Vilão V. E. Schwab

Resenhas -

sofia_say 31/01/2022

Vilão
Um livro impressionante! Vingança, crueldade, poderes e claro, humanos problemáticos. Amei a escrita fluída e muitas vezes irônica que a autora usou.
Recomendo MUITO!

karoladolfo 13/07/2022

O que define o herói e o vilão?
Essa pergunta resume boa parte do conflito do livro. Eli e Victor, ambos EOs, com uma rivalidade que esperou dez anos por um confronto. A história é rápida, a escrita muito fluida, tudo se passa no decorrer de uma semana, alguns encontros convenientes acontecem, alguns são convenientes até demais já que qual a probabilidade de irmãs EOs, com poderes extremamente específicos estarem em lados opostos?
Gostei muito dos personagens, a relação da Syd e o Victor é uma das melhores pra mim!

PeterJohnson0 28/05/2022

Resenha de "VILÃO"
Facilmente um dos MELHORES LIVROS QUE EU JÁ LI NA VIDA ???

Que LIVRÃO BOM BIXO, história TOP, personagens TOPS, ngm desnecessário, CHEIO DE REVIRAVOLTAS daquele jeito que acontece alguma coisa e aí PÁ PLOT TWIST kkkkk

O livro é SENSACIONAL, não existe momentos LENTOS nele, o tempo todo vc fica alerta se perguntando o que vai acontecer a seguir, e a leitura é totalmente FLUÍDA, o que só deixa a dinâmica dele MAIS TOP AINDA ????

Se eu pudesse eu daria MIL ESTRELAS se o limite não fosse 5? mas CLARAMENTE ele MERECE essa nota e OBVIAMENTE ele entra na lista dos meus favoritos não só desse ano mas tbm de TODOS OS LIVROS que eu já li desde quando comecei a ter o hábito de leitura ???

Quando tiverem a oportunidade, LEIAM, vcs NÃO IRAM MESMO SE ARREPENDER ???
E se não gostar aí vc LÊ DE NOVO PQ VC LEU ERRADO kkkkk

E ele termina com um BELO GANCHO ??
Em breve irei ler o Livro 2 (intitulado "Vingança")

louleonezi 08/05/2021

Um livro frenético
Vilão é um livro incrível, muito bem desenvolvido, com um cenário de fundo muito bom, mas é um livro que, na minha opinião, é para ser lido rápido.
A autora traz personagens que mostram o que está entre o bem e o mal, além de algumas percepções que podem se perder entre esse caminho.
O livro alterna diferentes momentos da vida dos personagens e por isso eu acho que fazer uma leitura picada desse livro não funciona muito bem, se prepare para ler quando estiver com mais tempo livre para conseguir se entregar de uma vez para essa história.

Duda 14/12/2021

?Não existem homens bons nesse jogo?
No começo estava achando um pouco bizarro e bem diferente do que costumo ler, mas fiquei muito surpresa com a história ! É cheia de plots twists e personagens que nos fazem refletir sobre quem é o vilão ou se todos somos vilões disfarçados. Livro sensacional !!!!!!!

madrugueilendo 16/05/2020

E se você for o anti-herói da sua história?
Primeiramente: AAAAA QUE LIVRO
Esse foi o meu primeiro contato com a autora V. E. Schwab e eu não poderia estar mais contente de ter escolhido esse livro para começar. Esse é considerado a criação mais adulta da autora, e comecei a ler o livro sem saber literalmente nada sobre a história, e acabei me surpreendendo DEMAIS, tendo que favoritar o livro de qualquer maneira.

Vilão é considerado um livro de fantasia de ficção científica e vai contar a história de dois jovens melhores amigos: Victor e Eli, que são estudantes de uma universidade e acabam se aventurando numa pesquisa para um trabalho sobre poderes sobrenaturais e experiências de quase morte, mas as coisas acabam dando muito errado, e... É ISSO VAI LER O LIVRO E NÃO LÊ MAIS DO QUE ISSO NA SINOPSE PARA SER SURPREENDIDO hahahha!

Como eu não sabia exatamente o que esperar tanto da autora quanto da história, foi um baque já desde o primeiro capítulo. O livro tem capítulos se alternando entre presente e passado, e é em terceira pessoa, o que na minha opinião deixou o livro ainda mais rico do que ele é, e foi um completamente essencial na história.
Vendo presente e passado, conhecemos os personagens principais, Eli e Victor tanto na faculdade e tanto nos acontecimentos do presente (10 anos depois), e tentamos entender suas ambições e os porquês de pensarem e fazer o que fazem, tentando descobrir exatamente quem é o tal vilão da história.

A VE Schwab fez um trabalho impecável criando as personalidades presentes na história, e seus anti heróis. O livro traz reflexões sobre MUITA coisa, de uma forma incrível, fazendo o leitor pensar no significado do que é ser vilão de certa forma e entender as perspectivas das coisas, nos fazendo entender a mente dos dois personagens e anti heróis da história, procurando o verdadeiro significado de humanidade.

Para você que ainda não sabe se vai dar uma chance para história, nem pense duas vezes e já vai comprar esse livro! Te garanto que vai te prender até o fim, te deixar super pensativo no final, e quem sabe, ganhará um novo favorito na sua estante?

...Muitos humanos eram monstros, e muitos monstros sabiam fingir a humanidade - Vilão
Mands 17/05/2020minha estante
Simplesmente , o melhor livro do ano

madrugueilendo 17/05/2020minha estante
Com certeza ta no meu top 3 dos melhores, foi sensacionaaal

Carine 21/03/2021

Vilão: um dos melhores livros de 2021
O livro narra uma relação de amor e ódio entre dois amigos (que são rivais na maioria das vezes).

Eles se conheceram na faculdade de medicina e rapidamente se conectam de uma forma estranha.

Victor e Eli se admiram mutuamente, mas também competem entre si e quando um professor deles decide propor um exame final que seja inovador, Victor e Eli decidem ir atrás dos extraordinários (pessoas com habilidades inumanas) e a partir daí as coisas saem do controle...

O livro começou devagar, não me prendeu muito no início, ficava alternando entre passado e presente e isso me confundia um pouco.

Depois o ritmo melhora, a gente entende as duas lineares e vai conhecendo os personagens.

Cada capítulo se torna uma emoção diferente, uma descoberta, um novo limite...

Aos poucos tudo se torna frenético, impossível de largar, respostas se tornam necessárias e você precisa entender até onde os personagens podem chegar...

O final é bombástico, incrível, inovador, quebrando paradigmas.

Não existem heróis e nem vilões.

mandie 31/12/2023

??
Fantástico estupendo top incrível maravilhoso perfeito uma experiência perfeita o maior do mundo personagens incríveis amo essa história amo essa escrita vou morrer
ssantosanna 31/12/2023minha estante
Tô ansiosa para ler esse

bibimaria 31/12/2023minha estante
nunca tinha ouvido falar mas sua resenha foi o suficiente pra eu amar e querer mto aaaa

Sarah Galathynius 31/12/2023minha estante
Esse livro é absolutamente TUDO

mandie 01/01/2024minha estante
leiam esse livro pessoal fiquem doidas igual a mim

Luque_Aqui 30/11/2023

Vilão
"Embora tenha sido intrigado pela premissa única e pela promessa de uma história de anti-heróis, minha experiência com 'Vicious' acabou sendo um tanto decepcionante. A trama, embora ambiciosa, muitas vezes parecia depender de conveniências narrativas, deixando algumas partes da história mal desenvolvidas.

As motivações dos personagens, especialmente no que diz respeito à rivalidade central, pareciam um tanto superficiais, deixando-me desejando por uma exploração mais profunda. Em várias instâncias, a narrativa parecia apressada, e certos eventos pareciam acontecer de maneira conveniente, sem uma construção satisfatória.

Além disso, o sistema de poderes, embora intrigante, não foi completamente explorado, deixando lacunas na compreensão do leitor sobre as regras desse universo. Isso contribuiu para uma sensação de desconexão com a trama e seus desdobramentos.

Soph 13/03/2022

Vilão
Gente, eu amei o livro, muito bom, a escrita é ótima e a leitura te prende d+
Eu já estou com uma teoria para o próximo, vai ter a ver com a Sdy certeza, eu não esperava ser tão bom
Mas é
Eu li e recomendo muitooo
A autora não decepciona ne ?
Siane 14/03/2022minha estante
Quero muito ler esse ??

Soph 14/03/2022minha estante
Leiaaaa se vai amar

Shai | Leitora Lunática 08/08/2020

Que venha a continuação
Nunca fiquei tão feliz por ter demorado a ler um título, esperar pela seqüência deve ter sido bem ruim.

O livro entrou para a lista de favoritos como eu imaginei, não dei 5 estrelas pela parte inicial, no meu ver um pouco arrastada. Essa sensação vai até a primeira metade do livro, o que é normal na apresentação das personagens. Não é entediante de forma nenhuma, aliás a construção da história com a volta no passado alternando com os dias atuais funcionou muito bem, só deu uma ansiedade de que a coisa se desenrolasse logo. A segunda metade eu li tão rápido que nem vi passar. Preciso ler Vingança urgentemente!

larii 19/01/2023

maravilhoso e inteligente
n teve um plot uau, porem teve um final satisfatório, mas meio previsível
as vezes o livro se torna arrastado e que acaba cansando, tipo, meio q só repetindo oq ja sabemos
oq torna ele mt bom é a complexidade entre cada personagem e a relação q eles tem entre si. alem do principal: a reflexão de qm é o herói e quem é o vilão, sendo q na vdd o vilão depende mt de forma vc ta inserido na história. enfim, enredo muito maravilhoso!! amei q fugiu do clichê de um história de super heróis

Andressa Kunzler 26/01/2021

? A história inicia na cidade de Merit, onde Victor Vale e Sydney estavam em um cemitério à noite, com apenas um objetivo, ?ressuscitar? um cadáver recém sepultado...
? Na sequência, a história retrocede 10 anos, para o seu momento crucial, aquele no qual Victor Vale e Eli Cardale se conheceram na universidade de Merit no curso de medicina e como foi o começo da história dos dois.
? A História realmente engrena quando Victor e Eli realizam uma pesquisa para o trabalho de conclusão de curso de Eli sobre como as pessoas extraordina?rias adquirem seus super poderes. Num dado momento, os dois amigos se reu?nem para colocar em pra?tica a teoria criada, e é nesse momento que tudo começa a dar errado...
?|? Daí por diante os acontecimentos começam a se desenrolar rapidamente, o que torna a leitura super rápida! E que também me impede de descrevê-los aqui para evitar qualquer spoiler! Pois logo vocês estarão se perguntando quem é o verdadeiro herói e vilão dessa história...
? Qual o poder de uma amizade?
Em ?Vilão? a (in)amizade pode ser crucial para determinar o destino dos personagens e também te fazer pensar sobre os vários pontos de vista da mesma história. Afinal, quem é o vilão?
? O livro, que alterna entre passado e presente, e que após nivelar o espaço-tempo alterna entre a narração dos personagens, faz isso com tamanha maestria que torna a história perfeita e lhe permite visualiza-lá por todos os ângulos.
? Eu achei o livro fantástico e super recomendo à todos! ?????