Ichigo-ichie

Resenhas - Ichigo-ichie

1 | 2 | 3 | 4 | 5

BlancBunny 27/05/2023

Viva o presente
Viva o presente, viva existindo e viva celebrando, deixe o passado para trás e deixe o futuro para o amanhã, que nada roube o seu presente e a experiência incrível que você pode ter se apenas abrir seus olhos e ouvidos para o aqui e agora, afinal, nenhum rio corre duas vezes no mesmo lugar, e nenhuma experiência se repetirá da mesma maneira. Ichigo-ichie!

TataTargaryen 18/05/2023

Maravilhoso ??
Ensinamentos leves e profundos ao mesmo tempo para buscar um estilo de vida mais significativo. Uma excelente leitura.

Darlene17 08/04/2023

Ichigo ichie é colocar nossa atenção e intenção no que estamos fazendo no momento presente.

Por exemplo, neste momento eu escrevo esta resenha e você do outro lado a lê, ou seja, estamos partilhando do mesmo instante juntos, este instante nunca mais se repetirá ou se revelará para nós da mesmo maneira, é um momento único.

carol_lp 28/03/2023

Ichigo-Ichie
O livro explica e te ajuda a tornar cada instante em um momento precioso. Ele trouxe inúmeras referências e exemplos para exemplificar essa arte, desde Steve Jobs até a tradição japonesa da cerimônia do chá.

Hillary36 19/03/2023

Leitura obrigatória
Minha psicóloga me indicou ler esse livro por uma queixa minha que não conseguia aproveitar o momento presente de viagens.
Esse livro é divino pra isso. Ter consciência da vida e do tempo.

Joy 17/03/2023

Atenção plena e apreciação do momento
Este livro reúne ideias do budismo, meditação zazen e mindfulness, além de fazer várias referências a termos japoneses que induzem a um determinado ensinamento.

Achei bastante interessante, os autores trabalham bem o tema e contextualizam com vários outros assuntos que não fazem parte da cultura ocidental, assim como também com elementos do nosso cotidiano.

Único ponto que me incomodou foi o uso excessivo de termos em japonês, ainda que pertinentes ao contexto. Senti como se estivesse aprendendo o idioma obrigada kkkkkk mas é um detalhe que dá pra relevar diante do conhecimento transmitido.

Luh 19/02/2023

Devemos aproveitar cada momento como se fosse unico. É um resumo do que é Ichigo Ichie.

O livro nos tras um pouco desse conceito e como conseguir chegar mais próximo de aproveitar o agora, por ele ser único.

Deza 28/01/2023

Comentário.
Uma leitura leve, acessível, profunda e reflexiva. Gostei muito desse livro e vou praticar tais ensinamentos.

Jessica 14/01/2023

Viva o momento
Livro traz com leveza a importante da atenção plena em todos os nossos sentidos, no ouvir, no sentir, no olhar.. Compartilha um estilo de vida escasso hoje em dia, que é viver no momento presente.
É gostoso de ler.

Jaqueline343 20/11/2022

O livro explica o conceito de ichigo-ichie e suas raízes na filosofia e cultura japonesa, paravem seguida dar algumas orientações de como aplica-lo na sua vida .
No livro eles sugerem como transformar momentos já rotineiros da sua vida(como um café com amigos) em encontros bem aproveitados, dando dicas de como treinar por exemplo, seu olhar e sua escuta para de verdade ver e ouvir o mundo e as pessoas ao seu redor.
"Quanto mais conscientes fomos da raridade e do valor da vida, melhor saberemos como vive-lo."

Michelle Lopes 01/11/2022

O livro fala sobre a importância da atenção plena, de vivenciar as experiências, criar conexões, despertar os sentidos, valorizar os momentos... É simples, mas uma mensagem importante, que não custa reforçar!

Leitura leve e rápida.

"A atenção plena nos permitirá experimentar com os cinco sentidos o que estiver acontecendo. Nenhum momento será memorável se não prestarmos atenção nele, se não estivermos plenamente presentes."

Celina 07/10/2022

vou pôr em prática todos os pontos que achei importante nesse livro: atenção plena, viver o momento presente tendo em mente que ele é único, "o que aconteceria se..." para pensar em outras alternativas, e etc.
gostei de lê-lo, sinto que foi um livro ideal e específico para o meu momento atual. não pode ser só coincidência kkkkkkk

Lommy 05/09/2022

Respirar
O livro trás os conceitos e motivos para se fixar no presente e vivenciar cada momento como se fosse ser vivido uma única vez (basicamente eles vão mesmo)

Natalia Fernandes 17/08/2022

Presente
Esse livro é uma maravilha para uma autoreflexão dos seus hábitos, rotina, prioridade e presença.
O quanto estamos vivendo o presente e saboreando cada detalhe que a vida fornece?
O quanto estamos sofrendo atoa pelo passado e com antencedência pelo fututo?

Viva e saboreie o presente!

Pâmela Sell 16/08/2022

Viver o presente
Não vou dizer que o livro mudou minha vida, mas ele caiu num momento exato que andava me perdendo demais nos meus pensamentos.
O conceito de Ichigo-ichie é vivermos o presente, e transformamos cada momento único. As pessoas esquecem o que você fez mas jamais esquecerão de como a fez se sentirem.
O livro traz exemplos claros de que se você viver uma vida mais presente, com foco, midfullness as coisas se tornam melhores. Pois o passado você não pode mudar e o futuro não sabemos, só depende do nosso presente. Então temos que fazer cada momentos únicos, mergulhar no agora, experimentar algo que nunca fizemos,perceber as coincidências do dia a dia.

1 | 2 | 3 | 4 | 5