando seus personagens como ilhas! Temos mais um pouquinho da vida dos nossos bons irmãos e suas shellans nesse volume. Não todos, mas alguns. (Por favor continue ignorando a Marissa!)

E eu curti ver mais do Wrath, nosso rei, de novo! Tinha me esquecido de como ele era super legal. Aquela personalidade única unida com aquele tom de voz que não permite contestação... Ai, ai.
Mas a vida dele e da rainha Beth está longe de ser só flores. Mas, apesar de ser um machão com toda a força da palavra, ele se dobra sempre diante de sua shellan. E ao medo de perdê-la, claro.
Tão bonitinho como todos eles deixam de ser feras terríveis e perigosas diante de suas fêmeas.

Que são, na verdade, quem mandam na casa. Normal, vocês sabem.
XD

E, em favor da Editora Universo dos Livros, a tradução está primorosa! Ainda pegando um pouco leve demais para os padrões da Irmandade, que solta tremendos palavrões na versão original, mas melhorando a cada livro.
Agora lemos o "período de necessidade" e não "cio". E as vampiras comemoram!!! Muito legal deixarem de ser cachorras! haha
O Wrath e sua boca suja está por toda parte, como deve ser. E nada de pênis, mas sim, "membro" e esse é uma vitória particular. \o/ Muuuuuuito bom mesmo.

Tô nem aí se na versão original é pênis mesmo. Eu gostei de ler membro.
Mais misterioso e erótico.

Pronto falei.

Eu gostei um tantão. No final o livro engrena e tudo termina no estilo da Irmandade. O diálogo final entre reis também é divertido. Eu gostei de como as coisas funcionaram.

Apesar de ser batido o lance do sequestro, já que, Zsadist já protagonizou o episódio com maestria insuperável. Ele é demais!

John, você é um pé no saco! Eu te detesto profundamente. Supera cara! Que saco. ¬¬

Vou dar 5 estrelas. Por que eu quero e pronto.

___________Citação

Acredite-me, se pudesse ter uma ereção, a cama seria o primeiro lugar que te levaria (Amante Vingado - J.R.Ward)
Ju 23/01/2017minha estante
Gostei! Tbm prefiro a versão original, com direito a todos os palavrões!!! Mas discordo quanto ao Jhon, ele tbm é um fofo, tá na fase rebelde,mas to louca pra vê-lo se redimindo, e sim, a Xhex tem boa parte da culpa por ele ter mudado. Ansiosa pra saber como se desenrolará o resgate da Xhex!!
Ah, e o rei tbm é meu favorito, foi muito bom vê-lo de volta, mesmo que cercado de tristeza...

Rafaela 12/01/2012

Amante Vingado - J.R. Ward
Minha Opinião:

Um dos melhores livros da Irmandade, quiçá o melhor (ainda não decidi rs).

Amante Vingado é o sétimo livro da série Irmandade da Adaga Negra da magnífica J.R. Ward, diga-se de passagem, minha série favorita, e é um livro espetacular.
Desde que o Rehvenge apareceu pela primeira vez, em livros anteriores, ele despertou meu interesse e curiosidade por ser um personagem com uma presença poderosa, ser misterioso e ser tão contraditório: um traficante e cafetão que impõe sua vontade na base dos murros (para dizer o mínimo) e que, como um trem, passa por cima de quem se atrever a cruzar o seu caminho quando ele realmente quer uma coisa, e sem um pingo de remorso ou sangue nos seus casacos caríssimos de Zibelina. O cara é totalmente frio e controlado, coisa do tipo Iceberg.
Eis que quando li AV minha pequenina queda pelo querido Reverendo, se transformou em um baque dos grandes, daqueles de se machucar todinha rs, caí definitiva e irremediavelmente de amores pelo lindo do Rehv. Foi paixão fulminante total.

Continue a ler em: http://cantodemeninas.blogspot.com/2012/01/amante-vingado-jr-ward.html
Cris Paiva 12/01/2012minha estante
Tambem amo o Rehv, mas ultimamente to enxergando ele com casado de zimbelina e o cabelinho do Neymar!!! Isso deve ser encosto, só pode! kkkkkk

Ronaldo 09/07/2014

IRMANDADE DA ADAGA NEGRA É PARA OS MENINOS TAMBÉM
O que mais atrai o público feminino nos livros da IAN é exatamente o que mais me irrita, as cenas hot. Tanto que até agora o livro da série que menos gosto é Amante Eterno, ou seja, o que mais tem cenas de sexo. Acho essas cenas totalmente irrelevantes para o desenrolar da trama. Pulando essas passagens, não se perde nada da história. Acho que a saga da Irmandade, pelos elementos sobrenaturais, pelos fortes perfis dos personagens, pelas intrigas e pela ação vertiginosa, agradaria um público muito maior se não se focasse no conteúdo hot. São livros que fariam enorme sucesso com o público masculino, não fosse esse enfoque, que afasta muitos leitores por puro preconceito e que me faz lamentar o quanto esses leitores estão perdendo ao desconhecerem essa autora. As próprias capas e os títulos afastam os leitores do sexo masculino. Afinal, que homem não teria vergonha de andar no ônibus com um livro chamado Amante Meu, estampando na capa a foto de um sensual modelo? Acredito que se as editoras reformulassem as capas e os títulos, a saga triplicaria em vendas e alcançaria até mesmo os cinemas ou a TV.
Não quero com isso dizer que Ward deva perder sua independência artística e deixar de fazer o que é sua paixão e no qual é muito habilidosa, que é escrever para o sexo feminino. Mas seus livros são muito mais que historinhas hot criadas para compensar a frustação sexual de velhas solteironas ou meninas inexperientes. São romances engenhosamente elaborados, com todos os elementos que compõe os maiores best-sellers. Para mim, Ward é a primeira autora que escreve sobre vampiros que conseguiu me conquistar após a fabulosa Anne Rice. Num estilo totalmente diferente, sem a elegância da veterana autora, mas não menos vibrante. J escreve muito bem para o público feminino, mas para o masculino também. Ela é muito mais que uma E L James do sobrenatural. Por isso, acredito piamente que uma reedição dos livros, não excluindo tanto o público masculino alcançaria um público muito maior e faria um bem enorme proporcionando aos leitores do sexo masculino conhecerem essa saga maravilhosa. Na verdade, não só homens, mas mulheres que não se ligam em livros de enfoque romântico/sexual.
Ju 23/01/2017minha estante
KKK. Lembrei agora de uma foto que rola no face de um cara no trem lendo "O Rei", acho que era montagem, mas que legal que tenha homens que também leem! De fato os que não, não sabem o que perdem!!! Me add no Skoob? To mandando convite.

Kelly Martinez 10/06/2018

Minha cor favorita é... ametista!
Melhor livro da série até aqui! Perfeito!
Alessandra 21/07/2021minha estante
Te mandei uma mensagem !! 40% do livro e não me conectei !! Helpppp

Maria Carolina 29/11/2011

Rehv virou o Meu Preferido!!!
Digaaa Uhuuuuu 3 vezes......A Autora voltou a acertar a mão! o Livro e melhor do que o anterior sem a menor dúvida! Rehv foi uma surpresa das mais agradáveis ... vou falar a verdade nunca fui muito com a fachada dele... mais ele se mostrou totalmente diferente, mais carinhoso, amoroso e protetor do que o Rhage (que continua sendo um dos meus favoritos) e ele foi me conquistando aos poucos e me deixou de quatro por ele literalmente heheh... E acabei torcendo com ele, chorando! Rehv e Ehlena que casal mais Lindo! Esse livro teve de tudo um pouco, e olha que teve horas que me pegava gargalhando com a Ehlena...Apareceu velhos e amados personagens que fazia tempo que não falava nem um OI.. E Matei um pouco as saudades!!Mais também apareceu personagens Novos e intrigantes! Tenho que desabafar o John me irritou ao extremo nesse livro... Nem sei mais o que falar. .Não daria só 5 estrelas dava 10 pq o livro foi um dos Melhores!!!.. QUERIA MUITO QUE O LIVRO NÃO TIVESSE FIM. JÁ TO COM SAUDADES DO REHV.... =/

Books Friends & News 07/01/2012

Intrigante, Sensual e Divertido

O livro Amante Vingado segue o critério dos livros anteriores, ou melhor, a partir de Amante Liberto, já que os quatros primeiros foram focados essencialmente no personagem principal, porém nesse livro está ainda mais dividido, apesar do livro ser do Rehvenge, vários outros personagens receberam destaque, o Wrath e Beth com problemas, também o problema da visão, também teve o drama e a recuperação de Tohr e conseqüentemente afetando John, entre outros acontecimentos, e por isso decidi fazer a resenha por tópicos.

Rehvenge & Ehlena
A personagem Ehlena já apareceu no livro do Amante Consagrado, ela é enfermeira da clínica do Havers, possui uma personalidade forte, decidida e confiante, pois a vida dela atual é complicada, o pai com problemas sérios de saúde, ele tem o mal de Alzheimer, e ela como única filha tem que trabalhar para pagar o tratamento, apesar de antigamente a família dela ter sido da glymera, eles perderam tudo, no decorrer do livro descobrimos que o pai dela foi enganado.

Leitores de IAN sabem que Rehvenge é um sympatho e ele vive na clinica do Havers para se medicar para controlar esse lado dele, já que os sympathos são discriminados pelos vampiros, então ele mantem esse lado em segredo para não prejudicar diretamente a sua família, que é a Bella (shellan do Z) e sua mãe.

Por ter medo que descubram, ele é chantageado pela Princesa (é uma sympatho, leiam o livro e irão entender melhor) além de pagar um certa quantia a ela, ele tem que manter relações sexuais com ela, e esse contato é completamente desgastante para ele.

Devido a sua personalidade, Ehlena é a única enfermeira que “tem coragem” de atender Rehvenge, apesar de eles falarem somente o essencial, Rehv sente uma atração por ela, e nesse livro ele começa tentar uma aproximação.

E essa aproximação gera diálogos bastante sensuais, um dos diálogos mais sensuais que tem no livro e de Revh e Ehlena no telefone, e tem a famosa cena “1001 utilidades para fazer com uma meia-calça e bateria de celular de reserva” kkkkk

Além de uma particularidade que Rehv tem durante o ato sexual, que ele no inicio não queria ter relações com Ehlena devido a isso, por sentir vergonha (uma tremenda bobagem eu garanto kkkkkkkk).

Porém a Princesa descobre sobre a relação de Rehv com Ehlena, e por ciúmes ela vai revelar o segredo do Rehv, e somado a isso a profissão de Rehv (dono da ZeroSum e traficante de drogas) afasta a Ehlena dele.

E temendo que a família e Ehlena se prejudiquem por causa dele, ele planeja um jeito de acabar com sua vida. Ele vai morrer??? Não sei vão ter que ler livro....

Wrath & Beth

Esse livro até podia chamar Amante Sombrio 2, temos bastante cenas desse casal, quem já leu o Amante Sombrio e adorou, nesse além de matar a saudade vai ficar mais apaixonada ainda por eles.

Inicialmente Wrath está com problemas na glymera, já que os membros da alta sociedade querem destituir ele do cargo, além dos problemas com os redutores que estão mais organizados e ofensivos do que antes, com isso ele tem que convocar todos os guerreiros e colocar John, Qhuinn e Blay nas ruas para combater os redutores. Tem ainda um possível atentado contra sua vida.

Já não bastam os problemas organizacionais terá ainda problemas conjugais sérios, devido ao fato de Wrath está saindo para caçar redutores, e quando Beth descobre, acontece uma ruptura que abala um pouco a relação do casal.

Mas esse é outro casal que quando se entendem, tem uma cena no escritório do Wrath que posso dizer que embaixo de uma escrivaninha é um lugar interessante... rsrsrs..

E se acharam que serão esses problemas de Wrath, tem mais um que é de saúde, já que a sua visão está cada dia menor, e devido a isso aparece um personagem novo George, além de Payne para na medida do possível ajudá-lo a enfrentar a perda da visão.

"Engraçado, acontecimentos transformadores nem sempre são planejados ou esperados. Sim, claro, a transição o transforma num macho. E quando você passa pela cerimônia de acasalamento, você é parte de um todo, não mais só você. E as mortes e nascimentos fazem você ver o mundo de forma diferente.

Mas, às vezes, sem aviso, alguém alcança esse lugar quieto onde você passa seu tempo sozinho e muda a forma como vê a si mesmo. Se você tem sorte, essa pessoa é sua companheira... e a transformação o lembra mais uma vez de que você está toda e absoluta certeza ao lado da pessoa certa: porque o que essa pessoa diz não afeta você por ser quem ela é, mas pelo conteúdo de sua mensagem.
Payne golpeando seu rosto fez que acordasse.
George trouxe sua independência de volta.
Mas Beth entregou sua coroa."

Thor & Lassiter /John &Xhex
Antes que vocês achame que Tohr e Lassiter são um casal, eles não são sexualmente falando... mas em discussões parecem um casal de velhos rabugentos, sempre provocando um ao outro, eu particularmente me apaixonei por Lassiter, sempre que ele aparece com certeza a garantia de diálogos cômicos.

No decorrer do livro descobrimos que Lassiter tem como incumbência de recuperar Tohr a pedido de alguém, apesar de Tohr ter voltado ele continua não querendo se alimentar de sangue, e com isso ele está muito fraco.

Essa depressão Tohr afeta diretamente a John, já que se sente excluído da vida de Tohr o qual ele vê como um pai.

"- O que ele disse, Qhuinn? – perguntou Wrath.
- Ah... ele disse que não importa se vai encontrá-lo.
- John, não está falando sério.
O garoto girou e gesticulou para que Qhuinn traduzisse.
- Ah... disse: sim, que está falando muito sério. Ele disse que não pode mais viver assim... esperando, pensando cada noite e dia quando vai àquele quarto se Tohr... John, um pouco mais devagar. Ah... se o macho enforcou-se ou se foi embora de novo. Mesmo se ele voltar... John diz que para ele já chega. Foi deixado para trás muitas vezes.
Difícil argumentar com isso. Tohr não tinha sido um grande pai ultimamente, tendo tido sua única realização nessa área a criação da próxima geração de mortos-vivos."

Por causa desses problemas e também o amor não correspondido por Xhex, John tem uma reviravolta de personalidade nesse livro, John é um personagem que vinha em evolução no decorrer de todos os livros, mas nesse já que é o antecessor do seu livro, Amante Meu (lançamento previsto para final de Janeiro), então tem alguns pontos que serão esclarecidos no próximo livro, entre eles o sumiço de Xhex.

"Wrath amaldiçoou em voz baixa e depois interrompeu a desculpa de Qhuinn.
- Não, está bem, filho. Você não sabia. Não podia fazer nada. Mas onde diabos ele está?
Tohr não escutou a resposta por causa do rugido que havia na cabeça. John estava em Caldwell sozinho? Foi sem dizer a ninguém? E se alguma coisa tinha acontecido?
Interrompeu a conversa.
- Esperem, onde ele está?
Qhuinn ergueu o telefone.
- Não quis dizer. Sua mensagem só dizia que está em segurança e que vai se encontrar conosco amanha à noite.
- Quando voltará para casa? – perguntou Tohr.
- Acho... – disse Qhuinn encolhendo os ombros – que ele não vai voltar."

Humor
"A escada que foi revelada tinha um suave brilho vermelho.
- Sinto como se estivesse entrando num filme pornô – V. murmurou enquanto descia com cuidado.
- Só falta aquelas velas pretas que você tanto gosta – Zsadist provocou.
No fim da escada, eles olharam para os dois lados num corredor de pedra esculpida e observaram nada além de fila de... velas negras com chamas cor de rubi.
- Retiro o que disse – murmurou Z.
- Se uma música de filme pornô começar a tocar – V. responde -, posso te chamar de Zad Bengala?
- Não se você quiser continuar respirando."

A autora J.R.Ward tem um equilíbrio incrível em relação a isso, mesmo com todos os dramas acontecendo nesse livro, tem sempre o bom humor, e nesse tá recheado, já falei de Lassiter, mas os outros irmãos estão mais relaxados, Rhage, Butch, até o Z nesse estavam engraçadinhos, além de Tohr e Lassiter, temos o V com o a anjo que também provocam boas risadas no decorrer da leitura.
Dica: Uma cena hilária entre o Tohr, Rhage e Lassiter da página 511 a 513.

Outros Personagens

Fiquei feliz porque vi Mary nesse livro faz tempo que ela não participava deles, apesar de pouco... foi bom revê-la.

Outro personagem que apareceu foi o amigo de Butch, o José de La Cruz, que estava investigando um caso de assassinato na boate de Rehv, acho que esse personagem terá futuro no livros.

Também aparece é o advogado Saxton (primo de Qhuinn), ele terá mais participação nos próximos livros, ligado diretamente a um personagem.

Conclusão

O livro em minha opinião é ótimo, o interessante que gostei dele porque ele não foi focado no personagem principal, adorei os acontecimentos paralelos a isso e que diretamente interferem na narrativa de Rehv, antes estava incomodada com esse novo padrão da Ward, de ter várias histórias e não focar o principal, mas nesse livro ela desencadeou minha curiosidade por alguns personagens que apareceram na trama.

Lassiter com certeza tem que ter um livro, fique intrigada com Payne, e com o detetive José de La Cruz, acho que o próximo livro Amante Meu irá pegar fogo, não só pelos principais, mas até o rumo dos redutores, dos guerreiros da raça, nesse livro teve várias interrogações para o próximo ou para os próximos.

Se quiser conferir a resenha completa com citações ilustrativas acessem: http://www.guardiadameianoite.com.br/2012/01/resenha-dupla-blogdaguardia-paros28.html

Julindgri 23/02/2012

Delicioso, Sedutor e Extremamente Apaixonante!
Em Amante Vingado, sétimo livro da série Irmandade da Adaga Negra, J.R.Ward nos apresenta de forma deliciosa e profunda, Rehvenge, ou Reverendo como os humanos o chamam. Meio vampiro, meio sympatho ele vive entre os dois mundos como uma sombra. Após matar seu padrasto para impedir que ele acabasse com a vida de sua mãe, Revh desperta o monstro que existia dentro dele. Se manter drogado pela dopamina é a única forma de viver anonimamente entre o mundo dos vampiros, mas isso o deixa em uma forma letárgica do que já foi, tendo de depender de uma bengala para se locomover. Mas não se engane pelas suas limitações, ele é o senhor das drogas de Caldwell e é muito temido no que faz, com a ajuda de seus únicos amigos e aliados, Xhex, iAm e Tres, ele administra as duas boates mais barra pesada da região, a prostituição em seus domínios e claro, as drogas, muitas drogas. Com isso ele consegue manter a boa vida que sua mãe e irmã - agora casada com o nosso gostosão Zsadist - sempre tiveram, como joias, jantares, viagens e tudo o mais o que o dinheiro pode comprar. Tudo seria uma maravilha se Revh, toda primeira terça-feira do mês não tivesse de se deitar com a Princesa sympatho e paga-la com rubis para manter a ele e a Xhex longe daquela colônia de aberrações. Mas uma inesperada aliança com o rei dos vampiros, Wrath, e uma reviravolta na frente de batalha dos redutores, muda a vida de todos.
Amante Vingado é simplesmente magnífico, e o motivo de tudo isso é que não há só a história de Ehlena e Rehvenge, mas a de John e Xhex, Xhex e Lash, Lash e os redutores, a irmandade, Wrath e seus inúmeros problemas, e a história de varios outros irmãos! É tudo tão cuidadosamente intrincado e bem feito que é praticamente impossível não se apaixonar e impressionar em como a narrativa se desenrola de forma gostosa e rápida! Eu amei Amante Vingado e não vejo a hora de por minhas mãos em Amante Meu e me deliciar com a vingança que sei que John está pronto para por em prática!

Fê Madeira 29/09/2011

Amante Vingado - Irmandade da Adaga Negra
"A vida é um trauma tão glorioso, não é?"

Wrath, o Rei Cego em Amante Vingado

Todos nós temos impressos em nossas vidas os dois lados da moeda. Somos humanos, suscetíveis a dor, passíveis de erro, facilmente manipuláveis, inescrupulosamente corrompíveis.

Mas insisto: temos os dois lados da moeda. Ainda existe o outro lado: apaixonado, beligerante, altruísta, sincero, visceral.

E é exatamente assim que Rhevenge é: “humano”. Sympath, para mim, quer dizer humano em seu sentido literal; forte e frágil, herói e bandido... Por muitas vezes Rhev andou com seu arnês à margem, buscando explicações para a vida, atribuindo sua existência ao fardo dos que lhe amavam. Somando para si a culpa, a dor, a resignação e a vingança pelos seus.

Incompreendido por ser o que era, vagou incansavelmente pelo inferno até encontrar a verdadeira razão de toda sua existência: Ehlena. E assim pode permitir-se habitar livremente o mundo onde ela governava: o seu coração.

Descrente de sua fé e arraigado à violência, Rhevenge passa por muitas provações até encontrar refúgio no amor e na Raça.

Muitas dificuldades foram enfrentadas pela Irmandade da Adaga Negra novamente, agora em Amante Vingado. Estórias de desafio, de amor, de troca e de busca se mesclaram a ação, ao suspense e a surpresa deixando-me curiosa como nunca para desvendar os mistérios de John, (o próximo livro da série, Lover Mine, título original) o vampiro que fala com o olhar.

Eu quis gritar, chorar e bater... E brigar pela vida de Rhev! Porque todo mundo merece uma chance e vê-lo dividir a felicidade com sua Ehlena, reconquistar a sua fé nas pessoas e seu crédito pra com a Raça foi tudo!

Sábias palavras, as do Rei...

Celly 12/08/2010

IAN - Amante Vingado
Bem, eu adorei. Se vc leu ou está lendo a série sabe que fica melhor a cada livro.
Este é baseado na vida de Rehvenge, irmão de Bela, que é meio vampiro meio "Symphath" (o que para os vampiros é uma coisa muito ruim, por eles serem cruéis e invadirem a mente das pessoas), e se apaixona por Ehlena, mas ela não sabe o que ele é. E assim se desenrola o livro, nesse amor impossível, com mentiras e revelações.
E também tem a luta com a sociedade lessening que fica cada vez pior.
Bom, enfim, eu me apaixonei pelo livro, tem muito amor, paixão, drama, ação. Fiquei muito ansiosa pra saber como terminava e gostei do final e principalmente estou apaixonada por John Matthew.
Vou começar a ler o oitavo, assim que terminar o compendium.

Mari 23/02/2012

Intenso
Vou começar pela frase mais polêmica e intensa do livro:

“Acredite-me, se pudesse ter uma ereção, a cama seria o primeiro lugar que te levaria” (Amante Vingado - J.R.Ward)

Confesso que me apaixoneu por Rhev nesse livro. Apesar de toda a sua aparência de mau e de seus negócios ilícitos, ele é muito sensível, viril e fofo!

Fico imaginando como a autora J.R. Ward consegue tanta inspiração para os detalhes (rsrsrs).

No entanto, a estória de John ficou muito cansativa... reconheco todas as dificuldades e decepções que ele já sofreu. Mas, get over! vc é um vampiro forte, faz parte da melhor linhagem, luta com a Irmandade, é rico e viril. Vc vai achar ou conquistar sua Shellan. Mas, chega de drama!

Voltando à estória principal, Rhev enfrenta muitas questões, toma decisões precipitadas, mas o amor sempre supera! Torci desde o 1º encontro na clínica!

Agora é hora de ler Amante Meu e descobrir qual o desfecho da cena final do livro!

Ficou coriosa(o)? Então corre para ler!

Recomendadíssimo, como todos os outros da Irmandade!

Bjssssss

Thaís 04/03/2012

Logo que comecei a ler essa série três personagens logo chamaram minha atenção e fizeram com que ansiasse pelos livros seguintes, quem eram os personagens? Vishous, Phury e Rehvenge. Quanto ao primeiro tenho minhas ressalvas ao final do seu livro mas ainda é meu Irmão preferido e entendi melhor sua história depois do último livro lançado nos EUA, já segundo prefiro esquecer tudo o que li em “Amante Consagrado”. E o terceiro? É sobre o livro dele que irei falar!

Na última resenha da série elogiei as partes protagonizadas por Rehvenge, não tinha como elogiar aquele livro fora as passagens dos personagens que deveriam ser secundários, mas nesse livro do Rehv a Ward voltou a fazer um livro muito bom (mesmo adorando a série não posso ignorar que o ritmo dos livros do V. e do Phury foram abaixo do normal).

Rehv, conhecido no mundo humano como Reverendo, é o dono da boate que todo o pessoal da Irmandade vai esfriar a cabeça desde o começo da série, lá ele vende bebidas, drogas e sexo. Ele é meio sympatho e para controlar seu lado sociopata Rehv usa dopamina, e a melhor maneira de conseguir a droga é indo a clinica de Havers, onde conhece Ehlena.

Ehlena era membro da Glymmera até sua família sofrer um golpe, cair e perder tudo, com toda a vergonha perdeu a mãe, o pai enlouqueceu e para conseguir se sustentar e ao pai trabalha de enfermeira na clinica de Havers.

Não preciso dizer que eles se apaixonam e vivem uma história quente juntos, é característica da autora então fica bem explicito tudo isso a essa altura da série.
Outro ponto ótimo do livro foi trazer de volta Wrath e Beth e não como meros enfeites em partes em que todos se encontram para as refeições, é bom saber por onde andam os personagens dos livros anteriores e teremos isso nos livros seguintes (em Lover Mine não tenho certeza).

Temos a continuação da obsessão de John por Xhex, e um foco nos personagens que protagonizam o livro seguinte. Não vou entrar em detalhes, não quero estragar a leitura de “Lover Mine” de ninguém então esperem o lançamento do próximo.