Vilão

Vilão V. E. Schwab

Resenhas -

Grasy.Santtos 25/08/2021

não tem como não favoritar
No começo pensei que eu não ia gostar por ser narrado e ter a ficção científica que eu não tenho muita proximidade então foi difícil engatar a leitura no começo.
mas, quando eu peguei para ler direito de fato, bem concentrada fluiu muito melhor e em um dia eu devorei 100 páginas.
V.E merece todo reconhecimento, escrita incrível e que livro/estória SENSACIONAL.
a última frase do livro deixa um gatilho enorme para você querer ir devorar o segundo livro... tô sem acreditar desde ontem rs

Adorei os personagens, muito bem desenvolvidos até porque mesmo que as vezes fosse pouca a descrição de alguém, dava para entender como eles eram.
meu favs sem dúvidas é mitch (n1) victor e a sydney. o dominic chegou no final e já gostei bastante também.
eli e serena = ranço né.

É muito interessante essa coisa de EO, Eli com Deus e afins...estou simplesmente encatada.

Mayara 29/11/2021

Atraída por Tons de Magia
Fui atrás dessa leitura depois de ler a maravilhosa trilogia de Tons de Magia da mesma autora.
Achei a premissa chata e o vilão um porre.
Mas é interessante ver como as pessoas tem suas verdades como absolutas e usam até o nome de Deus para se justificarem.
Valeu a leitura mas não pretendo finalizar a saga.

Joel.Martins 17/09/2020

Não existem homens bons nesse jogo. Será?!?
O livro é extraOrdinário.
Achei que a história seria apenas um dilema moral, mas é isso e muito mais.

Arthur1494 04/07/2020

sensação de nostalgia
toda hora q eu parava pra ler eu sentia uma sensação bem boa, a mesma q eu sentia quando assistia x-men em casa antes de ir pra escola, tudo bem q a história é bem diferente e não tem nada a ver com esse universo de mutantes, mas me pegou desse jeito.
a forma q a autora usou o fanatismo religioso atrelado a um dos personagens com poderes especiais (e necessidade de ser o salvador) foi fantástico, consegui comprar a ideia e ainda terminei refletindo sobre isso.

Alyssa 07/05/2021

Demorei para terminar esse livro, mas mais por falta de tempo do que qualquer outra coisa. O livro é muito bom, os personagens são imprevisíveis e algumas de suas atitudes controversas também. Victor, Sydney e Mitch são um trio curioso, mas são incríveis.
O senso de ética e justiça de alguns dos personagens é retorcido, e é interessante ler como eles chegaram aquela conclusão, por mais distorcida que seja.
Não vi tanta fantasia no livro, e sim mais ficção científica, mas não senti falta por que a autora deixou tudo maravilhoso desse jeitinho. O final me deixou muito curiosa e já ansiosa para saber o que os EOs planejam fazer no próximo livro.
Recomendo demais.

Booktoti 28/07/2021

Apaixonada
Eu sou uma pessoa que normalmente le livros de romance, e não chega perto de livros que não tenham, vilao não tem nada de romance e mesmo assim ganhou 5 estrelas e foi favoritado, isso mostra o quanto esse livro me ganhou. Os personagens são incríveis, o protagonista é muito inteligente, um livros cheio de viradas, incrivelmente surpreendente, não esperava gostar tanto dele

Soph 05/09/2020

SENSACIONAL
Meu Deus, que livro INCRÍVEL. Quando estava nas primeiras páginas não entendia o motivo do hype da obra, mas com o passar das folhas finalmente entendi a grandiosidade desse livro. Uma obra arrebatadora que te faz questionar quem são os vilões e quem são os heróis.

soph 01/08/2021

victor vale abria os olhos e sorria.
confesso que eu achei que iria odiar o livro, mas tantas pessoas falaram bem e eu pensei ?por que não dar uma chance?? li a duologia de melodia feroz e a v.e me surpreendeu muito, mas com vilão foi uma coisa diferente.

esse livro é incrível, a historia é incrível, os personagens também, a leitura e escrita super fluida, eu quero tatuar esse livro no meu rosto, é perfeito demais, de verdade LEIAM vilão, com certeza virou um dos meus livros favoritos.

o victor é um personagem complexo mas ele também foi muito bem desenvolvido, sydney minha personagem favorita, o mitch também gosto muito dele, nao suporto o eli, meu deus eu ODEIO ele.

enfim é isso

Dolinho.Corotin 20/07/2021

O mundo de Vilão é incrível, os personagens são cativantes e eu adoro a trama. Mas NADA se resolveu, foi um livro só de enrolação, odiei

Victor Moreira 02/08/2021

Procure defeitos e comente. Pq eu mesmo, não achei nenhum rs
Esse livro é muito bom. Eu amo livros com vários pontos de vista e o conceito de cinza, e não só o preto e o branco. E como uma pessoa pode ser várias coisas, pra pessoas diferentes.

Enquanto eu lia, eu não consiga pensar em teorias, mundo ou coisas que não faziam sentido ou gafes no livro. Eu só conseguia me entreter e ler cada vez mais esse livro. Por isso eu digo, se vc leu e viu alguma gafe, comente aqui. Eu quero muito saber!

A única coisa que me deixou meio desconfiado se esse livro merecia 5 estrelas, foi o final (se vc é sensível para spoilers pequenos, pare aqui!). Pq por um tempo, eu fiquei pensando que aquilo tudo não tinha valido de nada. Que no final das contas, tudo tinha ficado igual ao começo e 1 perdeu a vantagem.
Mas depois que eu parei pra pensar melhor, vi que nao foi bem assim e que o final fez sentido. Mesmo eu achando que uma pessoa perdeu mais que a outra.

Em resumo, a frase desse livro é: "Podem me chamar de feia, chata e sem graça, mas não podem me chamar de Ruim" kkkkkkkkk Pq o livro pode não bater com o seu gosto, mas ruim ele não é!

julia 16/11/2021

incrível!
"Muitos humanos eram monstros, e muitos monstros sabiam fingir humanidade."

É uma leitura extremamente cativante, os personagens foram muito bem desenvolvidos, o mistério e ação nem se fala então, uma leitura super fluida e rápida. Os capítulos são curtinhos e tem essa pegada de presente-passado alternando.

A relação do Victor e Mitch com a Syd é incrívellll muito papais dela ? e Eli eu te odeio.

victor, syd, mitch e dol minha família protegida

Carol 27/01/2022

Amolei bastaaaaante pra terminar esse livro, mas, apesar do início lento, não foi totalmente culpa do livro e sim do estilo da narrativa que não me prendeu, já que os capítulos são bem curtos e normalmente mudam de época e ponto de vista a cada um que passa. Isso atrapalhou demais meu ritmo de leitura até metade do livro. Acho que pra quem não se incomoda com esses detalhes a leitura flui bem melhor.
Comecei a realmente gostar do livro na metade e aí não quis mais largar de mão, o leitor vai entendendo cada vez mais as motivações dos personagens e torcendo pelo Victor.
Amei as interações entre Victor, Syd e Mitch e tô ansiosa pro segundo livro. Acho que é um livro q vale insistir no início já que só melhora com o passar das páginas.

Roberta 27/11/2021

friends do enemies
uma mistura de elementos de recursão e um episódio de black mirror que logo nas primeiras páginas me prendeu e esse ritmo seguiu até o fim

mas a pessoa que escreveu a vida invisível de addie larue e vilão já zerou a vida, portanto, schwab já entrou pra minha lista de autoras favoritas da vida!

a relação entre o victor e o eli emanando uma tensão sexual, mas ao mesmo tempo inveja, mágoa e motivação é o ponto forte do livro.

no começo fiquei me perguntando quem era o menos pior, quem era o vilão, mas a autora quis mostrar que nem todo mundo é 100% bom ou ruim. a genialidade dela de conectar o começo e o final do livro, uma verdadeira genia!

tchac

VICTOR VALE. apenas ele. confesso que queria mais aprofundamento dos outros personagens. QUE SABOR DE LIVRO ??

Alessandratss 25/04/2020

ExtraOrdinário!
Bem, começamos o livro já de uma maneira inusitada. Descobrindo logo de início que os protagonistas Eli e Victor eram amigos e depois viraram arqui-inimigos, após se submeterem a forças maiores e que agora um quer se vingar do outro.

Isso é basicamente a sinopse, ela entrega tudo e nada ao mesmo tempo da narrativa do livro e isso foi a grande surpresa da história.

Até certa parte do livro sabemos o que aconteceu no passado com os personagens e que isso gerou o que eles querem fazer nos dias atuais, só que mesmo sabendo o que se espera é impossível saber como a autora vai descrever até o momento clímax.
E isso é fascinante, não fazer ideia por qual caminho se vai seguir!

A forma que a autora nos faz refletir sobre bem e mal, é muito interessante de ser lido. Pois, de certa forma nenhum dos personagens citados no livro são bonzinhos ou completamente maus. Tudo que eles fazem podem ser certo pra eles e errados pra nós e vice-versa, e que após uma manipulação maior tudo pode mudar.

A narrativa não linear do livro também é um grande atrativo. V.E. Schwab, sem dúvidas é uma grande escritora. A forma que ela volta e avança no tempo durante todos os capítulos, sem deixar a história confusa e entediante é incrível!

Algumas coisas me incomodaram durante a história. Queria mais dos pensamentos dos protagonistas, queria entender mais o porquê deles serem daquela maneira, apesar da autora nos contextualizar um pouco das mentes deles, eu queria ir mais a fundo, algo mais pessoal.
Queria mais respostas do porque Victor ser tão obsecado por Eli desde momento que o conheceu (apesar da autora nos dar um motivo aparente, eu queria mais) e compreender melhor as nuances de Eli, sua bipolaridade(?) e religiosidade.
Também achei muito simples e rápido a forma que os personagens se tornam ExtraOrdinários, até porque seria algo muito "fácil" de ser conseguido, sendo assim, teriam milhares de EOs por aí a fora.

Amanda.Jakovacz 30/12/2022

Que livro bom!! Me prendeu muito, parecia um filme (inclusive seria tudo).
Eu amei quase todos os personagens, Sidney, Victor, Mitch, Dominic (Eli o que que eu tenho a ver)...
O final foi muito bom, fiquei vidrada! Queria um pouquinho mais pra ver como iria ficar a relação dos três depois de tudo ? ou uma interação Victor-Sidney ali no final. Preciosos!