Ichigo-ichie

Resenhas - Ichigo-ichie

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Kaiane 04/06/2024

Achei ok
Dos livros que li, achei o mais fraco do autor, mas eu gosto da escrita dele, como ele traz exemplos e torna muito fácil compreender os pontos que ele quer chegar.

Basicamente o livro é sobre o agora, o quanto temos que dar importância para ele e saber aproveita-lo, para que quando visitarmos o passado, seja para termos boas lembranças, bem como não deixar que o presente renda ansiedades.

Enfim, vale a leitura!

Leidy.Adriane 27/05/2024

Viver o presente.
Podemos aprender muito com uma simples cerimônia do Chá.
Viver o momento presente na maioria das vezes é negligenciado, mas estar presente e viver o momento sem pensar no passado ou no futuro é maravilhoso.

Meditar faz bem isso já sabemos, mas tem muito mais coisas por trás de viver cada momento.
Como deixar fluir cada um dos nossos sentidos e saber que esse momento vivido jamais se repetirá da mesma maneira. É único.

Reginaldo Acácio 21/05/2024

Leitura leve.
Ótimo pra quem busca esvaziar a mente depois de um dia de muitas demandas.
Por vezes o autor flerta com um "coachsismo espiritual" barato.
Apesar disso, é uma ótima fonte para familiarizar-se com temas como Atenção Plena e Mindfulness .

Daniela Isabel 06/05/2024

Como uma onda
?Nada do que foi será, de novo de um jeito que já foi um dia. Tudo passa, tudo sempre passará.? Esteja presente, este momento é único em sua vida.

Bianca S 24/04/2024

O livro é mt bom, traz otimas reflexões sobre vivermos o presente e tal, sobre sermos a mudança q buscamos e sobre a necessidade de termos momentos com nós mesmos

mas, por mais interessante q seja, nao achei extraordinario....

recomendo? recomendo
mas não me marcou tanto assim, por mais q tenha colocações mt boas

Luana Vinuto 07/04/2024

Encontros são únicos e singulares
Excelente!
A arte japonesa de transformar cada instante em um momento único e precioso. Com certeza essa é uma daquelas leituras que ficará para sempre na minha memória.

? O agora é um presente que precisamos abrir?.

Um livro profundo, potente e cheio de significados.
Vale muito a pena!

Barbara Miho 17/03/2024

Resenha no Instagram @livrosdamiho
Onde você está neste exato momento? O quanto você está presente no agora?

Sua curiosidade te chamou a atenção para ler esta resenha, mas será que você consegue terminar de ler sem nenhuma distração? Sem se desconectar com o texto que está lendo agora?

O título Ichigo Ichie significa literalmente: "O que estamos vivendo agora nunca mais vai acontecer novamente". Esta sua experiência de ler a resenha deste livro aqui no Skoob não irá se repetir, mesmo que você releia o texto, você nunca mais vai conseguir ler esse meu texto pela primeira vez, pois isso já passou, deu para compreender a dimensão do Ichigo Ichie?

O livro nos ensina a viver cada momento como um belo tesouro, pois a cada passo dado, você jamais poderá repeti-lo, cada instante é único.

Hoje em dia com o avanço da tecnologia, somos levamos a ignorar muitos detalhes do agora, da onde estamos, a doença do século (depressão e ansiedade) nos faz querer estar em qualquer lugar menos no agora. No entanto, ao despertarmos e tentarmos viver cada segundo do agora, poderemos sentir e viver mais motivos para agradecer do que reclamar.

O conceito de ichigo ichie me causou um impacto muito grande, acredito que causaria na vida de todos que o lessem. Adorei mesmo ler este livro.

Definitivamente, vou me preparar para ter muitos momentos ichigo ichie no presente e no futuro

Paula 06/02/2024

Leve e reflexivo
Que livro delicado e potencial de modificar nossa percepção do que nem sempre é óbvio. Aproveitar cada instante em algo inesquecível. Eu admiro muito a cultura oriental e esse livro só reforça isso. O simples fato de senta e ler é ichigo ichie

Bassuncao_ 24/01/2024

O agora é um presente que precisamos abrir
Acho que não to muito na vibe desse tipo de livro, pq não me prendeu muito. Mas é um livro cheio de lições e fácil de ler. Espero reler mais pra frente.

Asunción 14/01/2024

Ichigo-Ichie
Após a releitura de IKIGAI, livro que aborda a vida dos centenários de Okinawa e seus "segredos" para um vida longeva e feliz, comecei a ler outra obra de García e Miralles, nomeada "Ichigo-Ichie".
Diferentemente de Ikigai, que significa em tradução livre "razão de viver (ou ser)", Ichigo-Ichie é uma filosofia de viver o agora, e pode ser traduzido como "um momento, uma oportunidade".
Planejar o futuro pode nos trazer grandes picos de ansiedade, assim como pensar com frequência no passado pode nos causar angústias e arrependimentos. Pensando nisso, a cultura ichigo-ichie ensina a estarmos presentes no presente, sobretudo quando estamos dividindo o momento com outras pessoas importantes para nós.

Cada experiência, ainda que em circunstâncias parecida com outras, é única, por isso deve ser bem aproveitada, evitando que distrações nos desviem de nosso foco.
O termo "ichigo-ichie" faz parte da milenar cerimônia do chá, no Japão, mas pode ser também aplicado ao dia a dia, nos ajudando a criar conexões mais profundas, despertar nossos sentidos, e valorizar cada momento, conscientes de que ele nunca se repetirá da mesma forma

A2Lan 19/12/2023

Único
Uma leitura inspiradora, leve e que te faz refletir sobre o verdadeiro sentido e a visão aos detalhes do presente.

thaiqrz 17/12/2023

Gostei bastante do livro e das reflexões que ele passa, destaquei várias frases que achei importante e irei levar para a vida!

Ana Júlia 15/11/2023

Encontros são únicos e singulares
Este livro é uma preciosidade. Simples, profundo, e com muitas dicas aplicáveis. Conheci a filosofia Ichigo-ichie por acaso, vendo uma reportagem, e se tornou inesquecível a tradução feita, "encontros são únicos e singulares". Lembro que na época anotei a frase e fiquei tão reflexiva que tatuei para eternizar. O livro passa pelo aprofundamento do conceito trazendo tradições japonesas - como a cerimonia do chá. Esta possui um ritual que reflete as bases que controem uma vida com o entendimento e a valorização do ichigo-ichie. O nosso presente está acontecendo no agora, e é uma grande perda nos mantermos tanto no passado, remoendo situações, como no futuro, projetando possibilidades infinitas. Tudo o que ocorre neste momento é singular e não se repetirá e ichigo-ichie me ensinou que eu não preciso me entristecer com esse pensamento, mas olhar e viver o agora com esperança e de forma dedicada, compreendendo conscientemente que se trata de um momento único.

LimaJr 21/08/2023

A vida é aqui e agora
Os autores nos conduzem por uma viagem de reflexões e aprendizagem para termos vidas mais plenas. Não adianta remoer o passado ou tentar adivinhar o futuro. Nossas vidas ocorrem aqui e agora e é preciso ser e estar pleno em cada ocasião, pois cada oportunidade só se apresenta uma vez, depois não volta mais. Eis um dos ensinamentos dessa arte japonesa. Gostei muito do livro e recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5