Imperfeitos

Imperfeitos Lauren Layne

Resenhas - Imperfeitos

Isabelly 29/06/2023

IMPERFEITOS:
Michael St. Claire é um charmoso jovem de 24 anos que largou sua vida luxuosa em Nova York por um estúdio minúsculo em um porão no Texas. A mudança dele tem motivos: um coração partido por Olivia Middleton e a descoberta de que seu pai biológico não é o homem que o criou, fazendo com que Michael largasse tudo e torna-se um professor de tênis na cidade pacata de Cedar Grove. Ao chegar na cidade, Michael acaba conhecendo Chloe Bellamy, a primeira mulher que conseguiu despertar seu interesse desde que teve seu último fim romântico. Chloe, uma garota de 21 anos que está no seu último ano da faculdade, é uma mulher inteligente e autêntica, ao contrário de sua irmã Kristen que está sempre preocupada em ser o centro das atenções, Chloe costuma ser invisível, o que contribuiu bastante para as suas inseguranças em relação a sua aparência. Com o passar do tempo, Chloe e Michael se tornam amigos e ele descobre que ela está apaixonada por Devon Patterson, que curiosamente é o seu meio irmão e namorado de Kristen. Michael resolve ajudar Chloe a conquistar Devon e assim poder usar isso como desculpa para tentar se aproximar do meio irmão e do pai, que até então não sabem de sua existência, mas o que ele não imaginava era que iria acabar se apaixonando por ela. Chloe está com seus sentimentos em confusão e um dilema entre Devon e Michael. Será que dois corações rejeitados conseguirão, juntos, construir um recomeço ou irão apenas se machucar mais? Ambos estão perdidos, em busca de aceitação e pertencimento, e talvez o que tanto procuram possa estar mais óbvio do que imaginam.

Mais um livro da Lauren Layne e mais uma vez ela mostrando que veio para desenvolver uma história interessante mas jogar tudo no ralo com o final. Esse livro tinha tudo pra ser muito bom mas novamente o final deixou a desejar, sinto que a história ficou incompleta. A autora tem ideias geniais e bem desenvolvidas até metade do livro, não é um livro ruim, a história é super divertida e me identifiquei mais do que gostaria com a Chloe, mas sinto que falta mais sabe? Acho uma leitura interessante para leitores iniciantes por não ter complexidade.

Nota:???

Gabriella 21/06/2023

Só love so love?
Amei! Chloe é fantástica e o Michael meio burro, mas compreensível, só que as vezes que vontade de descer o soco!!!! Perdi algumas coisas pq esse é o segundo livro de uma série ou trilogia, não sei? Mas não atrapalhou a compreensão da história. Achei um livro muito bom, romancezinho nhonhonhonho gostosinho, levinho, coração quentinho.

Lyne 18/06/2023

Faz seis meses que troquei Manhattan por Cedar Grove,
Texas.
Faz seis meses que troquei ternos Armani por jeans Levi?s,
mocassins Gucci por botas de caubói, e uma cobertura na
Quinta Avenida por um estúdio minúsculo em um porão.
Faz seis meses que deixei Wall Street para trás e fui ser lacaio
de clube de campo e, de vez em quando, bartender.
Faz seis meses que aprendi que Michael St. Claire é uma
mentira. Que o sangue St. Claire não corre pelas minhas veias.
Meu primeiro nome ainda me pertence. Mas o meu sobrenome
é pura fachada.

Patricia 15/05/2023

A trama é simples, inspirada no clássico "Patinho feio".
Um romance recheado dos deliciosos clichês, sem pretensões e com personagens divertidos e que despertam o interesse.

Nathalia 09/05/2023

É o segundo livro da série recomeços e nos conta um pouco mais sobre Michael e seu desfecho após os acontecimentos dos livros anteriores.

A história foi melhorando no decorrer do livro, mas não chegou lá.

Chloe é uma protagonista diferente das que normalmente temos nos livros de romance, com um corpo fora dos ?padrões? é que vai trabalhando a aceitação ao longo da história.

Michael se fecha para todos depois de um coração partido e não quer amar mais ninguém e nem ser amado.

A história acaba sendo repetitiva em diversos momentos e fica em um vai e vem infinito.

Mais para o final do livro a história finalmente começou a andar e melhorou, nos trazendo ainda uma pontinha dos personagens dos outros livros para fechar a história.

Brubs² 06/05/2023

"Essa é a sua ideia de rastejar?"
É um livro curtinho com uma escrita fluida, muito bom pra um período de ressaca literária.  Eu particularmente não gostava de Michael no livro da Olive (Em Pedaços) e estava meio relutante em começar esse, mas até que gostei do livro - claro que, em grande parte por causa da Chloe, mas o Michael acabou virando um alguém mais "ok, não tenho problema com essa pessoa".

Queria, claro, que eles ficassem juntos, e amei que desde sempre ele valorizava ela, incentivando-a a se sentir no controle da própria vida, mas senti que a atitude final do Michael poderia ter sido melhor. Entendo tudo que ele passou, mas concordo muito mais com o que a Chloe disse sobre o momento de redenção dele: "Essa é a sua ideia de rastejar? Você quer que eu tenha todo o trabalho".

Pra protagonistas com o mesmo estilo de sofrimento, onde um entendia completamente a situação que o outro se encontrou, ela teve que se esforçar muito mais pra sequer conquistar a possibilidade de um relacionamento. Ele fez a merda, ele vacilou se fazendo de pobre coitado... Onde ficou a exaltação e o reconhecimento que ele tinha por Chloe, se ela fez todo o trabalho?

É uma leitura bem leve e tranquila, como proposta na sinopse, apesar de trazer também encargos emocionais e uma backstory boa dos protagonistas. Um livro bem ok, pra passar o tempo; a história corre sem grandes dramas, mas com um "cliffhanger" apropriado para a narrativa que estava sendo criada.

Allyne 30/04/2023

Imperfeitos
Michel acabou de ser rejeitado por Olivia, sua melhor amiga e ex namorada de seu melhor amigo, não bastasse a situação que se encontra descobre que seu pai, ou melhor o marido de sua mãe não é seu pai verdadeiro. Atordoado ele se muda para o Texas, onde seu verdadeiro pai mora e acabada descobrindo que tem um meio irmão. Nesta busca por sua identidade ele acaba conhecendo Chloe, uma garota totalmente fora dos padrões, eles acabam se tornando grandes amigos. Será que está amizade pode salvar os dois e se transformar em amor?

lookinforalaska 16/04/2023

Esperava muito mais, prometeu tudo e entregou quase nada pq teve que forçar o estereotipo de gorda emagrecendo por causa de macho, vim esperando uma Kat de euphoria recebi um Insatiable, juro a mana se humilhando por causa de homem, pick me demais topa tudo por p1r0c4 vou dar 2 estrelas,
merecia mais do que isso pq li em um dia mas nao vou dar essa chance pq do meio pro final foi ruim demais

Priscila 02/04/2023

Pro final desandou
Estava amando a leitura, pq amo a escrita da autora, mas alguns acontecimentos não me agradaram, amei a Chloe sendo super divertida e a forma que venceu a sua insegurança, porém o relac. dela c Michael ficava num vai e vém, e ele nunca se redimia ou corria atrás, tudo era a Chloe. Personagens secundários não me conquistaram.

Raianne6 10/03/2023

Evoluir, seguir em frente e viver a vida
Chloe, a irmã ?feia?, que é deixada de lado e as pessoas se esquecem dela.
Michael, que traiu seu melhor amigo com a sua melhor amiga, vivendo em um novo mundo para falar para seu pai biológico que ele existe.

É um livro repleto de drama familiar, mas que explana sobre a autoaceitação, o autodesenvolvimento. Mostra que devemos viver nossa vida, seguir em frente com o que desejamos, lutar pelo que queremos, e deixar os erros do passado para trás.

É um romance divertido.

Stitcha 04/03/2023

Não sei nem o que falar kkkk
Amei demais
Não achei que fosse gostar pq tava com um leve ranço de Michael hahahaha mas acabou que me apaixonei por eles ??
A Chloe é muuuuuto divertida e o contraste com o mau humor do Michael foi ótimo hahahaha eu me diverti bastante.
Amei o romance, amei a história.
Alguns pontos me incomodaram, mas acabou que no fim das contas foram detalhes que não tiraram toda a satisfação da leitura.
Amei e já tô com saudades deles.

Thalita - @voandopelaestante 25/02/2023

Chegamos na história do pobre coitado do Michael, digo isso pois só quem leu sabe o tanto que ele sofre não só por perder os amigos (já que beijou a namorada de seu melhor amigo que também era sua amiga) mas por algumas questões familiares que ele vem enfrentando com seus pais.

Depois de cometer o erro de se declarar para Olivia e ela o rejeitar, Michael decidiu ir embora de NY e vai para o Texas em busca de se encontrar e também para confrontar uma pessoa que está lá. Ele tem um plano para fazer esse confronto, mas vai por água abaixo quando conhece Chloe, de início eles apenas desejam apenas uma amizade que até funciona por um tempo.

Chloe deseja algo que não pode ter e Michael se compromete ajudá-la, mas eles logo percebem que não é só amizade o que sentem um pelo outro e aos poucos eles vão confidenciando segredos e começam ser o alicerce um do outro e o que era para ser uma amizade vira algo mais sério. Michael está dividido entre a razão e a emoção e não sabe para quem ele dá atenção.

Esse livro tem uma carga emocional grande como os outros da série também, porém nesse aqui o humor tem um toque a mais inclusive no final onde achei hilária a participação dos personagens dos outros livros. Não é um livro perfeito e tem situações aqui que os personagens são bem bobos, mas é muito gostoso a leitura.

A escrita da Lauren me ganha demais por ser fluida e mesmo sabendo o que vai acontecer na história sempre fico na ansiedade para chegar ao fim e me deliciar com mais uma história fofa. No geral é um livro bem divertido e que aborda alguns assuntos (corpo fora do padrão) pouco falados de forma leve.

MAYARA620 19/02/2023

1/12
Primeiro do ano
Li ele por engano, achei que tinha baixado outro que tem o mesmo nome, mas no final valeu a pena, gostei
Um enimies to lovers que se transforma em friends to lovers bem rápido e serve um hot bom

elô 28/01/2023

Legalzinho
Tenho várias coisas para dizer sobre esse livro, mas vou tentar resumir da melhor forma. Já adianto que não é um livro ruim, mas é de longe um dos mais fraquinhos da Lauren Layne
1- achei todo o drama envolvendo o coração partido do Michael meio exagerado. Em muitos momentos ele passou aquela pose de PICK ME BOY e que tava sempre destratando a Chloe. Algumas frases dele foram MUITO cruéis
2- a Chloe é maravilhosa. Adorei ela e toda a evolução dela dentro da história. Ver ela conquistando o amor próprio, confiança e etc foi incrível. Mas ela se rebaixou demais pelo Michael. Eles combinam? Sim! Mas ele deveria ter corrido MUITO atrás dela. Ela que fez as coisas darem certo desde o começo
3- os personagens secundários. 🤬 #$%!& , como esse Devon é CHATO. Um merda, sem brincadeira. E a irmã da Chloe pior ainda. Ela foi escrota com a irmã desde sempre e nem houve uma redenção ou conversa entre elas sobre isso.
4- o romance. Eu amo os livros da Lauren Layne, mas aqui acho que ele ficou meio de lado. Para mim, o Michael não merece a Chloe. O romance deles convenceu em algumas partes, mas em outras foi terrível.
Apesar dessas quatro coisas que mencionei, foi um livro bom. Foi rápido e fácil de ler, embora eu ache que as idas e vindas do casal tenham sido desnecessárias.
Priscila 02/04/2023minha estante
Concordo