A rede de Alice

A rede de Alice Kate Quinn

Resenhas - A rede de Alice

Gabi 24/02/2020

Maravilhoso!!!
Ficção inspirada em história real, A rede de Alice, intercala histórias da primeira e segunda guerra mundial.

Charlie e Eve são nossas protagonistas, duas mulheres fortes que encontram apoio uma na outra em prol de um objetivo que se torna comum entre elas no decorrer do livro.

"A rede de Alice foi um esquema de espionagem montado em 1915, no auge da primeira Guerra Mundial. Formado por oito pessoas, o grupo colaborava com a Inglaterra, por meio da coleta de informações sobre as tropas e ocupações alemãs na Bélgica, França e Holanda. Os espiões se dividiam entre as fronteiras dos países e cidades estratégicas, como Lille, reproduzindo mapas, planos e fotografias em folhas finas de papel que eram transportadas, principalmente, por Alice".

É uma história de mulheres inspiradoras, que lutavam de diversas maneiras pra conseguirem o fim da guerra.

Recomendo demais esse livro, principalmente pra quem curte romances históricos.
Ieda.Marques 24/02/2020minha estante
Com certeza já vai para minha lista de desejados!!! Grata!

Gabi 24/02/2020minha estante
Ieda, vale a pena mesmo!!!

Ana Paula Avila 25/02/2020minha estante
Uma das minhas melhores leituras de 2019 ? Entrou pra minha lista dos favoritos da vida

Marcos.André 15/07/2020minha estante
Desse ano, foi a melhor leitura que fiz, e ainda com Simplesmente Blue e Jardim de Inverno, foram meses imergidos nessas histórias

Gabi 15/07/2020minha estante
Marcos, Simplesmente Blue eu tenho, mas ainda não li.

Marcos.André 16/07/2020minha estante
Pois o que está esperando, vai ser imergido nela, assim como a A Rede de Alice, mas não tem nada com a Guerra, se vc quer ler algo no mesmo ritmo, Jardim de Inverno e As Damas do Dia D, são uma boa leitura

Ieda.Marques 16/07/2020minha estante
Jardim de Inverno eu já li 3 vezes. Apátrida também é um livro incrível sobre a guerra, o qual também já li 3 vezes. Simplesmente Blue já vai para a minha lista de desejados. Grata ao Marcos.

Marcos.André 16/07/2020minha estante
Fico Grato por ter Ajudado, são grandes livros, merecem ser lidos, uma experiência maravilhosa.

Mirella Cabrera 29/08/2021minha estante
Há muito tempo não lia um livro que me tocasse tanto. Ao final quando a escritora relata que muitos eventos foram reais fiquei ainda mais admirada da coragem das mulheres que fizerem parte da Rede de Alice e muito triste pela falta de reconhecimento das mesmas.

Marcos.André 16/01/2022minha estante
Tem mais livros, como As Damas do Dia D, do Dam Brown e pode haver mais livros sobre o tema, realmente precisam de um reconhecimento muito importante, mas se formos ver, estão aí, em algum lugar, estátuas, museus e até mesmo outras obras tanto na literatura como no cinema que fazem alusão as mulheres durante a guerra e em outras calamidades da história.

Marcos.André 16/01/2022minha estante

Maíra Marques 04/10/2021

Melhor leitura do ano e a mais indigesta
É, certamente, um livro marcante. História baseada em fatos reais, com mulheres e fatos fortes (alguns profundamente tristes). Muitos livros silenciam o papel das mulheres na primeira e segunda guerra. Esse as coloca com um papel importante.
Dizem que uma guerra deixa cicatrizes profundas em quem sobrevive a ela. Esse livro consegue captar um pouco disso.
Duas passagens me tiraram o sono, uma real e outra fictícia. Confesso que tive que pausar, ler um livro levinho e continuar.
Terminei com aquele nó na garganta.
Não foi um livro fácil de ler.
Entrará para a lista de possíveis releituras e terá um lugar especial na lista de recomendados.
Tem gatilhos de estupro, violência contra a mulher e aborda tortura, causa desconforto, contudo é um romance histórico incrível.
Alan kleber 05/10/2021minha estante
Conhece o livro A Guerra Não Tem Rosto de Mulher? São depoimentos de mulheres que estiveram presentes nos acontecimentos da 2 guerra mundial. É impactante.

Maíra Marques 07/11/2021minha estante
Coloquei na lista de compras da BlackBook. Sempre gostei de história, vou tentar ler mais romances históricos e livros com viés histórico em 2022.

Maíra Marques 07/11/2021minha estante
Obrigada pela dica. ;)

Mandy 16/03/2021

Sem palavras.
Acabei de ler A Rede de Alice hoje, nesse exato momento, então? venho escrever essa resenha sem muito em mente, sem um roteiro determinado, mas uma coisa é certa: é um dos melhores livros que eu já li em toda a minha vida (quiçá o melhor, mas isso precisa ser bem analisado depois).

Nunca li nada similar. A forma como Kate Quinn mesclou histórias reais com a ficção foi incrível! Genial, no mínimo!

A escrita é fluída. Tanto que eu nem senti que o livro tinha 500 páginas! Cada capítulo é de tirar o fôlego! Tem tudo em um só livro: suspense, ação, romance, intrigas. Tudo! É magnífico e completo.

Eu, realmente, não vejo nenhum furo na história. Totalmente encantador. Sou só elogios! Recomendo para todos e, principalmente, para todas. Todas as mulheres precisam ler este livro. Descobrir sobre figuras históricas que fizeram a diferença durante a 1ª e 2ªGuerra Mundial, se envolver e admirar cada passo dessas mulheres incríveis.

Esplêndido.
Eseraphim 16/03/2021minha estante
Esplêndido é a palavra mesmo. Livro muito rico, com ótima narrativa e personagens fantásticas

JuEscar 16/03/2021minha estante
Tá na lista com certeza !!

Nessa 01/12/2021

Quotes
"Se a vida fosse um problema de matemática, eu teria me dado melhor. Sempre desejei tratar as pessoas como fazia com aritmética, simplesmente encontrar os denominadores comuns e resolver."

"Guerra. Uma palavra tão pequena e sem esperança para traduzir tanta perda."

"A esperança era uma coisa tão dolorosa, muito mais dolorosa do que a raiva."

Caio Dantas Cabral 09/02/2022

fodonas: mulheres espiãs na 1ª e 2ª guerra mundial
uma das melhores ficções-histórica que já li!! achei o livro bem fluido, cheio de informações sobre a primeira guerra mundial, que eu acho pouco explorada, pois ofuscada pela segunda.

é um livro marcante, sofrido e que tem como maior destaque a força, coragem e participação das mulheres como espiãs, servindo de grande ajuda nas duas guerras.

esse livro é tipo: vamo galera meninas!! GIRL POWER, [*****]!!!
Larissa 09/02/2022minha estante
quero muito ler esse!!

Caio Dantas Cabral 09/02/2022minha estante
leia, é incrível!!

Mariana.Laranjo 11/10/2020

A guerra (não) tem rosto de mulher
Que prazer em ler esse romance! Extremamente bem escrito, cheio de detalhes ricos e muito bem planejados para conectar as pontes construídas ao longo da narração. Uma homenagem a grandes mulheres, com certeza se transformou em um dos meus livros preferidos.

Niájera 07/06/2020

Perfeito. 1000 estrelas.
Irretocável! Da primeira à última página somos totalmente envolvidos com a história e a cada capítulo vivemos a vida daquelas personagens. A Rede de Alice deveria ser leitura obrigatória, mais um livro onde temos uma aula de História.

Marianne 21/05/2023

Excelente leitura, incríveis mulheres e personagens dando vida aos cenários e fazendo jus à atuação real nas Grandes Guerras.

Gigio 02/08/2023

Tocante
Duas histórias em tempos diferentes que se conectam pelo acaso e pela dor causada pelas guerras. Uma história potente que nos toca ainda mais por ser baseada em fatos e personagens reais, embora as personagens do livro sejam em sua maioria fictícios.

Mariana 02/04/2021

A Rede de Alice é um livro necessário, porque apresenta o papel de protagonismo pouco conhecido das MULHERES nas Grandes Guerras, especialmente nessas épocas onde ser mulher era ser, sobretudo, subestimada e domada.

Lilli e Eve são forças da natureza! Inspiradoras... ?
liceeexw 02/04/2021minha estante
EXATAMENTE leiam por favor!

Beatriz2371 15/11/2020

Assinatura TAG
" A esperança é uma coisa muito dolorosa, muito mais dolorosa que a raiva".
Simplesmente um dos melhores livros que já li, impactada com a história. Mais impactada quando sabemos que foi real muitas das coisas ali descrita.

Susan.Kate 08/10/2021

Protagonismo feminino
✏ A narrativa alterna entre a história de Charlie (em primeira pessoa, que se passa em 1947) e Eve (em terceira pessoa e na maior parte entre 1915 e 1916). Isso, somado à sinopse já deixa claro que, em algum ponto, as duas histórias terão uma interseção, o que já contece parcialmente no primeiro capítulo do livro.

Embora eu tenha achado o final previsível, e de certa forma, clichê, o livro é muito bem escrito e me prendeu do início ao fim.

As duas personagens principais são mulheres a frente do seu tempo, que nos fazem ler o livro com um certo sorrisinho no rosto. As habilidades de Eve como espiã são factíveis, mesmo sendo fantásticas.

Quando eu li esse livro, eu também estava grávida e talvez por isso, eu tive mais empatia pela situação da Charlie, perdoando alguns de seus rompantes. Mas pensando em retrospecto, há uma linha tênue entre uma pessoa mimada e uma pessoa persistente. E Charlie atravessa essa linha diversas vezes ao longo do livro.

A ambientação é, para mim, motivo de destaque. Embora seja um livro de ficção, a autora incluiu elementos reais das duas grandes guerras, como: A Rede de Alice, O massacre de Oradour-sur-Glane e a Libertação do campo de Belsen. A riqueza de detalhes e da pesquisa realizada me fez lembrar a qualidade dos livros de Dan Brown e sua capacidade assombrosa de descrever com perfeição detalhes das histórias das cidades que servem de pano para seus livros.

🔖Pela sinopse, a minha expectativa seria ler um livro de "ação". Mas o livro é grande o suficiente (525 páginas na versão da TAG inéditos) para incluir drama, romance e não-ficção.

💁‍♀️Uma excelente opção de livros para quem curte histórias com mulheres fortes e decididas.

site: https://www.instagram.com/p/CUjJ06Dr6cm/

Leticia.Zimmer 29/07/2022

A rede de alice
Esse livro eh perfeito, maravilhoso... Eu não tenho palavras pra descreve-lo. Eh uma história que me envolveu e me emocionou.

CPF1964 03/08/2021

Opinião
Primeiro livro que leio da autora.

Romance histórico ambientado durante a Primeira e a Segunda Guerra Mundial.

Espionagem.
Paloma 04/08/2021minha estante
Procurando a opinião nesse resenha...?

CPF1964 04/08/2021minha estante
A opinião está em códigos......

CPF1964 04/08/2021minha estante
Nas estrelas....

Paloma 04/08/2021minha estante
???

Alice 10/07/2021

Incrível
Só não sei 5 estrelas pq tem alguns capítulos bem grandes e isso me cansou muito. O livro é baseado em fatos reais, ou seja, o que eu sofri lendo se intensificou ainda mais. Sofri, chorei, mas também sorri. Esse livro mexeu bastante comigo, li ele bem de vagar para poder assimilar tudo sabe?! Leitura necessária.

?Se eu fosse um homem, você estaria me chamando de patriota por querer continuar cumprindo meu dever com meu país? uma mulher quer a mesma coisa e é vista como suicida.?