Ichigo-ichie

Resenhas - Ichigo-ichie

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jardii 05/09/2021

Ichigo-ichie todo dia.
Livro totalmente diferente e incrível. Me surpreendeu muito. O que achei bem interessante é que os autores trazem formas práticas de se aplicar o Ichigo-ichie na rotina.

Café expresso 21/04/2021

Falar que aprendi com esse livro é pouco...eu me transformei, com certeza. E mais ainda, aprendi que mudanças nem sempre são vistas por todos os olhos. Muitas vezes as mudanças mais necessárias, só nós sabemos onde fazer acontecer.
Aprender que cada momento na vida é único, inclusive o momento em que me dediquei a estar aqui escrevendo sobre esse livro, é conhecer que cada instante da vida que passa, não retorna, e com isso, aprender a valorizar cada momento pois ele é único e merece toda dedicação do mundo.
Tudo o que vamos fazer na vida, é único. Todas as conversas, risadas, abraços...mesmo que a gente tente viver novamente os mesmos momentos, eles serão diferentes, mas únicos.
Então, cada coisa que for fazer, cada palavra que for oferecer, tenha sempre em mente que cada ação tem um impacto único na sua vida e na vida de outra pessoa, então faça com amor e dedicação, pois os momentos não voltam, eles se reconstroem.

Ichigo Ichie

Theyzy 18/04/2021

Dos seguidores de carpediem, segue ichigo-ichie
Para quem gosta de aproveitar o dia, temos o aproveitar o momento que ele jamais se repete. Nada como o agora com toda sua intensidade para fazer aproveitar cada segundo.

Vivian.Naiara 01/02/2021

O instante é único
Seja um caçador de bons momentos!
Esta frase resume para mim o livro, significa que devemos estar presentes no agora. A ideia apresentada pelos autores é que vivamos o momento presente, porque ele é único e não se repetirá!
De forma simples e direta os autores desenvolvem o que é o Ichigo-ichie e como praticá-lo no nosso cotidiano.

Karol com kah 09/11/2020

Relaxante e inspirador
Excelente leitura. Escrita dinâmica e simples. Super recomendo

Sofro de ansiedade e depressão e ler esse livro me fez relaxar e me trouxe um conforto maravilhoso. Claro que ler bebendo vinho branco, sentada de baixo de uma árvore ajudou muito, hehehe.
Brincadeiras a parte, o livro me fez desejar transformar mais momentos da minha vida em Ichigo-ichie. Este livro me trouxe uma perspectiva diferente e me fez repensar como estou vivendo e como eu desejo viver.

Joy 17/03/2023

Atenção plena e apreciação do momento
Este livro reúne ideias do budismo, meditação zazen e mindfulness, além de fazer várias referências a termos japoneses que induzem a um determinado ensinamento.

Achei bastante interessante, os autores trabalham bem o tema e contextualizam com vários outros assuntos que não fazem parte da cultura ocidental, assim como também com elementos do nosso cotidiano.

Único ponto que me incomodou foi o uso excessivo de termos em japonês, ainda que pertinentes ao contexto. Senti como se estivesse aprendendo o idioma obrigada kkkkkk mas é um detalhe que dá pra relevar diante do conhecimento transmitido.

Miny 02/08/2021

SEM PALAVRAS!!!
Não tenho palavras pra descrever o quanto amo esse livro!!! Nossa
Mudou minha vida sim ??? perfeitooooo
Apenas recomendo demais!

Hillary36 19/03/2023

Leitura obrigatória
Minha psicóloga me indicou ler esse livro por uma queixa minha que não conseguia aproveitar o momento presente de viagens.
Esse livro é divino pra isso. Ter consciência da vida e do tempo.

Deise.Maria 24/07/2023

Viva o presente pois ele não se repetirá ichigo ichie!!!
Eu amo a arte japonesa e suas filosofias de vida , são sempre carregadas de simplicidade e voltada para melhorar a qualidade de vida.
E essa não é diferente Ichigo ichie é uma filosofia japonesa adotada por Yamanoue Soji em 1588 , essa prática era usada em cerimonias de chás onde o anfitrião deveria ser tratado da melhora maneira possível pois seria encontro que não iria se repetir. Tendo isso em mente os autores deste livro recorreram a analisar e viver essa filosofia nos tempos atuais , trazendo diversas lições e conselhos de como usar esse termo para nos tornar mais conscientes do tempo presente e desfrutarmos melhor não só do que está em nossa volta mas tanbem das pessoas .Essa arte milenar japonesa nos ensina como pisar mais no freio de nossa vida atarefada, de acalmar uma mente inquieta e melhorar a qualidade de conexão com nossos relacionamentos.
É uma leitura bastante proveitosa , o livro é dividido em 3 partes e em todas elas vc encontrará dicas de como colocar o ichigo ichie prática, valorizando assim cada segundo do seu presente.

LimaJr 21/08/2023

A vida é aqui e agora
Os autores nos conduzem por uma viagem de reflexões e aprendizagem para termos vidas mais plenas. Não adianta remoer o passado ou tentar adivinhar o futuro. Nossas vidas ocorrem aqui e agora e é preciso ser e estar pleno em cada ocasião, pois cada oportunidade só se apresenta uma vez, depois não volta mais. Eis um dos ensinamentos dessa arte japonesa. Gostei muito do livro e recomendo.

Maryellen 16/02/2021

Segundos especiais
Encontrar essa leitura foi um processo totalmente aleatório, como o livro mesmo explica, um verdadeiro "ichigo-ichie". Um segundo importante, decisivo, um segundo feliz. O que vai passar uma vez e não volta da mesma forma.
A forma que o livro explorou o medo com o próprio termo foi a característica que mais me prendeu. Isso é uma das coisas que mais estava me incomodando. A sensação de saber que um momento passa e não volta mais.
Uma das minhas frases favoritas do livro eu já citei aqui.
"Só se vive uma vez, mas se vivermos bem, uma vez é suficiente"
O livro ensina mais do que te lembrar que o tempo passa, se fosse só isso acho que traria apenas ansiedade para quem lê. Ele te mostra como aproveitar seu momento feliz e os que não são também, os momentos merecem nossa atenção plena mesmo que sejam para lidar com situações ruins. Explica de forma simples como utilizar nossos cinco sentidos para viver (e conviver) melhor.
Muito divertido de ler e cheio de conhecimentos além do tema.

9/10 ??

Ana Schultz 26/12/2020

Resenha literária
Eu amei, achei muito inspirador e nos trás muitas reflexões da vida e como devemos prestar atenção no nosso presente!

Samara 06/01/2022

É bom, mas não é nada de surpreendente
Esse livro vai trazer para o leitor basicamente coo a filosofia de uma cerimônia de chá, que é muito importante lá no Japão, pode ser aplicada no nosso dia a dia para aumentarmos nossa qualidade de vida e nosso tempo de felicidade no cotidiano.
O livro vai nos mostrando a importância de estarmos no presente, de desfrutarmos do nosso dia a dia da melhor forma possível, sempre tendo em mente que cada momento é único e que nunca acontecerá duas vezes, pelo menos não da mesma forma.
A leitura em si é boa, e traz boas reflexões sobre as atitudes que tomamos e a que queremos adotar como parte de nossa personalidade.
No geral é um livro muito rico sobre partes da cultura espiritual do Japão, se é que posso chamar assim, mas não é nada muito surpreendente ou que "exploda" sua cabeça. Como eu disse em uma das minhas atualização. O que está aqui no livro, intuitivamente você já sabe, só precisa que venha de fora ara você se atentar a isso.
Minha recomendação, venha para essa leitura sem grandes expectativas e aprecie a leitura. Que é bem rapidinha diga-se de passagem.

Raquel Paixão 15/02/2020

ICHIGO ICHIE
Certamente, um livro com grandes ensinamentos que devem ser aplicados em nossa vida cotidiana.
Eu já resenhei Ikigai (um dos melhores que já li) e estava ansiosa para ler Ichigo-Ichie, dos mesmos autores.
A premissa é desvendar a arte japonesa de transformar cada instante em um momento precioso.
Mas o livro vai muito além disso. Oferece ao leitor teoria e prática (tudo muito simples) para aumentar a qualidade de vida.
Para resumi-lo, descrevo alguns ensinamentos propostos pelos autores, tais ensinamentos se encontram na contracapa do livro:
- Criar conexões mais profundas com as outras pessoas;
- Despertar nosso sentido e abrir as portas da sincronicidade;
- Abandonar a preocupação com o passado e o futuro para viver o agora;
- Organizar encontros e celebrações memoráveis;
- Integrar à nossa vida a filosofia zen que inspirou Steve Jobs;
- Valorizar casa momento, consciente de que ele nunca se repetirá da mesma forma.
Enfim, o livro é mágico! Recomendo a leitura a todos (leiam Ikigai antes para uma melhor absorção de ideias).

Pâmela Sell 16/08/2022

Viver o presente
Não vou dizer que o livro mudou minha vida, mas ele caiu num momento exato que andava me perdendo demais nos meus pensamentos.
O conceito de Ichigo-ichie é vivermos o presente, e transformamos cada momento único. As pessoas esquecem o que você fez mas jamais esquecerão de como a fez se sentirem.
O livro traz exemplos claros de que se você viver uma vida mais presente, com foco, midfullness as coisas se tornam melhores. Pois o passado você não pode mudar e o futuro não sabemos, só depende do nosso presente. Então temos que fazer cada momentos únicos, mergulhar no agora, experimentar algo que nunca fizemos,perceber as coincidências do dia a dia.

1 | 2 | 3 | 4 | 5