Ichigo-ichie

Ichigo-ichie Francesc Miralles

Resenhas - Ichigo-ichie

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gláucia 19/09/2021

O livro foca em viver no presente e celebrar cada encontro e situação com a ideia de que o mesmo jamais irá se repetir, não dá mesma forma.
Creio que no momento atual em que estamos vivendo, essa é uma situação que conseguimos entender, precisamos viver o hoje sem o peso do ontem nem a expectativa do amanhã.
Os exemplos dado no livro e os pequenos "contos" ajudam a entender o que eles querem dizer com o termo ichigo-ichie. Leitura mais do que recomendada!!

Jardii 05/09/2021

Ichigo-ichie todo dia.
Livro totalmente diferente e incrível. Me surpreendeu muito. O que achei bem interessante é que os autores trazem formas práticas de se aplicar o Ichigo-ichie na rotina.

shuhua 27/08/2021

Sabe quando sua vida está tão monótona q parece q vc tá vivendo no automático? Ou quando vc se sente ansioso ao pensar no futuro? Ou triste ao relembrar do passado?
Então esse livro é pra vc. A vida é muito curta pra viver de qualquer jeito, o futuro é incerto e n tem nada q possamos fazer para saber oq vai acontecer. E o passado já passou, mesmo agindo de forma diferente, nada vi mudar oq houve. Ao perceber q tudo oq temos é o presente, passamos a dar mais valor e atenção à ele.
Esse livro traz diversos ensinamentos e reflexões, vale muito a pena ler.

Ayumi.kimura 04/08/2021

O que aconteceria se?
Aquele livro que te leva a pensar como anda a nossa vida. Me ajudou muito, em um momento que não me encontrava tão bem. Recomendo. Estou tentando aplicar Ichigo Ichie em quase tudo, e acredito que está valendo muito.

Miny 02/08/2021

SEM PALAVRAS!!!
Não tenho palavras pra descrever o quanto amo esse livro!!! Nossa
Mudou minha vida sim ??? perfeitooooo
Apenas recomendo demais!

Jahyne 12/07/2021

Delícia de livro
Uma gracinha de livro, fácil de ler, mas cheio de ensinamentos e reflexões para levarmos para a vida. Recomendo!!

Aline @contandoleituras 21/05/2021

Quantos ensinamentos a cultura japonesa tem para nos passar.
Aprendi muito com esse livro!

Abduzindolivros 26/04/2021

Leve e tranquilo
É um livro bem gostoso de ler e relaxar. Alguns conceitos me pareceram rasos, e até sugeriram aquela positividade excludente (se afaste de pessoas negativas, não gosto desse axioma porque todo mundo fica negativo em algum momento, e normalmente é nessas horas que mais precisamos de ajuda e acolhimento, e por experiência própria, sei que em nome de se manter good Vibes muita gente se torna intolerante a todas as dificuldades de quem os cerca), mas, tirando isso, é um livro que traz uma mensagem muito boa sobre aproveitar o presente e valorizar os momentos com as pessoas que amamos.

Café expresso 21/04/2021

Falar que aprendi com esse livro é pouco...eu me transformei, com certeza. E mais ainda, aprendi que mudanças nem sempre são vistas por todos os olhos. Muitas vezes as mudanças mais necessárias, só nós sabemos onde fazer acontecer.
Aprender que cada momento na vida é único, inclusive o momento em que me dediquei a estar aqui escrevendo sobre esse livro, é conhecer que cada instante da vida que passa, não retorna, e com isso, aprender a valorizar cada momento pois ele é único e merece toda dedicação do mundo.
Tudo o que vamos fazer na vida, é único. Todas as conversas, risadas, abraços...mesmo que a gente tente viver novamente os mesmos momentos, eles serão diferentes, mas únicos.
Então, cada coisa que for fazer, cada palavra que for oferecer, tenha sempre em mente que cada ação tem um impacto único na sua vida e na vida de outra pessoa, então faça com amor e dedicação, pois os momentos não voltam, eles se reconstroem.

Ichigo Ichie

Theyzy 18/04/2021

Dos seguidores de carpediem, segue ichigo-ichie
Para quem gosta de aproveitar o dia, temos o aproveitar o momento que ele jamais se repete. Nada como o agora com toda sua intensidade para fazer aproveitar cada segundo.

Fer 25/02/2021

O agora é uma dádiva
Gostei muito desse livro, da forma como o autor traz pontos da cultura oriental que são maravilhosos.
Não considero como livro de autoajuda, mas um livro de reflexão. É um livro marcante que nos faz ver as coisas com outra perspectiva.
Recomendo a todos!

Maryellen 16/02/2021

Segundos especiais
Encontrar essa leitura foi um processo totalmente aleatório, como o livro mesmo explica, um verdadeiro "ichigo-ichie". Um segundo importante, decisivo, um segundo feliz. O que vai passar uma vez e não volta da mesma forma.
A forma que o livro explorou o medo com o próprio termo foi a característica que mais me prendeu. Isso é uma das coisas que mais estava me incomodando. A sensação de saber que um momento passa e não volta mais.
Uma das minhas frases favoritas do livro eu já citei aqui.
"Só se vive uma vez, mas se vivermos bem, uma vez é suficiente"
O livro ensina mais do que te lembrar que o tempo passa, se fosse só isso acho que traria apenas ansiedade para quem lê. Ele te mostra como aproveitar seu momento feliz e os que não são também, os momentos merecem nossa atenção plena mesmo que sejam para lidar com situações ruins. Explica de forma simples como utilizar nossos cinco sentidos para viver (e conviver) melhor.
Muito divertido de ler e cheio de conhecimentos além do tema.

9/10 ??

Joaquim 06/02/2021

Fantástico!!!
Adorei cada letra desse livro altamente provocativo e genial!!! Terminei com vontade de aplicar tudo que aprendi nele rsrs.

Vivian.Naiara 01/02/2021

O instante é único
Seja um caçador de bons momentos!
Esta frase resume para mim o livro, significa que devemos estar presentes no agora. A ideia apresentada pelos autores é que vivamos o momento presente, porque ele é único e não se repetirá!
De forma simples e direta os autores desenvolvem o que é o Ichigo-ichie e como praticá-lo no nosso cotidiano.

Cami 31/12/2020

Leitura leve e de muito ensinamento
Leitura incrivel!!!
Achei importante ter lido Ikigai antes, alguns referencias sao usadas. Grandes ensinamentos e aprendizados

1 | 2 | 3 | 4 | 5