Vilão

Vilão V. E. Schwab

Resenhas -

Miry 06/06/2024

Vale a leitura
Esse livro foi uma ótima surpresa! Me envolveu e fiquei viciada na história até conseguir terminar. O final foi do melhor jeito que poderia terminar.

Leticia2195 05/06/2024

"Muitos monstros sabiam fingir humanidade."
" [...] se Eli fosse mesmo um herói e Victor estivesse determinado a pôr um fim nele, isso fazia dele um vilão?"

Não acredito que demorei tanto tempo pra ler esse livro. Eu fiquei apaixonada do início ao fim. A história é envolvente, os personagens são brabos, a dinâmica entre o Victor e o Eli é sensacional, mas acima disso tudo fica a escrita sensacional da autora. O livro é fluido, direto, envolvente e te deixa extremamente curioso o tempo todo pra saber como essa história vai se fechar.

É sempre muito interessante assistir uma história da perspectiva do "vilão" e ver como e porquê Victor se tornou o cara mau dessa narrativa bagunçada e bizarra é super interessante. Todo o conceito dos EOs e a maneira como seus poderes são definidos é muito maneira, principalmente quando personagens como a Sidney, Serena e Dominic aparecem na história.

Ver como cada personagem se molda em função de seus poderes, e a influência de cada um é muito interessante.

Ler Vilão foi quase como assistir um daqueles filmes que te deixam na pontinha da cadeira o tempo inteiro. Quando a família desfuncional dos 3 vai sendo formada então, é coisa de louco. Eu nunca torci tanto por um antagonista quanto para o Victor.

po.ma 05/06/2024

Eu juro por tudo que é mais sagrado, esse livro é totalmente e completamente MARAVILHOSO! Confesso que eu não botava muita fé no começo, eu estava completamente viciada em ler livros de romances, e suspense nunca fez muito meu tipo. Mas, assim que eu comecei a ler esse livro, fiquei viciada, queria mais e mais, e fiquei acordada até umas quatro da manhã só para continuar lendo essa desgraça (Tirei meio ponto por arruinar minha rotina de sono).
Os personagens são incrivelmente bem desenvolvidos, isso foi uma coisa que me cativou muito durante a leitura. Não estou falando só dos personagens principais, todos os personagens têm seus motivos, todo um background bem alinhado e condizente com sua persona atual. Eu ia dizer que o Victor é meu personagem favorito (mas talvez isso seja só porque fiquei completamente apaixonada por ele), mesmo assim, AMO o trio principal. A Sydney tem uma sagacidade e inteligência impressionante para uma criança de 13 anos, sem contar que adoro o humor ácido e sarcástico dela. O Mitch é simplesmente perfeito, um brucutu gigante apaixonado por filmes clássicos e Toddynho, é impossível não adorar ele. E o Victor, meu Deus, que homem, senhoras e senhores, me encaminhem para o psiquiatra porque preciso admitir que fiquei apaixonada por um cara de integridade completamente duvidosa.
Falando em personagens, eu ADOREI a dinâmica entre o Eli e o Victor, e pra mim eles compartilham um tipo de ódio misturado com uma óbvia tensão sexual borbulhando entre os dois. Todo diálogo entre eles, cada singular interação era uma explosão de química amorosa, ódio, inveja, e de tudo um pouco. Sem contar que, para mim, o Victor é o maior Bi King de todos, adoro como ele sentia ciúme da Angie e do Eli ao mesmo tempo.
Outra coisa que amo é a forma como todas as histórias se conectam com o passar do livro, você vai notando aos pouquinhos que TUDO se encaixa, como linhas vermelhas se cruzando no mapa mental de um detetive. Amo a escrita da autora, sempre tive dificuldade para ler livros que alternam entre diferentes linhas temporais, mas foi tão simples acompanhar as mudanças temporais nesse livro, especialmente porque a ambientação era tão bem-feita que só de ler uma frase eu já sabia que a situação havia mudado.
Bom, no fim das contas, amei o livro, uma surpresa positiva e a melhor recomendação que eu poderia ter recebido.

Yas Colucci 04/06/2024

Impressões
No geral, o livro é uma maluquice sem pé nem cabeça ? O início é curioso, a leitura prende, mas logo cai num mesmice, como li em outra crítica aqui no Skoob, uma ?enrolação crônica?. Não achei o aprofundamento dos personagens tão interessante assim - tirando a construção do Victor e do Eli -, talvez por esse vai e volta na história, eu queria chegar logo a algum lugar. É um livro bacana, fácil de ler e extremamente criativo, mas deixa a desejar no desenrolar da história e também no final, sem plot twist nenhum? Eu esperava mais da autora nessa finalização, não condiz com o início detalhado e engenhoso do livro.

gaIaxysope 03/06/2024

Gostei muito!
V. já era querida por mim desde Eddie Larue, então eu gostar desse livro não foi surpresa. Ela segue sendo ótima. Personagens muito interessantes.

Ana Flávia 02/06/2024

Caos e desespero, leitura viciante!
Eu já comecei a leitura com a expectativa de mais um livro excelente da V. E. Schwab e terminei com a certeza de mais um favorito para a lista!
Eu amo a forma que a Schwab escreve, ela consegue perfeitamente te prender o livro inteiro com a sensação de ?só mais um capítulo e eu paro? que te obriga a quase ler tudo de uma vez só, o que é possível se você estiver com o dia livre, porque a leitura é bem rápida.
A construção do universo, a explicação dos poderes, o suspense, a dúvida se os planos darão certo? tudo foi muito bem feito nesse livro. Por mais que eu esperasse um final um pouco mais surpreendente, eu continuo achando o livro digno de 5 estrelinhas e da lista de favoritos.
Espero que a continuação não me decepcione, porque essa história me conquistou demais e quero aproveitar muito mais do universo dos EOs.

Ann! 01/06/2024

Dois malucos arrogantes solitários descobriram poderes que quebram as leis da natureza. Enquanto o Victor aceita que é instável, o Eli se recusa a aceitar que é tão instável quanto ele é se coloca no papel do proprio Jejus Cristo na terra, mas como a Serena disse, herói da própria história, já que todos o enxergam como um mero lunático.
Eu literalmente amei o livro, a escrita é hipnotizante, os personagens são muito carismáticos e eu amei o método para se tornar um herói, super criativo! Além de fazer sentido cientificamente e até na área de religioso.
O Victor deixou um pouco a desejar na metade do livro, estou curiosa com o futuro do personagem, mas o seu plano final me pegou de surpresa
Minha personagem favorita foi a Sydney! Como eu amei ver o desenvolvimento dela (mesmo que seja tragico)

Baby 01/06/2024

Eu gostei muito dessa leitura. No início não estava falando muito bem, cada capítulo se passa em uma época diferente e isso me incomodou um pouco. Nunca gostei muito desses livros que se alternam entre presente passado, mas curti muito a escrita da autora.
Me apaixonei pelo Victor (sério, ele é muito perfeito ??), ele tem muita personalidade, é super carinhoso com o Mitch e a Sydney, e também pq ele é estiloso pra caramba, me apaixonei real ?
O Eli foi o motivo de eu quase infartar de raiva, pouta que pariu que cara chato. Senti vontade de sair na porrada com ele umas cem vezes ? Mas pior que ele só a tonhona da Serena, AAAAAAA QUE ÓDIO DESSA MULHER.

olivzv 01/06/2024

vilão:
a escrita desse livro é do tipo hipnotizante, que te deixa curioso para saber o que vai acontecer. os personagens são interessantes e bem construídos, e o desenvolvimento da história em si é muito bom.

Catarina273 31/05/2024

*** Alerta de Spoiler ***
Queria falar algumas coisas sobre esse livro, primeiro que a leitura não foi tão agradável quanto eu achei que seria, mas isso pode ser em parte porque meu cérebro estava entorpecido de remédio para gripe durante boa parte da leitura (rsrsrs). Bom, a narrativa é rápida e a história tem uma premissa muito interessante. Mas gostaria de ter visto muito mais do passado tanto de Victor quanto de Eli. Veja bem, em um mundo em que a existência de seres ExtraOrdinários é hipotética e, até então, não passa de uma teoria da conspiração, por que dois homens inteligentes se submeteriam voluntariamente a experiências de quase morte pela mera possibilidade de se tornar um EO? O que há de errado com eles? Por que eles abririam mão de tudo que conhecem por um poder hipotético? Mesmo que esteja bastante claro que ambos são problemáticos, individualistas, arrogantes, gananciosos (e talvez até mesmo megalomaníacos?), ainda assim, só isso não me convence. Eu ainda não entendo a REAL motivação por trás dos atos deles, tudo parece muito gratuito e os pequenos vislumbres que temos do passado dos dois não são o suficiente para que eu consiga entender...
Por isso, acabei simpatizando muito mais com a Sydney, que foi vítima das circunstâncias, que foi traída pela pessoa que mais admirava e se viu completamente sozinha no mundo ainda criança. Além disso, Sydney parece mais humana que todos os demais EOs, como se ela tivesse preservado todos os atributos que os outros perderam... e isso me fez me interessar ainda mais por ela. Queria muito mais cenas de Sydney, Mitch (meus dois favoritos) e Victor, foram as partes que mais gostei de ler.
Sei que a série é uma duologia e que talvez todas essas lacunas sejam preenchidas no segundo livro, mas, por hora, posso dizer que achei o primeiro apenas bom. Além do mais, gostei muito do final.

melfru 31/05/2024

NOSSA SENHORA!!!!!
QUE LIVRO BOMMMMM
Me prendeu na página um e só foi melhorando!!!
A construção impecável, as questões de moralidade, mortalidade, vilania, O FINAL!!!!
Eu te amo Victor Vale!

Melxzb 31/05/2024

Eu não consigo descrever o quanto eu amei a experiência de ler esse livro e como eu queria esquecer para ler de novo ?

tripsy 30/05/2024

Chocada passada
Livrão em!!!!! só tenho a acrescentar que acho que o final teve pouca embate, talvez minhas expectativas estivessem altas demais pro encontro dos dois ?

Emily.Olimpio 30/05/2024

Uma leitura bem fluida e rápida
Bom gente, vim aqui falar sobre esse livro maravilhoso, só não dou 5 estrelas pq n sou mt acostumada a ler esse tipo de livro, mas vamos lá desde do começo do livro ele te prende de uma maneira incrível, confesso que no começo do livro fiquei confusa com os pontos de vista no passado e no presente mas dps me acostumei com isso e não fiquei tão perdida mais, vilão é um tipo de livro que no meu ponto de vista não existe um vilão exato, vc fala quem é vilão e o lado de quem ficar, cada um tem seus motivos e objetivos e vc escolhe o que mais te agrada, particularmente acho que a maioria escolhe o VictorKAKAKAKAKAK(eu tbm escolhi), mas eu tentei entender o Eli tbm, ele tinha pensado que tinha perdido seu melhor amigo pra um poder idiota e eu acho que deve ter sido bem desesperador pra ele querendo ou não, mas nada justifica ele criar uma teoria que as pessoas perdem sua alma pro poder e matar a pessoa por causa dessa TEORIA, mas eu acho que se ele soubesse quantas pessoas inocentes ele matou, ele se arrependeria mt.
Bom sobre o final do livro, era só adicionar mais 10 páginas que poderia acabar no 1° livro mesmo, não entendi pq tem um outro livro de 500 PÁGINAS, não tenho a mínima ideia do que vai acontecer no outro livro mas n vejo necessidade, mas como a escrita do primeiro me prendeu tanto irei ler o segundo, enfim recomendo o primeiro, apenas leiam!