A rede de Alice

A rede de Alice Kate Quinn

Resenhas - A rede de Alice

Ari Phanie 26/06/2022

Fleur du mal

Apesar de todas as críticas positivas que vi desde que esse livro saiu, e apesar da sinopse ter me parecido interessante, eu não tinha muitas expectativas em relação a ele. Eu curto muito um bom romance histórico baseado na época das Grandes Guerras, mas os últimos que li simplesmente ficaram aquém do que eu esperava e eu achei que com esse talvez não fosse ser diferente. Felizmente, eu estava enganada.

O tipo de narrativa d’A Rede de Alice é um dos meus tipos preferidos, e eu já comecei a gostar do início. Eu adoro livros que narram épocas distintas que eventualmente se mesclam. E a história começa com o ponto de vista de Charlie St. Clair, uma jovem de 19 anos em seu caminho para uma clínica de aborto que está em busca da prima desaparecida. Meu amor pela Charlie foi imediato. Ela é sarcástica, determinada e autodepreciativa, e há tanta sensibilidade na personagem que fica difícil não entender e gostar dela. Em seguida, somos apresentados a Eve, uma moça perspicaz que consegue dissimular muito bem o que sabe e o que sente, e que por isso é recrutada para uma rede de espiãs durante a Primeira Guerra Mundial. É também muito fácil gostar da Eve, e você fica imediatamente curioso para saber o que aconteceu com ela que a transformou em uma senhora tão amarga e ressentida. É claro de início que deu merda com a coisa toda de espionagem, e isso nos deixa ainda mais interessados.

As minhas partes preferidas eram as da Charlie, mas a emoção residia nas partes da Eve, afinal era ela quem estava cercada pelos inimigos. No entanto, tanto as partes da Charlie quanto as da Eve tem sua importância e são interessantes de acompanhar. E para além de Charlie e Eve, os personagens secundários também são excelentes. Finn e Alice foram meus preferidos, mas o detestável René merece o reconhecimento como um grande vilão.

Resumindo, a construção da história que mistura realidade e ficção foi feita com habilidade, e a narrativa é fluída e muito bem amarrada. É sempre interessante ver mulheres em papéis que supostamente não deveriam ter, e fazendo escolhas e tomando posicionamentos que até hoje são criticados e condenados pela sociedade. Sem mencionar que a Quinn quebrou alguns padrões com suas personagens femininas, o que só aumentou minha paixão pela história. Enfim, A Rede de Alice me pegou de surpresa e me conquistou rápido. Recomendadíssimo.

mandinha 07/10/2020

QUE LIVRO!! ?
Eu amei muito esse livro! Os personagens são incríveis, o fato dela ter se baseado em fatos reais, a escrita! Recomendo demais!

And 30/04/2021minha estante
Esse livro realmente é lindo! Você torce pelas duas mulheres com tanta força e coragem. Esse com certeza vou reler.

Limoraiis 22/06/2022

Um livro maravilhosamente bem escrito, mesclando fatos que realmente ocorreram com ficção, mesclando personagens com pessoas que realmente fizeram história.
A história intercala entre a primeira e segunda guerra mundial
É triste saber uma pequena parte do que passaram, da forma que viviam as espiãs.
E um livro extenso muito bem escrito.

Tiemy.Tizura 10/08/2020

Incrível
A rede de Alice foi meu primeiro livro de 2020 e minha primeira experiência com a TAG e sem sombra de dúvidas, foi decisivo na escolha de continuar com a assinatura.
Traz mulheres que fizeram historia e não podem, de forma alguma, serem esquecidas.
A forma como os capítulos foram escritos, alternando entre as personagens, foi apenas um dos fatores que me prendeu à leitura, pois me via querendo saber logo a continuação de tais episódios.
Super panfleto este livro!

Any 07/12/2020

A Rede de Alice
“Ela terminou como tinha vivido, como um soldado.”
O livro nos conta a história de mulheres fortes e destemidas que tentam se adequar aos padrões e também sobre uma rede de espionagem de resistência nas guerras. Charlie St. Clair é uma jovem diferente das demais jovens da sua idade. Para o desagrado da sua família, ela está grávida e não sabe quem é o pai da criança. Ter essa criança vai contra a honra da sua família. Ela anseia seguir uma pista e encontrar a sua prima, Rose, que desapareceu na França durante a Guerra. Todos acreditam que Rose morreu, mas Charlie ainda tem esperanças de encontrá-la com vida. Assim como também precisa se livrar do seu “problema”, um filho fora do casamento.
Ever Gardiner foi espiã da Rede de Alice, ela é uma mulher atormentada por lembranças de um passado dolorido e traumático que parece nunca ter acabado. Ela e Charlie vão se unir na busca por pistas que revelem se Rose está viva ou morta. No entanto, elas também buscam vingança e punição para aqueles que as machucaram direta ou indiretamente.

Nayani.Gomes 12/12/2023

Viciante ...
E divertido, iniciei com poucas expectativas e adorei a narrativa, simplesmente não dá vontade de parar!

Dani Felipelli 18/05/2020

Livro Maravilhoso, retratando histórias entre a primeira e a segunda guerra mundial consegue prender a atenção do leitor em meio a ficção e realidade. Leitura super agradável

Rafa 24/10/2021

A D O R E I
Minha professora de português que me indicou esse livro; no começo eu fiquei na dúvida se ele era realmente bom e se valeria a pena comprar e sim vale muitOOOO.
A história se passa na guerra, uma mulher querendo procurar sua prima grávida e outra mulher totalmente diferente com sequelas da guerra e totalmente traumatizada.
As duas vão se conhecendo e vão criando uma relação incrível; além de ser uma puta de uma história você aprende coisas históricas.
Recomendo para todos os amantes de romance, suspense, ficção. Resumindo á todos os leitores.

Sandra 19/06/2020

Muito bom junho 2020
Duas guerras, traições, espiãs, é uma garota em busca da prima. Muito bom. Be escrito, com partes verídicas e emocionantes. Relata os horrores da 1 guerra e suas consequências. Recomendo

Rafaela Rezende 17/03/2020

Que livro, senhoras e senhores
Esses livros sempre surgem de tempo em tempo nas nossas leituras, um livro que te prende do início ao fim, que te deixa impactada com o que você lê, você consegue se colocar no lugar das personagens e talvez pensar que não aguentaria tais situações. É incrível como a temática guerra mexe com as pessoas e esse livro mexeu comigo, forte, real, as personagens não são apenas corajosas, são exemplos.

Ana 18/03/2022

Protagonismo feminino
Um romance policial, com fatos históricos, protagonistas femininas, com escrita fluida, fácil. Para ler sem interrupções! Devorei ;)

Bruna 30/05/2022

A Rede de Alice
EU NÃO TENHO PALAVRAS PRA DESCREVER O QUANTO ESSE LIVRO É PERFEITO E NECESSÁRIO.

1. Mulheres fortes lutando ativamente em uma guerra
2. Sem a necessidade de serem salvas por homens
3. As personagens foram inspiradas em MULHERES REAIS com situações REAIS

Não consigo acreditar que deixaram essas mulheres caírem em esquecimento depois de toda luta delas.

Eu não me esquecerei!
Alfa 30/05/2022minha estante