Amante Vingado

Amante Vingado J. R. Ward

Resenhas - Amante Vingado

Jaqueline 24/09/2011

ATENÇÃO: esta resenha pode
conter spoilers para quem ainda não leu os volumes anteriores da série!

Após o fraco “Amante Consagrado”, livro focado no Irmão Phury, a autora best-seller J. R. Ward nos brinda com um romance envolvente, sexy e cativante até a última página! Trata-se de “Amante Vingado”, o oitavo volume da série “Irmandade da Adaga Negra”. Expandindo o universo da Irmandade, desta vez temos a história de Rehvenge, o irmão de Bella, a shellan de Zsadist. Senhor das drogas, cafetão e assassino, o Reverendo é o todo-poderoso dono da boate ZeroSum, ponto de encontro dos membros da Irmandade no centro da cidade de Caldwell, Nova York. Sob o nome de Richard Reynolds, ele compra, vende e propicia a humanos e vampiros todo o tipo de diversão ilegal que o dinheiro pode adquirir, gerando assim uma enorme fonte de renda para sua família e também para sua chantageadora, a Princesa da subespécie sympatho a quem paga uma exorbitante quantidade de dinheiro na forma de rubis em troca do silêncio sobre sua condição de meio vampiro, meio sympatho.

Preocupado com as recentes mortes de uma funcionária e de alguns traficantes que estão agitando a polícia da cidade e prejudicando seus negócios, Rehv ainda deve lidar com sua saúde, cada vez mais abalada pelas enormes doses de dopamina que ingere para “neutralizar” a natureza sanguinária e invasiva de seu lado sympatho e o envenenamento que segue cada um de seus encontros com a Princesa. A medicação o mantém fisicamente insensível à dor, mas o descuido com que se trata acaba chamando a atenção da enfermeira Ehlena, uma doce e pobre vampira que vive desdobrando-se em muitas para cuidar do pai, um antigo membro da glymera (a classe nobre do mundo dos vampiros de Ward) que se tornou esquizofrênico com o passar dos séculos. A atração irresistível que acaba unindo o casal compromete não apenas os segredos da natureza híbrida de Rehv, mas também antigas histórias de sua família, sua posição como líder da glymera e a segurança do rei da raça vampira e líder da Irmandade da Adaga Negra, Wrath.

Como sempre, a narrativa do livro abarca outros personagens da série, e é assim que acompanhamos as mentiras do Rei Cego Wrath, a crise que elas acabam gerando no seu casamento com Beth, sua posterior “amizade” com Payne, a filha da Virgem Escriba, e a chegada de um novo membro a casa dos Irmãos, George. Se há um diferencial na obra de Ward, trata-se justamente disso: o final feliz não é garantido, e os desgastes que o tempo gera invariavelmente aparecem nas histórias de seus personagens através de dramas familiares, brigas, afastamentos e reconciliações.

Apesar do seu tamanho (enorme!), “Amante Vingado” é uma leitura é dinâmica e de vocabulário bem simples. Os centros narrativos de cada capítulo vão se intercalando na construção de uma história maior, muitíssimo bem amarrada pelas mãos primorosas da autora. Há bastante destaque para John Matthew e sua paixão mal escondida por Xhex, a chefe da segurança do ZeroSum e melhor amiga de Rehv que também é uma sympatho. Um se sente atraído pelo outro, mas os dois insistem em se ferir através de ações impulsivas. O final deste livro, onde o líder da Sociedade Redutora Lash é de suma importância, deixa todos os ganchos necessários para o nono livro da série, “Lover Mine”, cujo casal central é formado por John e sua amada brucutu.
Um ponto negativo da tradução é a insistência da editora Universo dos Livros em “suavizar” o linguajar dos personagens. De natureza violenta e explosiva, seria muito mais lógico manter um “Vá se foder!” na fala de Vishous do que amenizá-lo com um “Vá se danar!”. De qualquer modo, isso não compromete o entendimento da obra, que conta com uma revisão muito bem feita. “Amante Vingado” é um livro que finalmente resgata e faz brilhar toda a força dos personagens criados por J. R. Ward. Não deixe de ler!

>>Resenha publicada no site www.up-brasil.com

Celly 12/08/2010

IAN - Amante Vingado
Bem, eu adorei. Se vc leu ou está lendo a série sabe que fica melhor a cada livro.
Este é baseado na vida de Rehvenge, irmão de Bela, que é meio vampiro meio "Symphath" (o que para os vampiros é uma coisa muito ruim, por eles serem cruéis e invadirem a mente das pessoas), e se apaixona por Ehlena, mas ela não sabe o que ele é. E assim se desenrola o livro, nesse amor impossível, com mentiras e revelações.
E também tem a luta com a sociedade lessening que fica cada vez pior.
Bom, enfim, eu me apaixonei pelo livro, tem muito amor, paixão, drama, ação. Fiquei muito ansiosa pra saber como terminava e gostei do final e principalmente estou apaixonada por John Matthew.
Vou começar a ler o oitavo, assim que terminar o compendium.

Books Friends & News 07/01/2012

Intrigante, Sensual e Divertido

O livro Amante Vingado segue o critério dos livros anteriores, ou melhor, a partir de Amante Liberto, já que os quatros primeiros foram focados essencialmente no personagem principal, porém nesse livro está ainda mais dividido, apesar do livro ser do Rehvenge, vários outros personagens receberam destaque, o Wrath e Beth com problemas, também o problema da visão, também teve o drama e a recuperação de Tohr e conseqüentemente afetando John, entre outros acontecimentos, e por isso decidi fazer a resenha por tópicos.

Rehvenge & Ehlena
A personagem Ehlena já apareceu no livro do Amante Consagrado, ela é enfermeira da clínica do Havers, possui uma personalidade forte, decidida e confiante, pois a vida dela atual é complicada, o pai com problemas sérios de saúde, ele tem o mal de Alzheimer, e ela como única filha tem que trabalhar para pagar o tratamento, apesar de antigamente a família dela ter sido da glymera, eles perderam tudo, no decorrer do livro descobrimos que o pai dela foi enganado.

Leitores de IAN sabem que Rehvenge é um sympatho e ele vive na clinica do Havers para se medicar para controlar esse lado dele, já que os sympathos são discriminados pelos vampiros, então ele mantem esse lado em segredo para não prejudicar diretamente a sua família, que é a Bella (shellan do Z) e sua mãe.

Por ter medo que descubram, ele é chantageado pela Princesa (é uma sympatho, leiam o livro e irão entender melhor) além de pagar um certa quantia a ela, ele tem que manter relações sexuais com ela, e esse contato é completamente desgastante para ele.

Devido a sua personalidade, Ehlena é a única enfermeira que “tem coragem” de atender Rehvenge, apesar de eles falarem somente o essencial, Rehv sente uma atração por ela, e nesse livro ele começa tentar uma aproximação.

E essa aproximação gera diálogos bastante sensuais, um dos diálogos mais sensuais que tem no livro e de Revh e Ehlena no telefone, e tem a famosa cena “1001 utilidades para fazer com uma meia-calça e bateria de celular de reserva” kkkkk

Além de uma particularidade que Rehv tem durante o ato sexual, que ele no inicio não queria ter relações com Ehlena devido a isso, por sentir vergonha (uma tremenda bobagem eu garanto kkkkkkkk).

Porém a Princesa descobre sobre a relação de Rehv com Ehlena, e por ciúmes ela vai revelar o segredo do Rehv, e somado a isso a profissão de Rehv (dono da ZeroSum e traficante de drogas) afasta a Ehlena dele.

E temendo que a família e Ehlena se prejudiquem por causa dele, ele planeja um jeito de acabar com sua vida. Ele vai morrer??? Não sei vão ter que ler livro....

Wrath & Beth

Esse livro até podia chamar Amante Sombrio 2, temos bastante cenas desse casal, quem já leu o Amante Sombrio e adorou, nesse além de matar a saudade vai ficar mais apaixonada ainda por eles.

Inicialmente Wrath está com problemas na glymera, já que os membros da alta sociedade querem destituir ele do cargo, além dos problemas com os redutores que estão mais organizados e ofensivos do que antes, com isso ele tem que convocar todos os guerreiros e colocar John, Qhuinn e Blay nas ruas para combater os redutores. Tem ainda um possível atentado contra sua vida.

Já não bastam os problemas organizacionais terá ainda problemas conjugais sérios, devido ao fato de Wrath está saindo para caçar redutores, e quando Beth descobre, acontece uma ruptura que abala um pouco a relação do casal.

Mas esse é outro casal que quando se entendem, tem uma cena no escritório do Wrath que posso dizer que embaixo de uma escrivaninha é um lugar interessante... rsrsrs..

E se acharam que serão esses problemas de Wrath, tem mais um que é de saúde, já que a sua visão está cada dia menor, e devido a isso aparece um personagem novo George, além de Payne para na medida do possível ajudá-lo a enfrentar a perda da visão.

"Engraçado, acontecimentos transformadores nem sempre são planejados ou esperados. Sim, claro, a transição o transforma num macho. E quando você passa pela cerimônia de acasalamento, você é parte de um todo, não mais só você. E as mortes e nascimentos fazem você ver o mundo de forma diferente.

Mas, às vezes, sem aviso, alguém alcança esse lugar quieto onde você passa seu tempo sozinho e muda a forma como vê a si mesmo. Se você tem sorte, essa pessoa é sua companheira... e a transformação o lembra mais uma vez de que você está toda e absoluta certeza ao lado da pessoa certa: porque o que essa pessoa diz não afeta você por ser quem ela é, mas pelo conteúdo de sua mensagem.
Payne golpeando seu rosto fez que acordasse.
George trouxe sua independência de volta.
Mas Beth entregou sua coroa."

Thor & Lassiter /John &Xhex
Antes que vocês achame que Tohr e Lassiter são um casal, eles não são sexualmente falando... mas em discussões parecem um casal de velhos rabugentos, sempre provocando um ao outro, eu particularmente me apaixonei por Lassiter, sempre que ele aparece com certeza a garantia de diálogos cômicos.

No decorrer do livro descobrimos que Lassiter tem como incumbência de recuperar Tohr a pedido de alguém, apesar de Tohr ter voltado ele continua não querendo se alimentar de sangue, e com isso ele está muito fraco.

Essa depressão Tohr afeta diretamente a John, já que se sente excluído da vida de Tohr o qual ele vê como um pai.

"- O que ele disse, Qhuinn? – perguntou Wrath.
- Ah... ele disse que não importa se vai encontrá-lo.
- John, não está falando sério.
O garoto girou e gesticulou para que Qhuinn traduzisse.
- Ah... disse: sim, que está falando muito sério. Ele disse que não pode mais viver assim... esperando, pensando cada noite e dia quando vai àquele quarto se Tohr... John, um pouco mais devagar. Ah... se o macho enforcou-se ou se foi embora de novo. Mesmo se ele voltar... John diz que para ele já chega. Foi deixado para trás muitas vezes.
Difícil argumentar com isso. Tohr não tinha sido um grande pai ultimamente, tendo tido sua única realização nessa área a criação da próxima geração de mortos-vivos."

Por causa desses problemas e também o amor não correspondido por Xhex, John tem uma reviravolta de personalidade nesse livro, John é um personagem que vinha em evolução no decorrer de todos os livros, mas nesse já que é o antecessor do seu livro, Amante Meu (lançamento previsto para final de Janeiro), então tem alguns pontos que serão esclarecidos no próximo livro, entre eles o sumiço de Xhex.

"Wrath amaldiçoou em voz baixa e depois interrompeu a desculpa de Qhuinn.
- Não, está bem, filho. Você não sabia. Não podia fazer nada. Mas onde diabos ele está?
Tohr não escutou a resposta por causa do rugido que havia na cabeça. John estava em Caldwell sozinho? Foi sem dizer a ninguém? E se alguma coisa tinha acontecido?
Interrompeu a conversa.
- Esperem, onde ele está?
Qhuinn ergueu o telefone.
- Não quis dizer. Sua mensagem só dizia que está em segurança e que vai se encontrar conosco amanha à noite.
- Quando voltará para casa? – perguntou Tohr.
- Acho... – disse Qhuinn encolhendo os ombros – que ele não vai voltar."

Humor
"A escada que foi revelada tinha um suave brilho vermelho.
- Sinto como se estivesse entrando num filme pornô – V. murmurou enquanto descia com cuidado.
- Só falta aquelas velas pretas que você tanto gosta – Zsadist provocou.
No fim da escada, eles olharam para os dois lados num corredor de pedra esculpida e observaram nada além de fila de... velas negras com chamas cor de rubi.
- Retiro o que disse – murmurou Z.
- Se uma música de filme pornô começar a tocar – V. responde -, posso te chamar de Zad Bengala?
- Não se você quiser continuar respirando."

A autora J.R.Ward tem um equilíbrio incrível em relação a isso, mesmo com todos os dramas acontecendo nesse livro, tem sempre o bom humor, e nesse tá recheado, já falei de Lassiter, mas os outros irmãos estão mais relaxados, Rhage, Butch, até o Z nesse estavam engraçadinhos, além de Tohr e Lassiter, temos o V com o a anjo que também provocam boas risadas no decorrer da leitura.
Dica: Uma cena hilária entre o Tohr, Rhage e Lassiter da página 511 a 513.

Outros Personagens

Fiquei feliz porque vi Mary nesse livro faz tempo que ela não participava deles, apesar de pouco... foi bom revê-la.

Outro personagem que apareceu foi o amigo de Butch, o José de La Cruz, que estava investigando um caso de assassinato na boate de Rehv, acho que esse personagem terá futuro no livros.

Também aparece é o advogado Saxton (primo de Qhuinn), ele terá mais participação nos próximos livros, ligado diretamente a um personagem.

Conclusão

O livro em minha opinião é ótimo, o interessante que gostei dele porque ele não foi focado no personagem principal, adorei os acontecimentos paralelos a isso e que diretamente interferem na narrativa de Rehv, antes estava incomodada com esse novo padrão da Ward, de ter várias histórias e não focar o principal, mas nesse livro ela desencadeou minha curiosidade por alguns personagens que apareceram na trama.

Lassiter com certeza tem que ter um livro, fique intrigada com Payne, e com o detetive José de La Cruz, acho que o próximo livro Amante Meu irá pegar fogo, não só pelos principais, mas até o rumo dos redutores, dos guerreiros da raça, nesse livro teve várias interrogações para o próximo ou para os próximos.

Se quiser conferir a resenha completa com citações ilustrativas acessem: http://www.guardiadameianoite.com.br/2012/01/resenha-dupla-blogdaguardia-paros28.html

Leituras da Daly 05/11/2011

Acertou...
Bem tenho que falar que estava um pouquinho com medo, pois depois que nossa autora predileta fez aquela "lambança" no final do livro do "V", Amante Liberto, tenho que cofessar que estou com um pezinho atras com ela....rs

Mas como era de se esperar... ela superou isso (no meu ponto de vista, pois conheço pessoas q gostaram) escreveu o Amante Consagrado, que eh maravilhoso... e o Rehv, ainda num sei como descrever o que senti... soh sei que este tb entrou pra minha lista dos IAN's que mais gostei. Junto Com os Gemeos... hehehehehe

J. R. Ward, continue assim...rs

Bjokas a todos
Dallas

Ellen 10/10/2010

Rehv...
Ai, ai...
Gostei bastante do livro...
Apesar de ter vontade de bater na Ehlena em algumas ocasiões...
rsrs
o Rehv é simplesmente um amor...
Porém ainda prefiro o Z.

Thaís 04/03/2012

Logo que comecei a ler essa série três personagens logo chamaram minha atenção e fizeram com que ansiasse pelos livros seguintes, quem eram os personagens? Vishous, Phury e Rehvenge. Quanto ao primeiro tenho minhas ressalvas ao final do seu livro mas ainda é meu Irmão preferido e entendi melhor sua história depois do último livro lançado nos EUA, já segundo prefiro esquecer tudo o que li em “Amante Consagrado”. E o terceiro? É sobre o livro dele que irei falar!

Na última resenha da série elogiei as partes protagonizadas por Rehvenge, não tinha como elogiar aquele livro fora as passagens dos personagens que deveriam ser secundários, mas nesse livro do Rehv a Ward voltou a fazer um livro muito bom (mesmo adorando a série não posso ignorar que o ritmo dos livros do V. e do Phury foram abaixo do normal).

Rehv, conhecido no mundo humano como Reverendo, é o dono da boate que todo o pessoal da Irmandade vai esfriar a cabeça desde o começo da série, lá ele vende bebidas, drogas e sexo. Ele é meio sympatho e para controlar seu lado sociopata Rehv usa dopamina, e a melhor maneira de conseguir a droga é indo a clinica de Havers, onde conhece Ehlena.

Ehlena era membro da Glymmera até sua família sofrer um golpe, cair e perder tudo, com toda a vergonha perdeu a mãe, o pai enlouqueceu e para conseguir se sustentar e ao pai trabalha de enfermeira na clinica de Havers.

Não preciso dizer que eles se apaixonam e vivem uma história quente juntos, é característica da autora então fica bem explicito tudo isso a essa altura da série.
Outro ponto ótimo do livro foi trazer de volta Wrath e Beth e não como meros enfeites em partes em que todos se encontram para as refeições, é bom saber por onde andam os personagens dos livros anteriores e teremos isso nos livros seguintes (em Lover Mine não tenho certeza).

Temos a continuação da obsessão de John por Xhex, e um foco nos personagens que protagonizam o livro seguinte. Não vou entrar em detalhes, não quero estragar a leitura de “Lover Mine” de ninguém então esperem o lançamento do próximo.

Faby Dallas 14/11/2011

Confira a resenha!
No blog Adoro Romances a resenha deste super livro!

Scheila20 08/01/2012

Resenha Dupla: @blogdaguardia + @paros28 - Amante Vingado - J.R. Ward - Universo dos Livros
Todos os reis são cegos.
Os bons enxergam isso e utilizam mais que sua visão para governar.

LONGA VIDA AO REI!!! Embora o tema central de Amante Vingado seja os conflitos emocionais de Rehvenge e sua luta para dominar o seu lado devorador de pecados, Wrath também vem com tudo neste 7º volume da Irmandade...roubando a cena em diversos momentos.
Mergulhamos de cabeça com nosso amado soberano naquilo que seria o seu pior pesadelo e junto com ele aprendemos o valor da superação, que muitas vezes só acontece depois que nos despojamos de preconceitos e nos permitimos arriscar.

Wrath e Beth protagonizam a pior briga de casal de todos os tempos no seio da Irmandade, assim como uma das melhores cenas de amor da série até agora...ahhhhh se aquela escrivaninha falasse!! hehehehe - Mas o bom é que o amor sempre vence tudo, claro que, desde que ainda exista respeito e confiança. E, embora elas tiveram seus momentos de abalo cismico nossos soberanos conseguiram dar a volta por cima.

Bem, mas voltemos ao nosso Rehv! Gente, o que foi este homem??? Não é de hoje que nosso Bad Boy Moicano vinha se salientando na trama e é claro que estávamos ansiosíssimas para ler o livro dele. E realmente ele não decepcionou em nada!!
Um macho de valor como X-Hex nos afirma (mas principalmente para Ehlena) que teve que suportar uma chantagem desumana (tá eu sei que praticamente ninguém por lá é humano, mas vocês me entenderam) para proteger sua mãe, irmã, sobrinha e agora a fêmea de sua vida. Um segredo sórdido (que já é do nosso conhecimento a algum tempo), que deve ser mantido a todo o custo.

Quer ler a resenha completa?? Acesse:

Flá 13/10/2011

Apaixonante!!!
Reafirmando tudo o que meus(a)colegas 'skoobers' disseram: o livro é "perfeito". A história é estimulante do começo ao fim, com uma trama densa, com desfechos inesperados,inteligentes e o que, na minha opinião fez ser (as amantes do Z. que me perdoem )o melhor livro da série.O casal central Rehvenge e Ehlena são maravilhosos, e eles nos mostram um amor muito lindo cheio de compreensão, regeneração e perdão.
As histórias paralelas, destacando a do nosso querido Rei Cego estão espetaculares,comoventes, e nos faz aumentar o fascínio que temos pela Irmandade, que alias, está genial nesse livro.
A Autora já dá uma prévia do casal do próximo livro John e Xhex. Gosto pra caramba do JM e torço muuuito por ele desde o 2°livro.Aprendi a gostar da Xhex.Ela provou que, por mais durona que uma garota for,em algum momento ela sempre irá chorar por causa de um homem, ou um 'macho', no caso.

Cris Paiva 14/10/2011minha estante
A Xhex realmente me surpreendeu nesse livro. Eu não fui muito com a cara dela nos outros livros, mas nesse ela ganhou minha admiração!

Liachristo 28/01/2012

Resenha Amante Vingado - Universo dos Livros
Resenha - Por: Lia Christo

Novamente terminei de ler um livro de Ward. Agora que o fim ficou para trás. não vejo a hora de começar outro...
* Suspiro * Eu gostaria de saber como Ward é capaz de me fazer sentir assim, dependente de seus livros e de suas histórias, como também dos irmãos. Mas assim que eu começo a ler a primeira página, eu sou engolida para outro mundo, outra realidade e para voltar só com muita relutância.
O livro começa no rescaldo da dizimação da glymera nas mãos de Lash, ex-vampiro, agora ressuscitado como o filho do Omega e líder do Lessers. Rehvenge está sofrendo sob sua dependência de dopamina e de soro anti-venenno, para suprimir seu lado symphato, e o último para neutralizar o veneno a que ele é submetido pelo seu chantagista.
Ehlena - é uma enfermeira da clínica de Havers - está lutando para sobreviver e cuidar de seu pai esquizofrênico.
Wrath é frustrado por sua incapacidade de lutar com a Irmandade.
Xhex e John Matthew lutam por seu desejo mútuo.
Tohr está tentando superar sua dor e aprender a viver novamente.
E ainda tem Lassiter.

Como eu disse, há muita coisa acontecendo.

Estou listando as várias tramas em ordem de preferência e fornecendo um breve resumo dos meus sentimentos por cada parte.

Rhevenge & Ehlena: a história do Rhev foi a parte mais interessante de Amante Vingado, e, finalmente, o mais satisfatório. Gostaria de saber como Ward conseguiria resgatar um confesso traficante e cafetão. Ela tinha uma solução bastante inteligente para este dilema: ele não recebeu a absolvição total. Longe disso. Enquanto ele alcançou a felicidade pessoal com Ehlena como seu companheiro, a grande custo. No final do livro, sua vida tomou um rumo inesperado e totalmente indesejável.
Eu amo esses dois juntos, e eu desejaria que o livro tivesse focada mais neles.

A Colônia Symphato: que eu detestei. Povo estranho e esquisito por demais.

Xhex & John Matthew: Eu costumava antipatizar com o jeito que a Xhex tratava o John. Mas Amante Vingado me fez modificar minha opinião. Nós começamos a ver um lado novo, mais vulneráveis da Xhex. JM, por outro lado, se comportou como um moleque mal-humorada pelo livro inteiro. Mas a Ward pretende que eles acabem juntos.

Lash e os Lessers: Eu sou uma dos leitores que não gosta de Lash e dos Lessers. Lash é ruim e do mal. Este foi o primeiro livro em que Lash é o seu líder e eu queria mais tempo dedicado a ele estabelecer o poder.

Wrath & Beth: Eu queria Wrath tivesse se dado melhor neste livro. Primeiro, ele arrisca sua vida - e a segurança de seu povo - tentando provar sua masculinidade. Então, ele fica cego. Finalmente, ele recebe um cachorro chamado George. Morri de pena deste acontecimento. Eu não gostei dele ter ficado cego... Sei lá... Minha opinião gente.

Tohr: entendo o sofrimento dele, mas acho que já está na hora dele começar a se recuperar e parar de fazer os outros sofrerem com suas atitudes. Também seria bom se ele se lembrasse de lamentar a prima de sua esposa, Sarelle, que como todos no mundo BDB (incluindo Ward) parece ter esquecido dela.

Lassiter: Pior ainda.

No sétimo livro descobrimos mais sobre as intrigas de Rehvenge, que também é chamado de Reverendo no cenário das drogas de Caldwell. Ele é o irmão mais velho de Bella, Shellan de Zsadist, e também metade Symphato. O que se for descoberto pelos vampiros fará com que ele seja transferido para a colônia de Symphatos para provavelmente morrer ali. Mas ele construiu uma vida na sociedade de vampiros e até agora tem conseguido manter seu lado ruim bem escondido de todos os outros, apenas uns poucos conhecem sua verdadeira natureza.
Até agora ele não tinha problemas para manter esses segredos, já que ele não confiava em ninguém, até que ele conhece Ehlena. Ela é uma enfermeira de bom coração, que trabalha na clínica de Havers. Na clínica ela sempre tenta agir bem em sua vida e para cumprir seus deveres, que limitam a sua vida, não só por causa de seu trabalho, mas envolve também seu auto-sacrifício em cuidar de seu pai esquizofrênico.
O destino quer que Rehvenge e Ehlena fiquem mais próximos um do outro e em breve o mundo do Rehvenge começa a falhar...
Mas não é só a relação entre Rehvenge e Ehlena mas também John e
Xhex, que começa a se modificar e faz com que todos fiquemos mais curiosos com o livro.

Rhevenge maravilhoso é muito popular com as senhoras. Ele é o garoto ruim, um traficante, prostituto, cafetão, bandido, assassino e, com boas intenções que muitas vezes dá errado. Portanto, o nosso querido meio symphato está à beira de descobrir o seu destino. Ele sempre viveu nas sombras, mas circunstâncias especiais o obrigou a fazer o tipo honroso em meios não tão honrosos. É maravilhosamente escrito e como um leitor você vai realmente entender sua luta e não pode deixar de ficar admirado com Rhevenge. Além do que os symphatos são realmente repulsivos, repugnantes, caricaturas, ao mesmo tempo. Ehlena é a falsa frágil, ela é mal-humorada , mas é muito guerreira e decidida na sua missão para "salvar" Rhevenge. Eu amei o modo como a Ward escreveu, conseguimos estar em sua cabeça durante os momentos cruciais. Houve uma inversão de papéis, Rhevenge tornou-se esse cara, vulnerável, circunspecto que é muito protetor de Ehlena, de si mesmo e outras coisas. E Ehlena é essa garota muito confiante que opta por não ver seus defeitos, mas o persegue até que ele se apaixona por ela, recusando-se a deixá-la ir. Posso dizer que Ward estava muito inspirada quando escreveu sobre Rhevenge, eu estou apostando que ele e o Rei Cego passaram a ser os seus personagens favoritos na série BDB. Embora o meu preferido continue sendo o Rhage(não podia deixar de dizer isto...) kkkkk

E também tenho que admitir que eu ainda não tinha sentido um impacto tão forte e ficado tão emocionada em um livro por muito tempo como aconteceu aqui em amante vingado. Por um lado a história de amor de Rehvenge e Ehlena que foi adorável e pelo que se segue eles vão ter seu final feliz. Mas além disso, a reviravolta na relação de Jhon e Xhex e no triste, escuro e profundo buraco que John cai, pelos acontecimentos com Xhex. E meu coração, quase partiu. Ele é um dos meus queridinhos na série, já que
ele apareceu pela primeira vez no segundo livro e sua história tem sido contada em todos os livros constantemente desde então, como um tema central ao longo de todos os outros finais felizes. Só que John nunca tem o seu final feliz e só podia assistir a alegria dos outros formando longos relacionamentos enquanto ele cai ainda mais
em um buraco sem fundo. Ele já experimentou tanta tristeza e ele não entende o porquê, disto não ter um fim? E os últimos acontecimentos ameaçam lhe quebrar. Isto tem me tocado profundamente e, infelizmente, também tem amortecido de alguma forma a minha alegria ao ler sobre os outros eventos.
Sei que alguns não concordam, mas acho que as histórias de Xhex, Wrath e Beth, Thor ou sobre o Symphatos e Lash, foram um pouco demais e eles colocaram a história principal de Rehvenge e Ehlena muito no fundo. Claro que devorei o livro como nenhum outro, mas mesmo assim eu teria desejado um pouco mais da união dos dois principais
protagonistas, especialmente porque Rehvenge é muito bom! Se é que me entendem...

Neste livro há uma continuidade que torna a história toda mais intrigante, suas garras segurando você lentamente até você descobrir que você está viciada como o resto das Cellies.

Desta vez a capa caiu no meu gosto e, finalmente, com um cara quente, que quase posso ver Rehvenge.

Citações Marcantes -

Rehvenge: Não importa o que você veste, para mim, você sempre terá diamantes nas solas de seus sapatos.

Lassiter: É Lassiter. L-A-S-S-I-T-E-R. Como é possível que você ainda esteja me confundido com outra pessoa? Preciso de um crachá?

Keila Gonçalves 22/05/2012

Amante Vingado

O livro conta a história de Rehvenge, um vampiro diferente dos outros e que tenta viver longe da guerra entre vampiros e os redutores.

Rehvenge sempre manteve distância da Irmandade, talvez por medo de sua origem mestiça ser usada como uma arma na luta contra os inimigos, vive em um mundo cercado de violência e corrupção para se esconder de todos.
Rehv é meio-sympatho, sempre lutando contra sua natureza maligna e, vez ou outra, deixando-se levar por ela.

Longe de tudo isso está Ehlena, uma jovem enfermeira, antes pertencente à alta-sociedade vampira, mas agora tendo que trabalhar pelo seu sustento para cuida do pai, que é mentalmente instável - tem pouco tempo para uma vida social.
Ehlena nunca se envolveu com a corrupção ou a traição e pode ser a esperança de salvação para ele sendo a única coisa que o afastará da destruição eterna.

Os dois se conheceram quando Ehlena estava trabalhando em uma clinica que cuida de outros da sua raça e Rehv aparece para se tratar. A atração entre os dois é percebida logo de cara, mas ambos decidem se manter afastados por motivos diferentes: ela quer, pelo menos durante o tratamento, manter uma relação profissional de enfermeira/paciente e ele por achar que não é merecedor da pura e delicada moça, mesmo que isso lhe custe um pedaço do seu coração.

Amante Vingado, traz personagens "esquecidos" fazendo com que os fãs sintam-se conectados com a história...O resultado é de tirar o fôlego!
Amei ler o amor de Wrath e Beth que são co-protagonistas em Amante Vingado, é tão interessante rever esse casal quanto acompanhar a evolução do de Ehlena e Rehvenge.

O livro é tenso, vários dramas e conflitos se formam, várias arestas se abrem e estou doida para ler o oitavo livro!

Simplesmente eletrizante...

Recomendo!!!

Jois Duarte 22/10/2011

Rehv é cafetão, traficante, assassino, enfim, o fornecedor de qualquer tipo de serviço desde o 1º livro. Dono daquele antro de perdição que é o Zero Sun - que a propósito, eu gostaria de conhecer só que agora não dá mais -, e também conhecemos seus motivos pra ter uma vida tão desregrada, ilícita.

Rehv ainda tem de lidar com sua saúde cada vez mais debilitada por conta das altas doses de dopamina pra manter sua natureza sanguinária de Sympatho adormecida, neutralizada, e o envenenamento que se segue a cada um de seus encontros com a Princesa Vadia. Mas o descuido com que se trata chama a atenção de Ehlena, uma das enfermeiras da clínica de Havers.

Contrariando tudo o que há de ilegal na vida de Rehv, temos Ehlena. Uma vampira honesta, prática, que já sofreu muitas desilusões e, que, atualmente, leva uma vida difícil, isolada, por conta da doença do pai que é esquizofrênico e que no passado foi um membro da glymera.

Rehv é um fofo: cozinha, diz coisas lindas e eu o chamo carinhosamente de "Homem-Kinder Ovo", aquele que vem com surpresinha... quem leu sabe a que me refiro ;)

Esse não é o livro só do casal Rehv e Ehlena, também é o livro de Wrath, Thor, John, Xhex...

~> QUE CAPÃO! Adoro capas assim, só o moço, sem mulher enroscada no coitadinho.
~> Pra um livro tão grande - mais de 700 págs - acho que faltou mais romance entre Rehv e Ehlena... W e Beth se pegaram mais.
~> Quem é vivo sempre aparece... Mary apareceu!
~> Como me divirto com Lassiter!
~> Não gostei da Xhex nos livros anteriores, mas nesse ela me surpreendeu... e John, quanto ódio naquele coraçãozinho!

Fê Madeira 29/09/2011

Amante Vingado - Irmandade da Adaga Negra
"A vida é um trauma tão glorioso, não é?"

Wrath, o Rei Cego em Amante Vingado

Todos nós temos impressos em nossas vidas os dois lados da moeda. Somos humanos, suscetíveis a dor, passíveis de erro, facilmente manipuláveis, inescrupulosamente corrompíveis.

Mas insisto: temos os dois lados da moeda. Ainda existe o outro lado: apaixonado, beligerante, altruísta, sincero, visceral.

E é exatamente assim que Rhevenge é: “humano”. Sympath, para mim, quer dizer humano em seu sentido literal; forte e frágil, herói e bandido... Por muitas vezes Rhev andou com seu arnês à margem, buscando explicações para a vida, atribuindo sua existência ao fardo dos que lhe amavam. Somando para si a culpa, a dor, a resignação e a vingança pelos seus.

Incompreendido por ser o que era, vagou incansavelmente pelo inferno até encontrar a verdadeira razão de toda sua existência: Ehlena. E assim pode permitir-se habitar livremente o mundo onde ela governava: o seu coração.

Descrente de sua fé e arraigado à violência, Rhevenge passa por muitas provações até encontrar refúgio no amor e na Raça.

Muitas dificuldades foram enfrentadas pela Irmandade da Adaga Negra novamente, agora em Amante Vingado. Estórias de desafio, de amor, de troca e de busca se mesclaram a ação, ao suspense e a surpresa deixando-me curiosa como nunca para desvendar os mistérios de John, (o próximo livro da série, Lover Mine, título original) o vampiro que fala com o olhar.

Eu quis gritar, chorar e bater... E brigar pela vida de Rhev! Porque todo mundo merece uma chance e vê-lo dividir a felicidade com sua Ehlena, reconquistar a sua fé nas pessoas e seu crédito pra com a Raça foi tudo!

Sábias palavras, as do Rei...