Vilão V. E. Schwab

Resenhas -

lel 13/01/2022

se um personagem frio e calculista é bom, imagina um livro.
eu não sou muito de fazer resenhas mas pra esse livro eu faço questão de escrever uma.

vilão é um livro que já começa numa perspectiva sombria, embrenhada de mistério e segredos a descobrir, é o tipo de livro que te faz continuar lendo ele pelo personagem principal e tudo que gira em torno dele.

eu amei ler esse livro.

todas as características dele me fascinam, deixam meus olhos brilhando, me fazem querem ler o próximo. gostei muito de vilão por ser um livro exótico, um livro singular, não tem nenhum outro igual a ele, as palavras, os personagens, os acontecimentos? aliás, não tem como falar sobre vilão e não comentar sobre victor vale e eli cardale, e também sobre a amizade egoísta e orgulhosa de ambos, como os dois ao mesmo tempo opostos se combinavam tão bem. pra mim, todo mundo deveria ler vilão. eu tenho orgulho de ter lido esse livro.

se você tá em dúvida ou com um pé atrás, só leia, simplesmente leia. esse livro é incrível, v.e schwab é incrível por ter escrito esse lacre. ainda fico impactada sempre que lembro.
Paty 13/01/2022minha estante
É qual gênero?

Brubiis 13/01/2022minha estante
De uns tempos para cá, anda me despertando uma certa vontade em ler esse livro.
É... Acho que vou me render a ele (:

lel 13/01/2022minha estante
o gênero é fantasia

bia 11/07/2021

MEU DEUS DO CÉU!
meu deus, que livro MARAVILHOSO, personagens muito bons e muito bem construídos, victor syd mitch e dol moraram sempre no meu coração. a história é insana, e o desenvolvimento dela é surreal de bom, recomendo muito!!
anahavilliard 11/07/2021minha estante
um dos meus livros favoritos da vidaaaaa

clara :) 13/11/2021

Incrível!
Um ótimo livro para quem curte o universo de heróis. Gostei muito das personalidades e, principalmente, do surgimento da amizade entre os dois e o vínculo de ódio criado. Escrita fluída, capítulos curtos e presente-passado alternando.
Viih 13/11/2021minha estante
Como eu faço pra ler

Viih 13/11/2021minha estante
Eu não consigo ler nenhum livro ?

lauravgaspar 01/10/2023

MAIS PERSONAGENS MALUCOS!!!
Como eu amo um livro com personagens loucos, lelés da cuca e problemáticos!!!
Estava com medo de começar a ler V.E. Schwab por ?Vilão? e não gostar, mas foi uma surpresa muito positiva. Que livro gostoso de ler, você realmente mergulha na narrativa e se coloca no lugar dos personagens. Tinham momentos que eu ficava tão vidrada nessa historia que lia 100 páginas pensando que tinha lido no máximo umas 10. Confesso que é um pouco difícil não querer dar um soco nos personagens principais em todo capítulo, porém acabei me apegando ao Victor mesmo com os inúmeros problemas que ele tem. Indico essa leitura para todo mundo!!! ????
Iris.Kawane 01/10/2023minha estante
Esse pretendo lerr

nobrrelu 01/10/2023minha estante
Victor meu eterno marido literário ?

Brendinha 24/07/2022

Uma disputa entre o Mal e o Pior
Tá, eu estava com muita expectativa nesse livro e no início não foi lá essas coisas, demorou pra me segurar.
Mas aí a história foi acontecendo e de repente era quase meia noite e eu me via completamente ansiosa pelo grande encontro.
E o plano foi perfeito, esperando ansiosamente por Vingança.

Manoela185 13/10/2023

Vilão
Como eu amo essa autora.

Escrita impecável, consegui imaginar cada pedacinho da história.
História essa que ficou confusa e um pouco massante em algumas partes, mas nada que me desanimou.

Me apaixonei pelo Victor, foi inevitável.
E eu tenho quase certeza de que ele estava apaixonado pelo Eli, essa obsessão toda é meio esquisita.

Foi eletrizante, viciante, não conseguia parar de ler, de imaginar o que ia acontecer em seguida, de querer mais e mais.

Recomendo muito, é uma leitura gostosa demais.

Pedro Lima 31/05/2021

MUITO BOM
Li bem rápido. Os capítulos são pequenos e fáceis de se ler. Me prendeu bastante, estou empolgado e temeroso quanto a sequência.

Ste 21/03/2021

Favoritado com toda certeza. Quero ler mais livros de dona V.E. Schawb. Construção impecável de personagens

arilopes 22/10/2022

Vilão
É impossível alguém dizer que Schwab não é incrível. Vilão é uma leitura surpreendentemente viciante, com momentos de alta adrenalina e conceitos moralistas e ideológicos que induzem os leitores a se questionar se realmente existe algo de mal ou se o bem é apenas uma faceta de um mal menor. Não existe um "vilão" ou "herói" nessa narrativa, existem inexoravelmente múltiplas perspectivas.

Dito isso, gostaria de ressaltar como a escrita de Schwab é singular e imersiva. É impressionante como Schwab nos aflora sentimentos de obsessão ? principalmente, para terminar este livro ? e de que a morte é simplesmente o que ela é. A morte. Por vezes, me senti como os personagens ao presenciar tais momentos fúnebres, oco. Como se estivesse faltando algo. E percebi que não eram meus sentimentos, era o modo com Schwab descrevia a cena sob a percepção do personagem. E isto é impressionante, senão questionável demais. Schwab ainda alia isso a capítulos curtinhos aaaaaaa ? pergunta: é comum Schwab escrever não linearmente? A Vida Invisível de Addie LaRue também segue essas descontinuidades na narrativa.

Ao que cabe aos personagens, os únicos que tenho sentimentos não conflitantes são o Mitch, a Syd e o Dol ? estou sempre do lado do doguinho da trama. Se com Victor já é difícil de explicar algum tipo de conexão, com Eli é de possibilidade nula. Todavia, Eli foi um personagens que gostaria de ter conhecido mais sobre o passado dele ? no momento que estou escrevendo isso estou lendo Vingança, então tive minhas respostas ? e muito disso é motivado pela forma como Victor se refere a ele em alguns momentos, como se ele estivesse sempre escondendo algo por baixo de todo o carisma e sorriso solto. E sim, a morte em nome de Deus, para mim, não configura um ato de bondade nenhuma, muito pelo contrário, Cardale. No mínimo, Eli é um sociopata. O que me chama muito a atenção para Victor é o traço característico dele de riscar frases inteiras de livros até formar uma frase que faça sentido para ele mesmo, achei um traço extremamente específico e curioso, mesmo se for apenas criação fictícia de Schwab continua sendo esplêndido.

Em síntese, Vilão é uma ficção científica/fantasia bem ambiciosa, com personagens que com certeza questionam sua índole e com concepções ideológicas difíceis de serem explicadas. É um livro com uma escrita corriqueira e com certeza não pertencente a curva dos clichês modernos, além de ser um ótimo remédio para leitores com a mais das desprezíveis comorbidades, a ressaca literária. Schwab decerto possui a habilidade de uma EO, só que ainda não foi possível determinar com exatidão qual predisposição!

"Tudo começa com a crença. Com a fé."

"Somos todos imortais até que se prove o contrário."

"A morte leva alguma coisa com ela. O que levou de você?"

"Muitos humanos eram monstros, e muitos monstros sabiam fingir humanidade."
Pry 22/10/2022minha estante
Colocando agora na lista de leitura ?

arilopes 22/10/2022minha estante
espero que você ameee!! ??

AnaJu76 10/10/2021

"Somos todos imortais até que se prove ao contrário"
Me prendeu do começo ao fim, a escrita dessa autora é viciante, quando começei não consegui mais parar, os personagens são muito bem desenvolvidos, amei o fato da autora contar a história e versão de todos os personagens.

Thiago Araujo 30/04/2021

ExtraOrdinário sim, porque não?
Grata surpresa. A escrita da Schwab é algo viciante. Se existe essa expressão eu não sei, mas é um texto ?macio? de ler.

A ideia de maciez vem da velocidade da trama, inclusive na excelente proposição de flashbacks para explicar mais o enredo. Tudo em forma de capítulos curtos e envolventes.

Pra mim, só não completou as 5 estrelas pela desfecho. Esperava um pouquinho mais. Mas não seria um exagero avaliar com todas as estrelas.

Fiquei com receio de ser uma pegada muito jovem adulto, mas não tive essa sensação. Se saiu muito bem como uma fantasia urbana.

Quero muito ler as continuações. Mantendo essa pegada, podem ser bem interessantes.

gabri(ela) 19/05/2021

história criativa, elaborada e muito envolvente. me apaguei aos personagens e me vi sofrendo por eles, indico muito. entrou pra minha lista de favoritos, amei demais!
kas maroni 19/05/2021minha estante
aaaaa mal posso esperar pra acaba esse

gabri(ela) 19/05/2021minha estante
no final você fica com uma dorzinha no coração, mas ele termina bem!

kas maroni 19/05/2021minha estante
aaaaaa espero

Nilsonln 19/05/2024

Guerra de egos
"Vilão" foi o segundo livro que li de V.E. Schwab e já elegi a autora como uma de minhas favoritas! Gosto muito do estilo de escrita dela, da dinâmica das histórias, dos personagens e das tramas.

Este primeiro livro da duologia "Vilões" me agradou totalmente! Tudo muito bom, altas doses de egocentrismo, personagens interessantes e trama excelente. Só não favoritei porquê me perdi um pouco, devido à constantes mudanças de passado/presente.

Vou direto pro segundo livro, pra variar outro calhamaço! ? ?

Minha avaliação: Amei
Valeu o tempo dispendido? SIM
Quero ler mais da autora? SIM
Recomendo a leitura? SIM

Li também da autora V.E. Schwab e recomendo: "Mansão Gallant".

Tintin 18/07/2021

MARAVILHOSO, APENAS.
Mds, acho q não tenho nem como falar o quanto gostei desse livro.

O universo em q se passa...os personagens... é tudo tão bem construído!!

Nem um dos personagens é 100% bom ou ruim, isso foi o que eu mais gostei, ele te faz refletir o sobre o conceito de herói o vilão.

Outra coisa que me atraiu muito foi os capítulos, na maioria das vezes curtos e que se intercalam entre o que aconteceu no passado e o que está acontecendo, isso me fez devorar o livro de uma vez só, e quando chegou no final.....mds, q final!!

PeterJohnson0 28/05/2022

Resenha de "VILÃO"
Facilmente um dos MELHORES LIVROS QUE EU JÁ LI NA VIDA ???

Que LIVRÃO BOM BIXO, história TOP, personagens TOPS, ngm desnecessário, CHEIO DE REVIRAVOLTAS daquele jeito que acontece alguma coisa e aí PÁ PLOT TWIST kkkkk

O livro é SENSACIONAL, não existe momentos LENTOS nele, o tempo todo vc fica alerta se perguntando o que vai acontecer a seguir, e a leitura é totalmente FLUÍDA, o que só deixa a dinâmica dele MAIS TOP AINDA ????

Se eu pudesse eu daria MIL ESTRELAS se o limite não fosse 5? mas CLARAMENTE ele MERECE essa nota e OBVIAMENTE ele entra na lista dos meus favoritos não só desse ano mas tbm de TODOS OS LIVROS que eu já li desde quando comecei a ter o hábito de leitura ???

Quando tiverem a oportunidade, LEIAM, vcs NÃO IRAM MESMO SE ARREPENDER ???
E se não gostar aí vc LÊ DE NOVO PQ VC LEU ERRADO kkkkk

E ele termina com um BELO GANCHO ??
Em breve irei ler o Livro 2 (intitulado "Vingança")