Becky Bloom - Delirios de Consumo na 5ª Avenida

Becky Bloom - Delirios de Consumo na 5ª Avenida Sophie Kinsella

Resenhas - Becky Bloom - Delírios de Consumo na 5ª Avenida

Capitu.Jamaittes 22/01/2022

Livro 2 - Releitura
O que posso dizer? Amei Becky Bloom há mais de 15 anos e continuo amando hoje.

scarolin 16/01/2022

Becky Bloom: Delírios de consumo na 5ª avenida
Becky Bloom está de volta. E com um cartão de crédito engatilhado para disparar. Becky Bloom: Delírios de consumo na 5ª avenida é a continuação do best-seller Delírios de consumo de Becky Bloom. Neste divertido romance, a inglesa Sophie Kinsella leva Becky e seu inseparável Visa para o outro lado do Atlântico. A vida de Becky parece ter se transformado num sonho. Ela trabalha como consultora financeira em um programa de televisão, o gerente de seu banco é um doce e quando o assunto é consumo, seu novo lema é Compre só o que precisar ? e por incrível que pareça, Becky parece ser fiel a ele. Mas, como toda regra tem sua exceção, ela continua não resistindo a uma liquidação. Até que, um dia, seu namorado Luke ? isso mesmo, o ricaço boa-pinta que a inglesinha conquistou no primeiro livro da série ? está de mudança para Nova York e convidou-a para ir com ele. Nova York: o Museu de Arte Moderna, o Guggenheim, o Ópera House. Becky quer sim conhecer a vida cultural da Big Apple mas? Nova York é a meca do consumo e nossa heroína não poderia deixar de conhecer alguns lugarzinhos, leia-se lojas, irresistíveis da cidade, como Sacks, Bloomingdales, Sephora e Barney?s. Lógico que, mais uma vez, ela enlouquece. ?Como conseguir toneladas daquelas adoráveis amostras de maquiagem? E em qual loja mesmo tinha um vestido Prada por 10 dólares, ou seriam 100?? E por aí vai. Como em um conto de fadas, é apenas uma questão de tempo para o casal se tornar a sensação de Manhatan. Nada pode atrapalhá-los, principalmente porque as contas de Becky estão a quilômetros de distância, em Londres. Contudo, enquanto Becky se perde em compras, algo desastroso e inesperado acontece, ameaçando seu trabalho, seu relacionamento e sua linha de crédito. De uma hora para outra os delírios consumistas de Becky Bloom podem colocar muita coisa a perder. Só mesmo com muito bom humor para lidar com essa situação. E isso Becky tem de sobra. Mais uma vez Sophie Kinsella escreve um romance hilariante sobre uma mulher muito parecida com muitas amigas, mães, irmãs e namoradas, retratando, com perfeição, um pouquinho de todas as mulheres que conhecemos.

Maria Rosa 09/01/2022

Becky: New York (2a Temporada)
Sabe quando te falam que:
"o segundo nunca supera o primeiro, normalmente é pior quando não ruim mesmo"?

Tem gente que usa essa "lógica" até em relacionamento como desculpa pra não voltar com ex.

Bem.. não é regra .. nem muito menos lógica.
Claro que quanto melhor o #1 menor a chance de o #2 superar, e maior chance de se esperar demais e frustrar.

Não e o caso! O livro é gostoso, e ja pra adiantar, digo que j li alguns dos próximos ,e está bem longe disso.

E não entram no óbvio! Kinsella consegue criar fatos sem clichês, mesmo num enredo que envolve dois personagens, num gênero que qualquer um acabaria por lá

Enfim, @kinsella mostra que mesmo nas obras ditas comerciais, sem texto erudito que não carecem de interpretações tampouco de um dicionário ao lado, pode sim ser bem escrito.

Thamiris 28/09/2021

gostei muito mais da ambientação desse do que do primeiro, já que se passa em Nova York mas, a história em si eu não curti tanto quanto o primeiro. ainda assim foi uma leitura válida.

Iza 20/09/2021

A autora salva tudo
Achei a becky extremamente irritante em 75% do livro. Dava vontade de falar: deixa de ser SONSA, menina! Mas a autora tem esse dom de uma história fluida e gostosa, mesmo quando a gente tá irritada com os rumos e personagens. Outra pessoa q merece crítica é o Jake. Sinceramente, ele não é essa coca cola toda e eu estava shippando era ela com Michael, que inclusive, foi o mais sensato e querido da história.
Duda 20/09/2021minha estante
Simm, li Te devo uma da Sophie e odiei vários personagens, mas mesmo assim me diverti lendo por causa da escrita dela.

Iza 20/09/2021minha estante
Vc já leu Os segredos de Emma Corrigan? É perfeito mesmo sendo clichê e ?bobinho?. Essa pegada da autora é muito boa! Me lembra Marian Keys

Duda 20/09/2021minha estante
Já li sim! Eu ameii! É muito engraçado, morri com os segredos dela. Tu já leu Fiquei com o seu número? É muito bom também, e engraçado. Esse foi meu romance fav da Sophie Kinsella.

Dandara63 16/09/2021

Assim como o primeiro, foi uma leitura interessante e leve que cumpre bem com o que promete, entreter sem muitas preocupações. Ri em várias partes, fiquei irritada (com a Becky, com o Luke, e principalmente com a família e os vizinhos dela) em outras. Gostei bastante do final.

Joana 24/08/2021

Becky Bloom rainha o resto nadinha
Com certeza os livros de becky bloom já viraram meus queridinhos.
Mais um livro que eu quase surto, no meio da leitura, quando eu vejo essa garota maluca gastando tanto dinheiro. O bom da leitura foi que eu fui ingênua, achando que ela estava estável e ok. Nunca imaginei que os surtos seriam ainda piores que os do primeiro livro.

Maaaais uma vez o romance de segundo plano vindo no finalzinho do livro pra acabar cmg. Eu sou uma boba apaixonada ?

Maaaais uma vez me segurando para ler o próximo livro kkkkk

Camila 18/08/2021

Divertido.
Livro muito divertido, a personagem principal é uma compradora compulsiva e entra em situações complicadas.
Leitura divertida, como todos os demais livros que já li da autora. ?

nand 15/08/2021

Traz uma problemática frequente mas não muito falada (comprar compulsivamente) de forma engraçada, me tirou de uma ressaca literária, bem levinho!

mar 04/08/2021

livro levinho e engraçado, ótimo pra sair da ressaca literária. a Becky é bem maluquinha e se mete em cada situação. muito bom

mrlagb 02/08/2021

Eu amei esse livro!

O desenvolvimento da Becky é incrível e como ela escolheu ela ao invés de ser a sombra de alguém me deixou tão feliz!

Estou muito ansiosa para ler o 3° livro. Não posso esperar pra saber sobre o casamento do meu shipp. ??? amo eleeeees demais

Thais Amaral 21/06/2021

Simplesmente apaixonada nesse segundo livro, no final há algumas reviravoltas que são um pouco previsíveis mas não deixam de ser gostosinhas de ler.

Ana Lu 20/05/2021

Perfeito.
Becky nos mostra tanto com tanta leveza, graça e compras quanto como se a gente fosse uma amiga próxima dela.
É um livro que eu recomendo para todo mundo que quer dar boas gargalhadas e quer sentir o coração quentinho.

Rayssa 25/04/2021

Leitura de uma vez
Como todo livro de Sophie, acho o início bastante lento, porém, quando chega ao meio do livro a leitura corre e é quase impossível parar de ler. Leitura leve e rápida para quem precisa de um tempo fora do mundo real, Becky continua divertida, cheia de delírios próprios e amei conhecer um pouco mais de Luke. Enfim, um ótimo livro para passar o tempo.